Plataforma para vender e-book: dicas para escolher uma [+BÔNUS]

Leitor de livros virtuais. Texto da imagem: plataforma para vender e-book
Saiba identificar uma boa plataforma para vender e-book
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Agora que você já escreveu seu livro digital, que tal aprender a escolher a melhor plataforma para vender e-book? 

Afinal, ela é uma parte importante da sua estratégia de vendas. Logo, é importante escolher uma que tenha os recursos que você precisa, com bom custo-benefício.

Por isso, deve-se analisar muito bem todas as funcionalidades que ela pode oferecer tanto para você, infoprodutor, quanto para os clientes. 

Neste texto, vamos dar dicas para que você consiga analisar as opções de plataformas e escolher a mais adequada para o seu infoproduto, com as funcionalidades que você precisa para suas vendas. Vamos começar?

Em uma só plataforma, você tem disponíveis opções para hospedar, divulgar e vender seu produto digital, sem necessidade de fazer integrações. Crie seu perfil gratuitamente na HeroSpark e comprove na prática.

Como escolher a melhor plataforma para vender e-book?

Quando você produz um e-book para vender, fica com a expectativa de que ele fará sucesso no mercado, não é verdade? Mas, para que isso aconteça, é necessário encontrar que ela atenda alguns critérios.

A plataforma precisa garantir uma excelente experiência ao cliente, desde a compra até a entrega. Por isso, a escolha correta dessa ferramenta é essencial para o sucesso das suas vendas. 

Analise o custo da hospedagem

É fundamental fazer uma pesquisa de preço para saber quanto custa hospedar um e-book em uma plataforma. Lembre-se de analisar os planos com muito cuidado e ver se existem cobranças adicionais para que não aconteça algum imprevisto.

Também é importante verificar quais são os benefícios associados, já que essas ferramentas podem oferecer serviços complementares, como:

Assim, você consegue identificar qual será o custo-benefício para usar uma determinada plataforma digital. Não se esqueça de que o valor pago por ela não pode ser maior que a sua previsão de faturamento, caso contrário terá prejuízo.

Por isso, fique atento a todos esses detalhes antes de fechar a contratação deste serviço.

Verifique a usabilidade da plataforma

Outro fator importante que deve ser levado em consideração no momento de escolher a plataforma para vender e-book é a usabilidade. Portanto, você precisa verificar se a ferramenta é fácil de usar, ou seja, se não terá problemas no momento de hospedar o seu livro.

Nesse caso, fique atento às configurações que serão necessárias para que você não tenha imprevistos na hora de oferecer o e-book para o mercado.

Imagine atrair vários potenciais clientes até a plataforma, mas não ter o carrinho aberto por que a configuração era complexa demais?

Isso pode gerar muito transtorno e perda de clientes. Além disso, também pense no lado do consumidor, pois ele precisa ter uma boa experiência, desde a compra até a entrega do e-book. Por isso, a usabilidade da ferramenta é essencial e precisa ser acessível para qualquer pessoa em todo o processo.

Confira o sistema de pagamento

O sistema de pagamento também é um item que pode determinar a escolha de uma plataforma para vender e-book. Nesse caso, você precisa verificar se este sistema:

  • É integrado com a ferramenta;
  • É confiável e mantém os dados seguros;
  • Tem bom funcionamento durante a transferência dos valores recebidos dos clientes para a sua conta bancária, ou seja, confira o passo a passo do processo e se existe alguma tarifa adicional pela transação;
  • Apresenta várias formas de pagamento, para que o consumidor tenha opções para escolher, como cartão de crédito, cartão de débito, boleto, entre outros.

Também verifique se os formulários que devem ser preenchidos no checkout são coerentes. Dessa forma, tanto você quanto o cliente podem ficar tranquilos durante a utilização da ferramenta, já que é possível garantir uma boa experiência de compra.

copy com chat gpt , herocreator

Analise o suporte oferecido

Plataformas que oferecem serviço de suporte especializado apresentam um diferencial, pois você pode contar com profissionais que entendem do seu negócio e sobre o assunto. Dessa forma, eles conseguem prestar uma ajuda mais específica e personalizada.

Portanto, não se esqueça de analisar esse fator antes de fechar a contratação da ferramenta de hospedagem e começar a vender seu e-book. Caso contrário, você pode ficar perdido no momento de usar a plataforma.

Verifique a possibilidade de personalização

É essencial que você possa personalizar a plataforma com a sua identidade visual. Assim, o cliente tem mais confiança no momento de comprar o seu e-book, pois sabe que se trata de um produto seu.

Então, verifique se a ferramenta é customizável, ou seja, se você pode inserir as suas cores, imagens, entre outros elementos gráficos que representam a sua marca. Dessa forma, é possível criar um ambiente amigável para os usuários.

Podemos concluir que é muito importante analisar todos os detalhes que envolvem a plataforma na qual se pretende hospedar, comercializar e distribuir o seu e-book. Assim, não corre o risco de ter prejuízos no seu processo de venda.

Além disso, não podemos esquecer que essa ferramenta tem papel fundamental na experiência do cliente. Isso porque se ele não se sentir seguro ou achar que a usabilidade é ruim pode transferir essa insatisfação para o seu infoproduto.

Dessa forma, você pode acabar perdendo um potencial cliente e, ainda, corre o risco de ter a sua reputação distorcida porque escolheu uma plataforma ruim para hospedar e distribuir o seu infoproduto.

[BÔNUS] Qual a melhor plataforma para vender e-book?

Agora que você já sabe onde vender e-book e conhece as nossas dicas para escolher a melhor plataforma de hospedagem para isso, que tal conferir as funcionalidades da HeroSpark?

Nós oferecemos para o mercado uma plataforma completa para os infoprodutos, com recursos como: 

  • Hospedagem para o seu e-book;
  • Venda e distribuição de produtos digitais;
  • Modelos de landing page com conversão testada e comprovada;
  • Automação de e-mail marketing;
  • Sistema de checkout e pagamento próprio e seguro, SparkPay.

Tudo isso de maneira intuitiva, fácil e rápida para que você possa divulgar o seu e-book para a sua audiência de maneira profissional, tanto nas redes sociais quanto em outros canais digitais. Assim, é possível obter sucesso nas suas vendas com custo-benefício em uma ferramenta completa.

Assim, é possível obter sucesso nas suas vendas. Se quiser ver na prática como é simples hospedar um produto digital em nossa plataforma, teste gratuitamente:

Venda grátis na HeroSpark

Venda o seu e-book em uma plataforma com ferramentas para criação de landing pages, automação de e-mail marketing, hospedagem e vendas.

Comece agora grátis

Perguntas frequentes

Como vender o meu ebook?

A venda de ebooks conta com diversos fatores que podem potencializar sua estratégia, desde a formatação até a distribuição do conteúdo.

Entre as dicas que podemos destacar como essenciais para vender um ebook, estão: crie uma capa atrativa e uma boa descrição; utilize as redes sociais para divulgar seu produto e o link da página de vendas; faça parcerias com outros produtores e influenciadores digitais; impulsione sua campanha com tráfego pago; peça feedbacks de quem já adquiriu seu livro.

Quanto dá para ganhar vendendo ebook?

O lucro que você pode ganhar vendendo ebooks depende de diversos fatores, tais como: preço do ebook, volume de vendas, custos de produção e comissão da plataforma.

No entanto, a média de lucro com um bom ebook pode ser de R$5.000.

Em geral, é possível ganhar de algumas dezenas a milhares de reais por mês vendendo ebooks, mas o lucro exato varia muito dependendo das circunstâncias individuais. 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *