Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Tamanho da capa do YouTube: o básico que você deve saber

Tamanho da capa do YouTube

Você já entrou em alguma conta nas redes sociais e percebeu que as imagens estavam distorcidas? A sensação que passa é que o dono da página não tem zelo com o que faz. Cada detalhe faz a diferença no momento de atrair o público no marketing digital. Por exemplo, o tamanho da capa do YouTube tem um padrão, funciona como um atrativo que transmite a identidade visual do canal e pode ser utilizado de maneira informativa.

 

Então, ela não pode ser negligenciada. É essencial que esteja bem configurada e com uma aparência chamativa. Por isso, explicaremos qual é o tamanho ideal, quais ferramentas usar para fazer e daremos dicas infalíveis para que você tenha uma capa do YouTube atraente. Continue a leitura e saiba tudo!

 

Importância de configurar o canal do YouTube

As pessoas gostam de aprender coisas novas e os vídeos são ideais para quem quer um conhecimento rápido e prático. Nesse sentido, o YouTube funciona como um grande buscador, pois muitas pessoas recorrem diretamente a ele para descobrir o que deseja. 

 

Da mesma forma, transmitir os seus conhecimentos por vídeos é uma grande oportunidade para quem deseja se destacar na web, o que pode ser feito pelo canal no YouTube, mas existem inúmeras pessoas com o mesmo intuito. Por isso, ter um canal com boas práticas, é essencial para alavancar os seus resultados.

 

No momento do usuário decidir de qual conta vai consumir conteúdo, ele leva alguns fatores em consideração. Certamente, uma conta com boas imagens, títulos atrativos, descrições bem feitas e com conteúdo relevante vai se sobressair em relação aos outros.

 

Apesar da capa transmitir poucas informações, o visitante do seu perfil vai poder conhecer a sua marca, o tipo de conteúdo produzido e alguns dados básicos que sejam incluídos na arte. Se ela for atraente, o internauta vai ter interesse em assistir aos vídeos.

 

Guia do planejamento do curso online

Dicas para criar uma boa capa para o YouTube

Inspire-se em outros canais

No mundo corporativo, é importante fazer o estudo dos concorrentes sempre que for implementar novidades ou, simplesmente, modificar o que já existe. A intenção não é plagiar o que a concorrência faz, mas é preciso se inspirar, para conseguir ter uma visão mais ampla e estratégica.

O objetivo deve ser identificar possíveis padrões, ter insights e aplicar boas práticas à sua marca. Essa análise também permite visualizar aqueles canais que não têm uma estratégia louvável. Assim, o empreendedor vai saber o que não deve fazer. 

 

Utilize as ferramentas corretas

Para que a capa do YouTube do seu negócio seja atrativa, ela não pode ser feita em qualquer programa e de qualquer jeito. Lembre-se que a aparência faz toda a diferença na visão do cliente. Se o canal não passa uma boa impressão, ele sequer vai assistir ao conteúdo dos vídeos.

Existem vários sites que oferecem diversos templates prontos. Assim, caso não tenha nenhuma afinidade com a criação de artes, você só vai precisar modificar de acordo com a sua paleta de cores e inserir as informações desejadas. 

No entanto, recomendamos trabalhar esta habilidade, para — futuramente — criar layouts que tenham a identidade da sua marca. Separamos algumas indicações de sites que deixam a imagem com boa qualidade e que são de fácil utilização:

 

Mude de acordo com a necessidade

A capa do YouTube deve sempre seguir o padrão da sua identidade visual. No entanto, não precisa manter sempre o mesmo layout. Ele pode ser modificado conforme surjam as necessidades.

Por exemplo, a sua capa padrão pode ser somente com uma frase de efeito e, em determinado momento, a sua empresa vai realizar um lançamento. Então, alguns dias antes, a capa pode ser trocada por um layout com as informações sobre o lançamento.

 

Tamanho da capa do YouTube

 

O YouTube pode ser aberto em dispositivos móveis, computador e televisores. Então, é preciso ter cuidado com o tamanho da imagem utilizada, pois cada usuário vai ter uma visualização diferente. De nada adianta ter um bom layout e ele não aparecer completo para os visitantes do canal. Confira as recomendações da própria plataforma:

 

  • dimensões mínimas — 2048 × 1152 pixels;
  • dimensões recomendadas — 2560 × 1440 pixels;
  • área de segurança (parte da imagem que mostra em todos os dispositivos) — 1235 × 338 pixels;
  • tamanho do arquivo — no máximo, 6 MB.

Orientações básicas para trocar a capa do Youtube

 

Modificar a imagem de capa no canal do YouTube é simples, basta seguir esse passo a passo:

  • acesse o site do YouTube > entre na sua conta;
  • no menu superior direito, clique no ícone do canal e selecione “Seu canal”;
  • em seguida, vai aparecer uma nova tela. Nela, selecione “personalizar o canal”;
  • no menu superior, selecione “branding”;
  • em “imagem do banner”, clique em “enviar” e escolha a imagem da capa;
  • para ajustar ao tamanho da capa, selecione uma visualização e altere o corte. Depois, clique em “concluído” > “publicar”.

Incluir links

Para direcionar o público do seu YouTube para outras mídias relevantes, é importante colocar os links na capa do canal, pois fica bem visível e de fácil acesso. Esse recurso vai aumentar o engajamento do público. Veja como inserir os links:

 

  • acesse o site do YouTube > entre na sua conta;
  • no menu superior direito, clique no ícone do canal e selecione “Seu canal”;
  • em seguida, vai aparecer uma nova tela. Nela, selecione “personalizar o canal”;
  • no menu superior, selecione “sobre”;
  • depois, clique em “adicionar link”;
  • em “título do link”, coloque o nome do site para o qual o espectador vai ser redirecionado e, ao lado, coloque a “URL” desejada;
  • no canto superior direito, clique em “publicar”.

Sendo assim, ter um layout adequado e com o tamanho da capa do YouTube, inserir links e aplicar outras estratégias faz toda a diferença no crescimento do seu canal. Aproveite as dicas que fornecemos e tenha um desempenho superior.

 

Se quer melhorar ainda mais o seu canal do YouTube, veja o vídeo que preparamos sobre produção de conteúdo em vídeos. Inscreva-se no nosso canal e veja todos os ensinamentos deste artigo aplicados na prática.

Mais artigos para você

Mercado Digital: o que é e como funciona

A transformação digital não é somente realidade, mas uma necessidade. Você sabe o que é mercado digital? Se você ou …

O que é negócio escalável e 3 ideias

Negócio escalável, cada vez mais, prova que não é uma buzzword ou palavra da moda. A alta lucratividade, além de …

O que é oratória e 4 dicas para falar bem no seu curso online

Se você pretende criar cursos online, é necessário saber o que é oratória e como usá-la para desenvolver aulas mais …

O que é NFT: entenda como funciona este registro digital

Você sabe o que é NFT? Ele é um registro digital que transforma o seu bem digital em algo único. …

Bruno Perini: saiba quem é e conheça seus projetos

Curioso, focado, organizado e com um objetivo muito claro e bem definido. Essas características podem definir bem quem é Bruno …

Psicologia das cores no marketing: entenda o significado

O marketing de uma empresa abrange diversos detalhes que devem ser pensados para que ela se destaque em meio às …