Coprodutor: o que é e como se tornar um? [GUIA]

Existem diversas oportunidades para empreender no mercado digital ou apenas garantir uma renda extra, e uma delas é se tornando um coprodutor. 

Neste artigo, você vai descobrir tudo sobre o trabalho de coprodutor, conhecer os benefícios dessa profissão e ainda conferir dicas de como se tornar um. 

Quer saber mais? Então continue a leitura! 

O que é ser coprodutor?

O coprodutor é o profissional que participa da criação de um infoproduto ou de etapas do seu lançamento, oferecendo a expertise sobre áreas nas quais possui mais domínio do que o outro parceiro. 

Saiba mais detalhes sobre o que é ser coprodutor:

Quais os benefícios de ser coprodutor?

Se tornar um coprodutor oferece grandes vantagens. A primeira delas é a flexibilidade, já que é possível trabalhar de qualquer lugar com acesso a internet. 

Mas, além disso, outros benefícios de ser coprodutor são:

  • Baixo risco;
  • Foco na sua expertise;
  • Lançamentos mais rápidos. 

Vale dizer também que trabalhar como coprodutor não requer alto investimento com infraestrutura e distribuição, o que torna esse modelo de negócio ainda mais atrativo.  

Quais são as atribuições de um coprodutor?

O trabalho de coprodutor tem nas suas atribuições uma grande vantagem. Afinal, as responsabilidades na criação e gestão do produto digital são compartilhadas. 

Assim, é comum que os profissionais compartilhem as tarefas levando em consideração a expertise de cada um. 

Entre as principais e possíveis atribuições de um coprodutor, podemos citar:

  • Gestão financeira;
  • Gestão de tráfego;
  • Gerenciamento de lançamento;
  • Atendimento aos clientes;
  • Acompanhamento das métricas;
  • Entre outras. 

Conheça algumas das principais tarefas de um coprodutor:

Qual a diferença entre afiliado e coprodutor?

Mesmo quem tem mais conhecimento sobre o mercado digital, às vezes pode confundir as atribuições de coprodutores e afiliados. Mas a diferença é bem simples!

Enquanto o coprodutor compartilha a criação e/ou gestão de um produto digital, o afiliado tem como principal atividade a divulgação de produtos aos quais se afilia.

Vale dizer que a forma de remuneração de um afiliado é uma porcentagem predefinida em cima da venda de cada produto a partir do seu link exclusivo. 

Descubra mais características sobre o trabalho como afiliado!

Como se tornar um coprodutor?

Para trabalhar como coprodutor o primeiro passo é estudar bem o mercado e escolher um nicho para atuar. Isso favorece a assertividade na hora de criar um infoproduto e montar uma campanha de lançamento. 

Também é muito importante buscar um parceiro que possa colaborar nesse lançamento, de preferência alguém que possa contribuir com uma habilidade que você não domine. 

Quanto ganha um coprodutor?

Os ganhos de um coprodutor estão atrelados à porcentagem definida na hora do acordo com o infoprodutor. 

Se os ganhos totais com as vendas for de R$100.000 e o acordo foi de uma participação de 40%, por exemplo, o coprodutor pode faturar R$40.000.

Agora que você conhece o potencial da coprodução no mercado digital, que tal começar a sua jornada de coprodutor e ter acesso a todos os benefícios desse modelo de negócio?

Então se torne coprodutor com todo o suporte da HeroSpark! 

Com a plataforma da Hero você garante a aprovação imediata dos seus produtos e ainda tem acesso aos melhores recursos para acelerar seus resultado, como:

  • Funil de vendas automatizado;
  • Gestão de comissionamento;
  • Taxas atrativas;
  • Ferramentas de criação de campanhas de marketing digital.

Portanto, cadastre-se na HeroSpark hoje mesmo!