empreender com a herospark

Você deseja que a sua empresa tenha autoridade digital, mas está quebrando a cabeça e ainda não sabe como fazer isso de uma forma bem-sucedida? Então, temos algumas sugestões para oferecer.

 

Construir autoridade digital é fundamental para qualquer negócio, principalmente para quem deseja atuar online. Produzir conteúdos, gerar leads, avançar para o fundo do funil e ter uma boa presença no ambiente virtual requerem diversas estratégias de marketing digital.

 

Para contribuir nesse desafio de construir autoridade online, separamos algumas dicas que irão ajudar a tirar as ideias do papel e começar o jogo de tentativas e erros para a sua marca.

 

Neste post, você entenderá o que é autoridade digital e receberá algumas instruções para construí-la de forma efetiva e estratégica. Vamos lá!

 

O que é autoridade digital?

 

Segundo o dicionário Michaelis Online, autoridade é um substantivo feminino que significa a capacidade de saber “mandar” e “se fazer obedecer”. Essas características não tem a ver somente com questões de hierarquias tradicionais, como chefes de trabalhos. Muito menos com aspectos autoritários e enrijecidos.

 

Na verdade, esse termo trata-se da influência que uma pessoa tem sobre a outra. Geralmente, isso acontece em função do respeito, credibilidade, poder de persuasão e domínio que uma figura com autoridade possui sobre um assunto ou nicho específico.

 

Está bem, agora você já sabe o que é autoridade, mas por qual motivo isso é importante para o digital? Três em cada quatro brasileiros acessam a Internet diariamente, o que equivale, aproximadamente, a 134 milhões de pessoas. Esses dados são da pesquisa TIC Domicílio 2019. Além disso, segundo esse mesmo estudo, 90% dos entrevistados relataram acessar todos os dias as redes sociais, os websites e demais conteúdos digitais.

 

Os dados acima são um ótimo exemplo a respeito da importância de uma empresa construir autoridade online. Assim, a marca será reconhecida como uma voz ativa pelo nicho em que atua, sendo respeitada, especializada, influente e de grande valor para o mercado.

 

A autoridade digital faz a sua marca ter uma posição sólida e ser referência em ambiente digital. Essa posição é constantemente estudada e aplicada por profissionais de marketing digital, especialmente na área de Inbound Marketing, que busca atrair e converter clientes por meio de conteúdos relevantes online.

 

Por isso mesmo, para construir autoridade, é fundamental conhecer as ferramentas dessas áreas especializadas. A seguir, separamos oito dicas para a sua empresa gerar maior relevância e influência.

 

Como construir autoridade?

 

Construir autoridade digital no mercado em que a sua empresa atua é fundamental nos dias de hoje. Mas, claro, além de construir relevância, é importante saber mantê-la. As pessoas estão conectadas diariamente, seja para procurar notícias sobre o Brasil e o mundo, seja para consumir materiais de entretenimento, fazer compras ou assistir cursos online.

 

Para construir autoridade digital, é importante seguir alguns passos e estratégias de marketing na produção de conteúdo e, assim, oferecer os produtos ou os serviços da sua marca. Para ajudar nessa etapa, temos algumas dicas.

 

Primeiro, veja a estratégia indicada pelo nosso COO, Rafael Carvalho, no vídeo abaixo:

 

 

Mas nós também temos outras dicas que vão te ajudar nessa jornada. Veja, a seguir.

 

8 passos para construir autoridade digital

 

  1. Tenha um propósito para a sua marca;
  2. Conheça bem a sua persona e conecte-se com ela;
  3. Produza conteúdos de qualidade a fim de solucionar a “dor” do seu cliente;
  4. Gere mais tráfego e engajamento com o cliente. Para isso, seja ativo nas redes sociais, promova interações diárias ou semanais, esclareça dúvidas e responda perguntas e comentários dos posts;
  5. Mantenha o diálogo com o seu público-alvo conforme a linguagem de cada uma delas. Não adianta fazer o mesmo post no LinkedIn, Facebook, YouTube e Instagram. Cada rede apresenta funções e objetivos distintos;
  6. Invista em marketing de conteúdo, seja original e produza seus próprios conteúdos, sem copiar a concorrência ou utilizar textos e trabalhos de outros autores;
  7. Aprenda mais sobre temas como SEO, copywriting e CTA que são alguns recursos importantes para otimizar o conteúdo;
  8. Invista no e-mail marketing da sua marca.

Os pontos que abordamos acima podem ajudar a delinear o que já está sendo feito de forma positiva, o que pode melhorar ou o que requer o apoio de especialistas. Transformar cliques em dinheiro pode não ser tão simples sem as estratégias certeiras.

 

Quer construir a sua autoridade digital? Veja este webinar que fizemos com Karol Meier, especialista em Marketing Digital e fundadora do Instituto de Inteligência Digital. Ela deu muitas dicas que vão te ajudar no seu negócio digital.

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *