Afiliados: o que é e como ganhar dinheiro divulgando produtos

Afiliados: tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro na internet
Extensão plano basic

Já pensou em ganhar dinheiro com a internet sem precisar produzir conteúdo? Tudo o que você precisa é de uma boa estratégia de vendas e de um público que consuma o que você tem a vender. Para isso, que tal investir no marketing de afiliados?

Com um programa de afiliados, você pode obter sua renda extra, conciliando trabalho e rotina com o tipo de negócio que você deseja investir. Veja como fazer!

O que são afiliados?

Afiliados são pessoas que vendem produtos de terceiros na internet e recebem comissões pelas vendas realizadas. Ou seja, seus trabalhos  consistem em criar métodos para vender o máximo de unidades possíveis.

 Os produtos que podem ser vendidos são dos mais variados. Inclusive, havendo uma enorme quantidade de infoprodutos, ou seja, produtos 100% digitais. Os mais comuns são cursos online, treinamentos e e-books.

 Talvez o termo afiliado seja uma novidade para você. No entanto, essa prática já está no mercado há muito tempo. No século XX, quando houve a explosão da indústria automobilística, os vendedores de carros nada mais eram que afiliados. Eles vendiam carros que não eram deles e ganhavam um percentual em cima de cada venda.

 Mas no meio digital esse “boom” aconteceu em meados dos anos 1990, com a criação do Amazon Associates. A gigante americana começou com o marketing de afiliados em 1996 com o objetivo de impulsionar as vendas de seus eletrônicos. 

E o melhor de tudo é que o leque de opções de um afiliado digital é infinitamente maior que o de um vendedor de carros, por exemplo. Pesquisas apontam que, aproximadamente, 4,66 bilhões de pessoas têm acesso a internet atualmente. Que outro mercado tem um público equivalente a 59,5 % da população mundial?

Quais são os tipos de afiliados?

Autoridade

Nessa modalidade a preocupação do afiliado é em gerar material para o seu público. Aqui é preciso a criação de uma audiência sólida que precisa ser alimentada com novos conteúdos frequentemente. E, acima de tudo, conteúdos valiosos.

 O afiliado deve ser especialista em algum assunto e ter algum meio de disseminar esse conhecimento. Pode ser um blog, site, através de redes sociais ou e-mail marketing. E é necessário gerar um tráfego para esses canais, pois quanto maior a audiência, maior a probabilidade de aparecerem clientes.

A desvantagem é que o afiliado pode demorar para ver os resultados do seu esforço. Porém, se for despendido um tempo para a geração de conteúdo valioso, passará credibilidade para a audiência e as vendas começarão a acontecer.

 O afiliado autoridade é aquele que mostra a cara, em resumo. Ele estará produzindo conteúdo e disponibilizando-o em vários lugares diferentes, assim irá criar uma base de seguidores que poderão virar clientes.

 

Árbitro ou Investidor

Nessa modalidade não há a necessidade do afiliado ser um especialista. No entanto, é necessário um investimento financeiro para alavancar as vendas.

O foco do afiliado é em publicidade e em rápidas conversões. Não é preciso ter um blog, nem geração de conteúdo, muito menos focar em apenas um produto. Toda a divulgação é feita através de banners e propagandas pagas, por exemplo.

A grande vantagem é que o retorno vem de forma muito rápida. E esse retorno é proporcional ao investimento feito pelo gestor. O grande problema é que as vendas só ficam em alta enquanto houver o investimento em propagandas.

 O afiliado árbitro não precisa estar em evidência. Na realidade, as pessoas nem sabem quem é que está vendendo o produto. Todas as vendas são feitas através de banners e links patrocinados que já levam o cliente diretamente ao site de compras. Não mostrar a cara pode ser um bom começo para pessoas que ainda estão inseguras nesse meio.

 

Quais são as vantagens de ser um afiliado?

Kit de vendas para afiliados GRÁTIS

Guia completo: como vender como afiliado mesmo sem experiência. Estratégia completa + passo a passo.

Baixe grátis agora

Você é o seu próprio chefe 

Por mais que você vá trabalhar vendendo o infoproduto de outra pessoa, esta não irá te cobrar resultados. O seu ganho no marketing de afiliados está diretamente ligado ao seu esforço. Além disso, você poderá trabalhar quando e onde quiser.

 Sendo o seu próprio chefe, você pode colocar em prática as técnicas que considera mais apropriadas para o seu negócio. É você quem vai criar toda a estrutura do seu negócio.

 

Baixo custo inicial 

Para ser um afiliado você não precisa alugar um escritório comercial, não precisa de funcionário, nem de estoque. Tudo o que você precisa para começar é um meio de divulgar o produto que irá vender. Mesmo se optar por criar um site, existem plataformas que fazem isso gratuitamente. O WordPress permite a criação de sites quase profissionais sem custo algum.

Outro fator que diminui ainda mais esse investimento é o fato que você não vai precisar criar um produto – a sua missão será divulgar e vender uma mercadoria já existente. E caso as vendas não sejam um sucesso logo de cara, você não terá um prejuízo por ter investido muito na criação de algo.

Na verdade, podemos dizer que para trabalhar como afiliado, o investimento inicial é zero. Se você puder investir dinheiro, ótimo. Mas se no início você tiver determinação e tempo livre, já é o suficiente.

 

Qualificação 

Você não precisa de curso superior, da mesma forma que não precisa de treinamento especializado para ser um bom afiliado. Se entender sobre vendas e sobre o segmento dos seus produtos, melhor ainda. Mas, caso contrário, todas as informações e dicas para você alcançar o sucesso nesse meio estão disponíveis na internet.

 

SAC 

O afiliado não entra em contato com o comprador. A sua única responsabilidade é educar quem visita o seu site para que essa pessoa possa realizar a compra. A partir do momento que o visitante clica no seu link de afiliado e é redirecionado para a página de compra, acabou a sua tarefa.

E qual é a vantagem de não precisar lidar com os clientes? É que você pode focar 100% do seu tempo em gerar mais conteúdo e, cada vez mais, aumentar o número de compradores.

Ou, se você for um afiliado árbitro, focar em novos métodos de publicidade. No entanto, mesmo depois desse cliente realizar a compra, é interessante que você não o perca de vista.

Desafios de um afiliado

Mas nem tudo são flores. Por mais que as vantagens se sobressaiam, há algumas desvantagens. Talvez a maior delas seja o fato de que os resultados não aparecem de forma tão imediata. Você vai precisar se dedicar e investir muito tempo para crescer no meio e começar a conseguir clientes.

Como foi dito anteriormente, todas as informações para se tornar um bom afiliado estão disponíveis na internet. É necessário que haja um estudo em áreas como marketing, geração de tráfego e publicidade. Como em qualquer negócio, o início é sempre mais difícil. 

 

Como começar no marketing de afiliados?

Agora você já sabe qual é o trabalho de um afiliado e já sabe todas as vantagens de se trabalhar nessa área. A próxima pergunta que surge na cabeça de qualquer um é: por onde eu começo?

 

Conheça o mercado

Para trabalhar na internet, antes de tudo, você precisa conhecer o seu ambiente de trabalho. Não necessariamente uma pessoa que trabalha com vendas no dia a dia terá sucesso com vendas na internet. O mercado digital tem características muito particulares e é preciso dedicar um tempo para estudar e entender essas diferenças.

Você precisa ter muito claro como que funcionam as vendas na internet, os meios que podem ser usados para divulgação, quais assuntos e produtos estão em alta. E, principalmente, conhecer os seus concorrentes e pensar o que você pode fazer para se diferenciar.

O bom disso tudo é que a maior parte dessas informações você acha de forma gratuita na internet. Existem diversos blogs e canais no YouTube falando sobre marketing digital, com apenas alguns cliques é possível achar todos eles.

 

Escolha um nicho

A escolha de um nicho é uma decisão muito importante! Nicho é a área em que você vai atuar e isso está diretamente ligado ao público que você quer impactar. Para poder escolher um nicho é preciso, acima de tudo pensar em três coisas: paixão, conhecimento e demanda. 

Paixão

Aqui você precisa pensar em algo que você gosta muito. E apenas gostar não basta, acima de tudo, você também precisa ter curiosidade para estar sempre lendo e se atualizando sobre esse assunto.

O erro de muitas pessoas é querer criar um conteúdo sobre algo que está em alta no momento, porém não é uma coisa do cotidiano dela. Isso é um problema muito grande, pois vai ser muito difícil você convencer uma pessoa a comprar algo que nem você usa.

 

Conhecimento

Aliado a paixão e a curiosidade, temos o conhecimento. Obviamente, você não precisa ser o maior especialista do mundo em determinado assunto, nem ter diploma de uma universidade renomada. Porém, você precisa produzir conteúdo de qualidade para a sua audiência.

O grande trunfo de um bom vendedor de carros é ele saber exatamente como funcionam todos os sistemas do veículo. Ele entende desde a autonomia de combustível até o sistema de som. Como resultado, ele tem propriedade para falar do carro na hora da venda.

Imagine que você quer comprar um carro e, ao chegar na concessionária, encontra um vendedor despreparado e que não consegue responder nenhuma de suas dúvidas? Provavelmente você irá procurar outra empresa para poder comprar esse carro.

 

Demanda

Conforme dito anteriormente, você não deve escolher um produto só por ele estar em alta no momento. Mas, ainda assim, estamos falando de um negócio e ele precisa ser lucrativo!

Se o seu nicho for restrito a um pequeno grupo de pessoas, o seu alcance de vendas será limitado. Então, encontre sites para afiliados onde tenham bons produtos.

 

Ideias de nichos de mercado para um afiliado

Hoje em dia existem vários assuntos que estão em alta e dentro desses assuntos têm vários outros tópicos que podem ser abordados. Atualmente os grandes nichos de mercado são dinheiro, relacionamentos e saúde. Vamos detalhar cada um deles a seguir.

1. Dinheiro (negócios e carreiras)

É o principal nicho no mercado! Inclusive, marketing de afiliados se encontra dentro dele. Aqui os assuntos são os mais diversos, podemos citar:

  • investimentos;
  • finanças;
  • organização financeira;
  • apostas esportivas;
  • criar um negócio online;
  • ganhar dinheiro na internet;
  • abrir um e-commerce;
  • independência financeira.

2. Relacionamentos

Essa área vem em segundo lugar como uma das mais procuradas. Aqui têm muitos coaches e profissionais focados em desenvolvimento pessoal que elaboram podcasts e ebooks para auxiliar pessoas nas mais diversas áreas:

  • como conquistar um(a) namorado(a);
  • dicas para manter um relacionamento saudável;
  • como se vestir;
  • conteúdos para solteiros e casados;
  • como se portar nas redes sociais;

3. Saúde e bem-estar

O nicho de saúde e bem-estar ganhou muito destaque nos últimos anos. Várias das pessoas que trabalham com isso desenvolvem ebooks voltados para alimentação saudável. Também têm os profissionais que desenvolvem cursos para auxiliar na prática de exercícios, entre outros tópicos:

  • alimentação saudável;
  • receitas para vegetarianos e veganos;
  • receitas baratas;
  • dicas para perda de peso;
  • dicas para perda de gordura;
  • treinamentos funcionais;
  • dicas para hipertrofia;

4. Finanças pessoais

Todo mundo, em algum momento, já teve dificuldades em organizar suas contas pessoais. A gente sempre tem dúvidas de como tocar a nossa vida financeira da forma mais saudável possível, né? E é aí que esse assunto se torna um nicho de mercado muito rentável.

Na internet, o que não faltam são especialistas no assunto nos ensinando como investir nosso dinheiro, tornando mais rentável e garantindo aquele pézinho de meia para o futuro. E isso é feito através dos produtos digitais. 

É importante frisar que dentro do nicho das finanças pessoais existem vários micronichos. E você pode obter muitas formas de ganhar dinheiro com conteúdos que ajudam as pessoas a multiplicarem seu dinheiro. Entre as várias oportunidades estão:

  • investir na bolsa de valores;
  • ganhar dinheiro com criptomoedas;
  • qual é a melhor forma de investimento (renda fixa, variável, multimercados, etc.);
  • multiplicar seu dinheiro utilizando carteiras digitais.

Escolha um bom programa de afiliados

Um bom programa de afiliados para um afiliado é tão importante quanto uma boa corretora de investimentos para um investidor. É através dessa plataforma que o afiliado irá receber o seu pagamento.

Na hora de escolher um programa de afiliados é preciso prestar atenção a forma como é realizado o pagamento, os produtos que a plataforma oferece e os benefícios que os afiliados recebem. E, principalmente, saber se a plataforma paga os seus afiliados em dia.

Cada plataforma trabalha de um jeito. E existem várias delas: Hotmart Afiliados, UOL Afiliados e a da própria HeroSpark. Algumas vão fornecer apenas o link de afiliado para você divulgar, enquanto que outras oferecem até mesmo os banners para serem colocados no site. Porém, em relação ao pagamento, esses são os principais métodos:

 

Venda 

É o método de pagamento que está em primeiro lugar entre os mais usados. Aqui o afiliado só vai ganhar sua comissão caso a venda seja concluída. E a bonificação depende do programa e do produto, dependendo da escolha podem gerar comissões em torno de 50%. Mas isso é apenas um média, alguns programas ultrapassam, tranquilamente, esse número.

 A Amazon, por exemplo, trabalha com dois métodos de pagamento para afiliados. Com ela, você pode obter um plano profissional ou individual. 

No plano profissional, você pode vender mais de 10 itens por mês, pagando uma mensalidade e obtendo a sua comissão. Já no plano individual, você planeja vender até 10 itens por mês com uma mensalidade bem menor e ganhando a sua comissão.

Clique

A grande vantagem aqui é o fato do afiliado não precisar ficar esperando a venda ser concluída. Mesmo o cliente não comprando nada, ele já vai ganhar uma comissão. O maior problema é a dependência de muitos cliques para conseguir uma boa renda, tendo em vista que as comissões por clique são menores.

copy com chat gpt , herocreator

 

Ação

Tem uma comissão bem alta. Nesse modelo o afiliado só ganha algo quando alguém clica em seu link de afiliado e faz alguma ação específica no site do produtor, como preencher um formulário, por exemplo.

 

Por lead

Muito utilizado em vendas que envolvem pessoas jurídicas. Aqui o afiliado ganha um percentual a cada potencial cliente gerado para a empresa. 

Além da parte financeira, é preciso saber como cada plataforma lida com os clientes. Afinal, se a relação não for boa, quem vai ficar com o nome sujo é você. Como afiliado você não lida diretamente com os compradores, isso fica a cargo da plataforma. Então é fundamental saber como a sua operadora lida com os clientes.

Escolha um produto

Agora que você já escolheu um nicho e uma plataforma para atuar, você precisa escolher um produto para poder divulgar. Se você optou por produzir conteúdos na área de saúde e bem estar, talvez não seja interessante vender um treinamento para adestramento de cães.

 Você precisa de um conteúdo de qualidade para conseguir convencer sua audiência a comprar determinado produto, isso é fato. Mas alguns produtos têm a capacidade de, praticamente, se venderem sozinhos.

 Algumas plataformas até permitem que você peça um exemplar para poder testar. Mas a principal dica na hora de escolher um produto é: acredite nele. Você precisa confiar no desenvolvedor e no produto com que irá trabalhar. Desse jeito fica até mais fácil para divulgá-lo.

 Não se prenda a produtos que estão em alta, isso não vai te levar a nada. Se o seu nicho é saúde e bem estar, procure pelos melhores ebooks, cursos e podcasts nessa área e foque neles. Lembre que o seu público vai estar interessado naquele assunto, ou seja, o que você vai vender precisa ser útil para ele.

Mas e agora, como atrair pessoas para o seu negócio?

Aumente o tráfego para ter mais acessos ao seu produto digital 

Não basta produzir conteúdo de qualidade, esse conteúdo precisa ser visto. Você precisa gerar tráfego para o seu canal, ou seja, ao longo do dia precisam ter pessoas acessando o seu site ou engajadas com as suas publicações em redes sociais.

Pense em um corretor de imóveis. Imagine com quantas pessoas ele conversa até fechar uma venda. O tráfego no seu site é a mesma coisa: várias pessoas passarão pela sua plataforma, mas apenas uma pequena porcentagem irá virar cliente. Ou seja, quanto mais internautas acessando seu site, melhor.

Porém, obviamente, não é apenas através de site ou blog que é feita essa divulgação. Na verdade, hoje em dia com o aumento de usuários conectados a redes sociais, essas viraram uma importante ferramenta de divulgação. Mas antes vamos fazer uma pequena diferenciação entre tráfegos.

Qual é a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

Tráfego orgânico são as pessoas que visitam a sua oferta naturalmente. Procuram pelo seu site no Google, veem um post de rede social, ou são indicadas por alguém. Em resumo, é todo o tráfego pelo qual você não paga.

Tráfego pago tem origem em anúncios. Significa investir em anúncios no Facebook, patrocinar posts, ou iniciar uma campanha de link patrocinado, por exemplo. Quanto mais você investe, mais cliques gera. 

Para ter sucesso em suas estratégias digitais, você precisa combinar esses dois tipos de tráfego, entendendo como eles se diferenciam e se complementam.  

Se você investir apenas em gerar tráfego orgânico, não vai gastar nada, mas seus resultados vão demorar muito para aparecer. E se investir apenas em tráfego pago, ficará refém dos algoritmos e da verba para anúncios. 

Cada estratégia requer conhecimentos específicos. Conheça as principais técnicas abaixo, e lembre-se de que você não precisa estar presente em todos os canais. Escolha apenas os que fizerem mais sentido para a sua estratégia. 

Facebook

Invista em conteúdo orgânico para o Facebook apenas se tiver certeza de que seu público-alvo está lá. Caso contrário, utilize apenas a ferramenta para tráfego pago, o Facebook Ads.

Ela é uma das mais valiosas para exibir anúncios porque tem várias opções de segmentação de público. Isso significa que as propagandas aparecem apenas para quem tem maior probabilidade de comprar.

O Facebook é bom para:

  • Definir objetivos para cada campanha;
  • Fazer anúncios para pessoas com interesses específicos;
  • Divulgar apenas para algumas partes do Brasil;
  • Criar grupos para interagir com clientes;
  • Fazer lives e criar eventos. 

Se quiser aprender mais sobre como usar o Facebook Ads parar gerar tráfego pago, leia nosso e-book com um passo a passo completo para começar do zero. 

Twitter

O Twitter é uma rede social dinâmica, onde tudo acontece muito rápido. Por isso, caso invista nesta rede, siga os seguintes passos:

  • Poste com frequência e prefira conteúdos curtos, diretos e informativos;
  • Republique os conteúdos dos seus sites;
  • Pesquise hashtags relacionadas ao seu segmento de mercado e interaja com outras pessoas.

O seu foco no Twitter deve ser gerar conexões com as pessoas, para que elas se interessem pelo que você tem a dizer.

Uma boa estratégia é estar atento às reclamações frequentes. Por exemplo: se você vender materiais sobre finanças pessoais, sempre que vir alguém reclamando sobre pagar boletos, dê uma boa dica de saúde financeira. E se a pessoa gostar, apresente o seu material pago.

YouTube

O YouTube é um dos sites mais acessados do mundo, por isso estar fora dele significa deixar dinheiro na mesa, na maioria dos casos. Algumas estratégias são:

  • Gravar testes para mostrar como o seu produto funciona;
  • Postar tutoriais sobre assuntos relacionados ao seu segmento;
  • Postar entrevistas;
  • Fazer parcerias com outros produtores de conteúdo. 

Pelas próprias características da plataforma, o YouTube permite usar linguagem mais descontraída e leve para educar a audiência. Use isso a seu favor! 

Instagram

É uma das principais redes sociais para qualquer pessoa que quer vender na internet. Portanto, é um ótimo local para divulgar seu link de afiliado.

Algumas sugestões são:

  • Postar conteúdo que eduque seus seguidores;
  • Fazer stories com caixinhas de perguntas e respostas;
  • Postar bastidores do seu cotidiano;
  • Gravar reels divertidos sobre o seu segmento de mercado;
  • Impulsionar postagens (o processo é feito pelo Facebook Ads, já que as redes sociais têm o mesmo dono).

A ideia é divulgar o seu link de afiliado em cada conteúdo. Pode ser adicionando um botão de link nos stories, ou pedindo para as pessoas clicarem no link da bio na legenda do Instagram.

Procure outros perfis que divulguem links parecidos com os seus e se inspire no conteúdo deles para começar a criar. Mas, lembre-se: sem copiar! 

LinkedIn

É uma rede social voltada para o mundo corporativo. Aqui, além de engajar o seu público, você deve criar conexões profissionais.

Algumas estratégias são:

  • Compartilhar dados sobre o seu segmento de mercado;
  • Criar conteúdos focados em leads experientes;
  • Aprofunde-se em assuntos específicos;
  • Além de criar posts, interaja com outros perfis;
  • Criar conexões mais próximas usando o sistema de mensagens.

Google

É possível gerar tráfego com o Google de forma orgânica e paga. Para gerar leads de forma gratuita, a estratégia mais usada é o SEO. São um conjunto de técnicas para que as pessoas encontrem o seu site quando pesquisam algo no Google.

De forma simplificada, o processo é assim:

  1. Você usa planejadores de palavras-chave para encontrar os temas que as pessoas pesquisam.
  2. Escreve textos usando essas palavras-chave e adiciona o seu link de afiliado. 
  3. Assim, quando as pessoas pesquisarem aquele assunto, aumentam as chances de o seu site aparecer nos primeiros resultados do Google.

Na prática, o processo é mais complexo porque existem diversas variáveis e técnicas para fazer com que o texto se destaque, então é necessário estudar sobre o assunto antes de começar a fazer. Este vídeo é um bom início:

Para tráfego pago, uma das principais formas de usar o Google são os links patrocinados. Eles são anúncios que aparecem em destaque na busca e aumentam as chances de as pessoas acessarem o seu link.

Você pode divulgar diretamente o seu link de afiliado, ou alguma outra página de seu interesse, como o seu site. Assim como no Facebook Ads, precisa segmentar o público para que o anúncio apareça apenas para as pessoas interessadas.

Depois de gerar tráfego, deve continuar usando estratégias e técnicas para vender.

 

E-mail marketing

O e-mail marketing não é uma rede social, mas é de extrema importância quando o assunto é divulgação. Você precisará desenvolver mecanismos para ter acesso aos e-mails de seus clientes. Feito isso, basta alimentá-los com conteúdo.

Um bom exemplo de como fazer são as iscas digitais. São conteúdos gratuitos que podem ser acessados em troca de informações como nome e e-mail.

Neste passo a passo em vídeo, explicamos a importância das iscas digitais para estratégias de marketing: 

Se a pessoa fizer o download da isca, significa que ela tem interesse no que você tem a dizer. E se o conteúdo for de qualidade e realmente ajudar, ela não se importará em receber e-mails seus com novos conteúdos ou ofertas.

Além disso, essa ferramenta é muito importante no pós-venda. Além de fazer o cliente se sentir valorizado, ele estará por dentro das suas novidades e, quem sabe, no futuro poderá realizar outra compra com você. 

Copywriting

O copywriting é uma técnica de escrita que visa atrair tráfego para o seu site e influenciar pessoas a realizarem uma ação dentro do mesmo.

Existem pessoas que se dedicam inteiramente a essa técnica, são os chamados copywriters. No entanto, há muito conteúdo disponível na internet e, com bastante pesquisa e esforço, você também pode pegar o jeito de aplicar esse método.

Basicamente, o que você precisa fazer é instigar o seu leitor a realizar uma ação. Essa ação não necessariamente é uma compra, pode ser a assinatura de uma newsletter, por exemplo. Através de textos curtos e uso de gatilhos mentais você vai influenciar quem está lendo a realizar aquela ação.

Para um afiliado, ativar esses gatilhos no seu público é importantíssimo. Você precisa conhecer muito bem a mercadoria que está vendo e, mais ainda, as dores dos seus leitores. Desse modo, você vai conseguir mostrar para a sua audiência como ela precisa daquele produto e como você pode solucionar o problema dela.

Na hora de fazer uma copy a linguagem precisa ser a mais clara possível. Se você usar muitos termos técnicos, talvez não consiga cativar o leitor. O fundamental aqui é que você seja direto, ou seja, atinja diretamente o problema de quem está lendo. 

Para aprender mais sobre copywriting, assista ao nosso webinar gratuito e venda usando apenas as palavras!

Quanto ganha um afiliado?

Não existe um valor fixo de salário para afiliados, já que os ganhos dependem integralmente do quanto cada um vende. 

Também é difícil estabelecer uma média: existem afiliados que ganham R$10.000,00 ao mês, mas também tem aqueles que faturam apenas R$1.000,00. 

O salário depende muito do segmento, dos produtos que estão sendo vendidos, do investimento em marketing, do tmepo investido nas vendas, enfim. 

É importante lembrar que, apesar de custar pouco para entrar no mercado, trata-se de um investimento como qualquer outro. Por isso, quanto mais experiência você tiver, maior é a tendência de aumentar seus ganhos. 

Por isso, mantenha-se sempre atualizado e procurando novas maneiras de vender. E, além disso, definir objetivos e acompanhar métricas para saber se está no caminho certo. 

Esteja atento ao número de vendas por mês, calcule quantas são necessárias para alcançar a renda que você espera, e quanto precisa investir em tráfego pago para chegar lá. Faça esses levantamentos mensalmente e adeque as suas estratégias de acordo.

 

Vale a pena trabalhar como afiliado?

Sim, vale muito a pena investir neste mercado de afiliados! Ele oferece vantagens que são muito difíceis de encontrar em outros tipos de empreendimentos, além de ser um mercado em expansão.

É uma forma de trabalhar em casa, totalmente pela internet. Por isso, você não tem chefes, não precisa bater metas de times comerciais comuns e pode fazer seus próprios horários. Por outro lado, não há nada que garanta sua renda ao final do mês – o salário depende unicamente das vendas que conseguir gerar.

Portanto, para saber se vale a pena mesmo trabalhar como afiliado, observe o seu próprio perfil. Antes de tomar a decisão, pense se você lida bem com essa independência, se tem condições de vender bem todos os meses, e se está preparado para lidar com um salário variável.

Se você se encaixou nesse perfil e quer começar agora mesmo a ser um afiliado, conheça a HeroSpark. Aqui você encontra as ferramentas que precisa para vender produtos digitais.

Assim, além de lucrar, você consegue escolher o produto certo para o público que deseja atingir.

Conheça também o Afiliados Brasil, o maior evento para produtores e afiliados do Brasil.

  1. O que é ser um afiliado?

    Ser um afiliado no digital é utilizar formas para vender produtos digitais ou físicos de outras pessoas, e ganhar uma comissão pela venda realizada.

  2. Onde posso ser afiliado?

    Existem diversas plataformas para se tornar afiliado, alguns nomes de plataformas conhecidas são: Amazon Afiliados, Lomadee, Monetizze, Hotmart, HeroSpark.

  3. Como se tornar um afiliado digital?

    Para se tornar um afiliado digital, antes de mais nada é preciso conhecer o mercado e conhecer os passos iniciais. Com isso você sai na frente e pode começar corretamente.

Banner_blog_herospark
37 comments
  1. muito bom! Ao escolher uma boa plataforma para trabalhar é preciso se atentar aos produtos oferecidos, aos tipos de comissionamento, suporte dado aos afiliados e, obviamente, se são plataformas idôneas. Algumas plataformas são conhecidas por não honrarem seus pagamentos e deixarem seus afiliados na mão.

  2. Uns dos motivos que me chamaram a atenção em ser afiliado é exatamente o investimento baixo, como você disse, eu praticamente investi em um curso de afiliado e outras coisas com pouco valor e já comecei a trabalhar.

  3. Eu já comecei como afiliado de produtos de maquiagem para iniciante, torcendo para dar certo rsrs, você escreve muito bem seu artigo é bem explicado.
    Obrigado.

    1. Ficamos muito felizes pela elogio, Humberto! 🤩
      Sempre que precisar de dicas sobre marketing digital, empreendedorismo e infoprodutos, conte com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *