Como vender como afiliado [ATUALIZADO – 2024]

computador, lápis, bloco de notas e lópis em cima de uma mesa. em destaque, letras que formam a palavra 'sell'. imagem com filtro roxo e texto destacado: vender como afiliado
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Como vender como afiliado? Vale a pena? Essas são perguntas que muitas pessoas fazem na busca por ganhar dinheiro na internet. Alguns afiliados simplesmente buscam por um produto e tentam vender, sem nenhuma estratégia. Mas sabemos que dessa forma não é possível obter bons resultados.

Assim como qualquer outra profissão, ser afiliado exige preparo. Por isso, veja as nossas dicas para saber como vender como afiliado:

Continue a leitura para entender cada um desses tópicos e alavancar as suas vendas.

Conte com um sistema robusto para gestão de afiliados e otimização de suas vendas. Crie seu perfil gratuitamente na HeroSpark e experimente agora mesmo.

Inscreva-se gratuitamente!

Defina um nicho de atuação

Para escolher o produto que irei ser um afiliado, é só ver o que tem mais demanda, certo? Errado. Essa é uma das etapas da escolha, porém está longe de ser a única, tendo em vista que existem outros fatores essenciais e somente a demanda não vai garantir muitos dígitos na sua conta.

Comece listando o máximo de coisas que você gosta e que estaria disposto a estudar bastante, pois isso vai ser muito importante nas próximas etapas. Dentre as opções, identifique os temas que você já tem afinidade e conhecimento. Agora, sim, elimine aquilo que não tem demanda e a sua escolha será mais fácil.

Alguns exemplos de nichos de atuação e seus subtemas são:

  • Finanças — investimento, ganhar dinheiro na internet, independência financeira;
  • Relacionamento — como se portar nas redes sociais, como escolher um parceiro;
  • Emagrecimento e saúde — alimentação saudável, exercícios físicos, receitas para vegetarianos.

Escolha um programa de afiliados confiável

É muito importante que você escolha um programa de afiliados confiável para realizar suas vendas. Afinal, é por meio dele que o seu cliente vai ter acesso ao produto ofertado e você, obviamente, vai receber os seus ganhos. 

Então, é importante que você conheça seu público-alvo e escolha um programa que tenha produtos que sejam relevantes para seus clientes em potencial. 

Além disso, conheça todas as suas opções e analise pontos, como:

  • Forma de pagamento;
  • Usabilidade da plataforma;
  • Suporte da plataforma;
  • Qualidade dos produtores.

Saiba mais sobre o mercado de afiliados e continue a leitura que iremos iniciar as dicas práticas.

Utilize vários canais de marketing

Sabe aquela história de que o e-mail marketing morreu e que já não vale mais a pena investir no Facebook? Esperamos que você não acredite nisso. O mais importante é saber onde a sua audiência está, por isso, busque conhecer o seu avatar

Depois, defina os melhores canais de marketing que consiste em decidir quais meios serão utilizados para fazer com que o seu produto chegue até o consumidor final. Alguns exemplos são as redes sociais — não precisa estar em todas, somente onde o seu potencial cliente está —, e-mail e sites.

Então, você pode escolher somente um canal ou vários. Aconselhamos escolher mais de um, pois é provável que o seu público esteja em diversos. Mas tenha cautela, porque entregar conteúdo de qualidade demanda tempo e quanto mais canais escolher, mais terá que produzir.

Dê atenção ao marketing de conteúdo 

Você deve estar ansioso pelas dicas de tráfego pago, mas as suas mídias precisam estar preparadas para receber os novos visitantes. Por isso, cuide do seu marketing de conteúdo, que consiste em criar muito conteúdo de valor, para não somente atrair, mas principalmente, reter o seu público. 

Além disso, a audiência vai te enxergar como autoridade no assunto e quem vier do tráfego pago vai desejar consumir e aprender com os seus conteúdos. Quando essa pessoa quiser adquirir algum produto desse segmento, lembrará automaticamente da sua marca. 

copy com chat gpt , herocreator

É possível postar dicas sobre o tema, memes, explicações de termos técnicos, curiosidades, entre outras coisas que façam sentido para a sua persona. Lembre-se de fazer um conteúdo didático, com a linguagem adequada e que gera engajamento.

Invista em tráfego pago

O tráfego pago tem o objetivo de atrair visitantes qualificados para as suas mídias em pouco tempo. Isso pode ser muito útil para quem deseja vender como afiliado.

É uma ótima estratégia que pode ser utilizada tanto nas redes sociais quanto no Google. Isso é feito por meio de plataformas, como o Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, entre outras.

No entanto, não é tão simples quanto parece. Para obter bons retornos e vender como afiliado, você vai precisar estudar bastante e realizar diferentes testes, até que entenda como funcionam as plataformas de anúncios e conheça o que mais se aplica para a sua audiência.

Uma dica que muitas pessoas não conhecem ainda, é instalar pixels do Facebook. Isso serve para identificar quais foram os visitantes do seu perfil e lançar campanhas melhor direcionadas, tendo em vista que já te conhecem.

Essas pessoas têm uma maior tendência em adquirir o seu produto, pois inconscientemente acreditam que se estão sendo “perseguidas” por aquilo, é porque precisam ter.

Utilize técnicas de copy

Copywriting é uma técnica de escrita focada em vendas. A maior intenção é fazer o público tomar a decisão de realizar uma ação.

Quando você ver um bom anúncio — seja em outdoors, em redes sociais, na TV ou em qualquer outro lugar — é bem provável que aquilo tenha sido feito com base no copy.

Existem inúmeras formas de utilizar esta técnica, mas vamos explicar como você pode fazer de maneira simples. Isso não exclui a necessidade de estudar mais sobre o tema, pois é possível que haja uma identificação maior com outras abordagens.

Basicamente, você deve identificar uma dor comum no seu avatar, como o incômodo com o peso atual. Com isso, o seu texto/vídeo deve ativar alguma emoção nele — que pode ser boa ou ruim —, mas logo vai apresentar a sua solução. 

É muito comum utilizar os gatilhos mentais. Entretanto, tenha cuidado, para que não fique uma propaganda forçada e seja interpretada como enganosa pelas pessoas. Não seja agressivo no copy, mas sutil. Esse é um grande segredo para conquistar a confiança das pessoas.

Onde vender sendo afiliado?

Escolher o melhor programa para se afiliar é um dos passos decisivos para garantir uma maior rentabilidade e segurança nas transações realizadas a partir de seus links. E a melhor opção de plataforma para vender como afiliado é aquela que se encaixa no planejamento do seu negócio.

Saiba que existem diversas opções de plataformas com programa de afiliação, cada uma com suas características. Entre elas podemos destacar:

  • Eduzz;
  • Monetizze;
  • Hotmart;
  • HeroSpark.

Na HeroSpark, o afiliado conta com um catálogo com os melhores cursos online e porcentagens de comissões que podem chegar a 50% do valor do infoproduto

E com um sistema de checkout exclusivo integrado à plataforma, a Hero garante um pagamento rápido e seguro a seus afiliados.

Além disso, os afiliados recebem todo o suporte de vendas, além de material de apoio para turbinar suas estratégias de divulgação.   

Portanto, para garantir que seu produto se destaque no digital, preparamos um material exclusivo com títulos que vão ajudar a impulsionar suas vendas. 

Baixe gratuitamente o E-book “67 headlines para páginas de vendas” e torne suas chamadas mais atrativas!

Banner_blog_herospark
2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *