Wix landing page grátis: passo a passo para criar a sua página! [+BÔNUS]

Wix landing page grátis: passo a passo para criar a sua página! [+BÔNUS]
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Uma das maneiras mais populares de criar uma página de destino sem gastar dinheiro é o Wix landing page grátis. Essa ferramenta é uma solução rápida e acessível para quem deseja gerar cada vez mais leads.

Com a plataforma de criação de sites Wix, é possível criar uma landing page profissional sem precisar de conhecimentos técnicos avançados. Mas você sabe como isso é possível?

Neste artigo, vamos detalhar como criar uma Wix landing page grátis profissional e atraente para seus visitantes. Além disso, você ainda vai descobrir que existe um jeito muito mais fácil e eficiente para criar a sua página. 

Boa leitura!

Crie uma landing page grátis na HeroSpark! Faça seu cadastro hoje mesmo!

O que é o Wix?

O Wix é uma plataforma de criação de sites que permite a qualquer pessoa criar sua própria landing page, blog ou loja virtual, mesmo sem conhecimentos técnicos avançados em programação ou design. 

Com o Wix, é possível escolher entre uma grande variedade de modelos de sites e personalizá-los de acordo com as suas necessidades, adicionando:

  • Textos;
  • Imagens;
  • Vídeos;
  • Formulários de contato;
  • Botões de CTA;
  • Entre outras funcionalidades. 

Com base em uma infraestrutura em nuvem, o Wix permite que qualquer pessoa com acesso à internet possa criar sua própria identidade digital e promover seu negócio ou projeto online.

Ao se cadastrar na plataforma, o usuário pode escolher entre duas opções para criar sua Wix landing page grátis. A primeira é o Wix ADI, que utiliza perguntas para criar um site personalizado com base nas respostas do usuário. 

Já a segunda opção é o editor próprio, que oferece uma variedade de templates diferentes e um sistema de “arrastar e soltar” para a criação da página. 

Como criar landing page gratuita Wix?

Como já citamos, criar uma Wix landing page grátis é uma tarefa bem intuitiva, mesmo para aqueles que não possuem conhecimentos técnicos em programação ou design. 

E para mostrar como começar sua Wix landing page grátis é simples, montamos uma passo a passo rápido abaixo, veja: 

  1. Acesse o site do Wix e crie uma conta gratuita. Se já tiver uma conta, faça o login;
  2. No painel de controle, clique em “Criar um Site”;
  3. Escolha a opção “Landing Pages” na seção “Marketing & Promoção”;
  4. Escolha um template que corresponda às suas necessidades. A plataforma tem modelos gratuitos, mas, se quiser algo mais personalizado, você pode optar por pagar por recursos adicionais;
  5. Personalize a sua landing page, adicionando imagens, textos e CTA;
  6. Configure as categorias de SEO, títulos e descrições da sua landing page para otimizar a visibilidade nos mecanismos de busca;
  7. Salve suas alterações e publique sua Wix landing page grátis.

É importante que você saiba que, para ter acesso a recursos como análise de desempenho, integração com ferramentas de e-mail marketing e opções de domínio personalizado, você vai precisar pagar ou utilizar outras ferramentas adicionais.

Wix landing page grátis: dicas para criar uma página eficiente 

Criar uma Wix landing page grátis eficiente é parte essencial de uma estratégia de marketing digital bem-sucedida e pode garantir a escalabilidade dos resultados de vendas de infoprodutos.

Mas, para que essa estratégia funcione, é necessário investir em boas práticas na construção da página. 

copy com chat gpt , herocreator

Pensando nisso, listamos a seguir alguns dos principais pontos que você deve ter atenção na hora de fazer sua Wix landing page grátis. Confira:

1. Crie um título atrativo

O título da sua Wix landing page grátis é a primeira coisa que seus clientes em potencial irão visualizar e, por isso, é fundamental que ele seja atrativo e instigante

Ele deve transmitir claramente a proposta da sua página e despertar o interesse do visitante para que ele continue lendo o conteúdo. 

Além disso, é importante que o título seja curto e objetivo, sem deixar de lado a criatividade, é claro. Dessa forma, você aumenta as chances de o visitante se sentir motivado a explorar mais a sua landing page.

2. Use elementos visuais

Outro ponto de atenção na hora de criar uma Wix landing page grátis atrativa é a escolha dos elementos visuais. Alguns exemplos de itens que você pode usar são:

  • Imagens;
  • Vídeos;
  • Gráficos;
  • Ícones. 

Esses elementos ajudam a quebrar o texto e tornar a página mais fácil de ler e entender. Além disso, imagens e vídeos bem escolhidos podem reforçar a mensagem que você quer transmitir na sua landing page. 

Mas é importante que os elementos visuais sejam relevantes para o conteúdo da página e estejam alinhados com a identidade visual da sua marca.

3. Inclua um texto de oferta

É importante que o texto de apresentação do produto seja claro e objetivo, explicando de forma sucinta o que é o seu produto ou serviço e como ele pode ajudar o visitante. 

Além disso, é fundamental destacar os benefícios que o usuário pode ter ao adquirir o que você está oferecendo. 

Por exemplo: se você está oferecendo um e-book gratuito, destaque como esse material pode ajudar o visitante a resolver um problema ou aprender algo novo. 

4. Insira uma CTA 

Inserir uma CTA é o principal passo para incentivar o visitante a realizar uma ação na sua landing page. Por isso, indique o que o visitante deve fazer a seguir, como “faça o download gratuito do nosso e-book” ou “inscreva-se para receber nossa newsletter”. 

Além disso, é importante que a CTA se destaque visualmente na página, com cores que contrastem com o fundo da página, por exemplo, e com uma fonte legível. 

[BÔNUS] Existe outra plataforma para criar landing page grátis?

Sim! Além do Wix, outra plataforma que se destaca por permitir criar landing pages grátis é a HeroSpark. Ela oferece diversos recursos para a criação de landing pages, como templates prontos e um editor “arrasta e solta” fácil de usar. 

Com a Hero, é possível criar landing pages responsivas, ou seja, que se adaptam a diferentes dispositivos, como computadores, tablets e smartphones. 

Além disso, a plataforma se destaca por ter diversos recursos gratuitos, concentrando em um só lugar soluções para diversas etapas de venda, como:

  • Automação de funil de vendas;
  • Disparo ilimitado de e-mail marketing;
  • Geração de relatórios;
  • Possibilidade de realizar teste A/B.

E então, que tal criar agora mesmo a sua landing page grátis na HeroSpark? Comece agora e dispare hoje mesmo seus resultados no mercado digital!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *