herospark comece grátis agora

Você já pensou em montar um Close Friends pago? Essa é mais uma ferramenta dentre as diversas disponíveis para quem deseja ganhar dinheiro no Instagram

A ideia é criar um conteúdo de valor para as pessoas que tiverem interesse em entrar para o seu Close Friends pago. Assim, você pode combinar os conteúdos gratuitos compartilhados em seu feed e Stories, com conteúdos ainda mais aprofundados em seu Close Friends, sendo algo exclusivo para aqueles seguidores que desejam investir.

Neste artigo você vai entender o que é, como funciona, como montar o seu e de que forma você pode começar a ganhar dinheiro com o Close Friends. Vamos nessa?

 

O que é um Close Friends pago?

Close Friends é um recurso do Instagram que permite que você selecione uma quantidade de seguidores específicos para receber alguns dos seus Stories.

Essa ferramenta é muito usada por quem tem muitos seguidores e deseja que somente os amigos mais próximos recebam algumas publicações, por exemplo. Tanto que, em português, se chama “Melhores Amigos”.

Você provavelmente já deve ter observado que alguns Stories aparecem com um contorno verde, ao invés de rosa/laranja como os outros, certo? Isso significa que você faz parte do Close Friends dessa(s) pessoa(s), e que está recebendo um conteúdo que não é enviado para todos os seguidores dela(s).

Se você já usa a ferramenta somente para compartilhar posts engraçados com seus amigos, saiba que você pode estar perdendo dinheiro.

Com a evolução da plataforma, foi possível perceber que esse pode ser um canal gratuito e prático para estabelecer uma conexão próxima com clientes, por meio de uma estratégia de marketing bem estruturada.

O Close Friends é uma ferramenta que pode ajudar você a estreitar relacionamentos, gerar autoridade e direcionar o conteúdo para o público certo. E esses três fatores são fundamentais para que você consiga ganhar dinheiro por meio das redes sociais.

 

O que oferecer no close friends pago?

O seu Close Friends deve ser utilizado como se fosse uma verdadeira lista VIP. As pessoas que escolherem participar dele, são aquelas realmente “leais” à sua marca e, por isso, merecem mais atenção.

Pensando nisso, o ponto principal do seu Close Friends deve ser a qualidade do conteúdo publicado.

As pessoas que fazem parte da sua lista de amigos devem se sentir especiais. Por isso, compartilhe informações exclusivas e comunique-se com eles de uma forma diferente da qual você se comunica com o restante dos seguidores.

Como se trata do story, é possível criar conteúdos com diversos formatos: imagem, vídeo, inserção de links externos, etc. Quanto mais você aproveitar essas possibilidades, mais chances você tem de conquistar sucesso com essa ferramenta.

 

Ofereça recompensas

Para participar da sua lista de Close Friends, as pessoas investem algum dinheiro. Sendo um valor alto ou baixo, elas precisam sentir que esse investimento está valendo a pena. 

Por isso, você deve criar formas de “presenteá-los”, seja com cupons de desconto exclusivos para seus produtos, brindes, concorrer a prêmios, mentorias, entre outros.

 

Compartilhe mais sobre sua vida particular

Diferentemente do que muitos pensam, no Instagram, as pessoas não estão interessadas apenas no conteúdo que você oferece.

Elas também querem saber mais sobre quem está por trás do conteúdo, o que a pessoa faz, como é sua rotina, etc.

Não é à toa que o fenômeno dos influenciadores digitais têm ganhado cada vez mais espaço.

Aproveite isso para criar uma proximidade maior com o seu público. Essas pessoas vão almejar saber coisas sobre você que o restante dos seguidores não sabem.

Você pode compartilhar como é sua rotina como empreendedor, publicar vídeos de uma palestra, um curso, enfim, a lista de ideias é gigante e varia conforme o seu segmento.

 

Conecte-se com os seus Close Friends

Como citado anteriormente, o Close Friends é ótimo para gerar conexão com o seu público, já que a conversa é quase “pessoal”. Dessa forma, você pode:

  • Conversar sobre assuntos mais específicos, sabendo que as pessoas que estão ali são interessadas no que você tem a dizer, afinal, elas pagaram por isso;
  • Coletar opiniões delas a respeito de determinado assunto, produto ou serviço;
  • Respondê-las com mais facilidade, já que o número de pessoas é menor. Assim, você pode gerar diálogos reais, estabelecendo um relacionamento com essas pessoas;
  • Entender melhor o seu público, descobrindo o que eles gostam para, assim, saber quais produtos você pode lançar para obter bons resultados.

 

Agora, é a hora de colocar a mão na massa

Agora você já sabe o que é o Close Friends, por que ele é importante e quais conteúdos você pode compartilhar. Mas como começar?

É simples! Assim como qualquer curso, newsletter, mentoria ou outro infoproduto, você precisa divulgá-lo. Nesse processo vale tudo: posts nas redes sociais, mídia paga, e-mails, entre outros.

O importante é que você produza um conteúdo de valor, para que nenhum seguidor se arrependa da inscrição e acabe desistindo.

Além disso, se você tiver certeza de que o conteúdo que está oferecendo é de qualidade, você se sentirá muito mais seguro e confiante para divulgá-lo, visto que é uma forma de conteúdo relativamente nova.

Com relação a preço, é impossível darmos uma estimativa, mas é preciso ter em mente tudo o que envolve a produção do conteúdo; quanto tempo do seu dia será investido (seu valor-hora), a qualidade e exclusividade do produto, entre outros. 

Atualmente, existem profissionais que cobram até R$ 250 por assinatura. Pesquise, informe-se e defina o valor a partir de dados e não de “achismos”. Assim, você conseguirá conquistar novos “Friends” sem sentir que está perdendo dinheiro.

Depois de conquistar assinaturas, é só adicionar os usuários na lista e pronto: eles começarão a receber seus conteúdos exclusivos!

O Close Friends pago é apenas uma das formas de gerar conteúdo de valor para aumentar o engajamento no Instagram. Além dela, você pode conferir outras dicas aqui:

 

 

No Instagram da HeroSpark você encontra conteúdos gratuitos relacionados a Empreendedorismo Digital, Marketing e muito mais. Siga a gente por lá e acompanhe!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *