Mensagem de boas-vindas: 8 ideias para saudar os clientes

mensagem de boas-vindas
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Na hora de fazer o primeiro contato com um cliente, é fundamental ter a seu dispor uma incrível mensagem de boas-vindas. 

Afinal de contas, a primeira impressão é a que fica, por isso é importante fazer bem feito para transformar aquele contato em um cliente totalmente fiel ao seu negócio!

Sendo assim, para ajudar você na escrita dessa mensagem e torná-la marcante para o seu contato, confira no post a seguir algumas dicas para criar boas mensagens, além de 8 modelos para se inspirar! Boa leitura!

Somos a solução para começar de forma simples e faturar mais rápido no mercado digital. Teste a HeroSpark e comprove na prática.

Inscreva-se gratuitamente!

Como escrever uma mensagem de boas-vindas para clientes?

A mensagem de boas-vindas para clientes não é apenas uma simples saudação. Ela marca o início de um longo relacionamento que você pode criar com os seus clientes para conquistá-los e retê-los.

Além disso, segundo dados da Invesp, as mensagens de boas-vindas conseguem gerar 33% mais engajamento com a marca do que outras formas de comunicação.

Mas, por ser uma etapa muito importante no contato, às vezes pode ser difícil escrever a mensagem de boas-vindas. Sim, na pressão por criar algo bom, podemos ficar bloqueados e nada sair como gostaríamos.

Sendo assim, para ajudar você a escrever uma boa mensagem, separamos abaixo algumas boas práticas que podem ser aplicadas no momento de produzir suas mensagens de boas-vindas!

Personalize sua mensagem

Geralmente, quando fazemos o primeiro contato, já sabemos ao menos o nome da pessoa, não é mesmo? Pois, neste momento, não podemos deixar essa informação solta, mas sim utilizá-la para personalizar a mensagem e ajudar a criar um vínculo com o contato. 

Por isso, ao criar a sua mensagem, sempre separe um espaço para adicionar o nome do seu contato ou qualquer outra informação sobre ele que seja relevante nesse primeiro momento. Essa é uma forma de deixar a comunicação mais personalizada!

Ofereça algo para o contato

Um negócio digital costuma ter diversos objetivos que dependem da ação do público para serem alcançados. Por exemplo: quando o objetivo é ter mais seguidores, precisamos que o contato realize a ação de seguir nas redes sociais. 

Só que não adianta de nada ficar só pedindo pela ação. Precisamos também oferecer algo em troca dela. E um bom momento para fazer isso é na mensagem de boas-vindas.

Podemos aproveitar esse espaço para oferecer um cupom de desconto para o contato que te seguir nas redes sociais, ou então dar acesso a um material exclusivo para quem comentar na sua publicação.

Fazendo essa prática, fica muito mais fácil atingir os objetivos e ainda causar uma boa impressão!

Faça um envio rápido

Imagine que você seguiu a dica anterior e está oferecendo 10% de desconto na primeira compra. Quando um cliente em potencial ver isso, ele pode preencher um formulário para acessar o cupom, porque queria finalizar a compra naquela hora com desconto, certo?

Mas quando esse cliente acessa a caixa de entrada dele ou o WhatsApp, acaba percebendo que não recebeu nada. E agora, como ele vai conseguir finalizar a compra com desconto?

Esse parece um detalhe bobo em um primeiro momento, mas pode fazer você perder uma boa venda. Então, na hora de criar suas mensagens de boas-vindas, automatize o envio para que a pessoa receba a próxima mensagem o mais rápido possível.

Crie landing pages grátis

Você não precisa saber programação para criar páginas de sucesso para captar leads e vender. Use os modelos prontos da HeroSpark e fature mais

Comece agora

8 Inspirações de mensagem de boas-vindas 

Agora que você já conhece as principais práticas para criar uma mensagem de boas-vindas para clientes, chegou o momento de conhecer os modelos que separamos para você se inspirar!

Eles foram separados de acordo com o canal que você utilizará para realizar o envio da mensagem. Assim, fica mais fácil de entender como a comunicação é feita em canais diferentes!

WhatsApp

O primeiro canal da nossa lista é o WhatsApp, o aplicativo de mensagens queridinho dos brasileiros, principalmente dos empreendedores, já que ele possui uma taxa de abertura de quase 100%! Por isso, não dá para deixar essa opção de lado.

Modelo 1

Olá [nome do cliente], como vai? 

Me chamo [nome do vendedor] e vou ficar muito feliz em ajudá-lo! Poderia me informar seu nome para iniciarmos o atendimento?

Modelo 2

Olá [nome do cliente], seja muito bem-vindo! Como podemos te ajudar hoje?

Modelo 3

Olá [nome do cliente], tudo bem? 

Sou [nome do vendedor] e vi que você baixou o e-book [nome do e-book]. 

copy com chat gpt , herocreator

Por isso vim aqui te indicar esses três vídeos super legais que ajudam a complementar o tema!

Direct nas redes sociais

Outro canal que não pode ser deixado de lado é o direct das redes sociais, que permitem que você tenha um contato mais próximo com o seu público.

Você pode usar esse canal para dar as boas-vindas para seus seguidores de forma mais espontânea, como você confere nos modelos abaixo!

Modelo 4

Bem-vindo ao nosso perfil no [nome da rede]! 

Esperamos que você goste das nossas publicações e aproveite para trocar muitas ideias com a nossa comunidade!😉

Modelo 5

Olá [nome do cliente], tudo bem? 

Obrigada por seguir o nosso perfil! 

Como nova seguidora, você ganha acesso exclusivo a diversos produtos com descontos pelo link abaixo!

Modelo 6

Bem-vindo a [nome da sua empresa]! 

O seu cupom de desconto é o [código do cupom]! 

Esperamos que você aproveite muito essa vantagem que estamos oferecendo!🥰

E-mail

Por fim temos o e-mail, que é um dos canais que mais traz resultados para a sua estratégia, principalmente porque ele é um ambiente que você pode chamar de seu para enviar mensagens para toda a sua base!

Além disso, é pelo e-mail que é possível segmentar melhor suas comunicações e criar modelos especiais dependendo do comportamento ou interesse do seu contato!

Modelo 7

Olá [nome do cliente], que bom que você está aqui!

Ficamos tão felizes com a sua chegada que resolvemos liberar um cupom de 10% de desconto para você aproveitar a sua primeira compra!

[código do cupom]

Depois de comprar, tira uma fotinho do produto e marca a gente nos stories! Vamos adorar ver você feliz usando-o!

Abraços,

Assinatura

Modelo 8

Olá [nome do cliente], seja muito bem-vindo!

Agora você oficialmente faz parte da nossa comunidade e não poderíamos estar mais contentes com essa notícia!

Para a nossa parceira durar, já vai salvando nosso endereço para sempre aparecermos para você!

Abraços,

Assinatura

E aí, gostou dos modelos de e-mail acima? Então saiba que você está a poucos passos de criar o seu!

Sim, com a HeroSpark você tem acesso a diversos modelos de e-mail prontos, incluindo de mensagem de boas-vindas para clientes, como as que você viu neste post!

E o melhor é que o nosso editor de e-mails é simples de mexer, pode ser facilmente adaptado ao seu funil de vendas e você ainda pode disparar todas as mensagens de forma automática. 

Por isso, vem com a gente nessa e conheça o recurso de envio de e-mails da HeroSpark!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *