Landing page templates: 5 modelos de alta conversão para usar no seu negócio

landing page templates
Escolher entre os melhores landing page templates está longe de ser uma tarefa fácil. Mas hoje separamos algumas dicas para te ajudar a escolher um template para sua página de vendas.
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Se você gosta de facilitar a vida e otimizar processos, vai adorar conhecer landing page templates, que são páginas cujo objetivo é converter. 

Porém, para gerar as vendas, é necessário que elas possuam elementos essenciais para atrair os visitantes e transformá-los em leads.

Para quem não sabe, os templates se tratam de modelos prontos de páginas de captura já validadas quanto à taxa de conversão. 

Portanto, leia o artigo a seguir para saber o perfil das landing page templates que vendem muito! Boa leitura!

Na HeroSpark é possível criar landing pages de forma gratuita e encontrar templates prontos com altas taxas de conversão. Experimente agora mesmo e comprove na prática.

Inscreva-se gratuitamente!

Por que uma landing page ajuda a vender mais?

Existem diversos fatores que tornam uma landing page elemento fundamental para impulsionar vendas no mercado digital, e uma delas é auxiliar na captação de leads

Mas existem outras razões para explicar a força que uma landing page pode agregar a uma estratégia de marketing digital. Por isso, destacamos algumas delas para ressaltar o porquê esse modelo de página pode te ajudar a vender mais. Confira!

1. Permite detalhar o produto

Uma das maiores objeções em vendas é a falta de conhecimento sobre o produto por parte do consumidor. Sendo assim, criar estratégias que identifiquem sua funcionalidade e demonstrem sua importância é fundamental para realizar mais vendas.

Nesse sentido, criar uma landing page ajuda a impulsionar vendas, pois é uma página totalmente voltada para o produto ou serviço que você oferece e que dispõe de bastante espaço para descrevê-lo e implementar uma comunicação mais assertiva.

2. Agrega mais valor à oferta

O detalhamento do produto atrelado a outras técnicas de vendas, como gatilhos mentais e uma escrita persuasiva, potencializam ainda mais a oferta. 

Por isso, a utilização de landing pages é um ponto-chave para quem deseja aumentar as vendas. Afinal, com mais informações sobre o produto e elementos atrativos na página, os resultados são otimizados. 

3. Diminui a taxa de rejeição 

Um diferencial das landing pages frente a outros tipos de páginas é que tudo nelas é pensado para estimular a compra ou qualquer outro tipo de conversão desejada por quem a criou.

Isso porque uma landing page é uma página voltada para conversões e tudo nela guia o cliente em potencial para uma ação, diminuindo a taxa de rejeição do produto. Elas contam com elementos como:

  • Headline atrativa;
  • Descrição do produto;
  • Vídeos e/ou imagens;
  • CTA.

Além disso, uma landing page pode auxiliar seus clientes em potencial a avançarem no funil de vendas, ajudando a qualificá-los. 

Outro ponto importante é que as páginas de captura também podem ser utilizadas para impulsionar o tráfego por meio do Google Ads. 

Quais são os principais elementos de uma boa landing page templates?

Título simples e objetivo

O sucesso de uma landing page começa com a escolha do título, ou como é conhecido no marketing, a headline.  

Em poucas palavras, o título deve agregar alguns elementos fundamentais para estimular uma venda. São eles:

  • Atrair visitantes;
  • Captar atenção desses clientes em potencial;
  • Transmitir a ideia do produto ou serviço.

E tudo isso precisa ser feito entre um referencial de 10 a 20 palavras, pois um ótimo título deve ser objetivo.

Além disso, o título deve estar destacado, utilizando fonte, cor e tamanho que atraia a atenção do seu lead.

Paleta de cores coerente

Toda comunicação da landing page deve corresponder com a identidade visual da marca e ser coerente com o tipo de produto.

Isso porque a escolha das cores é um elemento importante para um negócio, já que cada uma delas representa aspectos já estudados pela psicologia das cores

Por exemplo: o visual da página de um curso sobre finanças pode utilizar o azul para compor a ideia de confiabilidade. 

Além desse papel, os tons também contrastam e guiam a execução das ações em uma landing page. 

É por isso que existem landing pages cuja identidade visual é harmônica, mas o botão da chamada para ação é de uma cor destoante, justamente para ser um destaque na página.

Copywriting bem aplicado

O copywriting pode aparecer em qualquer lugar da landing page, como no subtítulo da página, por exemplo. Inclusive, um subtítulo que explica a headline, mas não é persuasivo, não possui muita serventia. 

Essa técnica é o que garante a estratégia entre as palavras o que, na realidade, implica no faturamento que você deseja. 

Além disso, ao explicar o produto, existe uma estrutura de texto aconselhável para que a página cumpra sua função. Ele deve ser voltado para o benefício do produto ou serviço e explorar sua funcionalidade.

Crie landing pages grátis

Você não precisa saber programação para criar páginas de sucesso para captar leads e vender. Use os modelos prontos da HeroSpark e fature mais

Comece agora

Conteúdo preciso

Embora este elemento seja intimamente relacionado à copy, é importante que você termine essa leitura compreendendo-o bem. Muitas landing pages descrevem alguma objeção genérica da persona, mas esse espaço para a interpretação não ajuda na conversão.

Nosso cérebro foi feito para evitar a dor, então, se você citar a dor do visitante, ele tenderá a buscar a solução dela, que é exatamente do que seu negócio se trata. 

Logo, mencione o que o visitante pode perder se ele deixar sua oferta passar. A teoria de aversão à perda preconiza que nossa tendência é a de valorizar mais a perda que os ganhos, aproveite isso.

Pelo menos um vídeo

Há projeções que afirmam que os vídeos irão compor 80% do tráfego mundial da internet. Você provavelmente não quer que sua marca fique de fora disso, então inclua um ou mais vídeos nas suas páginas de captura. 

copy com chat gpt , herocreator

Há ótimas ferramentas de edição de vídeo disponíveis no mercado. A OBS Studio é um exemplo bem popular.

No geral, sua duração deve ser, de preferência, de 30 segundos a dois minutos. Assim como a página em si, é interessante que ele possua uma estrutura lógica, com pelo menos:

  • Título; 
  • Subtítulo;
  • Desenvolvimento do assunto;
  • Exposição da dor da persona;
  • Solução do problema;
  • Método de contato;
  • E uma chamada para ação poderosa

Formulário conciso

Formulários, em geral, são chatos. Então evite pedir informações dispensáveis neles, tente adequá-los para cada objetivo. 

Caso você queira oferecer uma isca digital, apenas peça nome e e-mail. Se você vai efetivamente vender com a sua landing page, peça nome completo, e-mail, CPF e dados do cartão.

Se você pedir muitos dados, três coisas podem acontecer: 

  • O visitante vai se desmotivar e simplesmente desistir da compra ou download; 
  • Ele também pode mentir e preencher os dados que você pediu com qualquer palavra só para o arquivo ser liberado logo;
  • Ele vai pacientemente responder tudo o que foi solicitado.

Navegação com âncoras

Um template de landing page dificilmente possuirá a opção de navegação usual, mas a navegação por âncoras é bastante útil. As âncoras são links para seções da página, e não páginas distintas.

Às vezes, a página de captura é repleta de conteúdo, com vídeos diferentes ao longo dela, perguntas frequentes, dentre outros. Dessa maneira, o atalho para essas subdivisões da page pode melhorar a experiência do visitante e facilitar a sua conversão em lead.

Informações de contato

Dados de contato em uma landing page, além de servir para o óbvio, que é possibilitar o contato dos seus futuros leads, dá legitimidade ao negócio. O mínimo que você deve colocar é: 

  • Número do telefone;
  • Endereço físico;
  • E-mail; 
  • Formulário para mensagem.

Você também pode colocar um pop-up com a foto e o nome de algum representante, o que humaniza o processo e acrescenta mais um ponto para o poder de conversão da page. Quanto mais simples e acessível for o contato, mais provável será da ação ser realizada.

5 templates de landing page para se inspirar 

No mundo digital, você encontrará diversos modelos de landing page para se inspirar. Logo, não faltam opções para usar como referência. Separamos 5 templates a seguir para te ajudar!

1. Mapa Astral Solares

A landing page do Mapa Astral Solares é um exemplo de página completa. Assim que a abrimos, já nos deparamos com uma headline atraente e um vídeo que nos convida a continuar a navegação. Além disso, a página utiliza técnicas de Copywriting com maestria. 

No decorrer de todo o conteúdo, a landing page procura solucionar a dor da persona. Para isso, ela utiliza imagens, vídeos, depoimentos e outros elementos com o intuito de eliminar todas as objeções.

Os valores do produto só são apresentados ao final da página por meio de uma oferta irresistível. Essa oferta abrange facilidades de pagamentos e descontos exclusivos. 

2. E-book – “TCC Infância e Adolescência do Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva”

A página criada pelo IPTC oferecendo um e-book gratuito sobre TCC para Infância e Adolescência é um modelo de landing page simples e que converte. 

O formulário para baixar o material é sucinto, solicitando apenas as informações essenciais do visitante. O botão de Call-to-Action contrasta com a página e chama bastante atenção, o que aumenta as chances de cliques. 

A Copy da página está bem estruturada e coloca em evidência a gratuidade do material. As palavras “grátis” e “gratuito” são algumas das estratégias de Copywriting implementadas. 

Além disso, o segundo bloco apresenta os benefícios que o e-book oferece, procurando solucionar a dúvida da persona.

O terceiro bloco da página é reservado para apresentar a Instituição. Dessa forma, o visitante se torna cada vez mais convencido a adquirir o material, pois a apresentação transmite a credibilidade e autoridade necessária para a conversão. 

A página termina com mais um botão de Call-to-Action convidando o visitante a realizar o download do e-book, além de um convite para seguir as redes sociais do IPTC.

3. Os Segredos do Churrasco

Quer conhecer mais um template que converte? Então veja a landing page “Os segredos do Churrasco”, uma ótima referência para quem pretende vender cursos. 

Simples e bem estruturada, a página conta com elementos essenciais, como vídeo, CTAs chamativos, apresentação do professor e um cronograma com os conteúdos que o aluno aprenderá no curso. Esse cronograma é detalhado de forma intuitiva e objetiva.

Assim, as possibilidades de conversão aumentam, uma vez que a interface da landing é limpa e todas as informações necessárias já estão nela.  

4. Imersão Admirável Mulher Nova

A landing page do evento Admirável Mulher Nova dá uma aula de design e copywriting. Além de ser uma página com uma interface amigável e harmoniosa, o conteúdo possui detalhes que facilitam a tomada de decisão do usuário, como: 

  • Formulário conciso; 
  • Depoimentos;
  • Gatilhos de copywriting;
  • Imagens;
  • Cronograma do evento;
  • Apresentação da palestrante;
  • Benefícios do evento.

5. Curso de Astro Psicologia

A página do Curso de Astro Psicologia é um exemplo de landing page elegante e objetiva. Todos os elementos são dispostos na página com o intuito de criar uma imersão do visitante antes mesmo dele adquirir o curso.

Além disso, o botão de CTA também é chamativo e o conteúdo da página busca sanar todas as dúvidas do visitante.

Para isso, um bloco da página foi reservado apenas para o FAQ. Dessa forma, os organizadores do curso demonstram que conhecem sua persona, facilitando todo o processo de comunicação. 

Perguntas frequentes

Qual a diferença de um site para uma landing page?

Parece complexo, mas a diferença entre site e landing page é bem simples. A primeira distinção consiste nos objetivos de cada um: enquanto uma landing page é uma página de conversão, o site tem uma proposta mais informativa e institucional. 

Outra diferença é que a landing page é uma página única, já o site é constituído de diversas páginas. 

Qual o valor de uma landing page?

Existem diversos valores de investimento na hora de escolher como criar uma landing page para o seu negócio. O preço pode variar entre R$350,00 a mais de R$1.000. 

Isso porque é possível utilizar plataformas que disponibilizam landing page templates a um custo de assinatura mensal. 

A opção mais cara é contratar um desenvolvedor para construir uma landing page do zero, onde você também deve custear a hospedagem da página.

No entanto, também existe uma opção 100% gratuita utilizando a ferramenta de criação de landing page da HeroSpark. Com ela você tem acesso a templates de alta conversão e não precisa se preocupar com custo de hospedagem da página. 

Agora, você tem os conhecimentos necessários para criar uma landing page de sucesso. Conheça a plataforma da HeroSpark

Nela, é possível criar landing pages de forma gratuita e encontrar templates prontos com altas taxas de conversão. Confira!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *