Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Landing Page templates para o seu negócio digital

landing page templates

Se você gosta de facilitar a vida e otimizar processos, você vai adorar conhecer landing page templates, que são páginas cujo objetivo é, basicamente, converter. Porém, para gerar as vendas, é necessário que elas possuam alguns princípios que possam atrair os visitantes e transformá-los em leads.

 

Nos templates, é possível encontrar todas essas melhores práticas reunidas sem a necessidade, portanto, de elaborar tudo do zero. Eles se tratam de modelos prontos de páginas de captura já validadas quanto à taxa de conversão.

 

Vale destacar que ter uma landing page eficiente é vital para o seu negócio. É ela que mantém sua carteira de clientes cheia, facilita a mensuração das suas campanhas de marketing e possibilita uma série de testes para melhorar o seu desempenho no marketing digital.

 

Leia o artigo a seguir para saber o perfil das landing page templates que vendem muito!

 

Por que uma landing page é capaz de vender e faturar

 

Para muitos especialistas, páginas de inscrição, de upsell, de compra e de agradecimento também são landing pages. Sendo assim, todas elas podem rankear no Google e/ou serem promovidas com anúncios e ainda motivar os possíveis clientes avançarem pelo funil de vendas

 

Uma condição para obter resultados com uma landing page é definir seu objetivo: esse objetivo é aumentar as inscrições em uma newsletter ou promover um produto/serviço novo? Cada finalidade guia um estilo de landing page. 

 

Elementos de um bom landing page templates

Título simples e objetivo

Você já notou que tudo começa com o título ou, como é conhecido no marketing, a headline? A atração, a atenção e a assimilação do negócio. Portanto, seu título idealmente deve atrair, captar atenção, ser compreensível e, tudo isso, em 10 a 20 palavras, para manter a objetividade. 

 

Em relação à estética, a headline precisa aparentar ser uma headline. A frase deve vir destacada, por posição, cor e tamanho, para que o visitante entenda que ela resume a page. 

Paleta de cores coerente

A rigor, a psicologia das cores já foi experimentada por qualquer um capaz de visualizar as cores normalmente. O azul que passa confiança, o preto que passa a ideia de riqueza e por aí vai. Todo mundo, em algum momento, já teve essas sensações ao entrar em contato com as cores.

 

Além desse papel, os tons também contrastam e guiam a execução das ações. É por isso que existem landing pages cuja identidade visual é harmônica, mas o botão da chamada para ação é de uma cor destoante, justamente para ser um destaque na página.

 

Copywriting bem aplicado

O copywriting pode aparecer em qualquer lugar da landing page, como no subtítulo da página, por exemplo. Inclusive, um subtítulo que explica a headline, mas não é persuasivo não possui muita serventia. 

 

Essa técnica é o que garante estratégia entre as palavras o que, na realidade, implica no faturamento que você deseja. Além disso, ao explicar o produto, existe uma estrutura de texto aconselhável para que a página cumpra sua função. Ele deve ser voltado para o benefício do produto ou serviço e explorar sua funcionalidade.

67 headlines para páginas de vendas

 

Conteúdo preciso

Embora este elemento seja intimamente relacionado à copy, é importante que você termine essa leitura compreendendo-o bem. Muitas landing pages descrevem alguma objeção genérica da persona, mas esse espaço para a interpretação não ajuda na conversão.

 

Nosso cérebro foi feito para evitar a dor, então se você citar a dor do visitante, ele tenderá a buscar a solução dela — que é exatamente do que seu negócio se trata. Logo, mencione o que o visitante pode perder se ele deixar sua oferta passar. A teoria de aversão à perda preconiza que nossa tendência é a de valorizar mais a perda que os ganhos, aproveite isso.

 

Pelo menos um vídeo

Há projeções que afirmam que os vídeos irão compor 80% do tráfego mundial da internet. Você provavelmente não quer que sua marca fique de fora disso, então inclua um ou mais vídeos nas suas páginas de captura. Há ótimas ferramentas de edição de vídeo disponíveis no mercado. A OBS Studio é um exemplo bem popular.

 

No geral, sua duração deve ser, de preferência, de 30 segundos a dois minutos. Assim como a página em si, é interessante que ele possua uma estrutura lógica, com, pelo menos, título, subtítulo, desenvolvimento do assunto, exposição da dor da persona, solução, método de contato e uma chamada para ação poderosa

 

Formulário conciso

Formulários, em geral, são chatos. Então evite pedir informações dispensáveis neles, tente adequá-los para cada objetivo. Caso você queira oferecer uma isca digital, apenas peça nome e e-mail. Se você vai efetivamente vender com a sua landing page, peça nome completo, e-mail, CPF e dados do cartão.

 

Se você pedir muitos dados, três coisas podem acontecer: o visitante vai se desmotivar e simplesmente desistir da compra ou download, ele também pode mentir e preencher os dados que você pediu com qualquer palavra só para o arquivo ser liberado logo e, muito raramente, ele vai pacientemente responder tudo o que foi solicitado.

 

Navegação com âncoras

Um template de landing page dificilmente possuirá a opção de navegação usual, mas a navegação por âncoras é bastante útil. As âncoras são links para seções da página, e não páginas distintas.

 

Às vezes, a página de captura é repleta de conteúdo, com vídeos diferentes ao longo dela, perguntas frequentes, dentre outros. Dessa maneira, o atalho para essas subdivisões da page pode melhorar a experiência do visitante e facilitar a sua conversão em lead.

 

Informações de contato

Dados de contato em uma landing page, além de servir para o óbvio, que é possibilitar o contato dos seus futuros leads, dá legitimidade ao negócio. O mínimo que você deve colocar é: o número do telefone, o endereço físico e de e-mail e um formulário para mensagem.

 

Você também pode colocar um pop-up com a foto e o nome de algum representante, o que humaniza o processo e acrescenta mais um ponto para o poder de conversão da page. Quanto mais simples e acessível for o contato, mais provável será da ação ser realizada.

 

Curtiu o conteúdo? Então aprenda a criar uma landing page grátis assistindo nosso tutorial do SparkFunnels:

 

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

StreamYard: como usar [passo a passo]

Você costuma fazer apresentações ao vivo? Então, precisa conhecer e aprender como usar o StreamYard. Essa plataforma tem uma versão …

Marketing digital: como funciona e estratégias infalíveis

Os avanços tecnológicos e a chegada da Internet possibilitaram a criação de novas estratégias. Dentre elas podemos citar o marketing …

Rede de display: o que é e como criar uma campanha?

Sabe aqueles anúncios que aparecem em formato de banner nas laterais, no rodapé ou no topo de sites, vídeos e …

Screencast: o que é e quais ferramentas usar

Você sabe o que é um screencast? Essa técnica pode ser extremamente útil para a sua estratégia de vídeos.  Os …

Lista de leads: o que é e 6 passos para montar

Uma das premissas básicas para obter sucesso no marketing digital é ter uma lista de leads qualificados. Este é um …

SEO para YouTube: 5 dicas para se destacar

Se você quer que seus vídeos tenham um ótimo desempenho, precisa investir em estratégias de SEO para YouTube. Isso porque …