Agência de Lançamento: qual é seu papel no mercado

agência de lançamento
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Agência de lançamento é um dos tipos mais modernos de agências de publicidade. Em vez de planejar e divulgar campanhas para uma empresa, ela prepara um produto digital para o seu lançamento — seja para uma empresa ou para um empreendedor independente. 

Essa agência deve cuidar de boa parte do negócio referente ao marketing do infoproduto, mas também do gerenciamento da própria plataforma, edição e organização das vídeo-aulas do curso online, etc.

Ou seja, você é responsável pela produção do conteúdo em si, seja ele pago ou gratuito. A parte técnica e de estratégia de marketing fica a cargo da agência.

Inclusive, esse modelo se mostra extremamente promissor. Já não é segredo o fator escalabilidade no mercado do empreendedorismo digital. Agora, consegue maior resultado aquele que estiver melhor preparado e com serviço mais profissional.

Entenda no texto a seguir a função de uma agência de lançamento e como ela pode ajudar!

Se preferir, veja este conteúdo em vídeo:

Quais são as responsabilidades de uma agência de lançamento?

 

Páginas e redes sociais

A agência criará desde o básico para o seu cliente: site e perfis em redes sociais, além de gerenciá-los estrategicamente para promover engajamento e vendas. Tudo da forma correta, sem meios amadores, mas profissionais e experientes.

E-mail marketing

É o marketing via e-mail, um dos métodos que mais entregam o conteúdo, já que não é regido por algoritmo. Porém, exige uma carga de conhecimento técnico, relativo a softwares, templates de e-mail, copywriting etc.

Tráfego pago

A veiculação orgânica da sua estratégia de marketing de conteúdo tem suas restrições, como qualquer outro tipo de marketing, por isso os profissionais da agência também criam anúncios de links patrocinados com o objetivo de incentivar o negócio e lucrar mais rápido. O cargo do profissional que cuida de mídias pagas é o gestor de tráfego.

copy com chat gpt , herocreator

Geração de leads

Uma agência não vai só dar visibilidade ao seu produto, mas tem o objetivo de gerar e nutrir leads. Portanto, a proposta é conseguir vendas de médio e a longo prazo também. 

Parcerias com afiliados e influencers

É mais fácil conseguir afiliados para divulgar o infoproduto com uma agência de lançamento. Eles também possuem profissionais aptos a contratar influencers que têm alto poder de persuasão quanto às vendas. 

Benefícios da agência

Especialmente se você contratar uma agência que já tenha cases de sucesso, a chance do seu produto ser um também é ainda mais certa. Por mais que seja necessário um investimento significativo, saiba que a tendência é haver um retorno também significativo.

Outra vantagem é que com um time de profissionais cuidando de toda a parte técnica e de marketing, sua única preocupação será com o conteúdo que você é familiarizado. Assim, se algo acontecer e você tiver algum dúvida, basta chamar alguém da agência, e não procurar um profissional específico para cumprir uma demanda pontual. 

Com a agência, você também pode fechar um contrato de coprodução. Ela será basicamente sua sócia na criação do seu produto digital.

Dicas para contratar uma agência de lançamento

 

Tenha tempo disponível e disposição para trabalhar com uma agência

É essencial disponibilizar, em média, 10 horas semanais para a criação do seu produto digital, cumprir o cronograma da melhor forma (trabalho em equipe é isso!) e ter uma noção de criação de conteúdo — como produzir videoaulas, webinars etc.

Conheça métodos de pagamento 

Há agências que trabalham com o bom e velho 50% dos lucros e outras com o esquema de setup. Verifique qual método parece o mais adequado para você e escolha a agência mais compatível com o seu perfil. 

Procure criar sua audiência o mais breve possível

É óbvio que nem todo empreendedor digital tem uma audiência consolidada e/ou é autoridade. Mas comece a desenvolver isso o quanto antes. A audiência é um dos principais ativos do negócio digital. Logo, quanto maior ela for, maior será a probabilidade do seu produto/perfil despertar interesse de agências mis consolidadas no mercado.

Alinhe seus objetivos com o perfil da agência

Se você, por exemplo, quer que seu produto se torne viral, basta contratar uma agência que tenha domínio de vários canais. Mas se você é especialista em uma área bastante específica, como por exemplo, de uma área do Direito, provavelmente será melhor procurar uma agência nichada ou que tenha experiência nesse segmento.

Uma agência de lançamento tem sim um valor de investimento. Porém, ele realmente compensa para aqueles que querem acelerar o crescimento do negócio e ainda não possuem todo o conhecimento técnico de marketing digital e vendas online.

Lance mais rápido e sozinho!

Plataforma completa, com funis de venda, landing pages, e-mail marketing, hospedagem e vendas, tudo em um só lugar. Comece mesmo sem ter uma agência de lançamento ao seu lado.

Quero criar uma conta grátis
Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *