Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade !

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Exemplos de landing page que convertem

landing page exemplos

Se você busca por exemplos de landing page que farão aumentar a conversão da sua página, você deve tomar muito cuidado.

 

Isso porque você pode achar muitos exemplos distintos de landing pages, mas nem sempre estes são os melhores exemplos. De forma prática, nem todo exemplo de landing page que você buscar vai resolver o seu problema e melhorar a sua conversão.

 

Logo, quando você busca por exemplos de landing pages, é essencial verificar a autoridade do autor ou da empresa que está compartilhando com você estes exemplos. E o principal: verificar se esses templates foram de fato testados e aprovados, assim como ocorreu no SparkFunnels 

 

Conhecer os elementos e estratégias básicos de como construir uma landing page de sucesso é essencial para um empreendedor digital.

 

Por isso, hoje vamos mostrar alguns exemplos de landing page para que seu negócio consiga vender mais: 

Exemplo de landing page para conteúdos escritos

 

Primeiramente, vamos  mostrar um exemplo de landing page mais longa, que oferta o Panorama de Negócios Digitais Brasil 2020, feito pela Herospark:

 

 

Por se tratar de uma pesquisa detalhada sobre negócios digitais no Brasil, a apresentação do produto foi mais elaborada, para explicar exatamente do que o material se trata e mostrar a importância dele para empreendedores digitais. 

 

Essa LP (Landing Page), possui diversos elementos visuais, designs diferentes para cada tópico e a paleta de cores da empresa, a fim de tornar a explicação mais didática e intuitiva.

 

Confira a análise de cada elemento:

 

Título e subtítulo

 

 

Como já explicado em outros artigos sobre landing page, cabe aqui reforçar a importância de conhecer um pouco sobre copywriting para fazer um bom título e subtítulo. 

 

Dado que o primeiro contato visual/textual que o usuário terá logo que abrir a página vai ser com o título e o subtítulo, perceba, no exemplo acima, o foco dado a eles, de forma que o alinhamento, o tamanho e a clareza chamam e prendem a atenção.

Índice

 

 

Imagine que você está em um lugar novo, o qual não conhece e você não tem uma orientação sobre onde ir e o que conhecer? 

 

Assim se sentirá um possível cliente seu se ele não sentir-se guiado dentro da sua página. 

 

O índice além de guiar, também informa para o leitor se o seu material é interessante ou não. 

 

Portanto, invista em um índice simples e direto, com palavras e/ou frases curtas, mostrando para o leitor as pautas que serão abordadas, facilitando inclusive, o tempo do usuário, pois ele pode ir diretamente para o material, clicando no botão de acesso direto para o formulário.

 

Descrição

 

 

 

Uma descrição completa não significa várias caixas de textos com informações que não são necessariamente importantes e que farão o leitor se interessar pelo seu material. 

 

Você pode ter um texto curto e sucinto – com informações relevantes do seu serviço – trazendo mais oportunidades do leitor fazer o download do material, ao contrário de utilizar blocos de texto muito grandes com informações demais levando o leitor a fechar a página. 

 

 

Você precisa convencer o leitor com informações que ele quer ler. Aproveite ao máximo para explicar o que contém no seu material, deixe em negrito ou em cor diferente (mas coerente com sua identidade visual) os tópicos do seu conteúdo. Aproveite para esclarecer as possíveis dúvidas que o leitor teria. Agora é o momento de você deixar o leitor convicto que o seu material é interessante.

 

 

 

Depoimentos

 

 

Um dos gatilhos mais poderosos no mundo das vendas é a prova social. As pessoas se sentem mais interessadas por alguma coisa quando outras pessoas também estão falando sobre aquilo. 

 

Recolha uma amostra de depoimentos de pessoas que deram um feedback positivo sobre o seu material e inclua nesta parte da página, pois se, logo depois de o leitor ter lido a descrição do seu material e em seguida ele encontrar comentários positivos do seu serviço, despertará nele mais vontade ainda de adquirir. 

 

Aproveite para incluir ainda, se for o caso, depoimentos de autoridade, de empresas que usaram o seu material, ou algum portal de notícia que veiculou seu material.

 

 

Oferta relacionada

 

 

Existe a possibilidade de você incluir uma oferta que tenha uma certa relação com a oferta que você está fazendo. Caso o leitor – mesmo depois de ter lido a descrição e os depoimentos – não se interessou pelo seu produto, talvez ele não seja o público desta oferta, mas de outra. Então vincule em uma parte da página outra oferta que possivelmente seja para o esse leitor.

 

Formulário

 

 

O formulário também deve ser curto, pois não pode tomar tempo e fazer o usuário se enfadar e desistir. Aqui você deve conseguir as informações dos leads, coloque caixa de nome, e-mail, número, estado e alguma pergunta que você ache relevante para suas análises.

 

Botões de call to action

 

landing page exemplos

 

As call to actions estão presentes desde o título da página e você pode perceber que ao decorrer da página que usamos como exemplo, os botões de call to action sempre se fizeram presente. 

 

Se a sua landing page for mais longa é importante você reforça-los em cada tópico, sempre pedindo para o usuário tomar a ação antes até chegar ao final da página.

Exemplos de landing pages do SparkFunnels

Considerando todos esses requisitos para criar landing pages que convertem, o SparkFunnels oferece templates testados e aprovados para que sua oferta capture cada vez mais leads.

 

Confira dois exemplos de landing pages do SparkFunnels e saiba mais sobre os modelos de funis de venda oferecidos por ele:

Exemplos de landing page para Isca grátis e oferta 

Oferecer um material gratuito de alto valor é uma forma consagrada de gerar e gerar leads. O funil “Isca & Oferta” é perfeito para uma abordagem direta ao ponto, onde você pode capturar ou levar com uma oferta gratuita e uma série de e-mails ou até uma oferta do seu produto.

 

landing page exemplos

 

Template da página de agradecimento:

 

landing page exemplos

 

Exemplos de landing page para Webinar ao vivo com oferta

Neste funil, você irá capturar os leads para assistir a um webinar gratuito. Nesta transmissão ao vivo, feita diretamente pelo SparkFunnels, você deve apresentar um conteúdo de alto nível. Após o webinar, sua página de vendas será enviada para os leads.

 

landing page exemplos

 

Template da página de agradecimento:

 

landing page exemplos

 

Esses exemplos de landing page do SparkFunnels possuem uma estrutura completa e totalmente adaptável para qualquer tipo de negócio digital. As ferramentas de personalização possibilitam:

 

  • Adaptar textos de acordo com a sua oferta e tipo de negócio
  • Adicionar e excluir painéis para LPs mais longas ou curtas
  • Adicionar imagens 
  • Alterar a paleta de cores
  • Alterar imagens de fundo 

Entre outras funcionalidades, além de existir um template para cada tipo de funil!

 

 

Agora que você já sabe como converter leads com esses exemplos de landing page, não perca tempo!

 

Coloque todas as nossas dicas em prática para seu negócio digital vender como nunca!

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui embaixo e vamos te responder:

 

Até a próxima! 

Mais artigos para você

O que é lead?

Leads são pessoas que, de certa forma, demonstraram algum tipo de interesse por um produto, serviço ou marca.   Pessoas …

O que é marketing?

Segundo a definição do dicionário, marketing é uma “estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção …

Como fazer uma captação de leads de graça para o seu 6 em 7?

A captação de leads é uma forma ética e eficiente de conseguir dados das pessoas interessadas no seu negócio, o …

Como criar, lançar e vender um ebook incrível

Qual foi a última vez que você leu um ebook? Em tempos de transformação digital, mesmo os livros físicos têm …

Ferramentas para webinar – 5 dicas de gratuitas e pagas

Nos últimos anos a demanda por ferramentas para webinar vem crescendo muito. Essas ferramentas são aplicativos de vídeo conferência para …

Webinar como funciona e como criar o seu

A origem do termo “webinar” vem da junção de dois outros termos em inglês que são: Web e Seminar, que …