Descubra como fazer vídeos com fotos

Como fazer vídeos com fotos_HeroSpark
Como fazer vídeos com fotos_HeroSpark
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Diversas ferramentas estão disponíveis para a criação de vídeos com qualidade. Não é preciso ter uma câmera profissional ou semiprofissional para fazer bons conteúdos audiovisuais. Além disso, com bons programas de edição de vídeo, como o iMovie e Adobe Premiere, por exemplo, a curiosidade sobre como fazer vídeos com fotos só aumenta.

Como montar um vídeo com fotos e música

Com um pouquinho de dedicação e muita criatividade, é possível fazer vídeos com uma trilha sonora pertinente. Se você deseja, ainda existe a possibilidade de acrescentar fotos e outras imagens à produção. Confira a seguir o passo a passo para criar apresentações em seu computador, utilizando algumas ferramentas simples e gratuitas tanto do Windows, quanto do macOS.

No macOS

O iMovie é uma ferramenta muito eficaz e conta com recursos bastante tecnológicos, dedicados até mesmo a editores profissionais. Mesmo assim, não pode ser considerado um software complicado para fazer vídeos com fotos e música. Salve as etapas e teste você mesmo:

  1. Abra o iMovie e clique em “importar mídia”;
  2. Selecione as imagens que você deseja utilizar e clique em “importar seleção”;
  3. No projeto, arraste as imagens que deseja usar no seu vídeo para baixo (área considerada de preview). Lá, você poderá ajustar o tempo em que cada foto será exibida;
  4. No menu superior, em “áudio”, é possível escolher uma música-tema por meio de sua biblioteca do iTunes ou do GarageBand;
  5. Em “transições”, é possível escolher os efeitos de exibição entre uma foto e outra;
  6. Finalmente, clique em “compartilhar” (no canto direito da janela) e selecione “arquivo”;
  7. O software oferecerá os ajustes finais como nome, qualidade e resolução. Além disso, ele apontará a pasta onde o projeto será salvo;
  8. Clique em “salvar”.

Seguindo todos os passos acima, você terá um vídeo com fotos e música do seu jeito, sem depender de ninguém!

No Windows

O Movie Maker, um dos programas mais utilizados para edição de vídeo no Windows até a versão 8.1, não vem instalado nativamente no Windows 10. Além disso, ele não é mais oferecido de forma avulsa pela Microsoft.

Dessa forma, o software que a empresa recomenda para edição de vídeos com fotos é o nativo Fotos, que também é simples de usar. Confira como!

  1. Abra o “Fotos”, clique em “novo vídeo”;
  2. Depois, em “vídeo personalizado com música”;
  3. Clique em “pastas”, e depois em “clique em adicionar uma pasta”;
  4. Selecione a pasta que contém as fotos que você deseja utilizar;
  5. Abra a pasta e escolha as fotos que você quer incluir no vídeo;
  6. Clique em “criar”;
  7. O Windows vai solicitar um nome para o vídeo, e editará um modelo simples;
  8. Na tela seguinte, em “storyboard”, você poderá alterar a ordem das imagens e acrescentar efeitos, se quiser;
  9. No menu superior, em “áudio”, é possível incluir uma música sugerida pelo Fotos. Ela pode ser uma narração ou outro arquivo de áudio de sua preferência;
  10. Com todas as alterações já feitas, clique em “exportar” ou “compartilhar”.

Não se esqueça de selecionar a qualidade do vídeo. Assim, sua criação será finalizada e salva em seu computador.

Como fazer vídeos com fotos no celular

Além das opções para edição de vídeo disponíveis para desktops, é possível editar os materiais gastando menos tempo direto do celular. Afinal, muitas vezes as redes sociais exigem uma certa agilidade para postagem.

copy com chat gpt , herocreator

Confira algumas opções de aplicativos para fazer vídeos com música e fotos direto do seu smartphone. Se preferir, também é possível baixar vídeos pelo Pinterest.

VideoShow

Está disponível para Android e iOS. É um dos editores mais famosos para criar vídeos com música e fotos de maneira simples e rápida.

PhotoGrid

É um aplicativo que deve ser utilizado como editor de fotos, que disponibiliza máscaras especiais semelhantes aos filtros do Snapchat e dos stories do Instagram. Ele também conta com uma câmera nativa com recursos avançados. Está disponível para Android e iOS.

Quik

O aplicativo Quik edita vídeos no Android e no iPhone sem marca d’água e com efeitos. Ele está disponível também para MacOS e Windows (que foi comprado pela GoPro para fazer parte do pacote oferecido aos seus usuários de câmeras de ação).

InShot

É um editor de vídeo, foto e música disponível para Android e iOS. Pode ser utilizado também em desktops e conta com uma lista com os recursos gratuitos para melhorar a sua experiência dentro do app.

TikTok

É muito difícil encontrar alguém que ainda não conheça o TikTok. Ele é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos disponível para Android e iOS. Hoje, é considerado uma das redes sociais mais usadas.

Produtos digitais lucrativos

O que achou das dicas sobre como fazer vídeos com fotos? Se você deseja criar um produto com grandes chances de sucesso, conheça o SparkStart, um programa de aceleração da HeroSpark que oferece tudo o que é necessário para criação de um infoproduto lucrativo, desde o planejamento ao marketing digital.

Um pacote completo para qualquer um conseguir tirar sua ideia do papel, com a ferramenta certa para criar o funil de vendas e começar a lucrar durante a quarentena. Clique aqui para saber mais!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *