empreender com a herospark

 Saber como criar um Instagram comercial vai fazer com que você aproveite a plataforma ao máximo, tendo em vista que existem opções exclusivas.

 

As pessoas passam boa parte do dia olhando o Instagram.  Tal hábito fez com que a plataforma deixasse de ser apenas uma rede social para se tornar uma vitrine de compras. Assim, as lojas passaram a publicar fotos de seus produtos e os consumidores adquiriram o costume de pesquisar produtos e serviços nestes perfis empresariais.  

 

Com isso, as chances de sucesso do seu negócio aumentarão consideravelmente.

 

Quer entender quais são os motivos e como criar um perfil comercial? Acompanhe a leitura.

 

Motivos para criar um perfil comercial no Instagram

 

A vitrine virtual do Instagram exige algumas estratégias para que você consiga ter sucesso. A primeira delas, que deve ser adotada desde o início, é o perfil comercial. A modalidade oferece recursos exclusivos, o que traz benefícios que podem alavancar os resultados da empresa. Vamos explicar alguns deles.

 

Acesso às métricas

Tomar decisões estratégicas precisam de uma base de dados. Uma conta comum no Instagram só consegue ter acesso ao número de seguidores, de curtidas e de comentários nas fotos. Já a conta para empresas disponibiliza várias métricas, por exemplo:

 

  • Impressões — Representa a quantidade de vezes que as pessoas visualizaram algum post seu nos últimos sete dias;
  • Visualizações do perfil — O número aparece na parte de cima do seu perfil e mostra quantas vezes as pessoas visitaram a conta nos últimos 7 dias;
  • Cliques no site — Mostra a quantidade de cliques que o link que fica na sua bio recebeu nos últimos 7 dias;
  • Número de salvamentos e compartilhamentos — Contabiliza a quantidade de cada post.

 

Melhor organização do perfil

A conta comercial tem a opção de adicionar botões no perfil para os usuários entrarem em contato, enviarem e-mail e mensagem, ligarem ou visitarem o site. Isso deixa que o espaço da bio seja destinado a outras informações e que o seguidor consiga entrar em contato com maior facilidade.

 

Outra opção que o Instagram libera é a “loja”. É possível criar uma loja virtual, com preços e redirecionamento para a página de compras. Assim, a experiência do cliente fica mais curta e prazerosa.

 

Certamente, um perfil comercial no Instagram com muitas informações e bem organizado, chama a atenção do público e transmite autoridade. Logo, a quantidade de seguidores e as vendas tendem a aumentar.

 

Promover os posts

O uso do tráfego pago pode atrair o seu avatar em menos tempo do que o tráfego orgânico. Assim, o empreendedor consegue escalar o negócio com maior rapidez, apesar de ter um certo custo envolvido.

 

Essa função só está disponível para conta comercial e o Instagram libera dados de cada post patrocinado, o que permite otimizar a segmentação para os impulsionamentos futuros. É importante testar diferentes modelos para entender como pode melhorar.

 

Como criar um Instagram comercial

Crie uma conta

Se você já tiver criado uma conta e deseja apenas transformá-la em comercial, pule estas etapas e siga para o próximo tópico. 

 

  1. Abra o aplicativo do Instagram e escolha a opção “Criar nova conta”. Na janela seguinte, digite um nome de usuário e clique em “Avançar”. Tente escolher um nome sem números ou muitos símbolos, pois é o nome que representará o seu negócio;

como criar um Instagram comercial

 

2. Depois, coloque seu número de telefone e toque em “Avançar” novamente;

 

como criar um Instagram comercial

 

3. Irão aparecer algumas janelas que você pode pular. Logo após, escolha “Adicionar uma foto”, clique em “Avançar” e em “Salvar”.

 

4. A sua conta está criada, mas ainda não é um perfil comercial.

 

Transforme em conta comercial

 

  1. Abra o seu novo perfil. No canto superior direito, clique no ícone de três traços e em “Configurações”;

como criar um Instagram comercial

 

2. Na janela seguinte, escolha “Conta”;

 

como criar um Instagram comercial

 

3. Depois, em azul, você verá “Mudar para conta profissional”. Clique nesta opção;

 

como criar um Instagram comercial

 

4. Escolha entre “criador de conteúdo” ou “empresa” e clique em “Avançar”;

 

como criar um Instagram comercial

 

4. Selecione a categoria que descreve o que você faz e toque em “Avançar”;

 

como criar um Instagram comercial

 

5. Aparecerá uma janela. Clique em “Ok”.

 

como criar um Instagram comercial

 

6. Pronto! A sua conta está criada.

 

Dicas extras

 

Escolha uma foto de perfil que represente o seu negócio. Pode ser tanto o logotipo quanto uma foto sua com cores da identidade visual. Isso depende do posicionamento que você quer ter na rede social. 

 

Assim que criar a conta, escreva uma boa biografia, para que as pessoas entendam quais são os seus serviços/produtos. Além disso, vincule o perfil ao Facebook, caso tenha. Isso facilita o processo de publicação, pois a mesma postagem pode ir para os dois canais de uma vez só.

 

Saber como criar um Instagram comercial é uma dúvida frequente, mas não tem segredo. Siga o nosso passo a passo e comece a produzir conteúdo de qualidade para conquistar seguidores qualificados e conectar-se com eles.

 

Para continuar aprendendo sobre como utilizar o Instagram nos negócios, veja este artigo com 13 dicas para ganhar seguidores no Instagram e este sobre como vender pelo Instagram. Aprenda também como fazer bons “Calls to Action” (CTA) neste vídeo:

 

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *