Como criar uma página de vendas no Google? É possível? [+BÔNUS]

como criar uma página de vendas no google site
Extensão plano basic

Criar uma página para divulgar seus produtos digitais é imprescindível para a sua estratégia de vendas online. Nesse cenário, muita gente busca formas de aprender a como criar uma página de vendas no Google.

Afinal, o Google é o maior buscador que existe na atualidade, e criar uma página de vendas a partir dele parece fazer mais sentido quando o principal critério é receber mais visitas na sua página.

Mas será que realmente é possível aprender a como criar uma página de vendas no Google? E se for, vale a pena investir nele?

Para responder essas dúvidas e muitas outras, preparamos este artigo que mostrará a você tudo sobre como criar uma página no Google. Boa leitura!

Faça seu cadastro e garanta 30 dias de acesso gratuito ao melhor conteúdo para acelerar a criação e a performance do seu produto digital.

O que é uma página de vendas?

Uma página de vendas é uma página comum na internet criada com o objetivo de destacar um produto digital ou físico para alavancar as vendas dele.

Dessa forma, ela é focada em mostrar as principais vantagens desse produto, como ele funciona e qual a opinião de quem já realizou a compra dele. 

Assim, com todas essas informações, a página de vendas consegue fazer com que o visitante tenha interesse no produto e queira realizar a compra.

Convém destacar que ela é um tipo de landing page, criada para fazer com que o público realize uma ação específica. 

Dessa forma, as páginas de vendas costumam ser bem focadas no objetivo e, geralmente, não possuem nenhum elemento que possa distrair o visitante do objetivo principal dela.

É possível criar uma página de vendas no Google?

Agora que você já sabe o que é uma página de vendas de fato, chegou o momento de saber se é realmente possível criar uma página através do Google.

Muitas pessoas podem ficar com essa dúvida, porque podem olhar para essa ferramenta como um simples buscador, ambiente para criar um e-mail e acessar o YouTube.

Mas, na verdade, o Google é muito mais do que isso e oferece um grande leque de produtos para você utilizar como quiser.

Um desses produtos é o Google Sites, uma ferramenta que permite que você crie uma página na internet para, assim, expor seus serviços e produtos para o seu público.

No entanto, é importante se atentar a uma características pequena, mas que faz toda a diferença quando falamos da criação de uma página de vendas.

Como essas páginas são criadas com o objetivo de vender, é comum que elas possuam uma integração nativa com sistemas de checkout, que permitem que o público realize a compra do produto ou serviço.

Nesse sentido, o Google Sites não possui um checkout nativo. Dessa forma, para que seu público consiga realizar uma compra, é necessário direcioná-lo para outro ambiente que permita que ele realize o pagamento.

Porém, essa prática nem sempre é muito bem vista pelo público, que perde um pouco da confiança em realizar a compra quando é direcionado para outro site. Então, é importante ter isso em mente ao criar uma página no Google.

Como criar uma página de vendas no Google?

Aprender a como criar uma página de vendas no Google Sites é, na verdade, muito simples. Isso porque, a ferramenta é bem intuitiva e possui as funcionalidades principais que você precisará para montar a sua página. 

Sendo assim, para criá-la, é importante ter criado o seu Perfil de Empresa do Google para, assim, já ter cadastrado a sua empresa no buscador.

Para criar esse perfil, basta acessar o site principal e clicar no botão de “Gerenciar Agora”. Assim, você será redirecionado para preencher várias informações sobre seu negócio, como nome, endereço e telefone. Aqui, basta seguir as instruções.

copy com chat gpt , herocreator

Com o Perfil de Empresa do Google criado, você terá acesso a uma tela inicial parecida com essa:

print de tela do google sites exemplos

Com isso, basta clicar na opção “Site”, que está localizada na lateral esquerda do portal.

print de tela do google sites exemplos

Ao fazer isso, você será redirecionado até o editor de página do Google Sites. Por lá, você consegue:

  • Adicionar imagens;
  • Editar textos;
  • Escolher temas prontos de cores e fontes.
print de tela do google sites exemplos

Um ponto interessante aqui é que, ao criar o seu site dessa forma, ele já adiciona automaticamente o nome da sua empresa e os dados de contato que você adicionou no momento de se cadastrar no Perfil de Empresa do Google.

Google sites: Exemplos

Para ajudar no momento de aprender a como criar uma página de vendas no Google, pode ser interessante ver alguns modelos de Google Sites, exemplos esses que você pode se inspirar no momento de criar o seu!

Separamos abaixo 5 modelos interessantes para você conhecer!

1. PCS

print de tela site criado no google

O primeiro da lista é o site de uma empresa de tecnologia que conseguiu usar as ferramentas do Google Sites para desenvolver uma página que mostrasse os principais serviços que ela oferece.

O layout utilizado é bem simples e, como podemos ver, o foco não está em um produto específico, mas sim em mostrar o catálogo de serviços que eles possuem.

2. Best Robot

print de tela site criado no google

Outro exemplo de site no Google é o dessa empresa de tecnologia que, assim como a opção anterior, usa os recursos do Google Sites para criar uma página que mostre os principais serviços que oferece.

3. Avox Architects

print de tela site criado no google

Esta empresa de arquitetura conseguiu usar os recursos do Google Sites com mais criatividade e, assim, destacar seus principais projetos. No entanto, o site é mais utilizado para mostrar todos os seus serviços.

4. Huegel Elementary School

print de tela site criado no google

Outro modelo de site é o dessa escola americana que usou a ferramenta do Google Sites para unificar as principais informações sobre eventos e trabalhos voluntários que a escola possui.

5. Filip Rzepka

print de tela site criado no google

Por fim, temos a página desse profissional que usa a ferramenta como forma de criar um portfólio e assim mostrar seus trabalhos como cameraman e editor de vídeos.

Os exemplos acima de páginas do Google são interessantes de conhecer para entender até onde conseguimos chegar com a ferramenta.

Mas, ainda assim, a maioria dos sites criados na plataforma não são páginas de vendas, mas sim sites normais para divulgar uma série de serviços e produtos ou então montar um bom portfólio.

A falta de recursos de checkout e templates pré-prontos totalmente customizáveis fazem com que o Google Sites nem sempre seja a melhor ferramenta para se criar uma página de vendas.

No entanto, existem outras opções de ferramentas no mercado que você pode conhecer para criar a sua página!

[BÔNUS] Qual é a melhor ferramenta para criar uma página de vendas completa?

Além do Google Sites, existe outra ferramenta que você pode utilizar para criar páginas de vendas gratuitas e que converte muito! E, nesse quesito, a melhor ferramenta do mercado atualmente é a HeroSpark!

A HeroSpark é uma plataforma criada para que diversos produtores digitais consigam hospedar seus infoprodutos e, assim, ter todos os recursos necessários para realizar a venda do mesmo.

Um desses recursos é o editor de páginas, que consegue oferecer alguns recursos bem interessantes para você na hora de criar uma página de vendas, como:

  • Editor de “arrasta e solta”;
  • Possibilidade de personalizar a página com a sua identidade visual;
  • Páginas totalmente responsivas, que se adaptam aos diferentes tipos de telas;
  • Acesso a diversos templates pré-prontos de páginas de alta conversão;
  • Checkout de pagamento totalmente integrado para você fazer suas vendas.

E o melhor é que o editor é totalmente intuitivo e você não precisa digitar nenhuma linha de código para conseguir criar uma página de qualidade!

Assim, em poucos minutos, você consegue criar a sua página de vendas totalmente otimizada e responsiva!
Então, agora que você já aprendeu a como criar uma página de vendas no Google, venha conhecer mais sobre a ferramenta da HeroSpark e crie sua página hoje mesmo!

Banner_blog_herospark
4 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *