ClickBank: Descubra o que é, como funciona [+BÔNUS]

ClickBank: o que é e como funciona? [+BÔNUS]
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Quem trabalha como produtor digital ou afiliado, precisa conhecer as principais plataformas de vendas de infoprodutos para testar. Por isso, neste post, você vai conhecer a ClickBank.

Trata-se de uma plataforma global de vendas de produtos digitais, onde você consegue encontrar um grande público, realizar muitas vendas e ainda receber em dólar!

Mas, para isso, é preciso entender a fundo como essa plataforma funciona e o que ela pode oferecer a você para que o seu negócio digital cresça na internet.

Assim, basta continuar conosco neste post para conhecer os principais recursos dessa plataforma e conferir um bônus bem interessante para o seu negócio digital. Confira!

O que é a ClickBank?

A ClickBank é uma plataforma internacional de venda de produtos digitais. A partir dela, você consegue cadastrar o seu infoproduto para vender ou, então, trabalhar como afiliado.

Essa plataforma foi fundada oficialmente em 1998, nos Estados Unidos, e ao longo de 20 anos ela cresceu muito. Hoje, atinge mais de 6 milhões de clientes espalhados por 190 países.

Um dos principais destaques dessa plataforma no Brasil é o fato de que os afiliados e produtores conseguem ganhar em dólar. E como essa moeda está em alta, isso permite que esses profissionais consigam alavancar seus ganhos com infoprodutos.

Como funciona a ClickBank?

Basicamente, a ClickBank funciona de forma parecida com qualquer plataforma de venda de infoprodutos. Sendo assim, ela tem como função principal conectar três pessoas:

  • O infoprodutor;
  • O afiliado;
  • O cliente final.

Dessa maneira, essa plataforma serve como um local onde infoprodutores podem divulgar os seus produtos, afiliados podem vendê-los e o cliente final consumi-lo. 

Para isso, a ClickBank oferece diversos recursos especiais para produtores e afiliados utilizarem. Alguns deles são:

  • PitchMagic: para criar páginas de vendas;
  • Aweber: ajuda na criação de uma lista de e-mails;
  • Meu-Servidor: serviço de hospedagem, domínio e criação de contas de e-mail ilimitadas.

No entanto, vale dizer que a ClickBank possui modos diferentes de funcionar, que varia de acordo com cada público, como você confere abaixo.

Kit de vendas para afiliados GRÁTIS

Guia completo: como vender como afiliado mesmo sem experiência. Estratégia completa + passo a passo.

Baixe agora

Para infoprodutores

Se você produz produtos digitais e está em busca de plataformas para divulgá-los, pode realizar o cadastro dos mesmos na ClikBank.

Porém, é preciso se atentar aos critérios que a plataforma possui. Como a ClickBank tem muitos anos de experiência e é reconhecida no mercado, ela adiciona diversos critérios para aceitar um produto novo no seu catálogo.

Por isso, é preciso conhecer bem esses critérios e, às vezes, pode até ser necessário adaptar o seu produto para ele ser realmente aceito na plataforma. 

Mas, uma vez que os produtos entram na ClickBank, você já pode começar a acompanhar as vendas realizadas pelos afiliados e conferir em relatórios as principais métricas para melhorar suas campanhas de vendas.

copy com chat gpt , herocreator

Para afiliados

Já quem trabalha como afiliado pode iniciar seus trabalhos na ClickBank a partir de uma área chamada MarketPlace. Por lá, você confere todos os produtos disponíveis na plataforma para vender.

Uma característica interessante da ClickBank é que ela permite que o afiliado saiba qual é o nível de popularidade de um produto, para que, assim, seja possível decidir melhor em qual opção investir.

Assim, ao escolher um produto, basta criar o seu link de afiliado na plataforma e começar a usá-lo na hora de divulgar o item.

Vale dizer que, ao realizar uma venda, o afiliado consegue receber até 75% de comissão sobre o valor do produto vendido.

Como se cadastrar na ClickBank?

O cadastro na plataforma é muito simples e pode ser feito seguindo apenas 6 passos, como você vê a seguir:

  1. Acesse o site da ClickBank e clique no botão “Comece aqui” ou “Start Here”;
  2. Responda às perguntas do pop-up ou pule essa etapa ao clicar na opção “Skip this quick start guide”;
  3. Na próxima página, preencha o formulário com seus dados pessoais;
  4. Seleciona o box de que aceita os termos e finalize seu cadastro;
  5. Termine de preencher seu perfil com suas informações e adicione se você será afiliado ou produtor;
  6. Por fim, crie o seu apelido na plataforma, que é como se fosse seu nome de usuário.

Assim, ao seguir esses passos, você já terá uma conta criada na ClickBank e pode seguir cadastrando os produtos ou encontrando opções para vender como afiliado.

Quais são as vantagens e desvantagens de usar a ClickBank?

A ClickBank é uma plataforma de venda de infoprodutos bem interessante. Mas, antes de começar a utilizá-la, é importante conhecer seus pontos positivos e negativos.

Sendo assim, como vantagens a ClickBank consegue oferecer a você:

  • Um bom valor de comissão para afiliados;
  • Receber pelos seus infoprodutos em dólar;
  • Recursos para facilitar o trabalho;
  • Possibilidade de vender um produto em diversos países;
  • Grande acesso de clientes no mundo todo.

Mas, apesar dos pontos positivos, a ClickBank também tem algumas desvantagens, sendo elas:

  • O fato da plataforma estar toda em inglês;
  • Possuir muita burocracia para cadastrar produtos.

Sendo assim, é preciso considerar esses pontos para ter certeza de que a ClickBank pode ser uma grande aliada do seu negócio!

[BÔNUS] Existe alguma plataforma brasileira com as mesmas funcionalidades que a ClickBank?

Para quem prefere o jeito brasileiro de ser e está em busca de plataformas que sejam 100% em português, pode encontrar no mercado diversas opções bem interessantes de plataformas para vender seus infoprodutos.

Uma delas é a HeroSpark, que existe há mais de 10 anos no mercado e oferece uma solução simples e prática de usar todos os recursos que você precisa para criar e vender um produto digital. 

A partir dela, você consegue transformar o seu conhecimento em um negócio digital lucrativo ao acessar recursos como:

  • Criação de páginas de vendas sem usar códigos;
  • Cadastro de novos produtos de forma fácil e com rápida aprovação;
  • Montagem de funis de venda personalizados para seus produtos;
  • Campanhas de e-mail marketing automáticas feitas para converter;
  • Sistema integrado de checkout de pagamentos seguros para seus clientes;
  • E muitas funcionalidades!

Assim, a HeroSpark consegue oferecer uma ferramenta totalmente completa para você vender seu infoproduto ou se tornar um afiliado de sucesso!

Quer conhecer mais? Então confira as diversas funcionalidades que só a Herospark oferece para você que trabalha com produtos digitais!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *