Plataforma de infoprodutos: como escolher?

Imagem de mulher utilizando o tablet, com filtro roxo, com destaque para o texto "Plataforma de infoproduto"
Saiba como escolher a melhor plataforma de infoproduto
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Nesta era da educação e da renda online, ter, ou não, uma boa plataforma de infoprodutos pode determinar o rumo de um negócio digital. Isso porque, é nessa plataforma onde o aluno terá toda a experiência e percorrerá a sua jornada de aprendizado e evolução.

Como existem várias plataformas de infoprodutos é comum que surja a dúvida: qual opção escolher?

Com a leitura deste artigo, você saberá por que investir em produtos digitais, que critérios utilizar e o que faz a HeroSpark ser uma boa opção de plataforma. Boa leitura!

Impulsione sua estratégia de marketing digital na HeroSpark de forma simples e lucrativa. Hospede, divulgue e venda seus produtos em um só lugar. Experimente agora mesmo e comprove na prática.

Por que ter uma plataforma de infoprodutos?

Alta margem de lucro

Por mais completo e complexo que o seu produto digital chegue a ser, sabendo precificar, a margem de lucro é garantida. Gastos com tráfego e com as próprias plataformas são bem pequenos comparado ao preço de venda.

Mais tempo livre

Toda vez que você termina a elaboração de um infoproduto, você tem carga horária para criar outro, estudar, o que for. A venda continuará por si só e não haverá mais a necessidade de perder tempo com o produto — a menos que trate-se de uma mentoria.

Venda infinita

Enquanto o produto existir no mercado, ele poderá ser vendido sem problemas. De preferência, é aconselhável que você atualize e incremente os conteúdos com o passar do tempo. Mas há quem não faça isso e continue vendendo. 

Mercado de encapsulados

Os encapsulados são produtos físicos que caíram no gosto de alguns empreendedores digitais. São diferentes de medicamentos e você pode solicitá-los em uma empresa do ramo, que já oferece a fórmula pronta, a um determinado custo e vendê-los com uma grande margem de lucro.

É por isso que as propagandas de colágeno, suplementos e outras cápsulas estão constantemente aparecendo nas redes. 

Esse nicho está bem aquecido e aceita afiliados, mas lembre-se de que ainda há gastos com anúncios, marketing de influência e tráfego orgânico. 

Portanto, criar e distribuir um produto, físico ou digital, especialmente em mercados disputados, também aponta a necessidade de contar com uma boa plataforma. Ela é a principal conexão entre a marca e os alunos/clientes.

Como escolher a melhor plataforma de infoprodutos?

Neste mercado, já existem muitas opções de plataforma de produtos digitais. Saiba alguns dos critérios mais relevantes para acertar na escolha: 

Funcionalidades

O que mais varia entre as plataformas são exatamente as funcionalidades que elas oferecem. Veja quais são:

Gestão de vendas com relatórios e painéis de análises

A funcionalidade de acompanhamento das vendas é essencial para monitorar os resultados do projeto, logo, saber quais são os pontos fortes e fracos do produto, quais as objeções do público que dificultam fechar a compra etc.

Ter um pipeline de vendas e um painel de dados, portanto, é uma funcionalidade cada vez mais significativa nessa era dos dados. 

Marketing de afiliados

É a rede de usuários que ajuda a vender o infoproduto e ganha um valor de comissão. 

Afiliados impulsionam os números do produto digital e, para pequenos empreendedores digitais, podem ser uma alternativa para economizar com campanhas de anúncios. 

Consultorias e mentorias

O mercado de infoprodutos geralmente atrai iniciantes no marketing digital. A razão disso é que muitas pessoas têm conhecimento e finalmente decidem repassar para o público de forma escalável. Por isso a oferta de treinamentos e consultorias pode ser uma funcionalidade importante em uma plataforma de infoprodutos.

Venda de produtos físicos

Algumas plataformas também fazem a comercialização de produtos físicos, além dos digitais, como os encapsulados.

copy com chat gpt , herocreator

A desvantagem é que a empresa pode não ter tanto foco, nem no infoproduto nem no produto físico, e ter um serviço não tão qualificado.

Taxas e custos comerciais

O impacto financeiro é o que mais interessa às pessoas, certo? A plataforma pode ser impecável, mas se o preço for muito além do esperado, a busca por outras opções continuará. Normalmente, as taxas variam nestes intervalos:

  • 3 a 50% sobre o valor de venda, de comissão;
  • taxa de R$ 1 a 2,49 por venda.

Algumas plataformas cobram apenas a comissão, outras apenas a taxa, mas a maioria combina as duas modalidades de cobrança.

Prazos de resgate

São os períodos de tempo que plataformas oferecem para que o empreendedor retire o dinheiro das vendas dos produtos. 

É possível encontrar períodos que variam do instantâneo (na hora, via Pix), quanto 45 dias. Muitos fatores podem determinar esse prazo, principalmente os tipos de aplicativos envolvidos com os pagamentos.

Reputação no Reclame Aqui

Outro critério interessante para ser avaliado é a reputação ou a popularidade da marca nos sites de avaliações pelo consumidor. As notas no Reclame Aqui, das plataformas, têm variado de 6,2 a 9,1.

Além disso, você pode pesquisar as redes sociais da marca, observar se ela apaga ou responde os comentários negativos etc.

Diferenciais

Todas as plataformas têm suas funcionalidades, mas você pode buscar quais são as mais originais e que público, em específico, elas conseguem ajudar.

Como aproveitar as funcionalidades de uma plataforma de infoprodutos?

Cada uma dessas funcionalidades citadas pode ter um papel importante no resultado final do seu negócio com produtos digitais.

Vendas

Por exemplo, um bom processo de vendas frequentemente ocorre em dois caminhos possíveis: venda direta com landing page ou fluxo de nutrição, por e-mail marketing.

Dessa forma, seria estratégico ter uma plataforma que, além de comercializar o produto em si, também contribuísse com esses processos. 

Diversidade de infoprodutos

Na plataforma, que tipo de produtos digitais você pode criar e vender? É importante explorar diferentes formatos, em um primeiro momento, para conhecer os alunos e saber que tipos de infoprodutos mais contribuem para a aprendizagem deles.

E o mesmo vale para o seu ponto de vista: estude os lançamentos e entenda que tipo de infoproduto mais se encaixa no seu modelo de negócios.

Em um cenário ideal, os lançamentos poderiam ser feitos na mesma plataforma para evitar vieses nessa avaliação.

Por que utilizar a HeroSpark para criar e distribuir um infoproduto?

A HeroSpark soluciona, em um só lugar, várias necessidades de quem tem um infoproduto. Não só é completa, como é integrada e segura.

Nestas ferramenta ‘tudo em um’, você dispõe das seguintes soluções:

  • Criação de um funil de vendas;
  • Área de membros propriamente dita, para a criação do curso online;
  • SparkPay, sistema de pagamentos da HeroSpark;
  • SparkStart, um programa de treinamento para o empreendedor digital que nunca teve um produto digital ou quer aprender como vendê-lo da melhor forma.

Todas essas funcionalidades podem ser testadas gratuitamente por um período limitado. As taxas e o prazo de resgate são competitivos e você pode atestar tudo isso conhecendo os produtos dos clientes que já usaram a plataforma. 

Dessa forma, fazer uma boa escolha de plataforma de infoprodutos é começar com o pé direito e construir a base de um negócio digital próspero. Por isso, tenha em mente os critérios que citamos aqui e busque tomar sua decisão com consciência.

Aproveite e saiba mais como nossos produtos podem ajudar! 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *