Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Plataforma para vender e-book: saiba como escolher a melhor

Leitor de livros virtuais. Texto da imagem: plataforma para vender e-book

Agora que você já escreveu seu livro digital, que tal aprender a escolher a melhor plataforma para vender e-book? Afinal, ela é uma parte importante da sua estratégia de vendas. Portanto, é importante escolher uma que tenha qualidade e bom custo-benefício. 

Por isso, deve-se analisar muito bem todas as funcionalidades que ela pode oferecer tanto para você, como infoprodutor, quanto para os clientes. Não se esqueça que a plataforma é responsável pela experiência de compra. Então, ela é muito importante para a sua estratégia de vendas.

Neste texto vamos dar dicas para que você consiga analisar as opções de plataformas e escolher a mais adequada para o seu infoproduto

 

Como escolher a melhor plataforma para vender e-book?

Quando você produz um e-book para vender, fica com a expectativa de que ele fará sucesso no mercado, não é verdade? Mas, para que isso aconteça, é necessário encontrar que ela atenda alguns critérios.

A plataforma precisa garantir uma excelente experiência ao cliente, desde a compra até a entrega. Por isso, a escolha correta dessa ferramenta é essencial para o sucesso das suas vendas. 

 

Analise o custo da hospedagem

É essencial fazer uma pesquisa de preço para saber quanto custa hospedar um e-book em uma plataforma. Lembre-se de analisar os planos com muito cuidado e ver se existem cobranças adicionais para que não aconteça algum imprevisto.

Também é importante verificar quais são os benefícios associados, já que essas ferramentas podem oferecer serviços complementares, como criação de landing page, automação de fluxo de e-mail,  configuração do funil de vendas, entre outros.

Assim, você consegue identificar qual será o custo-benefício para usar uma determinada plataforma digital. Não se esqueça de que o valor pago por ela não pode ser maior que a sua previsão de faturamento, caso contrário terá prejuízo.

Por isso, fique atento a todos esses detalhes antes de fechar a contratação deste serviço.

 

Verifique a usabilidade da plataforma

Outro fator importante que deve ser levado em consideração no momento de escolher a plataforma para vender e-book é a usabilidade. Portanto, você precisa verificar se a ferramenta é fácil de usar, ou seja, se não terá problemas no momento de hospedar o seu livro.

Nesse caso, fique atento às configurações que serão necessárias para que você não tenha imprevistos na hora de oferecer o e-book para o mercado.

Imagine atrair vários potenciais clientes até a plataforma, mas não ter o carrinho aberto por que a configuração era complexa demais?

Isso pode gerar muito transtorno e perda de clientes. Além disso, também pense no lado do consumidor, pois ele precisa ter uma boa experiência, desde a compra até a entrega do e-book. Por isso, a usabilidade da ferramenta é essencial.

 

Confira o sistema de pagamento

O sistema de pagamento também é um item que pode determinar a escolha de uma plataforma para vender e-book. Nesse caso, você precisa verificar se este sistema é integrado com a ferramenta, bem como se ele é confiável.

Guia do planejamento do curso online

Além disso, certifique-se de como funciona a transferência dos valores recebidos dos clientes para a sua conta bancária, ou seja, confira o passo a passo do processo e se existe alguma tarifa adicional pela transação.

Não se esqueça que o sistema deve apresentar várias formas de pagamento para que o consumidor tenha opções para escolher, como cartão de crédito, cartão de débito, boleto, entre outros.

Também verifique se os formulários que devem ser preenchidos no checkout são coerentes. Dessa forma, tanto você quanto o cliente podem ficar tranquilos durante a utilização da ferramenta. Já que é possível garantir uma boa experiência de compra.

 

Analise o suporte oferecido

Plataformas que oferecem serviço de suporte especializado apresentam um diferencial, pois você pode contar com profissionais que entendem do seu negócio e do seu infoproduto. Dessa forma, eles conseguem prestar uma ajuda mais específica e personalizada.

Portanto, não se esqueça de analisar esse fator antes de fechar a contratação da ferramenta de hospedagem. Caso contrário, você pode ficar perdido no momento de usar a plataforma.

 

Verifique a possibilidade de personalização

É essencial que você possa personalizar a plataforma com a sua identidade visual. Assim, o cliente tem mais confiança no momento de comprar o seu e-book, pois sabe que se trata de um produto seu.

Então, verifique se a ferramenta é customizável, ou seja, se você pode inserir as suas cores, imagens, entre outros elementos gráficos que representam a sua marca. Dessa forma, é possível criar um ambiente amigável para os usuários.

Podemos concluir que é muito importante analisar todos os detalhes que envolvem a plataforma na qual se pretende hospedar, comercializar e distribuir o seu e-book. Assim, não corre o risco de ter prejuízos no seu processo de venda.

Além disso, não podemos esquecer que essa ferramenta tem papel fundamental na experiência do cliente. Isso porque se ele não se sentir seguro ou achar que a usabilidade é ruim pode transferir essa insatisfação para o seu infoproduto.

Dessa forma, você pode acabar perdendo um potencial cliente e, ainda, corre o risco de ter a sua reputação distorcida porque escolheu uma plataforma ruim para hospedar e distribuir o seu infoproduto.

Agora que você já sabe onde vender e-book, ou seja, conhece as nossas dicas para escolher a melhor plataforma de hospedagem para isso. Que tal conferir as funcionalidades da HeroSpark

Isso mesmo! Nós oferecemos para o mercado uma plataforma completa para que os infoprodutores possam hospedar, vender e distribuir os seus produtos digitais de maneira intuitiva, fácil e rápida. 

Para tanto, temos um ótimo sistema de checkout e pagamento, bem como oferecemos modelos de landing page e e-mail marketing para que você possa divulgar o seu e-book para a sua audiência de maneira profissional.

Assim, é possível obter sucesso nas suas vendas. Se quiser ver na prática como é simples hospedar um produto digital em nossa plataforma, assista ao vídeo abaixo:

 

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

StreamYard: como usar [passo a passo]

Você costuma fazer apresentações ao vivo? Então, precisa conhecer e aprender como usar o StreamYard. Essa plataforma tem uma versão …

Marketing digital: como funciona e estratégias infalíveis

Os avanços tecnológicos e a chegada da Internet possibilitaram a criação de novas estratégias. Dentre elas podemos citar o marketing …

Rede de display: o que é e como criar uma campanha?

Sabe aqueles anúncios que aparecem em formato de banner nas laterais, no rodapé ou no topo de sites, vídeos e …

Screencast: o que é e quais ferramentas usar

Você sabe o que é um screencast? Essa técnica pode ser extremamente útil para a sua estratégia de vídeos.  Os …

Lista de leads: o que é e 6 passos para montar

Uma das premissas básicas para obter sucesso no marketing digital é ter uma lista de leads qualificados. Este é um …

SEO para YouTube: 5 dicas para se destacar

Se você quer que seus vídeos tenham um ótimo desempenho, precisa investir em estratégias de SEO para YouTube. Isso porque …