Marketing digital advogado: Guia para se tornar referência no mercado!

marketing digital advogado
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Marketing digital e advogado: qual é a relação? Pode parecer um desafio divulgar o trabalho de advogados no digital, até pela particularidades o ramo.

Então, é necessário levar em consideração diversos fatores, que incluem desde o planejamento de conteúdo até aspectos normativos que regulam as campanhas de profissionais jurídicos. 

Mas, então, como é possível realizar essas campanhas?

Pensando nisso, criamos um guia completo para reforçar o marketing digital de advogado, detalhando o caminho para se consolidar como referência no mercado digital. Quer conferir? Então vamos nessa! 

O que é marketing digital para advogado?

O marketing digital é uma poderosa ferramenta que reúne um conjunto de ações voltadas para consolidação de um produto ou serviço no mercado digital.

Quando nos referimos especialmente ao marketing digital para advogado, estamos falando sobre a criação de uma estratégia para construção de autoridade digital e atração de leads para esse profissional.

O que o advogado não pode fazer no marketing?

Para realizar um plano de marketing digital, os advogados precisam orientar suas ações a partir do que diz o provimento Nº 94/2000, da Ordem dos Advogados do Brasil, que estabelece orientações acerca da publicidade para esses profissionais. 

Entre as disposições do provimento, podemos destacar que, aos advogados, não é permitido realizar autoengrandecimento nem fazer promessas com relação aos casos. 

No entanto, isso não impossibilita a criação de uma campanha de marketing digital. 

Como fazer marketing digital para advogado? 

Como você viu acima, a construção de uma estratégia de marketing digital para advogado precisa ser realizada com alguns cuidados para que o provimento seja respeitado. 

Mas isso não significa que ela não pode ser eficiente e criativa. Muito pelo contrário!

Por isso, listamos algumas dicas importantes para fazer uma campanha de marketing digital para um advogado de sucesso. Confira!

1. Invista em planejamento estratégico

O primeiro passo para uma campanha de marketing digital para advogado ser bem-sucedida é a criação de um plano estratégico. Isso envolve algumas ações que devem ser executadas em curto, médio e longo prazo para que objetivos e metas sejam alcançados. 

Assim, entre os principais passos de uma estratégia de marketing digital de advogado, podemos destacar:

  • Estude o mercado e conheça seus clientes em potencial;
  • Estabeleça metas e objetivos mensuráveis;
  • Acompanhe os resultados;
  • Otimize sua estratégia sempre que for necessário;
  • Tenha um cronograma de ação.

Dessa forma, você terá um guia para tocar suas ações de marketing digital de maneira mais eficiente e direcionada.

2. Use o Marketing de Conteúdo

Um dos elementos mais importantes dentro dessa estratégia é a criação de conteúdos que aproximem o profissional do seu público-alvo.

Para realizar essa aproximação de maneira propositiva, o caminho é investir no Marketing de Conteúdo, que está relacionado à atração de leads por meio da construção de conteúdos relevantes.

copy com chat gpt , herocreator

Eles devem atender ao interesse e curiosidades dos clientes em potencial e gerar engajamento nas redes. Assim, é possível estreitar a relação e gerar cada vez mais interesse pelos serviços oferecidos, reforçando o lugar de autoridade sobre temas jurídicos. 

Entre os principais modelos de conteúdos que podem ser utilizados na estratégia de marketing digital para advogado, podemos citar:

  • E-books;
  • Webinars;
  • Infográficos;
  • Curso online;
  • Podcast.

3. Crie uma linha editorial 

Mas, para investir em uma criação de conteúdo eficiente para estratégia de marketing digital, é preciso investir também na produção de uma linha editorial para as redes sociais.

Isso significa que é necessário definir os assuntos que serão destacados nos diferentes canais de divulgação, como YouTube, Instagram, LinkedIn e blog. 

Uma linha editorial ajuda a direcionar a elaboração do conteúdo, alinhando o tom e a voz aos interesses do público-alvo.

Além disso, essa iniciativa auxilia no processo criativo, já que estabelece um caminho a ser seguido, criando uma coesão entre os materiais criados nas campanhas.

4. Monte um fluxo de e-mail marketing  

Quando falamos em conteúdo para o marketing digital do advogado, também é preciso pensar nas diversas formas que eles podem chegar até os seus clientes em potencial. 

E uma das maneiras mais eficientes e personalizadas é por meio do e-mail marketing, comunicação realizada a partir de envios sistemáticos de mensagens para uma base segmentada.

Essa lista de contatos é criada geralmente por meio de uma landing page, utilizada para entregar algum conteúdo relevante, como um e-book, por exemplo, e que captura o contato de e-mail utilizando um formulário.

Os disparos de e-mail marketing podem seguir diferentes cadências envolvendo distintos fluxos, onde cada um pode ter um objetivo mais específico dependendo da segmentação e das diversas fases do funil de vendas.

5. Tenha uma landing page 

Uma landing page para advogados precisa ter elementos específicos, que reforcem a autoridade e destaquem o preparo do profissional. 

Assim, você pode:

  • Incluir um formulário de contatos;
  • Contar um pouco sobre a sua trajetória do profissional;
  • Mencionar suas especialidades jurídicas, etc. 

E você sabia que existe uma ferramenta completa que reúne recursos para a criação de landing page, disparo de e-mail marketing e diversos outros elementos que podem impulsionar o marketing digital para advogado?

É a HeroSpark, uma plataforma tudo em um que apresenta todos os recursos que você precisa para criar suas campanhas de sucesso no digital e marcar seu nome como referência no mercado.

Com ela você garante funcionalidades poderosas, como:

  • Funil de vendas automatizado;
  • Envio ilimitado de e-mail marketing;
  • Ferramenta de criação e hospedagem gratuita de landing page.

Dessa forma, é possível construir diversas ações de marketing digital para advogado e garantir que o seu trabalho seja alavancado no online. 

Então está esperando o que? Comece a usar a HeroSpark e aproveite as oportunidades para colocar sua carreira em destaque.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *