Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Calendário de conteúdo para redes sociais em 2021

Calendário de conteúdo redes sociais

Muitas pessoas e marcas desejam crescer nas redes sociais. Porém, para isso, acreditam que basta fazer algumas publicações e pronto: a conta cresce e começa a monetizar. A verdade é que esse pensamento pode estar muito equivocado. Quem realmente deseja obter bons resultados precisa criar um calendário de conteúdo nas redes sociais e segui-lo com comprometimento.

Um calendário bem estruturado te ajudará a ter qualidade, constância e conexão entre seus conteúdos para gerar resultados eficazes. 

Se você deseja aprender a fazer o seu calendário e a organizar melhor as suas publicações nas redes sociais, continue acompanhando este artigo!

 

O que é um calendário de conteúdo para redes sociais?

Também chamado de calendário editorial, um calendário de conteúdo para redes sociais nada mais é do que uma programação utilizada para o conteúdo da estratégia de publicações nessas plataformas.

Essa organização contribui muito para que os seus conteúdos tenham mais qualidade, além de te ajudar a adequar as publicações a cada etapa do Funil de Vendas. Assim, você consegue atrair os mais variados tipos de usuários que façam parte do seu público-alvo.

Neste outro artigo da HeroSpark, falamos mais sobre o que é, por que é importante e como criar um calendário de conteúdo para suas redes sociais.

 

Como criar um calendário de conteúdo para redes sociais

Ter uma ferramenta é fundamental para que você tire suas ideias da mente e coloque-as em prática. Inclusive, existem diversas plataformas online que disponibilizam calendários para essa função.

Com o Mlabs e o Etus, por exemplo, é possível ainda programar os posts diretamente na plataforma, o que facilita o processo e te ajuda a garantir que nada será esquecido.

Mas, hoje, queremos falar sobre uma ferramenta gratuita, que você provavelmente já deve ter acesso: o Excel. Sim, em uma simples planilha do Excel você pode criar o seu calendário de conteúdo para as redes sociais.

67 headlines para páginas de vendas

Essa opção é muito interessante, pois você pode adaptar a planilha adicionando os campos que considerar importantes para o seu planejamento. Inclusive, você pode utilizar a planilha em uma nuvem, como no Google Drive, e compartilhá-la com outras pessoas que fazem parte do processo de produção de conteúdo.

 

Exemplo de calendário de conteúdo

Criamos um exemplo de calendário editorial de um dia no Instagram para você se utilizar ou se inspirar na elaboração da sua própria planilha. As ideias exemplo são direcionadas a consultórios odontológicos. São apenas exemplos para você se inspirar e adaptar ao segmento do seu negócio, OK? Confira:

Esse exemplo leva em consideração a indicação dos principais especialistas em performance no Instagram: quanto mais conteúdo você conseguir compartilhar, mais chamará atenção dos seus seguidores e futuros clientes, e, ainda, terá muito menos chances de ser esquecido.

Você pode adaptar o seu calendário de conteúdo inserindo, também, as outras redes sociais onde o seu negócio está, como Twitter, Facebook e LinkedIn. 

Se quiser, você ainda pode inserir novas colunas para, no dia seguinte à postagem, inserir os resultados que ela obteve, como alcance, curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos. Assim, você terá mais informações na sua mão para realizar outras análises futuramente, como qual formato de conteúdo traz mais engajamento, qual o melhor horário para postar, entre outros.

Se você gostou das dicas deste post, confira este guia com outras dicas de como melhorar a performance do seu Instagram:

 

 

E não deixe de seguir a HeroSpark no Instagram! Lá, compartilhamos conteúdos relevantes diariamente para empreendedores e produtores de conteúdo que desejam crescer por meio do marketing digital.

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

StreamYard: como usar [passo a passo]

Você costuma fazer apresentações ao vivo? Então, precisa conhecer e aprender como usar o StreamYard. Essa plataforma tem uma versão …

Marketing digital: como funciona e estratégias infalíveis

Os avanços tecnológicos e a chegada da Internet possibilitaram a criação de novas estratégias. Dentre elas podemos citar o marketing …

Rede de display: o que é e como criar uma campanha?

Sabe aqueles anúncios que aparecem em formato de banner nas laterais, no rodapé ou no topo de sites, vídeos e …

Screencast: o que é e quais ferramentas usar

Você sabe o que é um screencast? Essa técnica pode ser extremamente útil para a sua estratégia de vídeos.  Os …

Lista de leads: o que é e 6 passos para montar

Uma das premissas básicas para obter sucesso no marketing digital é ter uma lista de leads qualificados. Este é um …

SEO para YouTube: 5 dicas para se destacar

Se você quer que seus vídeos tenham um ótimo desempenho, precisa investir em estratégias de SEO para YouTube. Isso porque …