Quem é Alfredo Soares e o que aprender com ele para vender mais?

Empreendedor em uma palestra, Fundo roxo e legenda: "Alfredo Soares"
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Aprendemos muito com a trajetória de Alfredo Soares, uma das maiores referências em vendas no digital da América Latina. E uma das maiores lições é:

Identificar as demandas e oferecer serviços e produtos que solucionem a dor de um determinado público pode ser a faísca para um negócio de sucesso.

Mas, para garantir um crescimento escalável, é necessário muito planejamento e conhecimento de mercado para aproveitar as melhores oportunidades

Continue a leitura e se inspire nesse case de sucesso para aprender, com lições poderosas, a aumentar suas vendas. 

Quem é Alfredo Soares?

Com uma trajetória empreendedora iniciada aos 17 anos, o carioca Alfredo Soares é um dos sócios e vice-presidente da  VTEX, considerada uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina.

Seu primeiro negócio foi ainda durante a faculdade de Publicidade, quando abriu sua primeira agência para produção de material gráfico para pequenas empresas. A partir daí, ele não parou mais.

A disciplina e o foco, essenciais para uma jornada empreendedora, Soares aprendeu durante os anos em que atuou como atleta federado do polo aquático. 

Foi o esporte também que o ajudou a financiar seus estudos, recebendo bolsa-atleta do Fluminense para estudar Publicidade e Marketing.

Sua experiência em vendas e sua expertise em gestão estão reunidas em dois livros de sucesso, que são:

  • “Bora Vender: a melhor estratégia é atitude”: no livro, Alfredo Soares encoraja as pessoas a tomarem atitudes empreendedoras, afirmando que não é necessário esperar o momento perfeito para começar a vender, pois o dia ideal é o hoje. 
  • “Bora Varejo: como a cultura de transformação digital ajudou as empresas a enfrentarem a maior crise do século”: em 2020, ano de grandes mudanças para o mercado digital, Alfredo Soares convidou diversos especialistas para discutir em lives soluções para enfrentar esse momento de transformação. 

Nos últimos anos, Alfredo Soares já realizou mais de 150 palestras contando sobre suas experiências com marketing e vendas e se posicionando como uma das maiores autoridades do país quando o assunto é empreendedorismo. 

 

Como Alfredo Soares se tornou um empreendedor de sucesso?

Aos 17 anos, Alfredo Soares teve sua primeira experiência como empreendedor. Após realizar um curso de Design, ele começou a criar e vender cartões de visita a taxistas e pequenos comerciantes do bairro em que cresceu, a Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Esse primeiro negócio, chamado “Ideia Carioca”, durou quase dois anos e foi a porta de entrada de Alfredo para o mundo das vendas. Já cursando Publicidade e Marketing, ele seguiu ampliando os horizontes e iniciou sua jornada no mercado digital.

Foi assim que surgiu a Marketing Shop, agência que cuidava desde o material gráfico ao site das pequenas empresas que a contratavam. E foi sabendo ouvir as demandas desses clientes que Alfredo Soares investiu no serviço de criação de lojas online. 

Dessa oportunidade também surgiu a parceria com o desenvolvedor Ricardo Oliveira, que se tornou sócio de Soares na elaboração de um sistema de e-commerce. Assim surgiu a Xtech.

O sucesso da plataforma foi tanto que, em 2017, a gigante do e-commerce VTEX fez uma proposta para adquirir a empresa fundada por Alfredo Soares. 

Entre os anos de 2013 e 2016, a Xtech havia operado na criação de 40 mil e-commerces e chegou a faturar R$350 milhões em um ano. 

Após a venda, Alfredo Soares se tornou sócio da VTEX, ocupando os cargos de vice-presidente institucional e presidente da Loja Integrada, braço da corporação que atende a micro e pequenos empreendimentos. 

copy com chat gpt , herocreator

Outro investimento de Soares é a G4 Educação, startup de educação que visa a formação de empreendedores em diferentes estágios. 

 

 

3 lições que todo empreendedor digital precisa aprender com Alfredo Soares

Com mais de uma década de experiência em vendas e marketing, Alfredo Soares nos apresenta algumas lições poderosas por meio da sua trajetória. Destacamos abaixo algumas delas.

 

1. Vender é um processo

Para Alfredo Soares, as vendas são muito mais do que transações monetárias. Segundo ele, vender é um processo. Então, o importante não é apenas sair oferecendo o produto, mas entender as demandas do seu público e sempre gerar o interesse de compra. 

 

2. Otimize a jornada do cliente

A experiência que você proporciona ao seu cliente é tão importante quanto o produto que você disponibiliza. Afinal, ao oferecer praticidade e imersão, suas chances de vendas se tornam maiores.

Mas, para isso, é necessário que você esteja atento a todo o processo, observando os pontos fracos e fortes para otimizar a jornada do cliente

 

3. Invista na escalabilidade

Mapeie suas oportunidades e conheça seu público. Isso é possível acompanhando de perto seus canais de vendas. 

Ao acompanhar seu desempenho, você vai conseguir perceber quais são os canais que lhe oferecem um crescimento ainda maior. 

 

Como a HeroSpark pode te ajudar a aumentar suas vendas?

A HeroSpark é uma plataforma completa onde você pode concentrar toda sua estratégia de vendas, desde a hospedagem dos seus produtos em uma página de vendas exclusiva até a automação de e-mail marketing.

Além disso, a Hero oferece um sistema de checkout exclusivo, para você oferecer diversas opções de pagamento a seus clientes e receber seu dinheiro muito mais rápido e com toda segurança.

E mais: com a HeroSpark você ainda conta com um programa de aceleração de vendas, o Monster Sales, uma metodologia validada e que vai impulsionar suas vendas com lições práticas que já ajudaram mais de 10 mil empreendedores digitais. 

Portanto, conheça agora o programa Monster Sales e alavanque suas vendas com um método eficaz para alcançar o sucesso no digital. 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *