Se você gosta de facilitar a vida e otimizar processos, vai adorar conhecer landing page templates, que são páginas cujo objetivo é converter. 

Porém, para gerar as vendas, é necessário que elas possuam elementos essenciais para atrair os visitantes e transformá-los em leads.

Para quem não sabe, os templates se tratam de modelos prontos de páginas de captura já validadas quanto à taxa de conversão. 

Portanto, leia o artigo a seguir para saber o perfil das landing page templates que vendem muito! Boa leitura!

Por que uma landing page é capaz de vender e faturar?

Uma condição para obter resultados com uma landing page é definir seu objetivo: ele é aumentar as inscrições em uma newsletter ou promover um produto ou serviço novo? Cada finalidade guia um estilo de landing page. 

Para muitos especialistas, páginas de inscrição, de upsell, de compra e de agradecimento também são landing pages

Sendo assim, todas elas podem rankear no Google e/ou serem promovidas com anúncios e ainda motivar os possíveis clientes a avançarem pelo funil de vendas

 

 

Elementos de uma boa landing page templates

 

Título simples e objetivo

Você já notou que tudo começa com o título ou, como é conhecido no marketing, a headline? A atração, a atenção e a assimilação do negócio. Portanto, seu título idealmente deve atrair, captar atenção, ser compreensível e, tudo isso, em 10 a 20 palavras, para manter a objetividade. 

Em relação à estética, a headline precisa aparentar ser uma headline. A frase deve vir destacada, por posição, cor e tamanho, para que o visitante entenda que ela resume a page. 

 

Paleta de cores coerente

A rigor, a psicologia das cores já foi experimentada por qualquer um capaz de visualizar as cores normalmente. O azul que passa confiança, o preto que passa a ideia de riqueza e por aí vai. Todo mundo, em algum momento, já teve essas sensações ao entrar em contato com as cores.

Além desse papel, os tons também contrastam e guiam a execução das ações. É por isso que existem landing pages cuja identidade visual é harmônica, mas o botão da chamada para ação é de uma cor destoante, justamente para ser um destaque na página.

 

Copywriting bem aplicado

O copywriting pode aparecer em qualquer lugar da landing page, como no subtítulo da página, por exemplo. Inclusive, um subtítulo que explica a headline, mas não é persuasivo, não possui muita serventia. 

Essa técnica é o que garante a estratégia entre as palavras o que, na realidade, implica no faturamento que você deseja. 

Além disso, ao explicar o produto, existe uma estrutura de texto aconselhável para que a página cumpra sua função. Ele deve ser voltado para o benefício do produto ou serviço e explorar sua funcionalidade.

 

Conteúdo preciso

Embora este elemento seja intimamente relacionado à copy, é importante que você termine essa leitura compreendendo-o bem. Muitas landing pages descrevem alguma objeção genérica da persona, mas esse espaço para a interpretação não ajuda na conversão.

Nosso cérebro foi feito para evitar a dor, então, se você citar a dor do visitante, ele tenderá a buscar a solução dela, que é exatamente do que seu negócio se trata. 

Logo, mencione o que o visitante pode perder se ele deixar sua oferta passar. A teoria de aversão à perda preconiza que nossa tendência é a de valorizar mais a perda que os ganhos, aproveite isso.

 

Pelo menos um vídeo

Há projeções que afirmam que os vídeos irão compor 80% do tráfego mundial da internet. Você provavelmente não quer que sua marca fique de fora disso, então inclua um ou mais vídeos nas suas páginas de captura. 

Há ótimas ferramentas de edição de vídeo disponíveis no mercado. A OBS Studio é um exemplo bem popular.

No geral, sua duração deve ser, de preferência, de 30 segundos a dois minutos. Assim como a página em si, é interessante que ele possua uma estrutura lógica, com pelo menos:

  • Título; 
  • Subtítulo;
  • Desenvolvimento do assunto;
  • Exposição da dor da persona;
  • Solução do problema;
  • Método de contato;
  • E uma chamada para ação poderosa

 

Formulário conciso

Formulários, em geral, são chatos. Então evite pedir informações dispensáveis neles, tente adequá-los para cada objetivo. 

Caso você queira oferecer uma isca digital, apenas peça nome e e-mail. Se você vai efetivamente vender com a sua landing page, peça nome completo, e-mail, CPF e dados do cartão.

Se você pedir muitos dados, três coisas podem acontecer: 

  • O visitante vai se desmotivar e simplesmente desistir da compra ou download; 
  • Ele também pode mentir e preencher os dados que você pediu com qualquer palavra só para o arquivo ser liberado logo;
  • Ele vai pacientemente responder tudo o que foi solicitado.

 

Navegação com âncoras

Um template de landing page dificilmente possuirá a opção de navegação usual, mas a navegação por âncoras é bastante útil. As âncoras são links para seções da página, e não páginas distintas.

Às vezes, a página de captura é repleta de conteúdo, com vídeos diferentes ao longo dela, perguntas frequentes, dentre outros. Dessa maneira, o atalho para essas subdivisões da page pode melhorar a experiência do visitante e facilitar a sua conversão em lead.

 

Informações de contato

Dados de contato em uma landing page, além de servir para o óbvio, que é possibilitar o contato dos seus futuros leads, dá legitimidade ao negócio. O mínimo que você deve colocar é: 

  • Número do telefone;
  • Endereço físico;
  • E-mail; 
  • Formulário para mensagem.

Você também pode colocar um pop-up com a foto e o nome de algum representante, o que humaniza o processo e acrescenta mais um ponto para o poder de conversão da page. Quanto mais simples e acessível for o contato, mais provável será da ação ser realizada.

 

5 templates de landing page para se inspirar 

No mundo digital, você encontrará diversos modelos de landing page para se inspirar. Logo, não faltam opções para usar como referência. Separamos 5 templates a seguir para te ajudar!

 

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

1. Mapa Astral Solares

A landing page do Mapa Astral Solares é um exemplo de página completa. Assim que a abrimos, já nos deparamos com uma headline atraente e um vídeo que nos convida a continuar a navegação. Além disso, a página utiliza técnicas de Copywriting com maestria. 

No decorrer de todo o conteúdo, a landing page procura solucionar a dor da persona. Para isso, ela utiliza imagens, vídeos, depoimentos e outros elementos com o intuito de eliminar todas as objeções.

Os valores do produto só são apresentados ao final da página por meio de uma oferta irresistível. Essa oferta abrange facilidades de pagamentos e descontos exclusivos. 

 

2. E-book – “TCC Infância e Adolescência do Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva”

A página criada pelo IPTC oferecendo um e-book gratuito sobre TCC para Infância e Adolescência é um modelo de landing page simples e que converte. 

O formulário para baixar o material é sucinto, solicitando apenas as informações essenciais do visitante. O botão de Call-to-Action contrasta com a página e chama bastante atenção, o que aumenta as chances de cliques. 

A Copy da página está bem estruturada e coloca em evidência a gratuidade do material. As palavras “grátis” e “gratuito” são algumas das estratégias de Copywriting implementadas. 

Além disso, o segundo bloco apresenta os benefícios que o e-book oferece, procurando solucionar a dúvida da persona.

O terceiro bloco da página é reservado para apresentar a Instituição. Dessa forma, o visitante se torna cada vez mais convencido a adquirir o material, pois a apresentação transmite a credibilidade e autoridade necessária para a conversão. 

 

 

A página termina com mais um botão de Call-to-Action convidando o visitante a realizar o download do e-book, além de um convite para seguir as redes sociais do IPTC.

3. Os Segredos do Churrasco

 

 

Quer conhecer mais um template que converte? Então veja a landing page “Os segredos do Churrasco”, uma ótima referência para quem pretende vender cursos. 

Simples e bem estruturada, a página conta com elementos essenciais, como vídeo, CTAs chamativos, apresentação do professor e um cronograma com os conteúdos que o aluno aprenderá no curso. Esse cronograma é detalhado de forma intuitiva e objetiva.

 

 

Assim, as possibilidades de conversão aumentam, uma vez que a interface da landing é limpa e todas as informações necessárias já estão nela.  

 

4. Imersão Admirável Mulher Nova

 

 

A landing page do evento Admirável Mulher Nova dá uma aula de design e copywriting. Além de ser uma página com uma interface amigável e harmoniosa, o conteúdo possui detalhes que facilitam a tomada de decisão do usuário, como: 

  • Formulário conciso; 
  • Depoimentos;
  • Gatilhos de copywriting;
  • Imagens;
  • Cronograma do evento;
  • Apresentação da palestrante;
  • Benefícios do evento.

 

5. Curso de Astro Psicologia

 

 

A página do Curso de Astro Psicologia é um exemplo de landing page elegante e objetiva. Todos os elementos são dispostos na página com o intuito de criar uma imersão do visitante antes mesmo dele adquirir o curso.

Além disso, o botão de CTA também é chamativo e o conteúdo da página busca sanar todas as dúvidas do visitante.

Para isso, um bloco da página foi reservado apenas para o FAQ. Dessa forma, os organizadores do curso demonstram que conhecem sua persona, facilitando todo o processo de comunicação. 

 

 

Agora, você tem os conhecimentos necessários para criar uma landing page de sucesso. Por isso, conheça a plataforma da HeroSpark. Nela, é possível criar landing pages de forma gratuita e encontrar templates prontos com altas taxas de conversão. Confira!

Imagem de oferta Imersão Foguete Digital

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.