Empreendedorismo feminino: como trabalhar em casa, com filhos e ter retorno

Empreendedorismo feminino: como trabalhar em casa, com filhos e ter retorno alto
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Hoje, as mulheres vivem múltiplas jornadas. São mães, trabalham, estudam, cuidam da casa e muito mais. E, às vezes, fazem tudo isso ao mesmo tempo! Diante desse cenário, o empreendedorismo feminino é uma oportunidade de conciliar tudo com a maior praticidade.

Sim, e com o empreendedorismo digital, as mulheres podem trabalhar de casa, às vezes apenas com o celular, e faturar alto. 

Pelo menos essa é a história de Cláudia Ramos, que viu na internet a solução para uma situação complexa do mundo corporativo: perder o emprego por estar grávida. 

Por isso, neste post, você conhecerá algumas oportunidades de ouro dentro do empreendedorismo feminino. E, se quiser saber mais detalhes, assista ao HeroCast com a Claudia Ramos, no YouTube ou Spotify da HeroSpark.

Boa leitura!

A HeroSpark é uma plataforma de empreendedorismo digital que permite a análise de resultados e transforma estratégia em lucratividade. Experimente agora mesmo e comprove na prática. Inscreva-se gratuitamente!

O que é empreendedorismo feminino?

Basicamente, empreendedorismo feminino são negócios comandados por mulheres. São iniciativas de liderança em que elas ocupam altos cargos dentro de empresas ou criam seus próprios negócios. 

Durante muito tempo o assunto foi tabu e era impensável enxergar mulheres como líderes. No entanto, o paradigma vem mudando. 

copy com chat gpt , herocreator

Segundo levantamento do Sebrae, há 10,1 milhões de negócios liderados por mulheres, só no Brasil. Ou seja: elas estão conquistando cada vez mais este espaço, apesar do preconceito.

Vale dizer que o empreendedorismo feminino também está relacionado com empoderamento. Esse conceito significa uma série de ações para promover a participação das mulheres e garantir a igualdade de gênero.

Em outras palavras, significa desconstruir a ideia de que existem “coisas de homem” e “coisas de mulheres” e, ao mesmo tempo, promover direitos iguais.

Quais são exemplos de empreendedorismo feminino?

Cláudia Ramos, mentora de negócios digitais para mulheres, empreende a partir do próprio conceito de empoderamento. Ela oferece mentorias para mulheres que querem romper barreiras e alcançar a independência. 

No entanto, saiba que existem diversas possibilidades de empreender. Inclusive, por meio do empreendedorismo digital, é possível fazer isso em casa. Veja algumas possibilidades:

  1. Mentorias: são encontros em que profissionais compartilham suas experiências para ajudar alguém a alcançar um objetivo. 
  2. Cursos online: aulas gravadas para compartilhar conhecimento com alunos.
  3. E-books: comércio de livros digitais com guias ou dicas para algum determinado assunto.
  4. Afiliados: é a revenda de produtos digitais por comissão.

Como começar a empreender na internet?

Os passos básicos são:

  1. Escolha um nicho de mercado: é a fatia do mercado que você quer alcançar. No caso da Cláudia, são mulheres que querem empreender.
  2. Analise o mercado: descubra quem são seus concorrentes, quais produtos eles têm e como fazem marketing.
  3. Estude seu público-alvo: dentro do seu nicho, quais tipos de pessoas você quer atingir? Delimite bem e não tente fazer produtos que servem para todos, porque fica mais difícil de vender.
  4. Escolha seus produtos: defina formatos e grave o material, se necessário.
  5. Faça um planejamento financeiro: defina preços, margem de lucro e monte uma reserva de emergência antes de começar.
  6. Invista em marketing: planeje sua presença nas redes sociais, monte campanhas de tráfego pago e comece a construir sua audiência. 
  7. Faça o lançamento: escolha uma plataforma e comece a vender.

Para conhecer em detalhes a trajetória de uma mulher que trilha este caminho há alguns anos, acompanhe o HeroCast com a Cláudia Ramos no vídeo abaixo. 

Em 19/11/2022, Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, ela promove o Jornada Múltipla, evento de networking, influência e empreendedorismo para mulheres, em Curitiba.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *