Landing page advogado: por que fazer e como criar a sua? [+BÔNUS]

Profissional do Direito criando uma landing page advogado.

Garantir um posicionamento digital é essencial para todos os profissionais que desejam escalar a oferta dos seus serviços, inclusive aqueles que possuem carreiras consolidadas fora da internet, como os advogados.

Sendo assim, é importante investir em recursos que auxiliam no lançamento de campanhas, a exemplo da landing page para advogados. Mas você sabe como utilizar esse recurso?

Neste artigo, vamos detalhar o passo a passo de como criar uma landing page advogado e explicar o impacto positivo que esse recurso pode trazer para sua estratégia digital. 

Não quer perder nenhum detalhe? Então continue a leitura! 

O que é uma landing page?

Uma landing page, ou página de aterrissagem, é um modelo de página com elementos voltados para a captação de informações ou oferta de serviços e produtos. 

Entre os principais tipos de landing pages, podemos citar:

Agora que você já sabe o que é uma página de aterrissagem, quer descobrir porque é tão importante criar uma landing page advogado para impulsionar o alcance dos seus serviços? Confira tudo a seguir.

Por que advogados e escritórios de advocacia precisam de uma landing page?

Antes de detalhar a importância de uma landing page na estratégia de posicionamento profissional de advogados ou de um escritórios de advocacia, é importante salientar que existem diretrizes sobre a utilização de técnicas de marketing para advogados.

A principal delas, o provimento 205/2021, orienta que os conteúdos produzidos por esses profissionais não devem ter uma abordagem de captação explícita. 

No entanto, saiba que uma página de aterrissagem pode ter uma utilização muito mais ampla, ajudando a posicionar profissionais no mercado digital. Isso, obviamente, amplia o alcance da marca.

Para isso, uma landing page advogado deve contar com alguns elementos-chave, como:

  • Título e subtítulo: esses elementos devem ser objetivos, deixando clara a mensagem que o profissional deseja passar para seu público;
  • Descrição: um pequeno texto que ajuda a oferecer de forma simples os serviços ofertados;
  • Imagens: o elemento visual é muito importante para atrair a atenção dos visitantes de uma landing page e consolidar a identidade adotada pelo profissional;
  • Formulário: utilizadas para captação de dados, o formulário de uma landing page é um importante recurso para nutrição de leads;
  • Botao CTA: a call to action, ou chamada para ação, é o momento chave de uma conversão. É esse elemento que incentiva os leads a realizarem uma ação desejada por você. 

Além de impulsionar o alcance dos serviços já oferecidos por advogados e escritórios de advocacia, uma landing page também é uma possibilidade de melhorar o posicionamento digital e abrir espaço para criação de infoprodutos, como:

  • Mentoria para profissionais da área jurídica;
  • Consultoria online;
  • Cursos livres ou especializações na área do Direito. 

Mas para aproveitar ao máximo as inúmeras possibilidades desse recurso, é preciso conhecer bem o seu público e saber como fazer uma landing page para advogados ajustada para o seu negócio. 

Como fazer uma landing page para advogados?

Para facilitar a jornada de criação da sua landing page advogado, detalhamos um passo a passo com todos os elementos e recursos necessários para fazer uma página de alta conversão e atrair a atenção dos clientes em potencial. Confira!

1. Seja objetivo

Como qualquer página de conversão, uma landing page para advogado deve contar com os elementos mais básicos, como título atraente e botão de CTA. Mas tudo deve ser utilizado com objetividade para não fazer o visitante perder o foco. 

Além disso, quem busca os serviços de um advogado ou de um escritório de advocacia tem pressa para acessar os serviços. Sendo assim, deixe claro suas especialidades e o que de fato um cliente pode esperar ao contratar seus serviços. 

2. Coloque informações relevantes

Como já explicamos, uma landing page advogado precisa ser uma página objetiva, mas sem perder a eficiência que se espera de uma ferramenta de conversão.

Para isso, é preciso incluir informações relevantes no texto da sua landing page, como:

  • Especialidade jurídica;
  • Informações para contato;
  • Profissionais que fazem parte da equipe;
  • Diferenciais do serviço oferecido, etc.

Uma dica é investir em técnicas de escrita persuasiva para deixar sua landing page advogado ainda mais atraente para os visitantes. 

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

Mas é importante lembrar que, segundo o provimento do marketing jurídico, uma campanha de divulgação de um profissional de advocacia não pode explicitar captação de clientes. 

Crie sua landing page de advogado aqui

Você não precisa saber programação para criar páginas de sucesso para captar leads e vender. Use os modelos prontos da HeroSpark e fature mais

Comece agora

3. Escolha uma boa plataforma

A qualidade da sua landing page também depende da plataforma escolhida para criar e hospedar sua página. Isso porque, é ela que vai garantir o acesso, além dos melhores recursos para criar um ambiente atrativo e que transmita o seu core business.

Nesse sentido, saiba que uma boa plataforma para criar sua landing page advogado precisa ser:

  • Intuitiva;
  • Completa;
  • Com bom custo-benefício;
  • Oferecer recursos de divulgação e hospedagem de landing page. 

4. Otimize sua landing page advogado para SEO

Como todas as páginas disponíveis online, uma landing page também deve contar com otimização para motores de busca, o chamado SEO

Essa otimização permite que sua landing page advogado seja ranqueada e encontrada mais facilmente por meio de uma pesquisa no Google, por exemplo. 

Entre os principais elementos para garantir textos otimizado para SEO podemos destacar:

  • Texto escaneável, com parágrafos de no máximo 4 linhas;
  • Uso de palavras-chave;
  • Imagens com texto alt.

2 exemplos de landing page advogado 

Separamos alguns exemplos de landing page advogado para lhe inspirar na criação da sua página e garantir o sucesso do seu posicionamento no digital. Veja!

1. Ressurreição e Petzinger Assessoria Jurídica

Print de tela com exemplo de uma landing page advogado

O escritório de advocacia Ressurreição e Petzinger apresenta seu conteúdo em uma landing page que demonstra sofisticação e alto padrão de serviços. A escolha do preto e do dourado ajudam a fortalecer essa identidade.

A página é bem objetiva, apresentando um botão de contato que se move enquanto o visitante rola o cursor. Entre as informações importantes, indica as especialidades jurídicas e um breve perfil dos sócios.

No final da landing page advogado, estão dispostos os dados de contato e um formulário com informações simples, como:

  • Nome e sobrenome;
  • E-mail;
  • Caixa envio de mensagem.

2. Araújo Advogados

Print de tela com exemplo de uma landing page advogado

Outro bom exemplo de landing page advogado é a do escritório Araújo Advogados, que também apresenta um layout descomplicado e informações objetivas sobre o negócio.

A página é intuitiva e durante a rolagem são apresentadas as seguintes informações:

  • Área de atuação;
  • Sobre nós;
  • Diferenciais;
  • Equipe.

Diferente do primeiro exemplo, essa landing page não apresenta formulário, mas tem todas as informações de contato no final da página.

[BÔNUS] Qual é a melhor plataforma para criar uma landing page?

Agora que você já conhece todo potencial da criação de uma landing page advogado, é fundamental encontrar a melhor ferramenta para construir e hospedar a sua página. 

Assim, para garantir que você tenha a melhor plataforma, preparamos um checklist rápido de funcionalidades indispensáveis para construir e divulgar uma landing page advogado de alta conversão. Confira:

  • Templates para landing page pré-prontos editáveis;
  • Funil de vendas personalizado;
  • Automação de e-mail marketing;
  • Ferramenta para criação e divulgação de conteúdo rico;
  • Suporte 24 horas direto na plataforma.

Sabia que existe uma plataforma onde você encontra todos esses recursos e muito mais para criar uma landing page advogado de sucesso? 

Isso mesmo! Você pode garantir a melhor ferramenta para criação, hospedagem e divulgação da sua landing page advogado com a HeroSpark, a plataforma tudo em um, 100% gratuita e com tudo pronto para apresentar seus serviços. 

Além de todos os recursos de criação de páginas, a plataforma também conta com possibilidades para que você ofereça outros serviços online, como:

  • Ferramenta de criação de webinar;
  • Área de membros ideal para consultoria;
  • Ferramenta para hospedagem de cursos e mentorias;
  • Página de checkout e sistema de pagamento integrado.

Crie sua página com a HeroSpark e garanta o sucesso da sua landing page com elementos de alta conversão e funil personalizado para impulsionar o seu alcance no digital.

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.