5 melhores modelos de landing page de sucesso

Notebook com tela de criação de website aberta, e pessoa escrevendo em caderno ao fundo. Texto da imagem: modelos de landing page
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Buscando modelos de landing page para inspirar a criação da sua? Então este artigo é para você!

Para obter sucesso com esse tipo de página web, é preciso levar em consideração diversas características, como bons títulos, descrições, imagens de qualidade e que chamem atenção, formulário bem elaborado, um bom layout, entre outras.

Mas como alcançar um equilíbrio entre todos esses fatores? Uma das formas é buscando inspiração em landing pages de sucesso de outros profissionais. Fizemos uma seleção para te ajudar nisso!

Mas antes, vamos entender o que é uma landing page e qual é a importância dela para o seu negócio.

O que é uma landing page?

O termo landing page, também conhecido como “página de aterrissagem” é uma página totalmente focada para conversão.

Ela é mais simples do que uma página de site comum, já que o foco é apenas um: direcionar o visitante a realizar alguma ação. Tudo é focado nisso, desde estrutura da página até redação e imagens de apoio.

Os tipos mais comuns de landing page são:

Como é a estrutura de uma landing page?

Agora que você já sabe o que é uma landing page e qual a sua importância, é hora de conferir alguns exemplos que podem inspirar você na construção da sua próxima página. 

Qual é o melhor modelo de landing page?

Viva da sua paixão

Esse é um exemplo de landing page criada para divulgar um evento online.

Repare que, logo no início, foi utilizado um título atraente, “Viva da sua paixão”. Afinal, quem não quer viver da própria paixão? Logo abaixo, o subtítulo já apresenta a data e horário, para que o visitante identifique desde o início se há a possibilidade de participar, conforme sua agenda.

A informação de que o evento é online e gratuito recebe destaque, em cor rosa.

Como já citamos aqui, o ideal é que o formulário solicite apenas duas informações: nome e e-mail. Isso passa mais segurança, afinal, ninguém quer sair por aí passando dados pessoais para desconhecidos, não é mesmo?

Logo abaixo, foram inseridos os nomes, profissão e imagem dos profissionais que participaram do evento. Isso passa credibilidade para o visitante e torna o produto mais atrativo.

Na seção seguinte, temos a programação do evento, apresentada de forma prática e simples.

Na próxima seção, temos os logos dos patrocinadores e, em seguida, mais informações sobre os profissionais que estiveram ministrando o evento. Esses são os mesmos profissionais que aparecem na seção inicial da landing page.

Agora, foi inclusa uma descrição sobre eles, bem como um botão para que o visitante possa conhecer mais sobre eles no LinkedIn. Essa é uma forma de gerar autoridade, mostrando que as pessoas que desenvolvem o evento são especialistas.

Em seguida, temos um portfólio que destaca novamente que os participantes do evento são autoridade no assunto.

Por fim, foi inserido um rodapé, que é mais um formulário, utilizado como uma “última chance” para que o visitante se inscreva, se tornando, assim, um lead.

Ferramenta gratuita + Masterclass

Esse é um exemplo de landing page mais curta, que vai direto ao ponto. É um modelo muito utilizado para quem produz conteúdos para blogs, por exemplo, e deseja apenas ter um espaço na web para captar leads e disponibilizar conteúdos.

A ideia é a seguinte: se você produz um conteúdo sobre um assunto específico em seu blog e deseja divulgar um e-book ao final de cada texto, você pode inserir links que levem para landing pages como esse exemplo. 

A pessoa já vai ter sido introduzida ao assunto em seu blog post. Ela só precisa ter um espaço onde poderá inserir seus dados para baixar o material.

Repare que nesse exemplo foram inseridas poucas informações:

Os Segredos do Churrasco

Nesse caso, temos uma landing page para captura de clientes (página de conversão).

O título “Os Segredos do Churrasco por Lamonnyel” traz dois pontos interessantes para serem analisados:

Com relação à construção da landing page, podemos analisar alguns aspectos. Na primeira seção, temos o título, que já foi analisado acima.

Depois, temos um subtítulo, onde é explicado em menos de duas linhas o que o aluno irá aprender com o curso. Em seguida, há o preço do produto e um botão que leva para a página de checkout (página de pagamento).

Ainda na mesma seção, foi inserido um vídeo com Lamonnyel convidando os alunos a participarem do curso. Essa é uma forma de trazer mais segurança para os alunos, tendo um contato com quem dará as aulas. 

Na lateral da mesma seção, temos novamente o preço do curso e um botão para a página de pagamento, com algumas informações sobre garantia de pagamento, bandeiras de cartões aceitas, certificado e tempo de acessibilidade ao curso.

Todas essas informações trazem mais clareza e segurança para quem deseja investir no material.

Abaixo, há todo o plano de aula do curso e, no rodapé, há novamente o botão para inscrição.

Crie landing pages grátis

Você não precisa saber programação para criar páginas de sucesso para captar leads e vender. Use os modelos prontos da HeroSpark e fature mais

Comece agora

Mentolab

A Mentolab abordou diferentes gatilhos na landing page para convencer o leitor a adquirir o curso, sendo eles:

Na estrutura, temos um título e, no subtítulo, o conteúdo que conecta a landing page ao leitor, ou seja: apresenta uma dor da persona. Além disso, a página conta com uma oferta especial e mais informações sobre o curso para proporcionar segurança, como:

Além disso, a landing page ainda conta com uma aba de depoimentos de alunos sobre o professor como prova social e, ao mesmo tempo, reforça a sua autoridade no assunto. 

Por fim, também temos perguntas frequentes com as informações que os usuários precisam saber antes de fechar negócio.

Amanda Bonfim

Um bom exemplo de landing page de vendas é da Amanda Bonfim, que promove o seu curso e reforça a informação de uma metodologia comprovada, com a promessa de ganhar dinheiro diariamente. Além disso, na página ainda temos:


Na estrutura da página, podemos observar que, logo de cara, há um vídeo apresentando a metodologia do curso. No título, uma headline atraente e direcionada para um público mais amplo, ou seja, você pode aprender a vender todos os dias, com ou sem produto próprio. 

Diferentemente de uma página de captura, esta não possui formulário e direciona o cliente diretamente para o checkout.

Perguntas frequentes

Como criar uma landing page que converte?

Inspire-se em modelos prontos e em cases de sucesso para criar a sua! Baixe GRÁTIS nosso e-book “36 modelos de páginas que convertem“!

Se quiser algumas dicas para criar a sua própria landing page, assista a esse vídeo:

E aí, gostou dos exemplos? Algum deles tem a ver com a landing page que você deseja criar?

Na HeroSpark você encontra diversos templates prontos e gratuitos, nos quais você só precisará preencher as informações sobre o seu negócio e produto. Cadastre-se agora!

Sair da versão mobile