Como criar um webinar ao vivo de sucesso

webinar ao vivo
webinar ao vivo
Extensão plano basic

Até quem tem medo de falar em público, quem está começando do zero, não tem experiência ou ainda não tem um negócio bem consolidado, pode usar um webinar ao vivo para conquistar números impressionantes.

 

E quando falamos de números impressionantes, sabemos que você já pensou na possibilidade de poder atrair mil pessoas numa sala de aula e ainda ao final dessa aula você fazer uma oferta de algum produto, serviço ou algum trabalho que você queira promover.

 

Já imaginou a ideia de também ter muitas vendas, tendo até mil pessoas numa única sala de aula em um webinar ao vivo? Isso tudo é possível quando você entra firme para fazer o que nós chamamos de aula online ou webinar.

 

Conteúdo de qualidade em um webinar ao vivo

 

O conteúdo não ser interessante pode acabar deixando a sua aula chata. Muitas vezes estamos assistindo um tema e ele não é muito bem apresentado, mas ele tem um conteúdo forte, um conteúdo bom e o conteúdo por si só prende a atenção do público.

 

Então traremos 6 passos essenciais para você fazer com que o seu conteúdo traga soluções de qualidade para o seu público.

 

Esses passos podemos para você que são essenciais para que você faça sucesso na internet e crie um evento webinar ao vivo.

 

Passo a passo para fazer um webinar ao vivo

 

Existem muitos produtores que conseguem  reunir o resultado de um mês inteiro em uma única aula. Isso acontece porque existe uma estrutura para isso e um método específico para realizar tal feito.

 

É importante que você entenda que, da mesma maneira que um palestrante precisa ter um método, se organizar e roteirizar. Um palestrante no mundo online também precisa. Os resultados financeiros e profissionais começam a surgir mesmo quando você consegue entender isso.

 

Existem iniciantes que com um mês já estão palestrando e ministrando eventos grandes, divulgando seus conteúdos, mostrando os seus trabalhos e com isso tem conquistado resultados incríveis de forma rápida e precisa.

 

Sua dedicação em se organizar, para organizar um webinar ao vivo irá ajudar pessoas que com os seus próprios trabalhos podem melhorar suas vidas e além do mais ganhar muito. Confira agora os passos necessários para realizar um webinar ao vivo.

 

#1 Conheça muito bem o seu público-alvo

 

Pois é. Nós sabemos que não é a primeira vez que você escuta isso. Se você tem uma máquina de café e pegar essa cafeteira e colocar sabão em pó, não vai sair café. Ou se quiser falar de um determinado assunto como, por exemplo, de uma religião para outra religião não vai funcionar.

 

Caso for ensinar pessoas que não sabem falar inglês, um assunto que está ligado ao inglês não vai funcionar, não gera conexão nenhuma. Você não vai vender álcool a pessoas que não bebem, elas não irão consumir, por que não é do interesse delas.

 

Então é preciso que você entenda com esses exemplos que se você quer alavancar seu negócio online, você precisa conhecer o seu público-alvo. Você saber quais são suas dores, quais são os seus sonhos, conhecer os seus medos e mais informações relevantes.

 

Uma vez que você já sabe dessas características do seu público-alvo, já fica mais fácil. Então construa um entendimento sobre sua persona, conheça seu público e segmente-o.

 

#2 Não seja chato/metódico/monótono

 

O ser humano naturalmente tem a tendência a ser chato. Como podemos ser chatos? Por falar de coisas que não interessam ao seu público. Num webinar ao vivo, os interesses não devem ser seus e sim os da sua persona.

 

Então não fale demais sobre você mesmo. Não desvie do assunto que você prometeu abordar ao divulgar seu evento online. Não é esse o objetivo, não é essa a solução.

 

Muitas vezes, isso revela uma falta de preparo, então não construa um conteúdo que seja chato para o seu público, principalmente ao realizar um webinar ao vivo

copy com chat gpt , herocreator

 

Uma sugestão é pegar esse conteúdo que você já preparou e gravar. Depois você mostra a 5 pessoas diferentes e pergunta como está, não foque nos elogios e sim nas críticas.

 

Uma outra dica é: essas 5 pessoas não devem ser nem sua esposa ou marido e nem a sua mãe ou seu pai. Porque eles não veem muitos defeitos em você.

 

Parece brincadeira, mas não é! Escolha amigos que você sabe que te darão um leque de sugestões para você melhorar seu conteúdo. Encare essas críticas como auto reconstrutivas e melhore o que você foi sinalizado, seja humilde.

 

Com certeza essa crítica que o amigo seu te sinalizou, podem ser as críticas do seu público. Caso você insista no erro, esse erro por colocar tudo por água abaixo.

 

#3 Ofereça soluções reais

 

Qual o problema do seu público? Quais são suas dores? Seu publico está precisando emagrecer? Está precisando iniciar um novo negócio digital? Ajude-o. Ofereça o que funcionou para você.

 

Ofereça soluções reais para problemas reais, se seu público está precisando melhorar a saúde ofereça uma solução. Ele está dedicando tempo para te ouvir. Dificilmente você vai conseguir uma grande audiência, se você só ensinar informação.

 

A informação eles já encontram na internet. Eles têm vários meios de terem acesso a informações. Se eles estão te assistindo num evento online, é por que eles estão cansados da teoria, eles querem a prática.

 

#4 Responda as principais perguntas

 

Tire dúvidas, as pessoas gostam de serem respondidas e a melhor coisa é fazer isso em um webinar ao vivo.

 

Você vai selecionando as principais perguntas, as que têm um relação maior com aquilo que você quer oferecer e tem uma tendência maior de ser realmente um problema em comum de grande parte, senão de todo o seu público. Nunca esconda informação, dê resposta clara e objetivas.

 

#5 Motive as pessoas para um ação futura

 

Seu objetivo num webinar ao vivo, deve ser motivar as pessoas a agirem. Elas estão ali por que querem uma solução para algo e só estão esperando você falar pra elas o que ela precisam fazer para conseguir isso. Por isso motive.

 

Explique quais são os próximos passos que ela deve tomar.  Por exemplo, é nessa hora que você vai oferecer um curso online que você está promovendo e elas irão comprar por que querem ser como você.

 

#6 Se organize para o webinar ao vivo

 

Organize as soluções reais para problemas reais num método fácil. Agora que você já explicou para o seu publico o método, já explicou a solução, você vai explicar como que essa solução pode ser usada pelo seu público-alvo, no seu evento webinar ao vivo. Um roteiro pode ser muito útil, inclusive.

 

Também é importante que você escolha uma ferramenta para te ajudar na transmissão do evento. Há diversas opções disponíveis no mercado. A SparkFunnels é uma. Além de ser gratuita, a plataforma disponibiliza uma série de recursos importantes para a divulgação do seu evento, como criação de landing pages e disparo de e-mails marketing.

 

Veja o vídeo para saber mais:

 

 

Se você ficou com alguma dúvida, deixe um comentário aqui embaixo.

 

 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *