5 técnicas de marketing para aumentar as vendas

Close das telas de celular e computador com relatórios de marketing abertos. Imagem com texto destacado: técnicas de marketing
Técnicas de marketing que ajudam a alavancar seu negócio
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Atualmente, a concorrência no mundo dos infoprodutos é muito grande. Por isso, você precisa usar boas estratégias para conseguir aumentar as suas vendas. Dentre elas podemos destacar a adoção de técnicas de marketing.

Elas podem acelerar o seu processo de venda, pois ajudam a criar relacionamento com o seu potencial cliente. Dessa forma, fica mais fácil conseguir convencê-lo de que o seu produto digital é uma boa opção para resolver os seus problemas.

Diante disso, que tal conhecer essas técnicas? Então, continue a leitura e confira todas as informações que separamos para você. Vamos lá!

Conheça 5 técnicas de marketing para aumentar as vendas

Como mencionamos, as técnicas de marketing podem ajudar a alavancar o seu processo de vendas. Pensando em auxiliar você a conseguir esses resultados, separamos algumas delas para te apresentar. Acompanhe!

 

1. Definir o seu avatar

Definir um avatar ou persona é importante porque elas representam o perfil do seu cliente ideal. Por isso, ele ajuda muito na construção de um processo de venda mais eficiente. Para definir a sua persona é necessário fazer pesquisas com o seu público-alvo.

Dessa forma, é possível identificar as características, as dores, os desejos, as necessidades, os hábitos de compra, as objeções de venda, entre outros detalhes que possam ajudar a formatar o perfil do seu potencial cliente.

Depois disso, basta usar um gerador de persona para compilar as informações em um único documento. Em seguida, ele deve ser repassado para a equipe de vendas por meio de uma reunião para que eles possam conhecer o alvo das suas ações.

Lembre-se de que quando você sabe quem é a pessoa que pode ter interesse no seu infoproduto, fica mais fácil definir o formato e o tom de voz das abordagens comerciais. Assim, suas estratégias de vendas podem ter mais sucesso.

 

2. Criar um blog

Você quer ser encontrado pela sua persona enquanto ela faz pesquisas nos principais mecanismos de busca da Internet para resolver seus problemas. Para tanto, é necessário criar um blog e desenvolver conteúdos relevantes.

Você pode pedir para o seu desenvolvedor abrir uma aba dentro do seu site. Ou, ainda, pode criar um blog do zero. Nesse segundo caso, deve-se comprar um domínio e contratar uma hospedagem. Assim como instalar e configurar um CMS (Content Management System), como o WordPress.

Vale destacar que o ideal é que o blog seja vinculado ao site. Assim, você consegue aumentar o tráfego de pessoas e, consequentemente, amplia as suas chances de conseguir efetuar uma venda.

Quando ele estiver pronto, você precisa criar um calendário de publicações baseado no funil de vendas e na jornada do cliente. Assim, é possível ter conteúdos estratégicos para todas as etapas em que o lead esteja.

Além disso, é necessário desenvolver textos utilizando técnicas de SEO. Dessa forma, eles serão otimizados de acordo com a lógica dos mecanismos de buscas, em especial, do Google.

 

3. Publicar nas redes sociais

É imprescindível utilizar as redes sociais para ampliar as suas vendas, já que esses canais digitais são gratuitos e oferecem muitas funcionalidades.

O primeiro passo para publicar nas redes sociais é identificar qual delas é utilizada pelo seu avatar, pois não adianta usar canais nos quais o seu cliente ideal não esteja. Depois disso, você precisa fazer um calendário editorial para orientar as publicações.

copy com chat gpt , herocreator

Lembre-se de que elas precisam ser constantes e devem mesclar conteúdos comerciais, educativos e de entretenimento. Ademais, não se esqueça de manter um relacionamento mais próximo com a sua audiência.

Para isso, comente e curta as publicações de seguidores, responda as mensagens enviadas inbox, use CTAs atraentes para fomentar a interação nos seus posts, entre outros. Também escolha hashtags estratégicas para inserir nas publicações, bem como invista em posts patrocinados.

Dessa forma, é possível ampliar o alcance da sua marca, bem como criar relacionamentos duradouros com a sua audiência. Esses são elementos muito importantes para obter sucesso nas vendas.

 

4. Criar landing pages

Uma das técnicas de marketing que pode alavancar as suas vendas é a criação de landing pages para entregar materiais ricos gratuitos para a sua audiência, como e-books, webinars, planilhas, ferramentas, entre outros. 

Por meio delas, você consegue dados importantes dos possíveis interessados no seu conteúdo ou no seu infoproduto. Para construir uma landing page é possível usar uma plataforma especializada ou contratar um desenvolvedor.

Ela deve conter título, subtítulo, oferta, descrição do material rico e CTA. Além disso, precisa ter elementos visuais atrativos para que os potenciais leads tenham interesse em ler o seu conteúdo.

Lembre-se de que ao preencher os seus dados na landing page para baixar uma isca digital as pessoas se tornam leads, já que você terá as informações essenciais, como nome, telefone e e-mail, para aplicar outras estratégias de marketing e de vendas.

 

5. Enviar e-mail marketing

O e-mail marketing é uma técnica muito eficiente para criar relacionamento com os potenciais clientes. Você consegue utilizá-lo após conseguir os dados dos leads por meio das landing pages veiculadas no site, no blog, nos anúncios ou nas redes sociais.

A partir disso, é possível criar uma sequência de e-mails para nutrir essas pessoas com conteúdos relevantes até que elas estejam preparadas para receber as ofertas dos seus infoprodutos.

Além disso, o e-mail marketing pode ajudar a divulgar eventos, promoções, entre outros. Assim como pode auxiliar nas ações de pós-vendas. Por exemplo, é possível enviar um e-mail na data de aniversário do cliente.

Ademais, você pode usá-lo para explicar como ele pode usar o seu infoproduto de maneira mais eficiente ou, ainda, pode oferecer outros produtos digitais complementares para que continue fazendo a jornada de compra com a sua marca.

Vale destacar que essas são apenas algumas técnicas de marketing que podem ser utilizadas para aumentar as suas vendas. Por isso, é importante investir um tempo para estudar mais sobre este assunto. Este vídeo pode te ajudar:

 

 

Diante disso, que tal acompanhar o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do marketing e do empreendedorismo digital? Então, não deixe de nos seguir e ver diariamente nossas publicações.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *