5 melhores modelos de landing page de sucesso

Notebook com tela de criação de website aberta, e pessoa escrevendo em caderno ao fundo. Texto da imagem: modelos de landing page
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Buscando modelos de landing page para inspirar a criação da sua? Então este artigo é para você!

Para obter sucesso com esse tipo de página web, é preciso levar em consideração diversas características, como bons títulos, descrições, imagens de qualidade e que chamem atenção, formulário bem elaborado, um bom layout, entre outras.

Mas como alcançar um equilíbrio entre todos esses fatores? Uma das formas é buscando inspiração em landing pages de sucesso de outros profissionais. Fizemos uma seleção para te ajudar nisso!

Mas antes, vamos entender o que é uma landing page e qual é a importância dela para o seu negócio.

O que é uma landing page?

O termo landing page, também conhecido como “página de aterrissagem” é uma página totalmente focada para conversão.

Ela é mais simples do que uma página de site comum, já que o foco é apenas um: direcionar o visitante a realizar alguma ação. Tudo é focado nisso, desde estrutura da página até redação e imagens de apoio.

Os tipos mais comuns de landing page são:

Como é a estrutura de uma landing page?

  • Título: geralmente a primeira frase que as pessoas leem ao acessar a página;
  • Subtítulo: costuma ficar logo abaixo do título e deve estar alinhado ao conteúdo;
  • Formulário: se for uma , é para o visitante deixar nome e e-mail e baixar a isca digital;
  • Identidade visual: paleta de cores, seleção de imagens, vídeos para ilustrar o produto e afins. Tudo o que envolve o design da página;
  • CTA: o call to action incentiva as pessoas a fazerem alguma ação após lerem o conteúdo da sua landing page. Ele deve estar alinhado ao objetivo da sua página;
  • Conteúdo persuasivo: o conteúdo de uma landing page sempre deve estar alinhado ao objetivo de ela existir. Você deve falar dos benefícios que o seu produto entrega à audiência, bem como utilizar gatilhos mentais ao seu favor.

Agora que você já sabe o que é uma landing page e qual a sua importância, é hora de conferir alguns exemplos que podem inspirar você na construção da sua próxima página. 

Qual é o melhor modelo de landing page?

Viva da sua paixão

Esse é um exemplo de landing page criada para divulgar um evento online.

Repare que, logo no início, foi utilizado um título atraente, “Viva da sua paixão”. Afinal, quem não quer viver da própria paixão? Logo abaixo, o subtítulo já apresenta a data e horário, para que o visitante identifique desde o início se há a possibilidade de participar, conforme sua agenda.

A informação de que o evento é online e gratuito recebe destaque, em cor rosa.

Como já citamos aqui, o ideal é que o formulário solicite apenas duas informações: nome e e-mail. Isso passa mais segurança, afinal, ninguém quer sair por aí passando dados pessoais para desconhecidos, não é mesmo?

Logo abaixo, foram inseridos os nomes, profissão e imagem dos profissionais que participaram do evento. Isso passa credibilidade para o visitante e torna o produto mais atrativo.

Na seção seguinte, temos a programação do evento, apresentada de forma prática e simples.

Na próxima seção, temos os logos dos patrocinadores e, em seguida, mais informações sobre os profissionais que estiveram ministrando o evento. Esses são os mesmos profissionais que aparecem na seção inicial da landing page.

Agora, foi inclusa uma descrição sobre eles, bem como um botão para que o visitante possa conhecer mais sobre eles no LinkedIn. Essa é uma forma de gerar autoridade, mostrando que as pessoas que desenvolvem o evento são especialistas.

Em seguida, temos um portfólio que destaca novamente que os participantes do evento são autoridade no assunto.

Por fim, foi inserido um rodapé, que é mais um formulário, utilizado como uma “última chance” para que o visitante se inscreva, se tornando, assim, um lead.

Ferramenta gratuita + Masterclass

Esse é um exemplo de landing page mais curta, que vai direto ao ponto. É um modelo muito utilizado para quem produz conteúdos para blogs, por exemplo, e deseja apenas ter um espaço na web para captar leads e disponibilizar conteúdos.

A ideia é a seguinte: se você produz um conteúdo sobre um assunto específico em seu blog e deseja divulgar um e-book ao final de cada texto, você pode inserir links que levem para landing pages como esse exemplo. 

copy com chat gpt , herocreator

A pessoa já vai ter sido introduzida ao assunto em seu blog post. Ela só precisa ter um espaço onde poderá inserir seus dados para baixar o material.

Repare que nesse exemplo foram inseridas poucas informações:

  • Título atraente
  • Subtítulo reforçando os benefícios do conteúdo
  • Capa do e-book inserida em um mockup de um leitor de livros digital
  • CTA
  • Formulário

Os Segredos do Churrasco

Nesse caso, temos uma landing page para captura de clientes (página de conversão).

O título “Os Segredos do Churrasco por Lamonnyel” traz dois pontos interessantes para serem analisados:

  • “Os segredos do churrasco”, por si, já é um título que chama atenção, pois mostra que, ao comprar o curso, o aluno terá acesso a informações que não estão disponíveis para qualquer pessoa. 
  • “por Lamonnyel” traz o gatilho da autoridade. O nome do professor foi aplicado desde o início, mostrando que não é qualquer pessoa que está disponibilizando o conteúdo, mas sim Lamonnyel, alguém que é especialista e renomado no seguimento. As pessoas gostam de aprender com quem sabe do que está falando. Se você realmente for uma autoridade no seu segmento, investir nessa estratégia pode trazer bons resultados.

Com relação à construção da landing page, podemos analisar alguns aspectos. Na primeira seção, temos o título, que já foi analisado acima.

Depois, temos um subtítulo, onde é explicado em menos de duas linhas o que o aluno irá aprender com o curso. Em seguida, há o preço do produto e um botão que leva para a página de checkout (página de pagamento).

Ainda na mesma seção, foi inserido um vídeo com Lamonnyel convidando os alunos a participarem do curso. Essa é uma forma de trazer mais segurança para os alunos, tendo um contato com quem dará as aulas. 

Na lateral da mesma seção, temos novamente o preço do curso e um botão para a página de pagamento, com algumas informações sobre garantia de pagamento, bandeiras de cartões aceitas, certificado e tempo de acessibilidade ao curso.

Todas essas informações trazem mais clareza e segurança para quem deseja investir no material.

Abaixo, há todo o plano de aula do curso e, no rodapé, há novamente o botão para inscrição.

Crie landing pages grátis

Você não precisa saber programação para criar páginas de sucesso para captar leads e vender. Use os modelos prontos da HeroSpark e fature mais

Comece agora

Mentolab

Modelo de landing page da Mentolab

A Mentolab abordou diferentes gatilhos na landing page para convencer o leitor a adquirir o curso, sendo eles:

  • Autoridade: no título, a oferta já apresenta o gatilho de autoridade ao citar a possibilidade de tornar-se um expert adquirindo o curso, com a promessa de apoiar na evolução profissional do leitor.
  • Afinidade: ao perguntar “Você ouve por todos os lados pessoas falando que você precisa entender sobre análise de dados, data science, ciência de dados, mas acha que é difícil de aprender?”, a marca se aproxima de angústias já conhecidas por quem lê.
  • Escassez: a oferta com tempo limitado é uma das formas de tornar mais rápida a reação do cliente ao deparar-se com uma promoção do seu produto ou serviço, principalmente quando temos um desconto em jogo.

Na estrutura, temos um título e, no subtítulo, o conteúdo que conecta a landing page ao leitor, ou seja: apresenta uma dor da persona. Além disso, a página conta com uma oferta especial e mais informações sobre o curso para proporcionar segurança, como:

  • Período de garantia; 
  • Formas de pagamento;
  • Ambiente e dados seguros;
  • Metodologia aplicada ao curso.

Além disso, a landing page ainda conta com uma aba de depoimentos de alunos sobre o professor como prova social e, ao mesmo tempo, reforça a sua autoridade no assunto. 

Por fim, também temos perguntas frequentes com as informações que os usuários precisam saber antes de fechar negócio.

Amanda Bonfim

modelo de landing page Amanda Bonfim

Um bom exemplo de landing page de vendas é da Amanda Bonfim, que promove o seu curso e reforça a informação de uma metodologia comprovada, com a promessa de ganhar dinheiro diariamente. Além disso, na página ainda temos:

  • Uma chamada para ação (CTA) forte, que aborda um desejo do cliente em vender todos os dias;
  • A frase “Tudo que você precisa saber por apenas: R$ 97,00”, que passa a sensação de “pacote completo”, ou seja, todos os conhecimentos que o leitor precisa saber para conquistar algo; 
  • Uma apresentação pessoal para reforçar sua autoridade no assunto, trazendo sua experiência e mais informações sobre o seu currículo;
  • O gatilho de urgência para incentivar o leitor a comprar agora.


Na estrutura da página, podemos observar que, logo de cara, há um vídeo apresentando a metodologia do curso. No título, uma headline atraente e direcionada para um público mais amplo, ou seja, você pode aprender a vender todos os dias, com ou sem produto próprio. 

Diferentemente de uma página de captura, esta não possui formulário e direciona o cliente diretamente para o checkout.

Perguntas frequentes

Como criar uma landing page que converte?

Inspire-se em modelos prontos e em cases de sucesso para criar a sua! Baixe GRÁTIS nosso e-book “36 modelos de páginas que convertem“!

Se quiser algumas dicas para criar a sua própria landing page, assista a esse vídeo:

E aí, gostou dos exemplos? Algum deles tem a ver com a landing page que você deseja criar?

Na HeroSpark você encontra diversos templates prontos e gratuitos, nos quais você só precisará preencher as informações sobre o seu negócio e produto. Cadastre-se agora!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *