Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Infoproduto: como criar uma oferta irresistível

Oferta irresistível: como fazer

Alguma vez você já se interessou por um produto, mas você só compraria se o vendedor fizesse uma oferta irresistível? Nós apostamos que sim. É aquele famoso pensamento ‘se compensar, eu levo.’

 

No marketing digital, especialmente no mercado dos infoprodutos, nós investigamos os fatores que levam um possível cliente a fechar a compra. Leia nossos achados no texto a seguir!

 

O que é oferta irresistível no marketing digital?

 

Oferta irresistível, no empreendedorismo digital, é o que você deve usar para mostrar ao seu lead que a melhor e única opção é comprar o seu produto digital.

 

De modo geral, as ofertas contêm gatilhos mentais, a PUV (Proposta Única de Valor) e o valor ou transformação que o infoproduto pode trazer à vida do cliente em potencial.

 

Embora esse mercado esteja longe de estar saturado, pelo contrário, é um segmento que ainda tem muito o que amadurecer, há muita concorrência entre os infoprodutos, em geral.

 

Em alguns nichos mais quentes, particularmente, você pode se deparar com empreendedores oferecendo soluções parecidas. Mas as fases da construção da oferta irresistível é o que muda o jogo, pois ela preconiza o estudo da persona, o posicionamento, entre outros.

 

Como criar uma oferta irresistível?

 

Afinal, qual o segredo dos empreendedores digitais que conseguem realizar tantas vendas? Geralmente, eles seguem essas etapas:

 

Estude as necessidades do avatar

 

A melhor forma de acertar no produto e na oferta final é criar algo que tenha procura e que seja valioso para um grupo de pessoas. Estude o público-alvo, trace o perfil do cliente ideal e desenvolva ao seu avatar.

 

Quer ajuda nessa tarefa de forma gratuita? Conheça o nosso gerador de persona.

 

Com essa personificação do seu público, trace a rotina desse indivíduo fictício e extraia todos os desafios que ele enfrenta e, assim, as oportunidades de negócio. Por exemplo:

 

  • Público-alvo: empreendedoras femininas de 30 a 40 anos de classe A e B.
  • Avatar: Luiza Cardoso, 38 anos, dona de um e-commerce local de cosméticos.
  • Desafio: Luiza tem sua loja virtual há pouco tempo e tem dificuldade em treinar sua equipe de atendimento.

Crie um produto de qualidade e com diferenciais

 

Identificou um problema? Agora você deve desenvolver o seu produto ou estruturar o seu serviço. Seguindo o exemplo que propomos, uma sugestão seria um curso online sobre Atendimento ao Cliente para os colaboradores da Luiza Cardoso.

 

Nesse caso, em específico, você perceberá que já existem alguns cursos pela Internet, como os do Sebrae e Senac. Por isso, o recomendado é estudá-los, com um benchmarking, entender seus pontos fracos e suprir as lacunas com o seu produto.

 

Dessa maneira, um produto de qualidade se vende quase sozinho. O público notará que nos outros treinamentos não existem os pontos que eles precisam conhecer, mas que você aborda.

 

67 headlines para páginas de vendas

Escolha um gancho

 

Com o terreno preparado, crie uma landing page (LP) para tirar a sua oferta irresistível do papel. Essa página deve ser bem elaborada, com elementos visuais, de texto e de áudio que ajudem a promover o seu produto. Com o SparkFunnels, você tem esse acesso a tudo isso de forma descomplicada e automatizada.

 

Nessa LP, você disporá o gancho, algo que prende a atenção do público. Escolha entre o gancho de desejo ou o de controvérsia. O de desejo seria algo como “Treine seus funcionários com o maior expert em atendimento” e um de controvérsia “Obtenha mais clientes sem atender um sequer”.

 

Esse último gancho, como você pode perceber, é bem polêmico, mas capta mais atenção. Na copy seguinte, você pode explicar que a ideia do curso é treinar de forma excelente os colaboradores para que o empreendedor jamais precise atender ou resolver um problema com eles.

 

Veja como criar uma landing page grátis:

 

 

Dê a visão geral do produto digital

 

Esta é a fase da descrição do produto. Mas, de forma contraintuitiva, o que você menos vai fazer é falar desse produto, mas da transformação que ele trará. Assim, no nosso exemplo, o recomendado é fazer o lead imaginar uma rotina tranquila na empresa, com atendentes independentes, captando cada vez mais clientes e gerando mais faturamento.

 

Esgotada toda essa parte mais relevante sobre a PUV, dê as informações mais básicas, como formato de entrega do infoproduto (vídeoaula, ebook, entre outros), número de aulas, tempo de acesso ao conteúdo etc.

 

Mostre confiança e quebra objeções

 

Imagine o seu concorrente visualizando o seu produto digital. Será que ele pensaria que ‘você não é de nada’, que não sabe ensinar ou que não tem experiência? Disponha na sua landing page, portanto, depoimentos sobre você, entrevistas feitas, cases de sucesso e outros sinais de autoridade.

 

Outra objeção de um possível cliente: “eu não tenho tempo, não vou conseguir.”

 

Conte uma história incluindo essas inseguranças. Com storytelling, mostre como é possível superar essa dificuldades, mostre que é possível com uma narrativa autêntica e emotiva. Descreva o começo da sua jornada, o que você fez para adquirir o conhecimento e como passou desse ponto A para o B, em que você ensina outras pessoas.

 

Faça a oferta

 

Enfim, a oferta. Evidencie o preço do infoproduto, com métodos e condições de pagamento. Não se esqueça de promover os conteúdos bônus produzidos, apresentar os possíveis convidados do curso e investir nos gatilhos mentais — principalmente os de urgência, necessidade e escassez.

 

Finalize com uma excelente call to action e direcione o seu lead a uma plataforma de pagamento segura e de qualidade.

 

A oferta irresistível é construída ao redor do seu possível cliente. Tenha isso em mente, siga as estratégias de vendas citadas aqui e aproveite.

 

E você, aproveitou a dica? Conheça gratuitamente um ótimo recurso para a construção de uma landing page (com plataforma de pagamento integrada), o SparkFunnels!

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2021

Você sabe o que é impulsionar um post? É transformar uma publicação de um vídeo, uma imagem ou um carrossel …

Autoresponder: por que investir neste recurso?

Muita gente não conhece ou não sabe o que é a ferramenta autoresponder, no entanto, esse é um instrumento muito …

Mentoria: saiba como criar e vender a sua

Se você deseja ingressar no empreendedorismo digital, precisa saber o que é e como criar uma mentoria. Isso porque essa …

Lançamento de produto de sucesso: saiba como fazer

Fazer um lançamento de produto bem sucedido é complexo: requer organização e participação em todas as etapas, desde a concepção …

Vender curso online: 10 dicas para atrair alunos

Vender curso online pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser assim. Neste artigo você vai descobrir que, com …

Marketing de relacionamento: o que é e como usar

Hoje é mais fácil produzir na internet, mas também é mais difícil se destacar, já que vários produtores disputam o …