herospark comece grátis agora

Toda estratégia de marketing digital tem como principal objetivo a geração de oportunidades de vendas, também conhecidas como leads. Para gerar leads, o seu site precisa oferecer um conteúdo de valor que seduza a sua audiência a ceder seus dados para baixá-lo através de uma landing page. Não sabe como construir uma? Este artigo vai te ensinar a criar uma landing page no WordPress.

É em uma landing page que a mágica do seu marketing digital acontece. Nela, os dados fornecidos pela sua audiência geram uma lista de contatos que o seu negócio irá trabalhar, criando relacionamento e nutrindo seus leads para convencê-los a comprar seus produtos ou serviços.

 

A estrutura de uma landing page no WordPress

Vale lembrar que para criar uma landing page no WordPress, o seu site precisa ter sido feito na mesma plataforma. Assim, você poderá utilizar o recurso para desenvolver a sua página de captura. 

E antes de colocar a mão na massa, é importante que você conheça bem a estrutura de uma landing page. Pensando nisso, separamos 6 dicas para você criar uma página de sucesso para o seu negócio.

 

Dica 1: Crie título e subtítulo

Segundo um dado divulgado pela Copyblogger, site referência em copywriting, a cada 10 pessoas que chegam a uma página, 8 leem o seu cabeçalho. Apenas 20% da sua audiência confere o restante da página. Por isso, o seu título e subtítulo devem ser claros e dizer qual é a proposta de valor da sua oferta. Seja ela um e-book, infográfico ou 30 dias grátis para experimentar um serviço.

Lembre-se: sua página precisa transmitir senso de urgência para estimular o visitante a fornecer seus dados na hora e não deixar para depois. Exemplo: “Baixe agora, só restam cinco minutos”. Outra boa solução é incluir um cronômetro com o tempo que resta para o material ser baixado.

 

Dica 2: Escolha uma imagem atrativa

Como diz o ditado: ”Uma imagem vale mais que mil palavras”.

Sendo assim, para atrair seu público, sua imagem deve ser marcante, ter boa qualidade e ser autoexplicativa.

 

Dica 3: Descreva bem sua oferta

Além de atrair, você precisa reter a atenção no texto da sua oferta. Pois é justamente ele que irá apresentar toda a sua proposta de valor e eliminar dúvidas na mente do visitante.

O texto da sua oferta deve ser escaneável. Ou seja, você deve torná-lo mais fácil de ser visualizado como um todo. Assim, o público bate o olho e sabe exatamente o que irá ler. Por isso: 

  • Destaque em negrito ou cores vivas os termos mais importantes, como botões com chamadas para a ação;
  • Mire nos benefícios e não apenas em dados ou funcionalidades;
  • Escreva frases curtas, claras e objetivas;
  • Se preferir, use um vídeo curto para explicar a sua oferta;
  • Use provas sociais para valorizar ainda mais o que você tem a oferecer, como depoimentos de clientes satisfeitos;
  • Preste atenção no espaço em branco. Esta é uma estratégia que traz harmonia visual e melhora a usabilidade da página, com espaços entre imagens, vídeos e textos. 

 

Dica 4: Construa um formulário eficiente

O formulário é o ponto final da sua página de captura. Por isso, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher as informações que você irá tirar do seu visitante.

Foque apenas em informações que realmente importam para a sua geração de leads. Quanto mais dados você precisa para o seu público, maior o potencial que ele tem de não preencher o seu formulário.

Analise a sua oferta e peça informações que tenham a ver com ela. Exemplo: se você possui um e-book sobre marketing digital, talvez seja interessante pedir que o lead informe sua especialidade. 

 

Dica 5: Crie um CTA poderoso

A maior parte das pessoas que acessarem sua landing page não serão convertidas em leads de imediato. Por isso, criar uma chamada para ação (CTA) que seja irresistível é uma forma de aumentar ainda mais o potencial de conversão da sua página.

Faça botões que induzam a audiência a tomar uma decisão, evitando imperativos e dando mais poder de ação a ela. Por exemplo: escreva algo como “Quero baixar”, “Quero agora”, “Baixar agora”, etc.

 

Dica 6: Finalize sua landing page com uma página de agradecimento

Sua comunicação precisa ser sempre clara e valorizar a experiência do usuário. Por isso, depois de fornecer os dados e baixar o conteúdo, crie uma página de agradecimento ou confirmação. 

Além de informar ao lead que o processo foi finalizado, você já começa a construir um bom relacionamento com ele.

 

Criando sua landing page no WordPress

O primeiro passo para criar uma página de capturas no WordPress é adquirir um plugin. Na plataforma, você encontra diversas opções, mas uma das melhores é o Elementor.

  1. Para buscar seu plugin, vá na aba “Plugins” e posicione o mouse em cima da opção, sem clicar nela.
  2. Ao aparecerem as opções, selecione a opção “Adicionar Novo”.
  3. Quando for direcionado para a página “Instalar plugins”, digite no campo de pesquisa de plugins o nome “Elementor”.
  4. Clique em “Instalar agora”. 
  5. Aguarde um tempo para a instalação do plugin e clique em “Ativar”. 

Depois, basta começar a criar a landing page no WordPress. 

 

Quanto custa criar uma landing page no WordPress?

Embora o plugin para criação de uma página de captura seja gratuito, vale lembrar que o WordPress é uma ferramenta paga de criação de sites.

E, mesmo que possua o recurso para desenvolver sua landing page, não conta com serviços integrados como o de e-mail marketing, fundamental para a construção do formulário da sua página e para a captura dos seus leads. 

A HeroSpark, além de criar a sua página de captura, também tem ferramentas para automatizar a estratégia de e-mail marketing. Assim, você consegue fazer lançamentos completos em uma só plataforma. E o melhor: é possível começar totalmente de graça!

Escolha por uma solução mais barata que o WordPress. Conheça a HeroSpark e ajude o seu negócio digital a ser mais rentável. Comece agora!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *