4 dicas para impulsionar no Instagram

Saiba como impulsionar no Instagram
Impulsionar no Instagram
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo e é uma das mais estratégicas para quem deseja empreender no mundo digital.

Porém, com os algoritmos, o alcance de publicações orgânicas está cada vez menor. É aí que a dica de impulsionar no Instagram surge como uma saída para atingir um público maior.

Neste post você vai aprender tudo sobre impulsionar no Instagram, com 5 dicas para fazer isso de forma assertiva, para conquistar os melhores resultados. Vem com a gente!

Em busca de impulsionar seu negócio com um layout impactante? Com modelos e dicas imperdíveis para se destacar nas redes sociais, tanto com os algoritmos quanto com seus potenciais clientes. Crie sua conta agora, é de graça!

O que significa impulsionar no Instagram?

Impulsionar no Instagram significa transformar uma publicação em um anúncio pago na rede social.

O seu post será distribuído para vários usuários do Instagram em troca de um valor, em dinheiro, pago ao Facebook (a empresa por trás da rede social).

Um post impulsionado poderá aparecer no feed e nos stories das pessoas, e pode ter os formatos foto, carrossel ou vídeo.

Por que impulsionar no Instagram?

Antes de tudo, é preciso ter em mente que o alcance orgânico das publicações está cada vez menor.

Com os algoritmos, menos de 10% dos seguidores de uma conta recebem as suas publicações na timeline.

Para você ter uma ideia, a maioria das contas tem um alcance inferior a 2% do seu público. Então, para evitar isso, impulsionar no Instagram se tornou uma etapa importante de uma estratégia de sucesso.

Ao impulsionar uma publicação, é possível elevar o número de pessoas que terão acesso a ela e, consequentemente, ter um acesso muito maior a possíveis clientes e pessoas para acessar o seu site.

Como ter sucesso ao impulsionar no Instagram?

Para que uma publicação realmente faça sucesso e atraia possíveis clientes, não basta simplesmente clicar no botão de impulsionar.

É preciso estar atento a alguns pontos essenciais para potencializar de verdade a sua marca. Confira as 5 dicas que preparamos para você!

1. Crie uma identidade para as suas publicações

A forma como você dispõe as informações em seu perfil do Instagram deve expressar o conceito do seu negócio e encantar pela aparência, já que o visual é tão importante nessa rede social.

Por isso, considere ter um feed organizado, mas não deixe que isso limite a sua criatividade, OK? Faça o essencial para que o usuário se sinta à vontade ao navegar.

2. Use mais imagens e menos textos

Essencialmente, o Instagram é uma rede social visual. Afinal, quem deseja ler textão vai para o LinkedIn ou Facebook.

Por isso, esqueça dos cards e legendas com textos gigantes e complexos.

Aqui, o objetivo é atrair o usuário de forma rápida, prática e assertiva. É neste momento que o copywriting surge (leia o próximo tópico).

3. Crie textos que vendem em seus posts impulsionados.

Você sabe o que é copywriting?

Também chamado informalmente de “copy”, o copywiting é uma técnica de escrita usada para convencer o público a realizar alguma ação específica, utilizando métodos capazes de tornar uma oferta irresistível.

Essa ação pode ser baixar um material, acessar um site, perfil ou realizar uma compra.

O copywriting deve ser usado em todos os seus posts impulsionados no Instagram, para que você chame a atenção do usuário logo nos primeiros segundos que ele visualizar o seu post na timeline.

Para isso, existem algumas técnicas que podem ajudar você nesse processo, como:

copy com chat gpt , herocreator
  • Apostar em informações curiosas, que surpreendam quem está lendo.
  • Se mostrar uma autoridade no assunto;
  • Apostar nas dores mais comuns do público;
  • Oferecer um bônus, como um super desconto.

4. Deixe o seu perfil pronto para os novos usuários que chegarem

Do que adianta atrair várias pessoas para o seu perfil, se ele não levar a lugar nenhum? Lembre-se de adicionar todas as informações necessárias em sua conta.

Crie uma bio clara, que informe o que você faz e como você pode ajudar aquele usuário. Além disso, não esqueça de inserir um CTA.

Um CTA (Call To Action) são palavras que levam o usuário a realizar uma ação, como “Saiba mais” e “Acesse agora”.

Aqui, o objetivo é que o usuário clique no link do seu perfil. Lembre-se de adicionar o link no campo “Site” para que ele fique clicável.

Além da bio e do CTA, configure o seu username e o nome da conta de forma atrativa e clara. Nada de usernames cheios de números e underlines, ok?

Outra dica que pode ajudar a tornar o seu perfil atrativo é utilizar a ferramenta dos Destaques com capas criativas, que combinem entre si.

Como dica bônus, veja como organizar seu Instagram no vídeo abaixo:

Impulsione no Instagram da forma correta

Agora que você já conferiu algumas dicas para impulsionar no Instagram, chegou a hora de aprender a fazer isso com precisão para obter os melhores resultados!

Passo 1: Converta a conta pessoal para comercial

Antes de qualquer coisa, é preciso realizar esse passo. Vá até as configurações no seu perfil pessoal; toque em “conta”; depois, localize “mudar tipo de conta” e escolha a opção “mudar para conta empresarial”.

Por fim, escolha as melhores opções que definam seu tipo de conteúdo e prossiga. Pronto! Viu como é fácil?

Passo 2: abra seu perfil e toque em Promoções

Na tela de promoções, será possível criar um novo anúncio. Nessa página, toque no botão “promover”.

Passo 3: escolha a publicação que deseja impulsionar

Neste momento, você terá duas opções: impulsionar um post já publicado no seu perfil ou criar uma nova publicação para impulsionar.

Para ter certeza de que está criando anúncios de alta qualidade no Instagram, garanta que a sua publicação esteja de acordo com os requisitos de design para anúncios, desenvolvidos pelo próprio Facebook.

Passo 3: selecione uma meta

Qual a meta do seu impulsionamento: ter mais visitas ao perfil, acessos ao site ou receber mais mensagens diretas? Selecione a opção desejada e passe para o próximo passo.

Passo 4: defina o seu público-alvo

Esta é uma das decisões mais importantes ao impulsionar no Instagram. Aqui você vai definir para quem será exibida a sua publicação.

Por isso, é preciso analisar a publicação mais a fundo, para entender qual público tem mais potencial de interagir com ela.

O Instagram oferece duas formas de selecionar o público-alvo:

  • Automático: o Instagram entrega a publicação a usuários semelhantes àqueles que já interagiram em sua página.
  • Criar o seu público personalizado: nesta opção, você poderá nomear o público criado e configurar a localização, idade, gênero e interesses de quem receberá a postagem.

Nesta etapa, a rede social mostra o potencial do público. Porém, fique atento: quanto maior seu público-alvo, mais pessoas podem ver seu conteúdo. Porém, a conversão pode ser menor.

Se o público for reduzido, as mesmas pessoas podem ter contato com sua publicação mais vezes, o que pode trazer mais resultados positivos no investimento.

Passo 5: defina o valor e a duração do anúncio

Não existe uma fórmula pronta que indique o melhor valor ou tempo de veiculação. Porém, é importante avaliar qual objetivo você deseja alcançar com o investimento: deseja adquirir mais cliques? Quanto você está disposto a pagar por cada novo lead? Qual verba está disponível para esse impulsionamento?

O investimento mínimo disponibilizado pelo Instagram atualmente é de R$ 6 por dia.

Passo 6: Confira e impulsione

Depois de definir seu público, basta conferir as informações e clicar em “Criar promoção”.

Pronto! Seu post será enviado para aprovação do Instagram e, se estiver tudo OK, ele será impulsionado.

É importante que todo empreendedor digital que deseja crescer saiba como impulsionar no Instagram. Dessa forma, o seu negócio poderá ser visto por mais pessoas, inclusive por aquelas que ainda não seguem o seu perfil.

E-book GRÁTIS: guia completo de Facebook Ads

Passo a passo de como fazer campanhas, mesmo que você nunca tenha usado essa ferramenta.

Fazer o download agora
Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *