Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

 

Não é mais surpresa a dimensão em que as redes sociais atingiram atualmente. São parte do nosso dia a dia. Pensar em como melhorar o seu negócio digital sem cogitar fazer anúncios nas redes sociais seria um grande erro.

 

Eles serão os responsáveis por propagar a empresa com o auxílio do marketing digital, conquistando cada vez mais clientes e  aumentando a influência no seu negócio digital.

 

Contudo, é importante entender as vantagens e desvantagens, além de compreender como funciona o investimento em anúncios nas redes sociais. Confira!

Vantagens de investir em anúncios 

 

A competição pelo destaque nas redes sociais é bastante difícil. De fato, a diversidade de canais para expandir o seu marketing digital torna esse obstáculo cada vez menor. Ter mais áreas para a disseminação de um negócio atrai mais clientes.

 

1. Maior alcance 

A primeira vantagem em investir em anúncios é que essa atitude traz um tráfego maior e mais rápido para o seu negócio ou landing page. Assim, mais clientes estarão acessando o seu negócio e contribuindo para o compartilhamento nas redes sociais

2. Investimento baixo 

Somado a isso, há também a vantagem de que esses anúncios não são caros a princípio. O seu negócio não terá gastos, pois o valor ficará a critério do contratante. Muitas redes sociais permitem que você decida a quantia que consegue pagar e o momento que prefere investir, dando ao seu negócio o tempo necessário até que decida a ocasião adequada para o investimento nos anúncios.

3. Índices de engajamento 

Outra vantagem que se pode destacar é o acompanhamento real de como esses anúncios estão sendo benéficos para o seu negócio, pois trazem os detalhes dos desempenhos, análise do alcançado, postagem de maior sucesso e o que gerou seu tráfego. Tendo isso em vista, as ferramentas disponíveis nas redes sociais permitem entender e mensurar a resposta do público em relação aos anúncios

 

Diante disso, é necessário que a empresa que deseja avançar cada vez mais com o negócio digital nas redes sociais esteja atenta a um planejamento em comunicação. O material será a chave para aproveitar com eficiência esse tipo de investimento. 

 

 

Desvantagens no investimento de anúncios 

 

Apesar das tentadoras vantagens proporcionadas por esse tipo de estratégia, quem investe em anúncios nas redes sociais deve estar ciente das problemáticas que fazem parte desse tipo de mídia.

1. Requer investimento contínuo 

Da mesma maneira que um tráfego rápido pode aparecer em seu negócio digital, pode ir embora facilmente. Assim, se não há dinheiro, o número de visitantes pode cair significativamente. Sem novos pagamentos, seus anúncios são retirados de circulação, ocasionando a perda de importantes visitas para o seu negócio e prejudicando os resultados do seu Funil de Vendas.

2. Variação de preços 

Somado a isso, existe ainda a desvantagem na variação dos preços. Mesmo com preços mais baixos, a realidade é que esse valor pode ser alterado com o tempo. O conhecimento com a plataforma será maior e os anúncios tendem a ficar mais elaborados. Com o tempo, a experiência com a plataforma será maior e os anúncios tendem a ficar mais elaborados, resultando no aumento do orçamento.

3. Dependência 

Sinalizada pelo site Mirago, outra desvantagem desse tipo de investimento é a dependência do tráfego por meio de anúncios nas redes sociais, principalmente em apenas um canal. Essa dependência pode ser prejudicial para a estratégia do seu negócio digital de médio a longo prazo, portanto é importante diversificar as formas para conseguir um tráfego maior e duradouro. 

 

67 headlines para páginas de vendas

Como usar Facebook Ads

 

Com a chegada do ano de 2021, o momento certo para alavancar os seus negócios na internet tem o seu destaque. O investimento em anúncios por meio das redes sociais será útil para alcançar o tráfego que deseja. Porém, para que tal cenário aconteça, é necessário entender como as plataformas funcionam. Assim, seu planejamento não será em vão.

 

Existem plataformas especializadas das próprias redes sociais que permitem disseminar e gerenciar os anúncios, como o Facebook Ads. A solução gratuita oferece a oportunidade de investir em propagandas para melhorar o tráfego de suas páginas, com estratégias de marketing.

 

Saiba as vantagens e desvantagens no investimento em anúncios nas redes sociais

Dependendo do seu objetivo, vários benefícios podem ser alcançados no uso dessas ferramentas.

 

Turbinar uma publicação, obter mais cadastros, receber mensagens ou adquirir mais visitantes em um site são as opções oferecidas pelo Facebook Ads, que possibilita um rápido e prático gerenciamento desses anúncios dentro do próprio Facebook e do Instagram. 

 

Saiba as vantagens e desvantagens no investimento em anúncios nas redes sociais

Saiba as vantagens e desvantagens no investimento em anúncios nas redes sociais

 

O Facebook for Business tem um preço mínimo de R$5,18 para a circulação de um anúncio durante 1 dia, podendo ter alterações no preço dali por diante, além de dar diversas formas possíveis de pagamento. No caso do Instagram, só é possível anunciar a partir de R$25, com direito a 5 dias de circulação.

 

O alcance do Instagram, segundo o site oficial, possui mais de 20 milhões de pessoas que visitam um perfil comercial por dia. O aproveitamento das diversas opções como anúncios nos stories, fotos, vídeos e carrossel ajudam a aumentar o tráfego na rede social a divulgar o seu negócio digital

 

Diante disso, é imprescindível reconhecer o seu negócio digital e criar um planejamento de comunicação para que o investimento em anúncios seja benéfico.

 

Lembre-se que, para acompanhar os resultados dos anúncios nas redes sociais em suas páginas, é importante instalar o Pixel do Facebook. Veja este vídeo para entender melhor: 

 

 

Por fim, quer ler mais dicas como essa? Acompanhe o blog da HeroSpark e fique por dentro das novidades sobre empreendedorismo e marketing digital!

 

pesquisa panorama dos negócios digitais