13 melhores aplicativos de fotos gratuitos [sem marca d’água]

aplicativos de fotos
aplicativos de fotos
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

De vez em quando surgem apps do momento e ficamos curiosos para utilizar o mais eficiente e funcional. Afinal, vale a pena testar os melhores aplicativos de fotos?

Com essas aplicações de celular, você edita as imagens das suas redes sociais, o resultado daquele photoshoot caprichado para o site, o avatar da sua assinatura de e-mail etc. Cada um desses canais podem transbordar profissionalismo quando você faz uma edição de fotos bem feita.

A boa notícia é que você pode obter excelentes edições de imagens de forma acessível, sem custos absurdos nem precisar fazer um curso completo de fotografia.

Continue lendo e descubra os 13 melhores apps de fotos para tornar a sua presença digital ainda mais profissional! 

Faça parte do Acelerador Digital e aprenda como triplicar suas vendas no online. Inscreva-se agora mesmo, é gratuito!

Aplicativos de fotos: os melhores gratuitos e sem marca d’água

O seu site ou perfil em uma rede social é como uma vitrine. Praticamente, todo mundo é atraído pelo visual e esse aspecto influencia a decisão de compra da maioria dos consumidores. Inclusive, se o seu nicho é da saúde e/ou da estética, uma foto de qualidade dá mais ainda essa impressão de saúde e beleza. 

Mas, agora, confira nossa seleção de aplicativos grátis e que não deixam marca nas fotos:

Adobe Photoshop Express (Android e iOS)

O famoso Photoshop, que é pago para ser utilizado pelo computador e até exige um pouco da máquina, está disponível para os smartphones desde 2014. O app conta com adesivos, efeitos de gradiente, ferramentas de colagens, redução de ruído e outros.

O aplicativo também traz templates prontos de edições de imagens e formatos pré-definidos para redes sociais. Embora traga várias funções premium, a experiência dos usuários que utilizam a versão gratuita é pouco afetada.

Facetune 2 (Android e iOS)

Alguns empreendedores digitais sentem que precisam passar um visual mais sério para compor a sua marca. Dessa forma, o Facetune 2 possibilita você suavizar ou valorizar traços específicos do seu rosto, o que ajuda a passar a mensagem desejada por meio do branding. 

O editor dá uma beleza natural, mas também tem a função de maquiagem, conta com a visualização em tempo real dos filtros, dá a opção de clarear os dentes, disfarçar acnes, entre outros. A desvantagem é que muitos desses recursos (mas não todos) estão se tornando disponíveis apenas na versão paga.

Foodie (Android e iOS)

Você conhece alguém do ramo da alimentação? Pizzarias, docerias, cafeterias… todos que fotografam comidas para as redes sociais deveriam testar o Foodie. O app é voltado para a culinária e os seus filtros foram desenvolvidos especificamente para fotografar frutas, refeições e demais alimentos.

Em alguns aparelhos, no entanto, pode ocupar um armazenamento considerável. Mas vale a pena investir!

Adobe Lightroom (Android e iOS)

O Adobe Lightroom é um aplicativo de foto no mesmo padrão de qualidade do Photoshop, mas conta com recursos mais voltados para o tratamento das imagens, do que para montagens, por exemplo. 

Com o software, você pode criar efeitos e salvá-los em presets (ou predefinições) e, na próxima foto a editar, com um toque, aplicar todos os efeitos utilizados anteriormente. Além disso,  dá a opção de câmera manual, isto é, modo profissional e, assim, você consegue fotografar da melhor forma, configurando a ISO, o disparo e demais ajustes avançados.

Polarr (Android e iOS)

O Pollar é um app cujo diferencial é possibilitar ao usuário criar o próprio estilo de foto, semelhante aos presets do Lightroom. Depois de criar uma edição com fotos e padrões favoritos, você pode compartilhar o código para que os seus amigos utilizem o mesmo estilo — ideal para os avatares das suas equipes, não é mesmo?

Por exemplo: se as cores principais da identidade visual da sua empresa são lilás e branco, uma opção seria criar um estilo dual tone, de lilás e branco, e aplicar nas fotos de identificação dos colaboradores. 

copy com chat gpt , herocreator

Meitu (Android e iOS)

O Meitu inova ao trazer pincéis diferentes para serem utilizados nas fotos e editados diretamente pela tela do seu celular. Então, além de alterar os fundos das fotos, aplicar filtros e mudar ajustes gerais de imagem, o app possibilita a escrita com a sua letra na foto. Essa funcionalidade dá um tom autêntico à imagem — ideal para as fotos da seção institucional do seu site.

O porém do aplicativo é que, ao longo do uso, os anúncios aparecem constantemente, na versão gratuita.

Impresso (iOS)

O Impresso é ótimo para inovar com os Stories do Instagram. Você escolhe um template pronto, como o de avaliações de clientes, muda o texto, substitui as fotos e ganha uma linda animação para engajar os seus seguidores.

A sua principal limitação é estar apenas na loja de apps dos iPhones, mas o Android conta com várias alternativas, como Mostory.

TouchRetouch (Android e iOS)

O TouchRetouch traz a solução de remover objetos indesejados das fotos, além de retirar manchas da pele nas selfies e ajudar no embelezamento. A propósito, o app é bastante conceituado e elogiado por fotógrafos profissionais.

Além de remover os objetos, você também pode cloná-los e repeti-los em outros locais da imagem e, se você tiver dúvidas de como realizar as edições, o aplicativo traz ótimos tutoriais sobre o seu uso.

UNUM (Android e iOS)

Você já ouviu falar em feed harmônico e como ele influencia nas vendas pelo Instagram? É o conjunto de imagens, no Instagram, principalmente, que seguem uma lógica, seja por meio das cores, das edições ou quando se intercala carrosséis com selfies. O UNUM ajuda a organizar esse conteúdo! 

Com o app, você não precisa logar com a sua conta e comprometer o seu engajamento: basta enviar as fotos planejadas e organizar na grade para prever como ficarão ao longo do tempo.

Viewbug (Android e iOS)

Para quem tem a fotografia com um lazer, o Viewbug edita as fotos, mas também reúne outros editores e até sugere desafios com prêmios para os vencedores. Nessa comunidade, você se inspira com experts da área, assim como ocorre no Pinterest. 

Inclusive, conhecer esses trabalhos visuais contribui com o seu aprendizado nessa habilidade de fotografar e, assim, você passa a ter menos trabalho na edição. Além disso, o app tem filtros e presets exclusivos dos membros.

Afterlight (Android e iOS) 

O Afterlight segue a linha de aplicativo de foto profissional, com um acervo de 59 filtros, 66 texturas e 15 ferramentas diferentes. Seu principal diferencial é a possibilidade de inserir bordas e deixar a imagem circular de uma forma bem prática.

O contra é que o editor não tem inovado muito ao longo desses anos de consolidação no mercado dos apps. 

Prisma Photo Editor (Android e iOS)

A ideia do Prisma é transformar as suas fotos em pinturas, por meio da inteligência artificial. Mas ele também traz excelentes filtros e outros estilos de efeitos artísticos. Se você ensina artes ou ilustração no meio digital, este app pode ser um recurso bacana.

Adicionalmente, o aplicativo conta com uma funcionalidade interessante que é a de trocar o fundo da foto instantaneamente, com um único toque no botão do app. 

PicsArt (Android e iOS)

O PicsArt reúne quase todas as funções citadas neste texto, como o retoque nas fotos, aplicação de filtros, inserção de adesivos e efeitos e a opção de colagem. Assim, o seu diferencial é reunir várias funcionalidades em um único app.

Enfim, pronto para experimentar os melhores aplicativos de fotos? Neste artigo, você conheceu as melhores opções gratuitas e que não comprometem a qualidade da sua foto. Investindo nisso, você torna o seu site e as suas redes sociais visualmente profissionais e agradáveis.

Se você gostou deste conteúdo sobre aplicativos de fotos, talvez queira saber também como ganhar seguidores no Instagram!

Confira também este vídeo, com dicas sobre marketing de conteúdo:

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *