Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


6 ferramentas para webinar: conheça as melhores do mercado

Ferramentas para webinar

Para realizar um webinar não é preciso muito. Apenas um celular ou um notebook com câmera, microfone e acesso à internet já são suficientes para começar. Mas, fazer a escolha correta entre as diferentes ferramentas para webinar é crucial para o sucesso da estratégia.

 

O webinar é uma excelente estratégia para qualquer negócio digital, pois além de sua facilidade e baixo custo, pode ajudar na educação e conversão de leads. Por isso, é importante fazer uma produção profissional.

 

Neste artigo apresentaremos as 6 melhores ferramentas para webinar de modo que você possa escolher a que mais atende às suas necessidades. Confira!

 

6 melhores ferramentas para webinar

 

Antes de apresentar a lista é interessante esclarecer que a melhor ferramenta para seu negócio é aquela que atende às suas necessidades. Por isso, aqui você conhecerá excelentes plataformas, cada uma com suas particularidades. Então, a partir disso, poderá escolher de acordo com sua estratégia.

 

1. GoToWebinar

 

GoToWebinar é líder no mercado de eventos online. O principal motivo para isso é o design facilitado da plataforma. Até pessoas com menos experiência podem usá-la sem muita preocupação. A ferramenta é bastante completa e possui, entre outras funções, a funcionalidade de agendar e gerenciar transmissões.

 

A solução oferece ainda a opção de gravar webinars, além de fazer upload de arquivos já gravados. A plataforma também conta com uma ótima qualidade de áudio e vídeo. Ainda, para melhorar, possui diversas facilidades, como a possibilidade de realizar enquetes, compartilhar a tela e ensaiar antes da apresentação.

 

Portanto, embora tenha um valor mais alto, essa é uma ótima opção para pessoas que buscam transmitir uma imagem mais profissional com seus eventos e gostam de praticidade na hora de planejar. A GoToWebinar é uma das melhores do ramo.

 

2. ClickMeeting

 

O ClickMeeting conta com funcionalidades que facilitam as interações na plataforma. Opções como desenhar diretamente na tela, traduzir instantaneamente o bate-papo e criar uma sala de espera, onde arquivos podem ser compartilhados antes do evento, são algumas que a diferenciam no mercado.

 

Além disso, também é possível monetizar os eventos na plataforma. Existem três formas de oferecer um webinar por lá:

  1. Aberto para o público, de modo que as pessoas de fora possam acessar por meio de uma senha;
  2. Somente para pessoas convidadas que tenham acesso;
  3. Cobrando um valor para todos que desejarem assistir. Nesse caso, o dinheiro é diretamente direcionado para a conta do PayPal registrada.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre gravar a tela ou aparecer no webinar, veja o vídeo abaixo:

 

3. WebinarJam

 

Entre as ferramentas para webinar, esta também se destaca, visto que muitos consideram ela a melhor do mercado. A fama não é à toa, o WebinarJam é um dos mais completos da área. Sua interface permite a personalização de páginas de acordo com a identidade visual do seu negócio. Além de ter uma capacidade de transmissão incrível que garante a qualidade do evento online.

 

67 headlines para páginas de vendas

Alguns dos principais recursos da ferramenta são, permitir a inserção de apresentações multimídias, transmissão em plataformas como o YouTube e Facebook, gravação automática de webinars, relatórios de desempenho, além de bate-papo ao vivo e possibilidade de realizar enquetes.

 

4. Webex

 

O principal benefício da indicação número quatro desta lista é a alta qualidade de transmissão. O Webex é capaz de transmitir para até 3.000 pessoas sem perder sua melhor característica. Além disso, esta ferramenta para webinar também oferece funcionalidades como bate-papo e enquetes ao vivo.

 

Outra coisa que destaca essa opção das demais é a possibilidade de enviar convites personalizados para o público esperado no evento. A fim de conhecer um pouco da ferramenta, é possível fazer um teste com a versão gratuita durante um mês, apesar de ter que lidar com suas diversas limitações.

 

5. Youtube Live

 

O YouTube é bastante conhecido e apreciado pelo público geral, desde os mais novos até as gerações mais antigas. Existem grandes vantagens em utilizá-lo como a ferramenta para webinar da sua estratégia, uma delas é a gratuidade da plataforma. Outra é a possibilidade de acompanhar as pessoas interagindo em tempo real por meio dos comentários.

 

Para realizar um webinar na plataforma basta iniciar uma transmissão ao vivo em seu canal. Existe a opção de deixar o evento aberto, ou restrito a um público específico, marcando como “não listado” e compartilhando o link com as pessoas escolhidas.

 

Após a realização do ao vivo, também é possível escolher se quer ou não deixar o conteúdo gravado disponível na própria plataforma, para pessoas que não tiveram a chance de acompanhar no dia e horário marcados.

 

Se sua empresa ainda não tem um canal no site, está na hora de criar. Além de ser ótimo para transmissão e divulgação de webinars, o YouTube funciona muito bem como um canal de comunicação com os clientes. Por meio de vídeos publicados é possível alcançar mais pessoas e fidelizar as que já estão com você.

 

6. Livestorm

 

Livestorm é uma plataforma que foca bastante na boa experiência do organizador e do participante. A solução oferece a possibilidade de transmitir em alta qualidade e gravar os eventos. Também é possível realizar pesquisas em tempo real e analisar os dados de desempenho após o evento.

 

Um diferencial desta ferramenta de webinar é sua capacidade de gerar uma lista completa com os dados das pessoas que participaram do encontro. Após a transmissão, ficará disponível para download um arquivo CSV com todas essas informações, que podem ser muito bem utilizadas a fim de planejar estratégias futuras.

 

Dica bônus: ferramenta SparkFunnels

 

Se quiser resultados ainda melhores, utilize a SparkFunnels da HeroSpark, ferramenta especializada na criação de funis de venda de alta conversão, que conta com um funil de webinar, pelo qual é possível gerar leads ou vendas diretas a partir de transmissões ao vivo.

 

Todas as ferramentas para webinar citadas aqui são capazes de promover eventos profissionais e eficientes. Então, basta escolher a melhor para sua estratégia e atrelar ao uso do SparkFunnels para conquistar a audiência esperada.

 

Faça o seu cadastro na SparkFunnels gratuitamente.

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

StreamYard: como usar [passo a passo]

Você costuma fazer apresentações ao vivo? Então, precisa conhecer e aprender como usar o StreamYard. Essa plataforma tem uma versão …

Marketing digital: como funciona e estratégias infalíveis

Os avanços tecnológicos e a chegada da Internet possibilitaram a criação de novas estratégias. Dentre elas podemos citar o marketing …

Rede de display: o que é e como criar uma campanha?

Sabe aqueles anúncios que aparecem em formato de banner nas laterais, no rodapé ou no topo de sites, vídeos e …

Screencast: o que é e quais ferramentas usar

Você sabe o que é um screencast? Essa técnica pode ser extremamente útil para a sua estratégia de vídeos.  Os …

Lista de leads: o que é e 6 passos para montar

Uma das premissas básicas para obter sucesso no marketing digital é ter uma lista de leads qualificados. Este é um …

SEO para YouTube: 5 dicas para se destacar

Se você quer que seus vídeos tenham um ótimo desempenho, precisa investir em estratégias de SEO para YouTube. Isso porque …