Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade !

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Landing page grátis funciona de verdade?

landing-page-gratis

 

Se você é um empreendedor ou uma empreendedora digital, o conceito de landing page provavelmente já é algo de seu conhecimento. Mas caso ainda não tenha aplicado em seu negócio, será que vale a pena investir em um template pago ou utilizar uma landing page grátis suprirá as suas necessidades?  Acompanhe o nosso artigo e descubra:

Por que você precisa de uma Landing Page?

As landing pages, que significam basicamente “páginas de aterrissagem”, são páginas na internet que podem ser acessadas a partir de e-mails, sites, blogs, anúncios e outros lugares da web. Elas possuem um formulário onde pessoas preenchem seus dados em troca de uma oferta específica.

 

Elas são utilizadas como estratégia de marketing digital para converter leads, e devem ser implementadas em lugares onde seu negócio digital possui um bom volume de público, como redes sociais, sites ou blogs.

 

É de extrema importância criar uma landing page para obter dados dos seus clientes e saber a quem o seu produto interessa. O motivo da eficiência das landing pages, é que elas convertem em leads as pessoas que geram tráfego aos seus canais de comunicação, ou seja, elas transformam o seu público em clientes de seu negócio.

 

Um exemplo: você possui uma agência de marketing digital e quer oferecer um webinar gratuito sobre técnicas de SEO. Para divulgar esse webinar, uma landing page poderia ser criada e divulgada em suas redes sociais ou no site de sua empresa. 

 

No formulário, seriam colocadas perguntas pertinentes para a sua pesquisa de público-alvo, e a pessoa interessada no webinar teria que preenche-las para ter acesso ao conteúdo.

Com isso, você conseguiria dados do seu lead como nome, e-mail, telefone e outras informações relevantes para conhecê-lo e poder ter um contato mais próximo, além de oferecer um conteúdo de qualidade, fazendo com que sua empresa crie autoridade e credibilidade no assunto tratado.   

Por que você deve optar por uma Landing Page grátis?

Com um mundo cada vez mais imediatista, muitas vezes demorar, nem que seja por um segundo, para lançar uma oferta pode ser fatal para suas vendas. Por isso, principalmente no mundo dos negócios digitais, é necessário sempre buscar pelas soluções rápidas e práticas.

 

Se você precisa criar uma landing page num curto período de tempo e não possui um bom orçamento para pagar uma plataforma de LPs, a melhor solução é optar por uma landing page grátis. 

 

As plataformas de landing page grátis normalmente atendem a todos os requisitos essenciais para criação de uma LP eficiente para converter leads. Elas são simples, possuem templates prontos  e rapidamente são colocadas no ar.

 

Afinal, o que mais importa numa landing page grátis ou não, é o conteúdo oferecido e a forma que as palavras e elementos visuais são usados. 

 

Você vai entender melhor sobre os elementos a seguir:

O que uma Landing Page grátis precisa ter? 

Antes de escolher uma plataforma de landing page grátis, é interessante analisar se os templates disponíveis contém todos os elementos principais de LPs que convertem:  

Título

O título é a parte principal de uma landing page, pois ele é o que vai atrair a atenção do seu futuro lead com frases impactantes e persuasivas.  

Formulário

Preste atenção se o formulário possui um design intuitivo, porque é nele onde o lead irá preencher os seus dados, e nenhuma dúvida deve ocorrer.

Identidade Visual da landing page grátis

A identidade visual de uma landing page deve ser minimalista, com o mínimo de elementos visuais possíveis e todos voltados para um objetivo: convencer o lead a preencher seus dados. Opte por uma plataforma com templates que tenham uma paleta de cores agradável e layouts que não distraem os leads do foco principal.

Elementos visuais

Tente colocar imagens originais e chamativas do seu produto ou serviço ofertado na landing page. Não use imagens já existentes pela internet, pois a sua marca perde a autenticidade.

Os botões de call to actions também precisam ser estrategicamente posicionados, de forma que a atenção do lead seja voltada a eles.

CTAs

As CTAs (Call To Actions) são frases ou palavras colocadas em pontos estratégicos a fim de convencer alguém a realizar uma ação. É muito importante optar por uma plataforma que tenha botões de CTA personalizáveis. 

Conteúdo ofertado

Se você quer converter um número alto de leads, é evidente que o conteúdo ofertado pela sua landing page deve ter a melhor qualidade possível. Se o seu conteúdo for uma aula ao vivo, saiba se a plataforma oferece estrutura para uma transmissão bem produzida e sem risco de falhas.

Texto da landing page

Os textos utilizados na sua landing page precisam ter a capacidade de convencer o possível cliente. Para isso, é necessário ter um certo conhecimento em copywriting e storytelling Observe se o template da landing page grátis faz uma distribuição balanceada e harmoniosa dos textos, para que não fique algo confuso.

Tamanho da landing page grátis

A princípio, é possível afirmar que o tamanho ideal para uma landing page depende muito do seu tipo de negócio e o que você está ofertando. Dessa maneira, para saber qual o tamanho mais adequado de landing page para seu negócio, veja se a na plataforma é possível fazer mais de uma versão de LP. 

 

Por que utilizar o SparkFunnels para criar sua Landing Page grátis?

Você já percebeu que criar uma landing page do zero é algo extremamente difícil, por exigir conhecimento em áreas de programação e design. 

 

É muito provável que você talvez não saiba todas essas coisas e nem possa pagar alguém para fazer, e por isso já se convenceu que a landing page grátis é a melhor opção.

 

Mas dentre tantas plataformas grátis no mercado, por que utilizar o SparkFunnels?

 

 

Com o Sparkfunnels, você consegue montar uma landing page colocá-la no ar instantâneamente. 

 

Não é necessário ter conhecimentos em programação para utilizar pois os templates já são prontos, o que economiza tempo, aumenta a produtividade e gera leads mais rápido.

 

Os diferenciais do SparkFunnels são:

 

  • Acompanhamento de leads
  • Automação de fluxo de e-mail marketing
  • Suporte para exibição de webinars Para uma ferramenta gratuita
  • Os templates de landing pages possuem uma estrutura testada e aprovada

 

As plataformas de landing page grátis são mais do que suficientes para conversão de leads  e aumento de vendas para negócios digitais.

 

Com os artifícios corretos, o sucesso de sua landing page grátis será infalível!

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário:

 

Até a próxima!    

Mais artigos para você

O que é lead?

Leads são pessoas que, de certa forma, demonstraram algum tipo de interesse por um produto, serviço ou marca.   Pessoas …

O que é marketing?

Segundo a definição do dicionário, marketing é uma “estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção …

Como fazer uma captação de leads de graça para o seu 6 em 7?

A captação de leads é uma forma ética e eficiente de conseguir dados das pessoas interessadas no seu negócio, o …

Como criar, lançar e vender um ebook incrível

Qual foi a última vez que você leu um ebook? Em tempos de transformação digital, mesmo os livros físicos têm …

Ferramentas para webinar – 5 dicas de gratuitas e pagas

Nos últimos anos a demanda por ferramentas para webinar vem crescendo muito. Essas ferramentas são aplicativos de vídeo conferência para …

Webinar como funciona e como criar o seu

A origem do termo “webinar” vem da junção de dois outros termos em inglês que são: Web e Seminar, que …