Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade !

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Copy: como pode te ajudar a vender mais como afiliado?

Desenvolvimento de estrategias de copy

Como conseguir escrever uma copy irresistível que fará com que você impacte cada vez mais pessoas e venda mais todos os dias?

 

Seja uma copy para anúncios, vídeos, página de venda ou email marketing, este artigo irá ajudar a vender mais através de gatilhos mentais, independente se você for um produtor de conteúdos digitais ou afiliado.

 

O que é uma copy? 

 

Antes de tudo, copy, ou copywriting, é uma técnica de persuasão que usa gatilhos mentais para fazer a pessoa tomar a decisão que você quer. 

 

Basicamente, é você como empreendedor digital fazer com que a sua audiência, as pessoas que te acompanham ou que estão interessadas nos produtos que você promove, comprarem um produto que você está indicando. 

 

Ou até mesmo, se interessar por um anúncio seu em alguma rede social, se inscrever no seu canal, baixar um conteúdo, etc. Qualquer ação que você deseja que as pessoas façam você utiliza o copy, essa técnica de persuasão para facilitar as coisas. 

 

Qual a função de uma copy?

Certamente a copy quebra objeções, conecta com as emoções e sentimentos mais profundos com seu futuro cliente. 

 

Isso é muito importante porque muitos empreendedores iniciantes ou até mesmo os que já estão há algum tempo no mercado não fazem vendas por pensar que é simplesmente vender, que as pessoas estão na internet somente pra comprar. 

 

Mas a verdade é que na maioria das vezes as pessoas não estão na internet para comprar, elas estão utilizando suas redes sociais muitas vezes apenas para ver notícias, fofocas e conversar. 

 

As pessoas apenas irão comprar se elas se sentirem atraídas ao produto, sentirem que é uma necessidade para ela, um desejo. E para isso, é necessário trabalharmos um copy poderosa que fará com que a pessoa tenha um desejo por aquela determinada oferta.

 

Elas irão comprar a partir do momento que sentirem que encontram uma solução e não o produto em si. 

 

A copy faz isso, vende sem fazer a pessoa perceber que está comprando e quebra objeções. 

 

A copy é muito usada pra quem deseja vender mais, não importa se é na internet ou em ambiente físico tradicional. E também não importa se é a sua primeira venda como afiliado ou se você já vende como afiliado todos os meses, mas acha que pode melhorar. 

 

Portanto, não importa o nível que você esteja, não importa o nicho, a copy vai te ajudar sempre. 

 

Segundo estudos, 85% das vendas no mundo ocorrem por meio de técnicas de copy. Por isso, traremos 2 exemplos. 

 

  • Apple

Como vocês sabem a Apple é uma empresa que busca conseguir criar um desejo nos clientes. Ela sempre trabalha muito bem a parte de gatilho mentais e induzem as pessoas a comprarem seus produtos.

 

Dessa forma, a Apple usa a copy para vender o seus aparelhos celulares. Na página de vendas da marca, é possível notar que a forma com que eles apresentam o produto mexem com os sentimentos das pessoas e às deixam atraídas. 

 

Eles utilizam palavras como “mais poderoso”, “espetaculares”, “grandioso”. Todas essas expressões se conectam com as pessoas que desejam ter uma iphone e só precisam de um empurrãozinho para adquirir. 

 

  • Coca-Cola

Principalmente nas propagandas de TV, a Coca cola certamente apela bastante pra esse lado da persuasão. 

 

Note que sempre nos comerciais de Natal e Ano Novo, a Coca-Cola, sempre exibe cenas de pessoas se divertindo, comendo junto com sua família, curtindo um momento especial, dando a entender que é a Coca-Cola que proporciona isso. 

 

Então, essa empresa utiliza muito bem dos gatilhos mentais para entrar na cabeça do cliente e atrai-lo ao produto. 

 

Exemplos de gatilhos 

 

Autoridade

 

A sua ou de terceiros. Autoridade certamente é você ser visto pelo seu público ou pela sua audiência como alguém que sabe daquele assunto. Então quando você vê, por exemplo, um médico vestido de branco, de jaleco ou até mesmo um policial militar na rua fazendo o serviço dele, você tem aquelas pessoas como autoridades nas áreas deles. 

 

Policial sabe das leis, sabe de toda essa parte da segurança pública, já um médico sabe como curar uma doença ou tratar algum problema de saúde. 

 

Da mesma forma, você como empreendedor digital precisa transmitir autoridade sobre o seu nicho de mercado e você faz isso produzindo conteúdo. 

 

É o marketing de conteúdo, você vai produzir conteúdo para sua audiência passando realmente o que você sabe, certamente agregando valor pra ela. 

 

Consequentemente, você vai ser visto como uma autoridade pela sua audiência, mas se você tiver começando e não tiver ainda muito conteúdo, você pode usar de terceiros. 

 

Reciprocidade

 

A autoridade traz à tona um segundo tiro, que é a reciprocidade.  

 

Reciprocidade certamente são as pessoas se sentirem obrigados a te retribuir de alguma forma pelo seu conteúdo. Ou seja, que ajuda que você deu a elas através do seu produto. 

 

Simpatia

 

Portanto, você precisa também fazer uma simpatia, usar esse gatilho mental, essa copy, com a sua audiência. 

 

Em outras palavras, é você se colocar no lugar dos seu cliente, é você mostrar para eles que tudo aquilo que eles estão passando, você passou também e de preferência superou. 

 

Se você for um afiliado, mostre que você passou pela fase de iniciante de marketing digital, ou até mesmo antes disso, que passou por muitas dúvidas em relação a sua mudança no mercado. 

 

Certamente se você trabalha com marketing digital, você quis mudar, tomou a atitude de fazer um curso para iniciar e quer começar a ter resultados. 

 

Isso é mostrar uma simpatia com seus clientes. 

 

Prova e evidências

 

O quarto gatilho para copy é a prova. 

 

A prova nada mais é do que você mostrar resultados, que você está promovendo algo que realmente ajuda pessoas como, por exemplo, emagrecer. 

 

Dessa forma, você tem que mostrar evidências, sejam suas ou de outras pessoas. 

 

Compartilhe os ganhos que você está tendo, sua evolução trabalho com o seu negócio online e indicando o que realmente funcionou pra você. 

 

Além disso, se você ainda não tiver provas, você pode usar provas de outra pessoas. 

 

De fato, existem milhares de gatilhos mentais, mas listamos o top 4 para que você possa usar sua autoridade ou de terceiros para gerar vendas.

 

A reciprocidade na sua audiência, caso alguém te procure pedindo uma ajuda, um auxílio, você certamente vai ajudar pra que a pessoa sinta vontade de querer te retribuir.

 

A simpatia de se colocar no lugar da sua audiência. Se você conseguir fazer eles enxergarem que você também passou por tudo que eles passaram certamente isso ajuda muito no processo de venda. A prova disso é que o cliente entenda que o que funcionou com você funcionará com ele também. 

 

Como usar a copy? 

 

Você pode usar estratégias de copy no Facebook, Instagram, blog, lista de emails, conversas que você tem pelo WhatsApp com a sua audiência, nos comentários. Enfim, você vai copy usar em tudo. 

 

Em outras palavras, você precisa entender que a copy faz parte da vida do empreendedor digital e que é ela que vai fazer os seus resultados se alavancarem. 

 

Portanto, é recomendado utilizar copy tanto nos títulos dos seus posts, quanto no próprio conteúdo, fazendo uma promessa. 

 

Além disso, você tem que fazer uma promessa. Veja, por exemplo, o vídeo abaixo onde traz “a MELHOR maneira de Gerar Leads Qualificados”. Uma chamada dessas traz uma série de gatilhos e estimula a curiosidade para que você o assista e descubra a melhor maneira de fazer isso.

 


 

Trazer algum benefício, segmentar o seu público, e você pode fazer isso através de alguma plataformas digitais. Ou seja, isso vai direcionar o seu público alvo ao seu produto. 

 

Quando você fala “Como vender mais como afiliado”, você já está segmentando seu público. 

 

E por fim, utilizando palavras mágicas.  Palavras forte e que vendem. 

 

Estratégias 

 

Acima de tudo, onde está sua audiência

 

Elas tão no Facebook, no YouTube, no Instagram, no blog? Certamente você tem que saber onde essas pessoas estão. Aquelas que querem ganhar dinheiro em casa ou começar um negócio na internet, querem trabalhar como afiliado, etc. Elas estão principalmente no YouTube, em blogs e também no Instagram, Facebook, por exemplo.

 

Desse modo, você precisa identificar no seu caso para aplicar as estratégias. Você precisa se conectar a sua audiência. 

 

Dessa forma, vemos que é a solução que vende e não o produto em si. Você tem que colocar em mente, assim como exemplo da Coca-Cola e da Apple, onde não é um produto que está sendo vendido, mas sim o desejo da pessoa de acordo com sua necessidade.  

 

Em conclusão, o que vai vender não é o produto que custa X que tem Y aulas, mas sim a solução.

 

Até a próxima!

 

Mais artigos para você

O que é lead?

Leads são pessoas que, de certa forma, demonstraram algum tipo de interesse por um produto, serviço ou marca.   Pessoas …

O que é marketing?

Segundo a definição do dicionário, marketing é uma “estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção …

Como fazer uma captação de leads de graça para o seu 6 em 7?

A captação de leads é uma forma ética e eficiente de conseguir dados das pessoas interessadas no seu negócio, o …

Como criar, lançar e vender um ebook incrível

Qual foi a última vez que você leu um ebook? Em tempos de transformação digital, mesmo os livros físicos têm …

Ferramentas para webinar – 5 dicas de gratuitas e pagas

Nos últimos anos a demanda por ferramentas para webinar vem crescendo muito. Essas ferramentas são aplicativos de vídeo conferência para …

Webinar como funciona e como criar o seu

A origem do termo “webinar” vem da junção de dois outros termos em inglês que são: Web e Seminar, que …