7 ferramentas de inteligência artificial no marketing: veja as melhores

inteligência artificial no marketing
Banner inteligência artificial

Quem trabalha com negócios digitais, com certeza já sabe que as ferramentas de inteligência artificial no marketing são cada vez mais necessárias para a produtividade e otimização do dia a dia, não é mesmo?

Afinal, além de deixarem os processos mais ágeis e produtivos, elas permitem que você torne o marketing do seu negócio mais eficaz e, dessa forma, aumente as conversões e os resultados que você deseja alcançar.

Por isso, listamos aqui as melhores ferramentas de IA para você usar no marketing do seu negócio ainda hoje. Confira!

Aprenda como usar o ChatGPT para automatizar o marketing digital do seu lançamento e dos seus infoprodutos. Baixe agora grátis!

Ferramentas de inteligência artificial no marketing: 7 opções

1. Beautiful.ai

Essa primeira ferramenta da nossa lista é destinada à criação facilitada de slides. Ou seja, em pouquíssimos minutos, você consegue criar slides profissionais, e o melhor: não é necessário ser especialista em design.

Isso porque essa IA sugere automaticamente designs e layouts para o seu conteúdo.

Vale dizer que essa ferramenta possui uma função importante no marketing. Primeiro, porque você pode usá-la para criar apresentações visualmente atraentes que serão utilizadas nas reuniões com os seus clientes.

Além disso, você pode usar o Beautiful.ai para criar os slides de um curso online, por exemplo, que será vendido futuramente no seu negócio.

2. ChatGPT

Essa é uma ferramenta de IA que dispensa apresentações. Sim, não é de hoje que o ChatGPT está em alta e, por isso mesmo, ele não deve ficar de fora da sua estratégia de marketing.

Para quem ainda não sabe, o ChatGPT é uma inteligência artificial que gera diálogos virtuais. A partir dele, é possível enviar comandos para gerar textos, que podem ser utilizados para produzir:

  • Blogposts;
  • Copy para landing page;
  • Copy para posts nas redes sociais;
  • Descrição de vídeos para YouTube;
  • E-books;
  • E muito mais.

Portanto, é uma forma simples, rápida e prática de produzir conteúdos que podem ser utilizados para os mais diversos fins, inclusive no marketing do seu negócio.

3. CopyMatic.ai

Outra ferramenta para escrita de conteúdo é o CoyMatic.ai. Assim como o ChatGPT, essa IA pode ser utilizada para produzir textos para diversos fins.

A boa notícia é que ela conta com um score de SEO para artigos, o que te ajuda na hora de produzir conteúdos que possam ranquear no Google. Portanto, é um recurso super completo.

Além disso, a ferramenta é capaz de gerar hashtags para Instagram e, em sua versão premium, conta com um passo a passo completo para a criação de posts.

4. Midjourney

Sabemos que o marketing é muito visual, não é mesmo? Portanto, não podem faltar imagens na sua estratégia, seja para fazer posts nas redes sociais, para ilustrar um infoproduto ou um artigo de blog, por exemplo.

Nesse sentido, saiba que o Midjoruney é uma ferramenta que transforma comandos de texto em imagens inspiradas em diferentes estilos artísticos.

copy com chat gpt , herocreator

Um ponto interessante é que essa IA pode ser utilizada dentro do Discord. A vantagem disso é que a ferramenta funciona de maneira colaborativa entre os usuários.

5. DALL-E

Outra ferramenta para geração de imagens é o DALL-E, da OpenAI. Assim como o Midjourney, ele também cria imagens a partir de comandos em texto. A diferença é que, aqui, as imagens são renderizadas, altamente realistas e detalhadas.

Dessa forma, com o DALL-E, é possível gerar imagens de objetos, animais, lugares e outros elementos que nem existem na vida real.

Além disso, a ferramenta oferece diversos recursos para que a experiência do usuário seja completa e ele consiga criar, de forma facilitada, a imagem que deseja.

6. ManyChat

E se estamos falando de inteligência artificial no marketing, não poderíamos deixar de fora um chatbot, ou seja, um software de IA responsável por interagir com o usuário em linguagem natural.

Vale dizer que isso é essencial em qualquer negócio, uma vez que otimiza a rotina da equipe de marketing e vendas e responde os leads e clientes o mais rápido possível, estreitando o relacionamento com a marca.

Nesse cenário, o ManyChat consiste em uma plataforma que permite a criação de chats automatizados nas principais plataformas, como Facebook, Instagram e WhatsApp.

Além dessa função principal, a ferramenta conta com alguns outros recursos que contribuem para aprimorar a sua estratégia de marketing, como:

  • Live chat: por meio desse recurso é possível interagir diretamente com o usuário, seja por meio de respostas programadas ou não.
  • Broadcast: envio de mensagens em massa para os usuários, muito utilizado em campanhas.
  • Dashboard: painel para gerenciar a lista de usuários cadastrados.
  • Audience: recurso para conhecer o perfil dos usuários que interagem com a sua marca pelas mensagens. Um bom item para orientar na segmentação de leads e clientes.

7. HeroSpark

Agora temos uma plataforma de marketing completa que possui diversas ferramentas de IA para aumentar os seus resultados do seu negócio.

Nesse sentido, saiba que a HeroSpark é uma plataforma voltada para a venda de produtos digitais e que coloca a IA à disposição dos infoprodutores por meio de:

Automação de e-mail marketing

Dentro da plataforma, você tem acesso a uma IA que automatiza as suas campanhas de e-mail marketing. Nela, você consegue disparar e-mails e segmentar a sua base de contatos de forma automática e gratuita.

Construtor de funil de vendas

Outra IA disponível na plataforma é o construtor de funil de vendas. Por meio dele, é possível construir toda a jornada de compras do seu cliente, desde a captação de leads com as landing pages da HeroSpark até a efetivação das vendas com o checkout próprio.

HeroCreator

Essa é uma inteligência artificial da HeroSpark voltada para quem está iniciando agora a jornada como infoprodutor ou para quem quer lançar um novo produto. Isso porque, por meio dela, você pode planejar e estruturar o seu infoproduto em apenas 3 minutos.

Basta você dizer para a IA qual tipo de infoproduto quer vender (mentoria, curso online ou e-book) e qual a transformação esse produto promove. E pronto! O HeroCreator te entrega todo o planejamento e estrutura prontos!

Portanto, acesse hoje mesmo o HeroCreator e aproveite essa IA da HeroSpark para faturar muito no digital. É gratuito!

Perguntas frequentes

Como a inteligência artificial ajuda no marketing?

A inteligência artificial no marketing pode funcionar em diversas frentes, como: na captação de clientes, execução de campanhas, criação de conteúdos, relacionamento com o cliente, entre outros.

Portanto, de um modo geral, ela ajuda a entregar soluções mais rápidas e eficientes aos clientes, aumentando a conversão dentro do seu negócio. 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *