Venda recorrente: o que é e como fazer no seu produto digital

Venda recorrente
Conheça mais sobre venda recorrente
Extensão plano basic

Para os empreendedores que procuram estreitar as relações com os clientes e ainda aumentar suas receitas mensais, conseguindo estimá-las com o máximo de antecedência, a venda recorrente pode ser uma excelente opção de negócio.

Isso porque o mercado de recorrência vem se expandindo consideravelmente nos últimos anos e caiu definitivamente no gosto dos consumidores e, é claro, dos empreendedores que encontraram nele uma oportunidade de investimento.

Sendo assim, conhecer mais sobre a venda recorrente e saber como realizá-la é essencial, principalmente para quem deseja ser ou já é um produtor digital. Portanto, continue a leitura para descobrir mais sobre esse negócio!  

 

O que é venda recorrente?

A venda recorrente é um modelo de negócio no qual o consumidor adquire um mesmo produto ou serviço de forma contínua por meio de uma assinatura ou mensalidade.

Nesse sentido, o cliente paga periodicamente para utilizar o serviço ou receber o produto. Esse pagamento pode ser semanal, mensal, semestral, anual, entre outros.

Vale dizer que existem várias formas desse pagamento ser feito, como boleto, débito automático e cartão de débito ou crédito.

Um outro ponto a se destacar é que a venda recorrente não é sinônimo de venda parcelada. Nessa última situação, o usuário adquire uma única vez um produto e/ou serviço, ou seja, de forma pontual, mas, por questões financeiras, prefere parcelá-lo.

Já no caso da venda recorrente, a prestação dos serviços é contínua, isto é, regular até que o consumidor decida cancelá-lo.

 

Exemplo de venda recorrente: Netflix

Para deixar ainda mais claro o que é uma venda recorrente, trouxemos um exemplo desse negócio que com certeza a maioria das pessoas conhece: a Netflix. 

Essa é uma plataforma de streaming que permite que os seus mais de 200 milhões de assinantes tenham acesso a uma vasta biblioteca de séries, filmes e documentários.

Assim, para poder assistir aos produtos audiovisuais disponibilizados pela plataforma, os seus clientes escolhem um entre os variados planos, assinam e pagam por essa assinatura mensalmente, o que renova a disponibilização da biblioteca online.

 

Quais são as vantagens do modelo de venda recorrente?

O modelo de venda recorrente apresenta muitas vantagens tanto para o consumidor quanto para o empreendedor que decide apostar nesse negócio.

Sob a ótica do cliente, a venda recorrente pode trazer mais praticidade para o seu dia a dia, atender melhor às suas demandas e ser, muitas vezes, financeiramente mais viável – pelo menos eles levam isso em consideração antes de realizar uma assinatura.

copy com chat gpt , herocreator

Mas e para o produtor, quais seriam as vantagens? Listamos aqui as principais para você não ter dúvidas de que esse pode ser sim um bom investimento.

 

Fidelização dos usuários

A venda recorrente aumenta consideravelmente as chances de os clientes se fidelizarem à empresa. Isso porque o contato constante contribui para a obtenção de feedbacks – que permitem a melhoria nas ações, para a geração de valor e, com isso, possibilita a criação de um vínculo maior entre ambas as partes.

 

Aumento do tempo de vida dos clientes

Por ser um modelo de recorrência, isto é, contínuo e também por permitir o estreitamento das relações, o tempo de vida dos clientes pode aumentar nesse negócio. Entretanto, para isso, é preciso oferecer experiências enriquecedoras para que seja possível manter o usuário consumindo o seu produto por muito mais tempo. 

 

Melhor previsibilidade financeira

Uma outra vantagem das vendas recorrentes é a possibilidade de prever com o máximo de antecedência a situação financeira da empresa, tendo como base as assinaturas. Com isso, o empreendedor pode traçar planejamentos financeiros mais eficazes e que permita que o negócio tenha alta escalabilidade e boa saúde financeira.

 

Como realizar a venda recorrente?

Um produtor digital que deseja realizar vendas recorrentes precisa saber, antes de mais nada, que é indispensável contar com uma plataforma de hospedagem, na qual seja possível oferecer o seu produto e/ou serviço e realizar as cobranças recorrentes.

Isso porque é nessa plataforma em que o comprador poderá efetuar pagamentos periódicos para continuar tendo acesso ao produto e/ou serviço oferecido por você.

Nesse sentido, saiba que a HeroSpark conta com uma solução eficiente por meio da qual os produtores digitais podem concretizar suas vendas recorrentes.

Em nossa plataforma, qualquer pessoa, mesmo que não tenha um bom domínio da tecnologia, pode realizar a sua oferta e receber pelas suas vendas, pois é muito simples cadastrar o seu produto nela.

Além disso, a plataforma da HeroSpark suporta o alto fluxo de visitação, é intuitiva e oferece um bom suporte, dentre outras importantes funcionalidades, aspectos essenciais para que os consumidores se sintam tranquilos para assinarem um serviço.

Já com relação ao cancelamento da assinatura, esse pode ser realizado a qualquer momento pelo produtor ou pelo consumidor e também consiste em um processo bem simples.

Portanto, para implementar a venda recorrente no seu negócio, utilize a plataforma da HeroSpark. Ela traz grandes benefícios para o seu empreendimento e contribuir para a sua escalabilidade de maneira prática e com baixo investimento.

Caso queira um domínio personalizado, veja no vídeo abaixo como fazer na HeroSpark:

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *