Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Como vender como afiliado

vender como afiliado

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

 

Como vender como afiliado? Vale a pena? Essas são perguntas que muitas pessoas fazem na busca por ganhar dinheiro na internet. Alguns afiliados simplesmente buscam por um produto e tentam vender, sem nenhuma estratégia. Mas sabemos que dessa forma não é possível obter bons resultados.

 

Assim como qualquer outra profissão, ser afiliado exige preparo. Por isso, veja as nossas dicas para saber como vender como afiliado:

 

 

Continue a leitura para entender cada um desses tópicos e alavancar as suas vendas.

 

Defina um nicho de atuação

 

Para escolher o produto que irei ser um afiliado, é só ver o que tem mais demanda, certo? Errado. Essa é uma das etapas da escolha, porém está longe de ser a única, tendo em vista que existem outros fatores essenciais e somente a demanda não vai garantir muitos dígitos na sua conta.

 

Comece listando o máximo de coisas que você gosta e que estaria disposto a estudar bastante, pois isso vai ser muito importante nas próximas etapas. Dentre as opções, identifique os temas que você já tem afinidade e conhecimento. Agora, sim, elimine aquilo que não tem demanda e a sua escolha será mais fácil.

 

Alguns exemplos de nichos de atuação e seus subtemas são:

 

  • Finanças — investimento, ganhar dinheiro na internet, independência financeira;
  • Relacionamento — como se portar nas redes sociais, como escolher um parceiro;
  • Emagrecimento e saúde — alimentação saudável, exercícios físicos, receitas para vegetarianos.

 

Escolha um programa de afiliados confiável

 

Os programas de afiliados são as plataformas que hospedam os produtos vendidos pelos afiliados. É por meio delas que o seu cliente vai ter acesso ao produto – e você vai receber os seus ganhos. Já deu pra entender a importância dela na sua jornada de vendas, não é mesmo?

 

Então, veja todas as suas opções e analise pontos, como a forma de pagamento, a usabilidade e o suporte da plataforma e a qualidade dos produtores.

 

Saiba mais sobre o mercado de afiliados e continue a leitura que iremos iniciar as dicas práticas.

 

 

 

Utilize vários canais de marketing

 

Sabe aquela história de que o e-mail marketing morreu e que já não vale mais a pena investir no Facebook? Esperamos que você não acredite nisso. O mais importante é saber onde a sua audiência está, por isso, busque conhecer o seu avatar

 

Depois, defina os melhores canais de marketing que consiste em decidir quais meios serão utilizados para fazer com que o seu produto chegue até o consumidor final. Alguns exemplos são as redes sociais — não precisa estar em todas, somente onde o seu potencial cliente está —, e-mail e sites.

 

Então, você pode escolher somente um canal ou vários. Aconselhamos escolher mais de um, pois é provável que o seu público esteja em diversos. Mas tenha cautela, porque entregar conteúdo de qualidade demanda tempo e quanto mais canais escolher, mais terá que produzir.

 

Dê atenção ao marketing de conteúdo 

 

Você deve estar ansioso pelas dicas de tráfego pago, mas as suas mídias precisam estar preparadas para receber os novos visitantes. Por isso, cuide do seu marketing de conteúdo, que consiste em criar muito conteúdo de valor, para não somente atrair, mas principalmente, reter o seu público. 

 

Além disso, a audiência vai te enxergar como autoridade no assunto e quem vier do tráfego pago vai desejar consumir e aprender com os seus conteúdos. Quando essa pessoa quiser adquirir algum produto desse segmento, lembrará automaticamente da sua marca. 

 

É possível postar dicas sobre o tema, memes, explicações de termos técnicos, curiosidades, entre outras coisas que façam sentido para a sua persona. Lembre-se de fazer um conteúdo didático, com a linguagem adequada e que gera engajamento.

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

 

Invista em tráfego pago

 

O tráfego pago tem o objetivo de atrair visitantes qualificados para as suas mídias em pouco tempo. Isso pode ser muito útil para quem deseja vender como afiliado. É uma ótima estratégia que pode ser utilizada tanto nas redes sociais quanto no Google. Isso é feito por meio de plataformas, como o Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, entre outras.

 

No entanto, não é tão simples quanto parece. Para obter bons retornos e vender como afiliado, você vai precisar estudar bastante e realizar diferentes testes, até que entenda como funcionam as plataformas de anúncios e conheça o que mais se aplica para a sua audiência.

 

Uma dica que muitas pessoas não conhecem ainda, é instalar pixels do Facebook. Isso serve para identificar quais foram os visitantes do seu perfil e lançar campanhas melhor direcionadas, tendo em vista que já te conhecem. Essas pessoas têm uma maior tendência em adquirir o seu produto, pois inconscientemente acreditam que se estão sendo “perseguidas” por aquilo, é porque precisam ter.

 

Utilize técnicas de copy

 

Copywriting é uma técnica de escrita focada em vendas. A maior intenção é fazer o público tomar a decisão de realizar uma ação. Quando você ver um bom anúncio — seja em outdoors, em redes sociais, na TV ou em qualquer outro lugar — é bem provável que aquilo tenha sido feito com base no copy.

 

Existem inúmeras formas de utilizar esta técnica, mas vamos explicar como você pode fazer de maneira simples. Isso não exclui a necessidade de estudar mais sobre o tema, pois é possível que haja uma identificação maior com outras abordagens.

 

Basicamente, você deve identificar uma dor comum no seu avatar, como o incômodo com o peso atual. Com isso, o seu texto/vídeo deve ativar alguma emoção nele — que pode ser boa ou ruim —, mas logo vai apresentar a sua solução. 

 

É muito comum utilizar os gatilhos mentais. Entretanto, tenha cuidado, para que não fique uma propaganda forçada e seja interpretada como enganosa pelas pessoas. Não seja agressivo no copy, mas sutil. Esse é um grande segredo para conquistar a confiança das pessoas.

 

Vender como afiliado exige dedicação e conhecimento de diferentes áreas, como explicamos no 

artigo. Por isso, coloque as nossas dicas em prática e comece a faturar os seus primeiros dígitos no mercado digital. Para aprender mais sobre como ingressar no empreendedorismo digital, conheça o StartSpark

 

Mais artigos para você

Slogan: exemplos para infoprodutores

O slogan é uma frase utilizada para gerar identificação de um produto, um serviço ou uma marca e também pode …

O que é FAQ e como criar para o seu negócio digital

Afinal, o que é FAQ? Provavelmente, você já se deparou com essa sigla em algum site ou blog na Internet. …

Infoproduto ou dropshipping: descubra a melhor opção

Se você quer investir no empreendedorismo, mas ainda não sabe qual caminho seguir, precisa saber qual é a diferença entre …

Autoridade digital: o que é e como construir

Você deseja que a sua empresa tenha autoridade digital, mas está quebrando a cabeça e ainda não sabe como fazer …

15 frases para atrair clientes e aumentar as vendas

  Hoje em dia, é cada vez mais difícil chamar a atenção das pessoas nas redes sociais. Isso se dá …

Experiência do cliente: 7 dicas para melhorar

A experiência do cliente representa a percepção que um consumidor tem de uma empresa durante a jornada de compra. Ou …