empreender com a herospark

O mercado está cada vez mais competitivo para as empresas, independentemente da sua área de atuação. Por isso, muitos negócios não conseguem se destacar. Para Pedro Superti, isso se dá devido à falta de diferenciação

A palavra “diferenciação” acabou se tornando não apenas um mantra, mas o pontapé inicial para diversas empresas conseguirem um lugar ao sol, aumentando seu crescimento.

Aprenda mais sobre o marketing de diferenciação com quem criou essa estratégia super eficiente!

 

Quem é Pedro Superti?

Criador do movimento de diferenciação mais requisitado do mercado, Pedro Superti é um nome muito solicitado dentro do marketing.

Ele é especialista em transformar organizações em autoridades por meio de técnicas de branding e posicionamentos.

Seu método tem como objetivo superar a guerra de preços e atrair clientes qualificados e realmente interessados.

 

O que é o Marketing de Diferenciação?

O marketing de diferenciação é uma estratégia que ajuda o seu negócio a ser percebido pelos clientes como uma opção diferente da concorrência.

Segundo Pedro Superti, o maior erro das empresas é achar que pode se diferenciar apenas no preço.

 

O que podemos aprender com Pedro Superti e seu marketing de diferenciação?

Agora que você já sabe quem é Pedro Superti e qual é o conceito de marketing de diferenciação, separamos algumas dicas desse gigante do marketing para o seu negócio. Confira!

 

1. Cuidado com promoções e descontos

De acordo com Pedro, os descontos e promoções são um fator de alerta para as empresas. Isso porque é preciso entender que trabalhar com eles pode ser um caminho sem volta.

Afinal, os clientes vão continuar comprando de você quando a loja não estiver em promoção? 

Além disso, outra preocupação que você precisa ter é se conseguirá manter sempre uma política de descontos para não perder clientes que foram conquistados com essa estratégia.

 

2. Ofereça mais do que qualidade

O segredo do marketing de diferenciação não está em oferecer um serviço de qualidade. Afinal, a qualidade é um fator indispensável para qualquer empresa. Diferenciar-se está além disso. 

Imagine uma situação em que o cliente precisa resolver um problema mecânico de um equipamento que comprou.

Como ele será atendido? Qual será o local em que ele irá esperar? Como é esse ambiente? Isso é diferenciação!

Um mercado que absorveu bem essa prática foi o das barbearias.

Além de oferecer qualidade no corte de cabelos, os estabelecimentos investem em dar ao cliente uma experiência agradável. Os diferenciais vão desde uma bebida como brinde até jogos de videogame enquanto o cliente aguarda a sua vez.

 

3. Tenha um aplicativo

Na era dos smartphones, é essencial ficar atento à maneira como as pessoas resolvem seus problemas.

Grande parte delas considera aplicativos para agilizar as tarefas do dia a dia. Pense na facilidade de pagar contas e transferir dinheiro pelo app e evitar filas de banco. 

Caso não possa criar um aplicativo para a sua empresa – e esta de fato é a realidade de muitos negócios digitais, conte com uma plataforma que ofereça a possibilidade de seus clientes consumirem os materiais pelo smartphone.

 

4. Desenvolva programa de fidelidade

Para Pedro Superti, os programas de fidelidade são ótimos em tornar o seu cliente fiel e aumentar seus lucros.

É através deles que a sua empresa pode oferecer uma série de benefícios exclusivos e envolver cada vez mais o consumidor. Por isso, invista nessa estratégia!

 

5. Tenha personalidade

Imagine se a Netflix se comunicasse como qualquer outra empresa na internet.

Ou se o Nubank investisse em uma cor menos ousada para sua identidade visual.

Eles certamente não teriam o mesmo destaque com o público como têm atualmente. 

Ter personalidade é saber como se comunicar com autenticidade. É tornar o contato com o seu público cada vez mais próximo, empático e engajador.

Para isso, é fundamental que você conheça o seu cliente ideal e saiba bem qual discurso irá atraí-lo.

 

Exemplo de como aumentar as vendas: postagem da Netflix com linguagem divertida nas redes sociais

 

6. Conheça os limites do seu cliente

De nada adianta bombardear seu cliente com propagandas. Isso não vai fazer ele comprar mais de você. Por isso, preste atenção no volume da sua comunicação. 

Criar relacionamento com o cliente é acompanhar o seu envolvimento com o seu produto ou serviço.

Por isso, ao invés de invadir a privacidade do seu público, foque em compartilhar com ele apenas o que é realmente relevante.

Para tanto, invista em marketing de conteúdo e nutrição de leads. O e-mail marketing é uma ótima maneira de saber quais são os limites do seu cliente e como fazer para o seu negócio estar sempre conectado com ele. 

 

 

7. Construa autoridade

A internet trouxe com ela a oportunidade de muita gente mudar de vida se posicionando e seduzindo o mercado através do seu conhecimento.

Foi assim que profissionais de diversas áreas se tornaram verdadeiras autoridades no mercado. E com as marcas não é diferente.

Para Pedro Superti, a construção de autoridade para a sua marca é, muitas vezes, um fator decisivo na compra de um produto ou serviço.

Afinal, você compra de quem você mais confia, não é? O seu cliente também pensa assim. 

Produza conteúdos que aumentem a sua autoridade na internet, seja nas redes sociais em forma de posts ou em vídeos para o YouTube.

Lembre-se que investir em anúncios é importante, mas isso é apenas uma parte do seu marketing. A outra parte envolve ajudar o cliente a solucionar os seus problemas. 

 

8. Cliente satisfeito é cliente fidelizado

Para Superti, não basta apenas vender, é preciso trabalhar o pós-vendas. 

Isso também implica em saber de tempos em tempos o que seu cliente precisa, quais são suas insatisfações, entre outras informações fundamentais para o seu negócio.

Faça uma pesquisa de satisfação com certa regularidade e colha insights dos seus clientes. Essa é uma ótima maneira de manter a sua empresa com uma nota sempre alta no mercado.

Outra ótima forma de trabalhar a satisfação do seu cliente é escolher as melhores ferramentas para que ele utilize.

Por isso, para o seu negócio online, escolha a HeroSpark! É uma plataforma completa, estável, segura e simples de usar. Comece gratuitamente hoje!

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *