“Destravar pra lançar”: como o curso se tornou um sucesso mesmo sem investimento?

"Destravar pra lançar": como o curso se tornou um sucesso mesmo sem investimento?
Extensão plano basic

Muitas pessoas acham que, para os infoprodutores alcançarem o sucesso, é necessário investir pesado em tráfego pago. Mas a história do curso “Destravar pra lançar” prova que o verdadeiro poder está na estratégia inteligente e na conexão genuína com a audiência.

Neste artigo, vamos detalhar como a Carol Barros, mais conhecida como Fazedora de Vídeos, desafiou as expectativas tradicionais e alcançou resultados extraordinários, mesmo sem grande investimento, e tornou o curso “Destravar pra lançar” em um case de sucesso. 

Confira!

Cadastre-se gratuitamente na HeroSpark para realizar o lançamento do seu produto digital e faturar muitos dígitos!

O cenário e o desafio

Lançar cursos online é uma estratégia cada vez mais popular no mundo digital, uma vez que oferece uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e gerar receita. No entanto, muitos empreendedores enfrentam alguns desafios comuns:

  • Como alcançar um público relevante;
  • Como obter o reconhecimento necessário para o sucesso do curso;
  • A falta de recursos para impulsionar o curso por meio de mídia paga.

Nesse cenário, Carol Barros, a Fazedora de Vídeos, precisou repensar sua abordagem e buscar alternativas criativas para alcançar sua audiência-alvo no lançamento do “Destravar pra lançar”.

O principal desafio era encontrar uma maneira eficaz de promover o curso e atrair alunos interessados sem recorrer às estratégias tradicionais de tráfego pago. Isso exigia uma estratégia de crescimento orgânico que aproveitasse os recursos disponíveis, como:

  • Alcance das redes sociais;
  • Marketing de conteúdo;
  • Poder do boca a boca.

A partir daí, ela sabia que precisava se destacar da concorrência e construir uma base de fãs engajados e apaixonados pelo seu método. Nesse cenário, a jornada para destravar o sucesso sem investimento pago estava prestes a começar.

Carol Barros

A solução encontrada

Em maio de 2022, seguindo a recomendação dos experts da HeroSpark, Carol Barros realizou uma promoção do seu curso “Destravar pra Lançar”, recorrendo a uma landing page criada com a ferramenta da plataforma HeroSpark. 

Assim, utilizando a audiência que já havia construído em seu canal do YouTube e no Instagram, Carol divulgou a promoção para seus seguidores. 

A oferta atrativa dos bônus extras incentivou as pessoas interessadas a se inscreverem no curso, impulsionando as vendas. Com a promoção bem-sucedida, a Fazedora de Vídeos conquistou 10 alunos durante o mês de lançamento

Considerando que o valor do curso era de R$987,00, ela obteve quase R$10.000,00 em apenas um mês, tudo isso sem investir nenhum dinheiro em tráfego pago. 

Vale ressaltar que o curso já estava previamente gravado, o que permitiu à Carol Barros ministrar apenas quatro aulas bônus na época, utilizando material adicional já preparado de vendas anteriores.

copy com chat gpt , herocreator

Quer saber como isso foi possível? Então confira no próximo tópico como a HeroSpark foi essencial para esse lançamento!

Por que a HeroSpark foi essencial nesse caso?

Confira abaixo alguns pontos-chave que destacam a importância da HeroSpark para o lançamento de sucesso do curso “Destravar pra Lançar”:

Suporte e reuniões com o time de estrategistas

Durante todo processo de lançamento do curso, Carol teve acesso a um time de estrategistas da HeroSpark, que ofereceram orientação personalizada e apoio em cada etapa do processo. 

Essas reuniões permitiram uma análise aprofundada do cenário da Fazedora de Vídeos e resultaram em estratégias personalizadas para impulsionar o sucesso do curso.

Gravação de aulas bônus

A equipe da HeroSpark trabalhou de forma ativa, gravando as aulas bônus exclusivas para os alunos da Carol. Os temas abordados nas aulas ministradas pelos experts da Hero foram:

  • Como cadastrar curso on-line na área de membros;
  • Como configurar página de vendas e checkout;
  • Estratégia de vendas;
  • Lançamento de curso online;
  • Introdução ao tráfego pago. 

Essas aulas adicionais incentivaram as pessoas a se inscreverem durante a promoção. 

Assim, com a orientação da HeroSpark, Carol Barros pôde oferecer conteúdos ainda mais valiosos para seus alunos, aumentando o interesse e o engajamento.

Criação de landing page na plataforma

A HeroSpark oferece uma plataforma para criação de landing pages eficiente e intuitiva. Essa ferramenta permitiu que Carol construísse uma página de destino atrativa e persuasiva para promover seu curso durante a promoção. 

Com recursos de personalização e otimização oferecidos pela HeroSpark, a infoprodutora criou uma experiência de inscrição envolvente para seus potenciais alunos.

print de landing page
print de landing page

O que os alunos dizem sobre o curso “Destravar pra Lançar”?

Com o “Destravar pra Lançar”, Carol Barros impulsionou os negócios dos seus alunos. Um exemplo é o de César e Saúl, criadores da imersão “Guardiões do Lucro”. 

Os dois trabalhavam como empresários na área contábil e também consultores de empresas, mas queriam escalar seus ganhos por meio do mercado digital, como contam no depoimento abaixo:

“A gente conheceu a Carol por meio de um vídeo dela no YouTube, que foi um aulão de como criar o curso online. E aí, rapidamente, eu compartilhei com o Saúl e a gente adquiriu o treinamento da Carol, o ‘Destravar pra Lançar’. Conseguimos ali ter um acesso com a Carol, e ela sempre foi muito objetiva em estimular a gente a refletir o que que era o nosso produto, a quem a gente estava ajudando, e isso foi essencial. Então, durante todo esse período, construímos a imersão ‘Guardiões do Lucro’.”

Inspirador, não é? Então, que tal destravar seus ganhos e escalar seus resultados sem precisar de um grande investimento?

Conheça hoje mesmo a HeroSpark, a plataforma que pode ajudar você a alcançar resultados surpreendentes!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *