Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Descubra como fazer vídeos com fotos

Como fazer vídeos com fotos_HeroSpark

Diversas ferramentas estão disponíveis para a criação de vídeos com qualidade. Não é preciso ter uma câmera profissional ou semiprofissional para fazer bons conteúdos audiovisuais. Além disso, com bons programas de edição de vídeo, como o iMovie e Adobe Premiere, por exemplo, a curiosidade sobre como fazer vídeos com fotos só aumenta.

 

Como montar um vídeo com fotos e música

 

Com um pouquinho de dedicação e muita criatividade, é possível fazer vídeos com uma trilha sonora pertinente. Se você deseja, ainda existe a possibilidade de acrescentar fotos e outras imagens à produção. Confira a seguir o passo a passo para criar apresentações em seu computador, utilizando algumas ferramentas simples e gratuitas tanto do Windows, quanto do macOS.

 

No macOS

O iMovie é uma ferramenta muito eficaz e conta com recursos bastante tecnológicos, dedicados até mesmo a editores profissionais. Mesmo assim, não pode ser considerado um software complicado para fazer vídeos com fotos e música. Salve as etapas e teste você mesmo:

 

  1. Abra o iMovie e clique em “importar mídia”;
  2. Selecione as imagens que você deseja utilizar e clique em “importar seleção”;
  3. No projeto, arraste as imagens que deseja usar no seu vídeo para baixo (área considerada de preview). Lá, você poderá ajustar o tempo em que cada foto será exibida;
  4. No menu superior, em “áudio”, é possível escolher uma música-tema por meio de sua biblioteca do iTunes ou do GarageBand;
  5. Em “transições”, é possível escolher os efeitos de exibição entre uma foto e outra;
  6. Finalmente, clique em “compartilhar” (no canto direito da janela) e selecione “arquivo”;
  7. O software oferecerá os ajustes finais como nome, qualidade e resolução. Além disso, ele apontará a pasta onde o projeto será salvo;
  8. Clique em “salvar”.

Seguindo todos os passos acima, você terá um vídeo com fotos e música do seu jeito, sem depender de ninguém!

 

No Windows

O Movie Maker, um dos programas mais utilizados para edição de vídeo no Windows até a versão 8.1, não vem instalado nativamente no Windows 10. Além disso, ele não é mais oferecido de forma avulsa pela Microsoft.

 

Dessa forma, o software que a empresa recomenda para edição de vídeos com fotos é o nativo Fotos, que também é simples de usar. Confira como!

 

  1. Abra o “Fotos”, clique em “novo vídeo”;
  2. Depois, em “vídeo personalizado com música”;
  3. Clique em “pastas”, e depois em “clique em adicionar uma pasta”;
  4. Selecione a pasta que contém as fotos que você deseja utilizar;
  5. Abra a pasta e escolha as fotos que você quer incluir no vídeo;
  6. Clique em “criar”;
  7. O Windows vai solicitar um nome para o vídeo, e editará um modelo simples;
  8. Na tela seguinte, em “storyboard”, você poderá alterar a ordem das imagens e acrescentar efeitos, se quiser;
  9. No menu superior, em “áudio”, é possível incluir uma música sugerida pelo Fotos. Ela pode ser uma narração ou outro arquivo de áudio de sua preferência;
  10. Com todas as alterações já feitas, clique em “exportar” ou “compartilhar”.

 

Não se esqueça de selecionar a qualidade do vídeo. Assim, sua criação será finalizada e salva em seu computador.

67 headlines para páginas de vendas

 

Como fazer vídeos com fotos no celular

 

Além das opções para edição de vídeo disponíveis para desktops, é possível editar os materiais gastando menos tempo direto do celular. Afinal, muitas vezes as redes sociais exigem uma certa agilidade para postagem. Confira algumas opções de aplicativos para fazer vídeos com música e fotos direto do seu smartphone!

 

VideoShow

Está disponível para Android e iOS. É um dos editores mais famosos para criar vídeos com música e fotos de maneira simples e rápida.

PhotoGrid

É um aplicativo que deve ser utilizado como editor de fotos, que disponibiliza máscaras especiais semelhantes aos filtros do Snapchat e dos stories do Instagram. Ele também conta com uma câmera nativa com recursos avançados. Está disponível para Android e iOS.

Quik

O aplicativo Quik edita vídeos no Android e no iPhone sem marca d’água e com efeitos. Ele está disponível também para MacOS e Windows (que foi comprado pela GoPro para fazer parte do pacote oferecido aos seus usuários de câmeras de ação).

InShot

É um editor de vídeo, foto e música disponível para Android e iOS. Pode ser utilizado também em desktops e conta com uma lista com os recursos gratuitos para melhorar a sua experiência dentro do app.

TikTok

É muito difícil encontrar alguém que ainda não conheça o TikTok. Ele é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos disponível para Android e iOS. Hoje, é considerado uma das redes sociais mais usadas.

Produtos digitais lucrativos

 

O que achou das dicas sobre como fazer vídeos com fotos? Se você deseja criar um produto com grandes chances de sucesso, conheça o SparkStart, um programa de aceleração da HeroSpark que oferece tudo o que é necessário para criação de um infoproduto lucrativo, desde o planejamento ao marketing digital.

 

 

Um pacote completo para qualquer um conseguir tirar sua ideia do papel, com a ferramenta certa para criar o funil de vendas e começar a lucrar durante a quarentena. Clique aqui para saber mais!

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2021

Você sabe o que é impulsionar um post? É transformar uma publicação de um vídeo, uma imagem ou um carrossel …

Autoresponder: por que investir neste recurso?

Muita gente não conhece ou não sabe o que é a ferramenta autoresponder, no entanto, esse é um instrumento muito …

Mentoria: saiba como criar e vender a sua

Se você deseja ingressar no empreendedorismo digital, precisa saber o que é e como criar uma mentoria. Isso porque essa …

Lançamento de produto de sucesso: saiba como fazer

Fazer um lançamento de produto bem sucedido é complexo: requer organização e participação em todas as etapas, desde a concepção …

Vender curso online: 10 dicas para atrair alunos

Vender curso online pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser assim. Neste artigo você vai descobrir que, com …

Marketing de relacionamento: o que é e como usar

Hoje é mais fácil produzir na internet, mas também é mais difícil se destacar, já que vários produtores disputam o …