Envio de e-mail massa: como realizar? Passo a passo completo!

Envio de e-mail em massa: como realizar? Confira o passo a passo!

Se você está aqui, provavelmente já conhece a importância do e-mail marketing no seu negócio, certo? Mas você sabe como fazer o envio de e-mail em massa para impulsionar as estratégias da sua empresa? 

Para quem não sabe, os e-mails em massa são disparados em campanhas de marketing e vendas e reúnem uma ampla lista de contatos para promover um produto, divulgar uma oferta ou comunicar informações relevantes para clientes, leads, entre outros.

Por isso, neste artigo, você vai aprender como realizar envio de e-mail em massa com eficácia, segurança e praticidade. Boa leitura! 

É possível realizar o envio de e-mail em massa pelo provedor?

Você até pode utilizar o Gmail ou outro provedor para enviar e-mail em massa, mas não é recomendável fazer isso. Afinal, essa plataforma não foi projetada para essa finalidade.

Logo, é melhor utilizar uma solução especializada em serviços de e-mail marketing

Vale dizer que o Gmail, Yahoo! e outros provedores conhecidos são boas opções apenas para quando os e-mails são destinados a contatos individuais.

Se você busca expandir sua empresa, vale contar com sistemas mais robustos, que reduzem problemas de entregabilidade e geram melhores resultados de marketing digital

Como fazer envio de e-mail em massa? 

O envio de e-mail em massa é direcionado a grupos específicos, sendo feito de forma personalizada e segmentada, a fim de seguir os objetivos de cada estratégia.

Confira, a seguir, o passo a passo com todas as principais etapas que reunimos para ajudar você a enviar e-mails em massa com mais sucesso e segurança. Vamos lá!

1. Escolha uma boa ferramenta para disparar e-mails

O primeiro passo é escolher uma ferramenta confiável e segura, que atenda às necessidades e preferências da sua empresa e faça uma ótima entregabilidade de e-mails. 

Alguns benefícios de investir em uma plataforma profissional de e-mail marketing, como a HeroSpark, são:

  • Melhor entregabilidade dos e-mails;
  • Limite de e-mails que atenda à sua necessidade;
  • Análise de desempenho de e-mail;
  • Cumprimento do GDPR (legislação da UE que impõe normas sobre dados usados e coletados);
  • Design responsivo para facilitar a leitura em qualquer dispositivo móvel;
  • Possibilidade de criar e-mails personalizados, envolventes e mais atrativos;
  • Melhorias no retorno das estratégias de marketing online.

2. Segmente o seu público

Após escolher a solução ideal para o seu negócio, é preciso saber quais são as pessoas certas para agrupá-las na sua lista de e-mail. 

Para isso, é importante segmentar o seu público em categorias, de acordo com o histórico dos consumidores e as etapas do funil de vendas a serem trabalhadas.

Nesse sentido, é preciso entender com quem se fala o que falar e quando ter essa conversa, a fim de ter um retorno mais eficaz com a sua produção de e-mails marketing.

3. Planeje o calendário editorial dos e-mails

Ao saber o que você vai falar para cada grupo de clientes, é fundamental fazer um calendário de assuntos e datas para organizar seu trabalho e facilitar o envio de e-mail em massa. 

A ideia é conhecer o perfil, as necessidades e as preferências da sua audiência para entender quais conteúdos podem dialogar com ela de forma mais valiosa, com o objetivo de criar conexões genuínas e duradouras. 

4. Personalize os e-mails

A personalização não faz parte apenas do template e do layout dos e-mails, mas também deve estar presente no texto, desde o momento de saudação até a finalização do e-mail. 

Nesse sentido, vale pensar também no assunto do e-mail, no que será falado e até a data e o horário do envio.

Pequenos detalhes podem gerar uma identidade mais sólida e marcante para os envios de e-mail em massa da sua empresa. Isso ajuda a captar a atenção dos clientes com mais facilidade e eficácia a longo prazo.

5. Utilize CTAs de acordo com os objetivos da sua marca

É importante analisar quais direcionamentos devem ser feitos para os clientes em cada e-mail. O objetivo é que eles sigam para uma landing page, se inscrevam em webinars, faça um download de e-books ou compre produtos ou serviços da sua marca?

O conteúdo do e-mail e a conversa a ser realizada deve ser pensada de forma estratégica para que os clientes sejam levados a clicar no botão CTA.

Esse botão, inclusive, deve se destacar do restante do texto a fim de chamar bastante atenção do público. 

6. Compartilhe os links das redes sociais

É essencial inserir links de conteúdos valiosos e das suas redes sociais nos e-mails marketing para facilitar o compartilhamento dos seus canais. 

Isso, naturalmente, aumenta a visibilidade dos seus conteúdos e do seu negócio. 

Como enviar e-mail em massa grátis?

Para realizar o envio de e-mail em massa de forma gratuita, é necessário contar com uma plataforma confiável, completa e que ofereça o plano free para disparo de e-mail marketing. 

Nesse caso, saiba que a HeroSpark, além de hospedar o seu produto digital e criar o seu funil de vendas e as suas landing pages, também automatiza o envio dos seus e-mails.

Assim, para enviar e-mail em massa grátis na HeroSpark, vale seguir os seguintes passos:

  1. Entre na sua página pessoal da HeroSpark;
  2. Selecione o funil de vendas no qual você fará a campanha de e-mail;
  3. Vá até a seção “Editor de e-mail” e configure as possibilidades de quando o disparo deve acontecer.

Vale dizer que a HeroSpark tem todas as funcionalidades que você precisa para enviar e-mail em massa, segmentar o seu público e programar seus disparos de forma estratégica.

Saiba que contar com uma boa solução para fazer envio de e-mail em massa pode:

  • Aumentar a credibilidade da sua marca;
  • Melhorar as suas estratégias de marketing;
  • Estreitar o relacionamento da sua empresa com os clientes;
  • Expandir o tráfego para o seu site e as suas redes sociais. 

Então, não perca mais tempo e cadastre-se na HeroSpark para enviar hoje mesmo e-mails em massa para seus leads e clientes!

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *