empreender com a herospark

Principalmente após o “boom” dos influenciadores digitais no Instagram, tornou-se comum trabalhar com as redes sociais. No entanto, muitas pessoas ainda se perguntam: tem como ganhar dinheiro com o TikTok? E a resposta é “sim!”.

 

A rede social oferece uma série de possibilidades aos seus usuários e tem se mostrado como uma mina de ouro para quem a explora. Além disso, de acordo com dados divulgados pelo Estadão, o TikTok alcançou mais de 2 bilhões de downloads em 2020.

 

Sendo assim, percebe-se que a quantidade de usuários é bastante significativa e você não vai querer perder a oportunidade de lucrar em casa, não é? 

 

Por isso, continue a leitura e saiba como ganhar dinheiro com o TikTok.

 

Como funciona o TikTok?

 

O TikTok é um aplicativo que foi lançado em 2017 e permite a gravação e edição de vídeos curtos de forma rápida e intuitiva. No Brasil, a dinâmica da rede social foi muito bem aceita, o que permitiu a sua popularização.

 

Entre os recursos do TikTok vale ressaltar a opção de dublagem. Além do usuário poder dublar músicas, é possível também dublar qualquer outro áudio que esteja disponível na plataforma — sendo próprio ou de terceiros.

 

Com um grande foco para o humor, as pessoas passam bastante tempo se divertindo no aplicativo. A sua estrutura possibilita um grande tráfego orgânico voltado a pessoas interessadas nos temas que você aborda, pois ele sugere vídeos de acordo com as interações do usuário.

 

Como ganhar dinheiro com o TikTok?

 

Seja um afiliado

 

Afiliados são aquelas pessoas que utilizam a internet para vender produtos de terceiros e, a cada venda, recebem uma comissão predeterminada. Essa atividade é cada vez mais comum, pois não necessita de investimentos iniciais e a única tarefa do afiliado é realizar a venda.

 

Falando assim, parece simples, mas ter compradores é um desafio diário. Por isso, é importante traçar algumas estratégias e uma delas é colocar o link de afiliado no seu perfil do TikTok. 

 

Se você tem um perfil movimentado e muitos seguidores, a possibilidade das pessoas clicarem no seu link de afiliado e finalizarem a compra aumenta. Isso porque os seguidores vão confiar em você, como uma espécie de microinfluenciador.

 

Cumpra as missões diárias

 

As missões diárias são dadas pelo próprio aplicativo, como uma estratégia para atrair e reter usuários na rede social. O TikTok libera diferentes tarefas diariamente e, ao cumpri-las, você acumula dinheiro para sacar pela plataforma.

 

Algumas missões são:

 

  • Convidar amigos;
  • Assistir X minutos de vídeo;
  • Postar vídeos;

 

Vale ressaltar que, em alguns casos, quando o amigo convidado realiza determinadas atividades, como assistir aos vídeos por X dias seguidos, você também recebe a recompensa.

 

Torne-se um microinfluenciador

 

Nos últimos anos, vimos muitas pessoas tornando-se “influenciadores digitais” e você já pode até ter escutado falar que a profissão está saturada, mas não está. Pelo contrário, a área tem mudado bastante, inclusive, com relação às contratações das marcas.

 

Até certo tempo, as pessoas acreditavam que só conseguiriam ter sucesso se tivessem uma determinada quantidade de seguidores. Porém, um novo conceito tem sido adotado que é o de “microinfluenciadores” — são pessoas com menos seguidores e que, portanto, passam maior confiança ao público.

 

E o TikTok tem se mostrado um grande palco para essas pessoas. Por meio do conteúdo que criam, constroem uma audiência engajada. Com isso, tornam-se conhecidas e passam a ser procuradas pelas marcas para fazerem trabalhos de publicidade.

 

Veja algumas formas de ganhar destaque no TikTok:

 

  • Publique frequentemente;
  • Utilize hashtags;
  • Aposte nos challenges;
  • Invista em replicar vídeos que viralizam — dando os créditos devidos, é claro;
  • Faça duetos.

 

Faça transmissões ao vivo

 

Uma função que o TikTok lançou foi a transmissão ao vivo, mas com uma diferença de outras redes sociais que também têm essa funcionalidade: os telespectadores podem doar desde 1 moeda até valores maiores como 199 moedas virtuais.

 

Para incentivar as doações, o TikTok deixa o nome dos doadores em destaque durante toda a live — quanto maior for o valor doado, maior será a ênfase no nome —, o que permite que este perfil seja conhecido pelos espectadores da live.

 

No intuito de conquistar essas doações, é importante utilizar algumas estratégias. Afinal, as pessoas precisam gostar do que estão vendo para pagar por aquilo. O valor arrecadado na live é dividido entre o perfil que realizou a transmissão, o TikTok e a Play Store.

 

Impulsionar a sua marca

 

Se você já trabalha com produtos digitais e acredita que o seu público está no TikTok, pode utilizá-lo como uma forma de aumentar o alcance e ser conhecido por mais pessoas. Para isso, pode investir em diferentes formatos de conteúdo.

 

Por exemplo, conteúdos engraçados geram bastante engajamento, então, invista em memes que o seu público possa se identificar. Porém, também é preciso ser útil para as pessoas, o que pode ser feito por dicas rápidas. Nesse caso, você pode:

 

  • Utilizar o seu produto ou serviço para dar dicas sobre ele;
  • Resolver problemas comuns do seu avatar;
  • Dar ideias de como potencializar o uso do produto.

 

A ideia desta estratégia é aumentar a conexão da marca com as pessoas e redirecioná-las para uma página de vendas ou, até mesmo, alguma lista de leads. Tudo vai depender dos objetivos do seu negócio.

 

Vale a pena investir no TikTok?

 

Se você está procurando uma fonte de renda extra ou iniciar na carreira de influenciador digital, o TikTok é um dos melhores canais. Isso porque a possibilidade de crescimento dentro da plataforma é grande.

 

Além disso, há também as opções mais rápidas do próprio aplicativo para ganhar dinheiro, enquanto que o perfil vai sendo alimentado para conquistar um público maior. Esse é o período de realizar testes nos conteúdos e entender como é a dinâmica da rede social.

 

Ao mesmo tempo, para quem já vende pela internet, quanto mais constância e qualidade em diferentes redes sociais, melhor. Já deixamos claro que não indicamos colocar a sua marca em mais um local se não conseguir gerenciar, pois os efeitos podem ser negativos. 

 

Entender como ganhar dinheiro com o TikTok é um passo dentro do empreendedorismo. Agora, basta analisar qual é a sua realidade e o que mais se enquadra para você. Lembre-se de que a rede social pode começar como a sua renda extra e passar a ser sua principal fonte de renda.

 

Quer outras ideias de como ganhar dinheiro em casa? Então, veja este vídeo:

 

 

vender cursos online herospark

4 Comentários

    1. maria disse:

      Agradecemos pelo feedback, Vitor! 😊

  1. Esmeralda disse:

    Uau, parabéns pela postagem, muito útil e interessante!
    As redes sociais e seus influenciadores são pano pra muita
    manga kkkkk

    Forte abraço!!

    1. elyson disse:

      Com certeza, Esmeralda! As redes sociais oferecem várias oportunidades interessantes, né? =) Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *