Be Real: o que é? Como usar a nova rede social sem filtros?

be real, nova rede social
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Você já conhece o app Be Real? Então, você já deve ter pensado em postar algo na internet, mas desistiu porque a foto não estava bonita o suficiente, certo?

Sabemos que a vida real não se resume apenas a momentos instagramáveis. Há também momentos de normalidade e ócio. Com essa visão, Alexis Barreyat e Kévin Perreau criaram o aplicativo Be Real, uma rede social que promete deixar você ser quem realmente é.

Pronto para conhecê-la? Boa leitura! 

Antes de ler o artigo! Se você é produtor digital ou afiliado, crie sua conta gratuita na HeroSpark!

O que é o Be Real?

Be Real, ou “Seja Real” em português, é um aplicativo criado na França, em 2020, que vai na contramão dos aplicativos tradicionais que conhecemos hoje.

Isso porque, ele não permite a edição de fotos, nem mesmo para adicionar os famosos filtros que tanto usamos. A ideia é ser espontâneo, autêntico e imprevisível.

Como funciona o Be Real? 

Todos os dias, em horários variados, o Be Real manda uma notificação para o celular do usuário avisando que está na hora de postar a sua publicação. Assim, ele tem até 2 minutos para bater uma foto onde quer que esteja, fazendo o que realmente está fazendo. 

Para isso, o aplicativo Be Real consegue capturar tanto uma foto da câmera traseira como da câmera dianteira. Resumindo: cada usuário tem direito a uma publicação por dia, com essas duas fotos.

Depois de publicadas as suas imagens, é possível ver as fotos dos seus amigos – sim, amigos, e não seguidores. Você consegue reagir a cada foto com o RealMoji, que não é um emoji do celular, mas sim uma selfie do próprio usuário.

Mas, atenção: caso o usuário não faça a sua publicação no tempo estimado pelo aplicativo, ele ganha uma punição: as fotos dos outros usuários ficam borradas e não é possível reagir. 

Glossário de marketing digital

Todos os conceitos que você precisa dominar para ganhar dinheiro nas redes sociais em 2023. Confira clicando no botão abaixo.

Baixar grátis agora

Menos tempo nas redes sociais

Ao contrário do que estamos acostumados com a linha do tempo infinita, o Be Real redefine a sua linha, recomeçando todo dia do zero. Por isso, é um ótimo aplicativo para quem quer passar menos tempo no celular.

Vale dizer que a única forma de descobrir novas pessoas é através da aba Discovery, onde aparecem fotos do mundo todo. O aplicativo não possui outra opção de busca, e muito menos as tão conhecidas hashtags.

No entanto, você consegue enviar seu perfil para outras redes sociais, um ótimo jeito de trazer tráfego orgânico e convidar mais pessoas para o aplicativo. 

Ao entrar no perfil de outras pessoas, é exibido apenas a foto de perfil e o nome de usuário. As fotos já publicadas anteriormente não aparecem, elas ficam disponíveis apenas para o usuário que postou na pasta Suas Memórias.

copy com chat gpt , herocreator

Como usar a rede social Be Real? 

1. Baixe o aplicativo na loja de aplicativos do seu celular. Faça a busca por “Be Real”.

2. Coloque seu nome, idade e número de celular. Será enviado um código e é preciso digitá-lo para continuar.

3. Em seguida, adicione seus contatos ou convide-os para participar do aplicativo.

print de tela be real

4. Não se esqueça de habilitar as notificações. Sem elas, o aplicativo não faz sentido, já que só é possível postar a foto no momento em que vier a notificação.

print de tela be real

5. Faça sua primeira publicação. Você tem até dois minutos. A contagem regressiva aparece no topo da tela. Lembre-se que, além da captura com a câmera traseira, o aplicativo também tira foto simultaneamente com a câmera dianteira.

print de tela be real

6. Descubra mais fotos e novos amigos na aba Discovery.

print de tela be real

7. Reaja com algum dos RealMoji disponíveis. É preciso tirar uma selfie para cada reação. As reações disponíveis são: 👍🏽 😃 😲 😍 😂 e o ⚡️ que é uma reação instantânea. Vale dizer que a selfie não fica salva.

print de tela be real

8. Aguarde até a próxima notificação para postar novamente.

print de tela be real

Por que ficar de olho nessa nova rede social? 

Apesar de lançado em 2020, o aplicativo Be Real começou a ter mais sucesso em 2022.  Os dados de crescimento registrados pelo Apptopia apontam um crescimento de 315% em relação ao período de dezembro de 2021 a março de 2022.

Nesse sentido, é possível estipular que, em um futuro próximo, as estratégias de marketing digital também chegarão ao Be Real.

Por isso, é interessante acompanhar as novidades e até mesmo ser usuário da plataforma para estar preparado para as mudanças do marketing digital.

Sabemos que aqui, na internet, o movimento é muito rápido. As tendências surgem a qualquer instante e é preciso estar constantemente atualizado. Por isso, a HeroSpark continua trazendo assuntos que todo profissional do digital precisa ficar sabendo. 

Além de acompanhar os novos conteúdos aqui pelo nosso blog, temos disponível gratuitamente por tempo limitado o Kit Marketing Digital, que contém tudo o que você precisa saber de estratégias para redes sociais e páginas de conversão.

Com esse kit, você aprenderá:

  • Como criar suas redes sociais;
  • Como planejar seu curso online;
  • Como fazer páginas que convertem.

Clique aqui e faça o download gratuitamente do material agora mesmo! Lembre-se: é por tempo limitado!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *