Anúncios nas redes sociais: guia para ter bons resultados em 2023!

anúncio nas redes sociais
anúncio nas redes sociais
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Não é mais surpresa a dimensão que as redes sociais atingiram. Elas são parte do nosso dia a dia! Por isso, pensar em como melhorar o seu negócio digital sem cogitar fazer anúncios nas redes sociais seria um grande erro.

Afinal, eles serão os responsáveis por propagar a empresa com o auxílio do marketing digital, conquistando cada vez mais clientes e  aumentando a influência no seu negócio

Contudo, é importante entender as vantagens e desvantagens desse recurso e saber como funciona o investimento. Para isso, preparamos este guia!

Continue acompanhando para descobrir tudo sobre os anúncios nas redes sociais! 

Quais são as vantagens de investir em anúncios nas redes sociais?

1. Maior alcance 

A primeira vantagem em investir em anúncios é que essa atitude traz um tráfego maior e mais rápido para o seu negócio ou landing page

Assim, mais clientes estarão acessando o seu negócio e contribuindo para o compartilhamento nas redes sociais. 

2. Investimento baixo 

Somado a isso, há também a vantagem de que esses anúncios não são caros a princípio. 

Muitas redes sociais permitem que você decida a quantia que consegue pagar e o momento que prefere investir, dando ao seu negócio o tempo necessário até que decida a ocasião adequada para o investimento nos anúncios.

3. Índices de engajamento 

Outra vantagem que se pode destacar é o acompanhamento real de como esses anúncios estão sendo benéficos para o seu negócio, pois trazem os detalhes dos desempenhos, análise do alcançado, postagem de maior sucesso e o que gerou seu tráfego

Tendo isso em vista, as ferramentas disponíveis nas redes sociais permitem entender e mensurar a resposta do público em relação aos anúncios. 

Diante disso, é necessário que a empresa que deseja avançar cada vez mais com o negócio digital nas redes sociais esteja atenta a um planejamento em comunicação. O material será a chave para aproveitar com eficiência esse tipo de investimento. 

Quais são as desvantagens de investir em anúncios nas redes sociais?

1. Requer investimento contínuo 

Da mesma maneira que um tráfego rápido pode aparecer em seu negócio digital, ele pode ir embora facilmente. Assim, se não há dinheiro, o número de visitantes pode cair significativamente. 

Dessa forma, sem novos pagamentos, seus anúncios são retirados de circulação, ocasionando a perda de importantes visitas e prejudicando os resultados do seu funil de vendas.

2. Variação de preços 

Somado a isso, existe ainda a desvantagem na variação dos preços. Mesmo com preços mais baixos, a realidade é que esse valor pode ser alterado.

Com o tempo, a experiência com a plataforma será maior e os anúncios tendem a ficar mais elaborados, resultando no aumento do orçamento.

3. Dependência 

Outra desvantagem desse tipo de investimento é a dependência do tráfego por meio de anúncios nas redes sociais, principalmente em apenas um canal. 

Essa dependência pode ser prejudicial para a estratégia do seu negócio digital de médio a longo prazo. Portanto, é importante diversificar as formas para conseguir um tráfego maior e duradouro. 

Como fazer anúncios nas redes sociais?

Para começar, é importante dizer que cada rede social tem suas particularidades. 

Assim, é preciso respeitar o público que a visita para adequar a linguagem de cada anúncio e alcançar com sucesso o objetivo desejado. 

Além disso, ao fazer anúncios nas redes sociais, é fundamental entender as diferentes plataformas disponíveis e como aproveitar ao máximo suas características exclusivas.

Para te ajudar, listamos as principais a seguir, com suas características e recursos! 

1. Meta Business Suite

No Meta Business Suite, você pode gerenciar anúncios tanto do Facebook Ads como do Instagram Ads. Essa integração permite promover uma publicação feita inicialmente apenas no Instagram no Facebook também, e vice-versa. 

copy com chat gpt , herocreator

O gerenciador de anúncios do Meta é bastante intuitivo, apresentando os objetivos de cada campanha e oferecendo recursos de automatização. 

Uma estratégia eficaz para o Facebook Ads e o Instagram Ads é criar anúncios que sejam semelhantes às publicações que os usuários costumam ver, tornando-os “camuflados” e obtendo melhores resultados.

2. Linkedin Ads

O LinkedIn é uma rede social voltada para o networking profissional, sendo um excelente canal para divulgar produtos e serviços de negócios, especialmente para o mercado B2B

A audiência do LinkedIn é altamente qualificada e muitas vezes está disposta a converter. 

Assim, para começar a criar e divulgar anúncios nessa rede, é necessário ter uma página da empresa, em vez de apenas um perfil pessoal. 

O LinkedIn Ads oferece opções de segmentação avançadas, permitindo que você direcione seus anúncios com base em critérios como cargo, setor, localização e muito mais. 

Embora o investimento inicial mínimo no LinkedIn Ads seja de R$20, ele pode ser uma ferramenta valiosa para alcançar profissionais e empresas relevantes para o seu negócio.

3. TikTok Ads

O TikTok Ads é uma plataforma relativamente nova, assim como a rede social TikTok. O público presente nessa rede é predominantemente jovem e está em busca de conteúdo rápido, dinâmico e envolvente. 

Para obter sucesso no TikTok Ads, é essencial criar anúncios que sejam alinhados ao estilo e tom dos vídeos populares da plataforma. A camuflagem também é importante, pois os anúncios devem “conversar” com o conteúdo do TikTok para evitar rejeição total. 

Vale dizer que é recomendado aproveitar as ferramentas de criação de anúncios fornecidas pelo TikTok Ads para explorar diferentes formatos de anúncios. Veja a seguir:

  • TopView: anúncio em tela cheia exibido logo após abrir o aplicativo;
  • In-Feed: anúncio inserido no feed de vídeos;
  • Branded Hashtag Challenge: desafio com hashtag promovido por uma marca.

4. YouTube Ads

O YouTube é uma plataforma em constante crescimento e não pode ser ignorada em sua estratégia de anúncios nas redes sociais. 

Os anúncios nesta rede podem ser exibidos antes, durante ou após os vídeos e permitem segmentação com base em interesses, localização geográfica, idade e outros critérios demográficos. 

Vale dizer que a plataforma responsável pelo YouTube Ads é o Google Ads.

Nesse sentido, você pode optar pelos seguintes formatos de anúncio:

  • TrueView In-Stream: anúncios puláveis exibidos antes ou durante o vídeo;
  • Bumper Ads: anúncios curtos de até 6 segundos;
  • Discovery Ads: anúncios exibidos nos resultados de pesquisa do YouTube.

5. Twitter Ads

O Twitter está diretamente ligado à instantaneidade. Logo, os anúncios por lá precisam ter a mesma característica.

Uma das principais vantagens do Twitter Ads é sua capacidade de segmentação precisa. Ou seja, os anunciantes podem direcionar seus anúncios com base em interesses, palavras-chave, localização geográfica, dispositivo, gênero e outros critérios demográficos. 

Além disso, o Twitter Ads oferece tipos de anúncios diversificados para atender às necessidades dos anunciantes. Isso inclui:

  • Tweets promovidos: exibidos diretamente no feed de notícias dos usuários;
  • Tendências promovidas: aparecem nas seções de tendências, alcançando um público amplo;
  • Contas promovidas: são recomendadas aos usuários com base em seus interesses, permitindo que os anunciantes aumentem seu número de seguidores e alcancem mais pessoas.

Lembre-se de acompanhar os resultados, fazer ajustes constantes e explorar as diversas opções disponíveis para maximizar o sucesso de suas campanhas nas redes sociais.

Além disso, é importante dizer que seus anúncios para redes sociais precisam ser atraentes e conquistar a atenção das pessoas. Para isso, é recomendado que a escrita ou roteiro de cada anúncio use técnicas de copywriting para garantir um bom resultado. 

Pensando nisso, a HeroSpark criou o Gerador de Headlines, que pode ser usado para criar bons títulos e frases que chamem a atenção do público de forma automática.

Basta digitar a palavra-chave e selecionar uma das opções de tipo de headline que o nosso sistema fará um título atraente para o seu anúncio. 

Portanto, não perca tempo e teste agora o Gerador de Headline da HeroSpark! 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *