Como criar ebook: Tudo o que você precisa saber

Hoje em dia, existem diversas formas de uma pessoa compartilhar os seus conhecimentos, e uma das mais utilizadas é criando um ebook.

Esse é um um material 100% customizável, no qual você pode adicionar a sua identidade visual e deixá-lo a sua cara. Sem contar que ele pode ser consumido em diversos aparelhos, desde o Kindle até um computador!

Por isso, se você gosta desse formato de conteúdo e quer saber como criar o seu ebook, fique com a gente neste artigo que você conhecerá tudo sobre ele! Boa leitura!

O que é ebook?

Ebook é basicamente um livro digital utilizado para oferecer ao público uma versão mais aprofundada de um conhecimento específico.

Como o conteúdo que ele oferece é, de certa forma, mais exclusivo, geralmente é necessário que o usuário realize uma ação para poder acessar esse material.

Essa ação pode ser preencher um formulário com seus dados para ter acesso de forma gratuita ao livro ou então realizar a compra efetivamente desse material. 

Entenda mais o que é um ebook

Como fazer seu próprio ebook?

O processo de criação de um ebook pode ser feito em menos de 10 passos, em que é necessário:

  1. Escolher o tema do ebook;
  2. Dividir o tema em tópicos;
  3. Escrever sobre eles;
  4. Adicionar imagens;
  5. Formatar o ebook;
  6. Revisar os detalhes;
  7. Hospedá-lo em uma plataforma;
  8. Divulgar o material.

No entanto, apesar de parecer simples, é preciso se dedicar a cada um dessas etapas para gerar um material que o público realmente valorize.

Saiba como criar um bom ebook

Como criar um ebook gratuito?

Apesar de os ebooks serem muito utilizados como o produto digital principal de infoprodutores, você também pode oferecê-lo de forma gratuita para o seu público.

Geralmente, quando essa estratégia é utilizada, o ebook serve como isca para você gerar mais leads e qualificá-los para, depois, realizar uma venda maior.

Dessa forma, você consegue usar o ebook para atrair um público que se interessa pela sua solução e, assim, criar um relacionamento duradouro com ele.

Veja como conquistar leads com o seu ebook

Qual a melhor plataforma para criar ebook?

Outro ponto fundamental na hora de criar o seu ebook é escolher algumas ferramentas e plataformas eficientes, tanto para produzi-lo quanto para hospedá-lo. 

Além disso, caso você queira vender o seu ebook, também é importante contar com uma ferramenta que conte com sistema de pagamento e checkout integrado. 

Mas não é só isso! Existem diversos outros recursos que você precisa conhecer para tornar a criação e disponibilização do seu ebook possível.

Conheça algumas formas de criar e hospedar o seu ebook

Qual valor para criar ebook?

Uma dúvida bem comum na hora de criar um ebook é em relação ao seu valor de produção. Afinal, quanto você precisará investir para desenvolver o seu ebook?

Muitas pessoas acreditam que é preciso investir um valor bem alto na hora de criar um ebook, e essa crença pode acabar afastando-as de produzir esse material.

No entanto, saiba que é possível encontrar formas 100% gratuitas de produzir o seu ebook e não precisar arcar com nenhum custo a mais. 

Para isso, você pode contar com ferramentas gratuitas que possibilitam que você escreva o seu ebook e realize a formatação do mesmo, adicionando toda a sua identidade visual!

Saiba como criar um ebook totalmente gratuito

Dá para ganhar dinheiro com ebook?

Os ebooks são um dos tipos de materiais mais utilizados pelos infoprodutores na hora de vender. Inclusive, a grande maioria deles possui um livro digital em seu catálogo de produtos digitais. Isso acontece porque esse material é mais fácil de se criar.

Diferente dos cursos, por exemplo, ao criar um ebook você não precisa criar e editar um vídeo. Basta sentar e começar a escrever sobre um tópico que você conhece muito. Depois, é só formatar e vender.

Por conta disso, é possível sim ganhar um bom dinheiro a partir dos ebooks. Hoje em dia, existem negócios digitais 100% baseados em ebooks, onde os empreendedores conseguem viver dessa venda.

Descubra como é possível ganhar dinheiro com ebook

Ideias de capa de ebook

Você já sabe que o ebook é basicamente um livro digital, certo? Portanto, ao criá-lo, também é importante pensar em como vai ser a sua capa.

Vale dizer que a capa tem papel fundamental. Afinal, é a partir dela que o público pode se sentir mais atraído pelo ebook e ter curiosidade para saber o que tem dentro dele. 

Por isso, é interessante investir na criação de uma boa capa para atrair mais o seu público.

Se inspire nessas capas de ebook!

Se você gostou de conhecer mais sobre como criar um ebook, o que acha que desenvolver o seu na HeroSpark?

Só com a gente você tem acesso a todos os recursos necessários para hospedar seu material e realizar a venda dele, tudo no mesmo lugar!

Vem com a gente e crie seu ebook na HeroSpark!