Como ganhar dinheiro fácil? 6 formas de começar

mulher na frente de um notebook com dinheiro na mão. fundo roxo e legenda "ganhar dinheiro fácil"
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Em momentos de crise econômica, é normal bater aquela vontade de ganhar dinheiro fácil para pagar as contas, não é mesmo? Mas, cuidado! Às vezes o desespero pode nos levar para algumas ciladas.

Nessa hora, é importante saber que não existem formas de ganhar dinheiro sem trabalhar. Mas é possível conquistar uma renda extra de forma ágil e confiável.

Por isso, se você está querendo trabalhar para ganhar dinheiro fácil e de forma honesta, vamos mostrar que existem formas de rápido retorno financeiro. Confira algumas possibilidades!

1. Crie o perfil de empresas da sua cidade no Google meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma para a divulgação online de empresas. Após o cadastro, elas já ficam disponíveis para quem pesquisa as palavras-chave relacionadas no Google e Maps.

  • Investimento: praticamente nenhum. Basta você buscar clientes e divulgar seu trabalho.
  • Oportunidade: as oportunidades de trabalho são boas, pois existem muitas empresas e lojas sem cadastro no Google. 
  • Lucros: os lucros serão razoáveis, bom para iniciar na área e conquistar um caixa rápido na internet.

É comum que os donos de empresas não tenham tempo ou não saibam se cadastrar no Google. Então essa é a hora de conversar com o empresário e oferecer seu serviço para cadastrar essas empresas!

Como divulgar seu serviço cadastrando empresas no Google Meu Negócio:

  • Procure clientes: nessa etapa, é importante visitar estabelecimentos e negócios para oferecer o seu serviço.
  • Apresente os benefícios: mostre que as chances do negócio ser encontrado por meio do Google é maior. Apresente os benefícios de estar cadastrado lá e seja sincero sobre o registro ser gratuito.
  • Ofereça seu serviço: fale para o cliente que ele não precisa ter trabalho com nada! Afinal, você pode ajudá-lo a resolver essas questões do cadastro.

O bacana disso tudo é que você pode cobrar em torno de R$500 pelo serviço. Um valor até razoável, não é mesmo? 

Para aumentar os ganhos, você pode fotografar a empresa para o cadastro no Meu Negócio e propor para o cliente uma parceria como social media, gerindo a empresa dele na internet!

 

2. Venda móveis e roupas que não usa mais

Sabia que vender objetos, móveis e roupas na internet pode ser uma forma de ganhar dinheiro fácil e rápido?

Alguns aplicativos como OLX e Enjoei possibilitam a venda de produtos em bom estado, gerando uma grana extra e, ainda, impedindo o acúmulo de coisas na sua casa!

 

OLX

Esse aplicativo funciona como uma espécie de classificado. Por meio dele, é possível vender várias coisas, como: carros, roupas, móveis, instrumentos, entre outros.

O anunciante precisa conceder todas as informações possíveis do produto para o comprador se interessar e querer comprar. Fotos, valores, descrição com detalhes e estado do produto devem aparecer no anúncio.

As negociações podem ser feitas através do chat da OLX. Mas fique sempre em alerta para não cair em golpes nas transações!

 

Enjoei

O Enjoei é uma das plataformas mais conhecidas quando se trata de vender roupas online. É como um brechó virtual, que possibilita ao usuário criar sua lojinha e expor suas peças de roupa, sejam femininas, masculinas, adultas ou infantis e outros acessórios de vestuário.

Então, para quem está querendo ganhar dinheiro em casa, a plataforma oferece uma ótima oportunidade. Toda a transação é realizada diretamente no Enjoei e o dinheiro só é transferido ao vendedor depois que o cliente recebe o produto.

 

3. Seja cuidador de pets

Você conhece a profissão de “pet sitter” ou “cuidador de pet”? Essa é uma ótima oportunidade de fazer um caixa rápido e se divertir cuidando dos bichinhos com amor e carinho.

Ah, e não podemos esquecer! É possível trabalhar através de plataformas como a DogHero ou por conta própria, divulgando seu serviço para conhecidos e familiares.

  • Investimento: você pode começar com pouco dinheiro, pois o investimento inicial é baixo. No entanto, é aconselhável investir em um curso de cuidados com animais para iniciar.
  • Oportunidade: as oportunidades de trabalho são boas. Existem muitos pets e poucas pessoas para cuidar. Então é uma boa opção para você começar na área.
  • Lucros: os lucros vão depender da demanda, mas provavelmente serão razoáveis. Portanto, é uma boa forma de ganhar dinheiro.

Além disso, um cuidador de pet pode passear com os pets, acompanhar ao veterinário, dar banho, fazer os cuidados necessários e hospedar o pet por alguns dias, por exemplo.

 

4. Participe de programas de prêmios e de cashbacks

Aplicativos com programas de indicação e cashbacks também são uma forma de ganhar uma grana extra. Afinal:

  • Não precisa investir dinheiro, pois é gratuito;
  • Aplicativos como Tik Tok e Kwai dão dinheiro por cada indicação que você fizer.

É uma forma de ganhar dinheiro fácil, mas não se iluda com promessas de valores altos. Essa oportunidade funciona muito bem se você tem uma rede grande de contatos e, ao indicar um amigo, você pode ser remunerado. 

copy com chat gpt , herocreator

A Méliuz é outra opção de aplicativo, que funciona através de cashback. Você indica para seus amigos e recebe dinheiro. Quando alguém se cadastra, ela recebe 5 reais e você, 30 reais.

 

5. Seja afiliado

O marketing de afiliados é uma ótima oportunidade de fazer dinheiro através da venda de um produto ou serviço online.

  • Investimento: o investimento é baixo. Você apenas fornecerá o link do produto para a pessoa comprar. Ou seja, não precisa gastar com a compra e estoque do produto.
  • Oportunidades: ótimas, pois existe um grande número de pessoas consumindo online e isso tem alavancado as vendas de afiliados. 
  • Lucros: depende das vendas. Mas escolher um nicho com um bom número de anunciantes pode ser uma boa ideia. Isso porque, quanto mais anunciantes, maior a concorrência e maior o valor da remuneração do afiliado. 

Conheça algumas plataformas para trabalhar com o marketing de afiliado: 

 

Magalu

Na Magalu é possível criar sua loja online e divulgar seus produtos de forma gratuita. O programa de parceiros Magalu oferece uma comissão de 4% a 8%. Para fazer o saque, você tem que ter pelo menos R$50,00 de comissão. 

 

Amazon

A “Associados da Amazon”, programa de afiliados da Amazon, é considerado um dos melhores. Funciona para monetizar o site de blogueiros, editores e produtores.

Os links de vendas são gerados pela plataforma da Amazon e as comissões são determinadas de acordo com cada área, podendo chegar até 15%. 

 

 

6. Tenha seu próprio infoproduto

Trabalhar com infoproduto é a prova de que é possível ganhar dinheiro fácil trabalhando na internet, além de ser bem simples e rápido de vender.

É fácil se tornar um empreendedor no mercado de infoprodutos, pois existem muitas possibilidades para quem gosta de trabalhar online. 

Para começar na área, você precisa planejar, criar uma estratégia e ser criativo para produzir o produto. Feito isso, será sucesso!

  • Investimento: o investimento é mínimo e o custo-benefício é ótimo. Ou seja, uma boa oportunidade para quem está querendo começar na área.
  • Oportunidades: são ótimas, pois é possível ofertar vários infoprodutos online, como e-books, videoaulas, cursos, entre outros.
  • Lucros: o infoproduto proporciona bons lucros e você pode ganhar dinheiro com o mesmo produto mais de uma vez. Então é muito vantajoso.

Conheças as plataformas mais conhecidas para trabalhar com infoprodutos:

 

Hotmart

Essa é uma das plataformas mais conhecidas. Ela trabalha com a distribuição e comercialização de infoprodutos mais focados na área de educação. Além disso, conta com modalidades de trabalho para produtor e um programa de afiliados.

 

Eduzz

A Eduzz é uma plataforma que possibilita a venda de produtos físicos e digitais. Você pode desenvolver um produto, vender na plataforma e buscar pessoas para se afiliarem ao produto e impulsionar as vendas.

 

HeroSpark 

A plataforma HeroSpark possui todos os recursos para facilitar o trabalho de quem vai criar um infoproduto. Ela conta com a hospedagem de produtos, programa de afiliados e ferramentas para que você possa desenvolver suas estratégias de marketing.

Dessa forma, é possível trabalhar em uma plataforma totalmente gratuita, que possibilita o seu crescimento como profissional e ajuda você a lucrar com seu negócio.

Portanto, agora que você já sabe como ganhar dinheiro fácil na internet, que tal criar o seu negócio digital na HeroSpark? Nossa ferramenta é completa para você começar a empreender online!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *