Senso de urgência: como criar no seu cliente para aumentar as vendas em 2023!

Senso de urgência: como criar no seu cliente para aumentar as vendas em 2023!
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Quando o assunto é bater metas de vendas, não pode haver esperas: é preciso que o cliente conclua a compra logo, não é mesmo? E para ajudá-lo a agilizar este processo, você deve criar nele um senso de urgência para fazer a compra. 

Mas antes de começar a aplicar os gatilhos mentais necessários para promover essa urgência, é preciso entender que há um trabalho de base que antecede a compra.

Se você quer descobrir as nossas dicas para criar o senso de urgência que vai te ajudar a aumentar as vendas em 2023, continue a leitura!

O que é senso de urgência em vendas?

O senso de urgência é um gatilho mental muito utilizado nas estratégias de venda e marketing digital para despertar no cliente a pressa em concluir uma compra.

Esse senso de urgência é criado com ações que ativam o inconsciente dos clientes para que eles tomem decisões rápidas. Ou seja, o objetivo é fazer com que um lead tome a decisão de compra com base nos estímulos do vendedor.

Mas quais seriam esses estímulos e, principalmente, por que gerar esse senso de urgência no cliente? Explicamos tudo a seguir!

Por que gerar urgência nos seus leads?

Simplesmente porque esperar até que o cliente conclua todas as jornadas de compra por conta própria pode ser tempo demais.

Afinal de contas, é ou não é frustrante observar que um cliente encheu o carrinho de compras na sua página de vendas e acabou por abandonar tudo antes de concluir?

Para evitar essa desistência ou mesmo para acelerar o processo de compra, é preciso criar no cliente o medo de perder uma oportunidade única.

E como fazer isso? Com gatilhos que vão despertar nele a necessidade de se decidir rapidamente. 

Como criar senso de urgência nos seus clientes?

Independentemente do infoproduto que você for vender, saiba que é possível despertar o senso de urgência no seu cliente. Basta partir das mesmas lógicas que se aplicam a basicamente todos os setores de negócios.

A seguir, apresentamos as mais gerais e damos dicas de copys inteligentes que vão te ajudar neste processo de criar o senso de urgência.

1. Lembre o cliente das suas dores

Se o seu cliente não tiver muito claro o motivo pelo qual ele precisa do seu produto, provavelmente ele não vai querer fazer a compra de imediato.

Por isso, ajude-o a identificar as suas necessidades e a perceber como a falta do seu produto está gerando impactos negativos para ele.

Se você envia e-mails marketing de forma consistente ou se gera conteúdos que engajam nas redes sociais, por exemplo, faça o cliente refletir sobre as suas urgências nesses canais.

copy com chat gpt , herocreator

Para isso, utilize frases publicitárias com afirmações e perguntas sobre as necessidades do cliente e apresente as soluções que você pode oferecer:

  • A sua empresa está alcançando os objetivos que se propôs?
  • O que vai acontecer caso esse problema não se resolva?
  • Este problema pode te afetar pessoalmente, não é? 
  • E se você conseguisse resolver tudo isso com o nosso produto/solução?

Lembre-se que utilizar muitas perguntas e afirmações num só texto pode ser muito apelativo. Nesse caso, é preciso ser moderado para ser mais convincente.

2. Observe o comportamento do seu cliente

É assustador ver quantas marcas falam e falam, mas não ouvem os seus clientes. Logo, sem ouvi-los, não é possível perceber as suas reais necessidades e nem ativar o senso de urgência neles. Resultado? Dificuldades em vender.

Desse modo, ouça sempre o seu cliente! Para isso:

  • Veja o que eles publicam nas redes sociais;
  • Perceba como avaliam os seus concorrentes no Google My Business;
  • Observe as métricas da sua estratégia de e-mail marketing, etc.

A partir disso, veja o que diz o seu cliente sobre a sua dor e repita a sentença, fazendo um paralelo com o seu produto e deixando que o consumidor tire as próprias conclusões, como:

  • Muitos clientes confessam que já não aguentam lidar com este problema. Você se identifica com eles? 
  • Pelo que você disse, parece que uma solução como a que eu te ofereço poderia aumentar os seus ganhos.

3. Entregue valor para a sua audiência

Para que o cliente ouça as suas perguntas e afirmações de forma atenta e reflexiva, é preciso conquistar a atenção dele. E isso só é possível quando você dialoga com o cliente de forma consistente e entrega conteúdos que somam para ele.

Ou seja, antes de focar no seu produto ou serviço, entregue informação de qualidade que o oriente a perceber a sua necessidade, como e-books gratuitos. 

Lembre-se que apenas um cliente consciente do que precisa comprará rapidamente o seu produto ou serviço.

4. Fique atento à concorrência

Se quer que a sua estratégia de marketing digital seja autêntica, é preciso saber o que os seus concorrentes estão fazendo. Para isso:

  • Observe se eles são os primeiros a aparecerem nos resultados das páginas de busca;
  • Se são eles a terem maior engajamento nas redes;
  • Ou se eles se destacam em alguma plataforma.

Ou seja, fique atento ao que a sua concorrência faz para despertar o senso de urgência nos seus clientes e veja se esta estratégia também será boa para a sua empresa.

Agora que a HeroSpark já compartilhou algumas dicas para despertar o senso de urgência nos seus clientes, queremos saber: você já implementa alguma delas na sua estratégia?

Quando você cria uma página de vendas, ou mesmo quando dispara e-mail marketing com ofertas ilimitadas, você está ajudando a criar essa urgência.

Portanto, se você quer executar essas ações e muitas outras em um só lugar, então é melhor se cadastrar na plataforma da HeroSpark.

Nós te apoiamos em todas as etapas do lançamento e da divulgação do seu infoproduto para que você possa aumentar as vendas em 2023.

Então, cadastre-se já na plataforma da HeroSpark. É gratuito!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *