ClickBank: o que é e como funciona? [+BÔNUS]

ClickBank: o que é e como funciona? [+BÔNUS]

Quem trabalha como produtor digital ou afiliado, precisa conhecer as principais plataformas de vendas de infoprodutos para testar. Por isso, neste post, você vai conhecer a ClickBank.

Trata-se de uma plataforma global de vendas de produtos digitais, onde você consegue encontrar um grande público, realizar muitas vendas e ainda receber em dólar!

Mas, para isso, é preciso entender a fundo como essa plataforma funciona e o que ela pode oferecer a você para que o seu negócio digital cresça na internet.

Assim, basta continuar conosco neste post para conhecer os principais recursos dessa plataforma e conferir um bônus bem interessante para o seu negócio digital. Confira!

O que é a ClickBank?

A ClickBank é uma plataforma internacional de venda de produtos digitais. A partir dela, você consegue cadastrar o seu infoproduto para vender ou, então, trabalhar como afiliado.

Essa plataforma foi fundada oficialmente em 1998, nos Estados Unidos, e ao longo de 20 anos ela cresceu muito. Hoje, atinge mais de 6 milhões de clientes espalhados por 190 países.

Um dos principais destaques dessa plataforma no Brasil é o fato de que os afiliados e produtores conseguem ganhar em dólar. E como essa moeda está em alta, isso permite que esses profissionais consigam alavancar seus ganhos com infoprodutos.

Como funciona a ClickBank?

Basicamente, a ClickBank funciona de forma parecida com qualquer plataforma de venda de infoprodutos. Sendo assim, ela tem como função principal conectar três pessoas:

  • O infoprodutor;
  • O afiliado;
  • O cliente final.

Dessa maneira, essa plataforma serve como um local onde infoprodutores podem divulgar os seus produtos, afiliados podem vendê-los e o cliente final consumi-lo. 

Para isso, a ClickBank oferece diversos recursos especiais para produtores e afiliados utilizarem. Alguns deles são:

  • PitchMagic: para criar páginas de vendas;
  • Aweber: ajuda na criação de uma lista de e-mails;
  • Meu-Servidor: serviço de hospedagem, domínio e criação de contas de e-mail ilimitadas.

No entanto, vale dizer que a ClickBank possui modos diferentes de funcionar, que varia de acordo com cada público, como você confere abaixo.

Kit de vendas para afiliados GRÁTIS

Guia completo: como vender como afiliado mesmo sem experiência. Estratégia completa + passo a passo.

Baixe agora

Para infoprodutores

Se você produz produtos digitais e está em busca de plataformas para divulgá-los, pode realizar o cadastro dos mesmos na ClikBank.

Porém, é preciso se atentar aos critérios que a plataforma possui. Como a ClickBank tem muitos anos de experiência e é reconhecida no mercado, ela adiciona diversos critérios para aceitar um produto novo no seu catálogo.

Por isso, é preciso conhecer bem esses critérios e, às vezes, pode até ser necessário adaptar o seu produto para ele ser realmente aceito na plataforma. 

Mas, uma vez que os produtos entram na ClickBank, você já pode começar a acompanhar as vendas realizadas pelos afiliados e conferir em relatórios as principais métricas para melhorar suas campanhas de vendas.

acelerador digital

Para afiliados

Já quem trabalha como afiliado pode iniciar seus trabalhos na ClickBank a partir de uma área chamada MarketPlace. Por lá, você confere todos os produtos disponíveis na plataforma para vender.

Uma característica interessante da ClickBank é que ela permite que o afiliado saiba qual é o nível de popularidade de um produto, para que, assim, seja possível decidir melhor em qual opção investir.

Assim, ao escolher um produto, basta criar o seu link de afiliado na plataforma e começar a usá-lo na hora de divulgar o item.

Vale dizer que, ao realizar uma venda, o afiliado consegue receber até 75% de comissão sobre o valor do produto vendido.

Como se cadastrar na ClickBank?

O cadastro na plataforma é muito simples e pode ser feito seguindo apenas 6 passos, como você vê a seguir:

  1. Acesse o site da ClickBank e clique no botão “Comece aqui” ou “Start Here”;
  2. Responda às perguntas do pop-up ou pule essa etapa ao clicar na opção “Skip this quick start guide”;
  3. Na próxima página, preencha o formulário com seus dados pessoais;
  4. Seleciona o box de que aceita os termos e finalize seu cadastro;
  5. Termine de preencher seu perfil com suas informações e adicione se você será afiliado ou produtor;
  6. Por fim, crie o seu apelido na plataforma, que é como se fosse seu nome de usuário.

Assim, ao seguir esses passos, você já terá uma conta criada na ClickBank e pode seguir cadastrando os produtos ou encontrando opções para vender como afiliado.

Quais são as vantagens e desvantagens de usar a ClickBank?

A ClickBank é uma plataforma de venda de infoprodutos bem interessante. Mas, antes de começar a utilizá-la, é importante conhecer seus pontos positivos e negativos.

Sendo assim, como vantagens a ClickBank consegue oferecer a você:

  • Um bom valor de comissão para afiliados;
  • Receber pelos seus infoprodutos em dólar;
  • Recursos para facilitar o trabalho;
  • Possibilidade de vender um produto em diversos países;
  • Grande acesso de clientes no mundo todo.

Mas, apesar dos pontos positivos, a ClickBank também tem algumas desvantagens, sendo elas:

  • O fato da plataforma estar toda em inglês;
  • Possuir muita burocracia para cadastrar produtos.

Sendo assim, é preciso considerar esses pontos para ter certeza de que a ClickBank pode ser uma grande aliada do seu negócio!

[BÔNUS] Existe alguma plataforma brasileira com as mesmas funcionalidades que a ClickBank?

Para quem prefere o jeito brasileiro de ser e está em busca de plataformas que sejam 100% em português, pode encontrar no mercado diversas opções bem interessantes de plataformas para vender seus infoprodutos.

Uma delas é a HeroSpark, que existe há mais de 10 anos no mercado e oferece uma solução simples e prática de usar todos os recursos que você precisa para criar e vender um produto digital. 

A partir dela, você consegue transformar o seu conhecimento em um negócio digital lucrativo ao acessar recursos como:

  • Criação de páginas de vendas sem usar códigos;
  • Cadastro de novos produtos de forma fácil e com rápida aprovação;
  • Montagem de funis de venda personalizados para seus produtos;
  • Campanhas de e-mail marketing automáticas feitas para converter;
  • Sistema integrado de checkout de pagamentos seguros para seus clientes;
  • E muitas funcionalidades!

Assim, a HeroSpark consegue oferecer uma ferramenta totalmente completa para você vender seu infoproduto ou se tornar um afiliado de sucesso!

Quer conhecer mais? Então confira as diversas funcionalidades que só a Herospark oferece para você que trabalha com produtos digitais!

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *