Como dar aulas particulares: passo a passo + plataforma

professora e aluno estudando juntas em uma mesa durante aula particular em casa. imagem com filtro roxo e texto em destaque: "como dar aula particular"
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Atualmente, o que não faltam são alternativas para ganhar dinheiro com a internet. Isso porque você pode vender um produto digital, físico ou até mesmo oferecer um serviço, como dar aulas particulares. 

Muita gente, inclusive, tem vontade de compartilhar seu conhecimento e cobrar por isso. Afinal, nada mais justo do que monetizar a sua especialidade em algum assunto.

Caso tenha vontade de dar aulas particulares, mas ainda não sabe como dar o primeiro passo, este artigo é para você.

Vem com a gente e boa leitura! 

Transforme sua estratégia digital em um negócio online super lucrativo. Inscreva-se agora mesmo no Acelerador Digital, é gratuito!

O que é preciso para dar aulas particulares?

Aprender como dar aulas particulares é muito mais fácil do que você imagina.

Por isso, separamos alguns dos atributos mais importantes e que vão desmistificar muitas crenças limitantes que você pode estar alimentando. Confira! 

Ter formação em licenciatura não é fundamental 

Nem sempre uma pessoa precisa ser professora para dar aula de um assunto que domina.

O mais importante é você saber o que está falando e ter comprometimento com seus alunos

Uma pessoa que dá aulas de crochê, por exemplo, precisa apenas saber tudo sobre teoria e técnica para passar todas as informações que alguém precisa para aprender esse ofício. 

Tenha um método de ensino 

Ter um método de ensino é importantíssimo. Afinal, é através dele que o seu aluno aprenderá e obterá o conhecimento que você tem para passar. 

Assim, saiba que você pode desenvolver um plano de aula e materiais de apoio para lhe auxiliar melhor.

Defina seu público-alvo

Parece básico, mas vale sempre reforçar a importância de definir o público-alvo. Isso porque é preciso saber para quem você irá lecionar a fim de criar técnicas ideais. 

Imagine um professor de marketing digital. Ele pode escolher dar aulas apenas para iniciantes ou para pessoas que já tenham um conhecimento prévio. Pode até mesmo dar aulas para microempreendedores que precisam divulgar seus negócios.

Portanto, antes de aprender como dar aulas particulares, é necessário definir o seu público.

Saiba que tipo de estrutura você precisa ter

Existem duas formas de dar aulas particulares: presencial e remota. 

Dar aulas de forma presencial requer um lugar específico, que pode ser a sua casa ou um lugar público, como uma biblioteca, um espaço de co-working ou ao ar livre. Tudo vai depender do tipo de aula que você vai dar. 

A outra maneira é a remota, ou seja, online. Para isso, é necessário escolher a plataforma ideal e ter uma boa velocidade de internet para que nada dê errado. 

Portanto, é preciso definir o formato da sua aula para ir atrás das estruturas necessárias. 

Quanto se cobra para dar aula particular?

Não existe uma regra específica para precificar suas aulas particulares. Mas você precisa considerar alguns aspectos importantes para determinar o valor, como: 

copy com chat gpt , herocreator
  • Sua formação;
  • Tipo de serviço que você quer oferecer;
  • Seu público-alvo;
  • Média de preço do mercado para aulas online ou da sua região para aulas presenciais;
  • Seus gastos com a estrutura para as aulas online (gasto com a plataforma, valor da internet que você gasta, etc.) ou para as aulas presenciais (deslocamento, aluguel de espaço, etc).

Mensure todos esses aspectos para chegar a um valor satisfatório pelos seus serviços.

Preciso deixar meu emprego fixo para dar aula particular?

Você não precisa abrir mão do seu emprego para dar aulas particulares. O seu trabalho autônomo pode viver em perfeita harmonia com o seu trabalho formal. 

Tudo o que você precisa é de organização, foco e responsabilidade. 

Como dar aula particular online?

Quer saber como dar aulas particulares online? Então saiba que essa é uma tarefa que envolve não apenas a montagem de uma estrutura, mas também que você encare o seu ofício como o de um empreendedor digital

Assim, para você atuar de forma remota, separamos alguns itens super importantes e que não devem ser ignorados. Veja só!

1. Monte seu posto de trabalho

Aqui não estamos falando de um estúdio. No entanto, você precisa entender que precisa oferecer qualidade para o seu aluno em todas as formas de interação. Por isso:

  • Escolha um lugar bem iluminado para que o aluno te veja com nitidez;
  • Esse lugar também precisa ser silencioso e isolado para que nada tire a atenção do aluno;
  • Preocupe-se com o fundo. Tire elementos que causem poluição visual e desconcentrem o aluno.

2. Tenha uma boa estrutura 

Isso implica em escolher uma internet de qualidade, ter áudio e imagem nítidos, além de ter um bom computador para que não trave no meio da aula. 

Invista no seu conforto através da ergonomia. Tenha uma cadeira confortável e que não prejudique a sua coluna. Afinal, você gastará horas da sua semana diante do computador.

  1. Invista em divulgação

De nada adianta querer dar aulas particulares e apostar na estrutura sem que você tenha alunos. 

Por isso, divulgue seu trabalho nas redes sociais, produzindo conteúdo para o seu público-alvo e fazendo anúncios. Essa é uma ótima maneira de conseguir mais oportunidades de clientes. 

Mantenha também uma comunicação próxima com o seu público através da estratégia de e-mail marketing, pelo WhatsApp ou por outros meios que te tornem presente na vida da sua audiência. 

 

Qual é a melhor plataforma para dar aula particular?

Agora que você já sabe como dar aulas particulares, é hora de definir o ambiente virtual no qual elas acontecerão. 

Assim, saiba que, na internet, você pode encontrar diversas plataformas. No entanto, vale dar uma pesquisada e testar serviços para que você não compre gato por lebre. 

Embora a oferta de plataformas seja grande, poucas vão atender às suas necessidades e oferecer uma experiência de qualidade tanto para você quanto para o seu aluno.

Sendo assim, uma ótima solução é a HeroSpark.

Além de ser a melhor plataforma para dar aulas online, ela oferece todo o suporte necessário para você como empreendedor digital.

A Hero também dá ao seu aluno a certeza de que o seu tempo e dinheiro investidos serão bem aproveitados. 

Com a HeroSpark, você pode hospedar o seu curso online e aproveitar diversos benefícios, como a automação de e-mail marketing, criação de landing pages para promover suas aulas particulares e etc.

E então, que tal escalar seu conhecimento e levá-lo a um número maior de pessoas? Você não compromete seu tempo e ainda tem uma renda extra de um jeito rápido e fácil.

Por isso, faça agora mesmo um teste grátis!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *