Como aproveitar a nova atualização do Instagram (2020)

nova atualização do Instagram
nova atualização do Instagram
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

“Já ouviu falar da nova atualização do Instagram?” – todo empreendedor deve ter ouvido a pergunta ao menos uma vez ao longo dos últimos meses. A rede social é a mais popular da atualidade,  conta com incríveis 1 bilhão de usuários ativos por mês. 

 

Dessa forma, não importa quem seja seu público-alvo: as chances dele usar o app e se engajar são grandes. Se você não entende muito de Marketing Digital, saiba que o engajamento é uma métrica muito importante para qualquer negócio. Um bom engajamento pode elevar bastante o faturamento da empresa.

 

Para se manter na liderança e se manter em expansão, o Instagram passa por constantes atualizações, as quais todos os empreendedores devem ficar atentos. Só assim é possível aproveitar todo o potencial da rede.

 

Vamos ver como aplicar as  mais novas atualizações do Instagram (2020), para benefício de seu negócio!

 

Instagram e sua nova função Reels

 

O estrondoso sucesso do aplicativo Tik Tok causou um impacto enorme no mundo digital. Aliás, o app veio do nada e roubou a atenção de outros aplicativos famosos, como o Facebook.

 

Como uma resposta a isso, nasce uma nova atualização do Instagram: o Reels.

 

Em resumo, é uma tentativa de aproveitar todo o sucesso dos vídeos de Tik Tok, os quais são marcados pela curta duração e por terem elementos cômicos ou que impressionam.

 

Seu negócio pode se beneficiar bastante ao lançar clipes de até 15 segundos com potencial de viralização. De fato, um vídeo desses, quando faz sucesso, atinge mais de 1 milhão de visualizações em pouco tempo.

 

Que belo alcance, não é verdade? Imagine usá-lo ao seu favor para, por exemplo, divulgar um curso online?

 

Conheça o potencial imenso do Instagram Shopping

 

Conforme o Instagram foi crescendo, notou-se um uso comercial muito forte do aplicativo. Dessa forma, foram realizados incrementos que facilitam a atuação das empresas dentro da rede social. Um deles foi o Shopping.

 

Essa nova atualização do Instagram é bastante parecida com o marketplace do Facebook. Ou seja, é como uma loja virtual, na qual os usuários podem comprar diretamente de você, de forma simplificada e rápida, sem sair da rede social.

 

Essa opção colocou um peso enorme nas estratégias de Marketing dentro dessa rede social, principalmente quando a empresa tem como público-alvo o pessoal mais jovem.

 

O consumidor informa os dados de pagamento, assim como o endereço de entrega (em apenas alguns cliques), sem nenhuma necessidade de sair da rede social, e realiza a compra.

 

Com certeza é uma ferramenta que seu negócio pode usar e abusar!

O poder das tags de compras

 

Ainda visando o imenso poder dos negócios dentro do Instagram, um elemento adicionado para favorecer as empresas foi a “tag de compra”. Ao apresentar uma imagem, você pode adicionar uma tag que aponta para o produto exposto. Quando o usuário clica na tag, é direcionado para a página de vendas do produto apresentado.

copy com chat gpt , herocreator

 

Essa nova atualização do Instagram é bastante interessante para realizar vendas de forma rápida e eficiente. Afinal de contas, quantas vezes você não quis um item apresentado em uma foto, mas não pôde comprar porque não o encontrou? As tags de compra vêm para solucionar o problema.

 

A aba “Guias” do Instagram e como você pode aproveitá-la

 

A aba “Guias” também é um incremento novo na rede social. O objetivo principal é unir posts, produtos e notícias relacionados a um mesmo tema. Dessa forma, o usuário pode consumir conteúdos de seu interesse de maneira simplificada.

 

Uma forma de usar a nova atualização do Instagram a seu favor é, justamente, atuar com publicações relacionadas ao seu ramo.

 

Assim, uma hora ou outra, seu conteúdo será apresentado junto aos demais ligados ao tema. Ou seja, é uma forma de conseguir visibilidade gratuita dentro da rede social — o que com certeza é uma enorme vantagem.

 

Essa é uma estratégia bastante adotada por agências de Marketing Digital profissionais, como é o caso da Planejador Web.

 

Para conhecer mais dicas de marketing de conteúdo, confira este vídeo:

 

 

Conheça o adesivo “Apoie as pequenas empresas”

 

Se seu negócio está iniciando agora, uma ótima dica é utilizar o adesivo “Apoie as pequenas empresas” dentro do Instagram. Ao usá-lo, sua marca fica catalogada junto de outras que também o usam. Ou seja, é uma forma gratuita de conseguir visibilidade dentro do aplicativo.

 

Agora você pode compartilhar lives no IGTV

 

As lives foram bastante exploradas durante o isolamento social, não é verdade? No entanto, não estamos nem perto de usá-las da mesma forma como acontece em países asiáticos, como na China.

Nesses países, as lives são vistas como formas de conseguir aumentar as vendas.

 

O dono da live apresenta uma série de produtos aos usuários, realizando testes e atestando a qualidade deles. Isso é muito importante para que o consumidor valide a qualidade do produto, além, é claro, de aproveitar o gatilho mental da validação social.

 

O adesivo “Pedir Refeição” pode ajudar bastante seu negócio

 

Por fim, se o seu negócio é do ramo alimentício, outra nova atualização do Instagram, com certeza, vai te ajudar: o adesivo “Pedir Refeição”.

 

Em resumo, qualquer usuário pode realizar um pedido direto da rede social com apenas alguns cliques. Por isso vale a pena apostar em estratégias para crescer seu perfil no Instagram.

 

E aí, você sabia de todo o potencial da rede social para impulsionar seu negócio? Já chegou a experimentar alguma nova atualização do Instagram? Incorpore as novidades às estratégias do seu funil de vendas agora mesmo! 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *