Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade !

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


6 dicas de como ganhar dinheiro em casa mesmo para quem não tem como investir

Como ganhar dinheiro em casa

A situação não está fácil para ninguém, somente no ano de 2019 o Brasil alcançou o incrível número de 13 milhões de pessoas desempregadas. Justamente por isso, muitas pessoas estão buscando por métodos alternativos para conseguir renda extra e dicas sobre como ganhar dinheiro em casa. E esse é o assunto do texto de hoje. Me acompanhe!

No entanto, nem só pessoas desempregadas estão em busca de um negócio caseiro, profissionais das mais diversas áreas optam por trabalhar em casa devido a todas as vantagens que essa modalidade oferece, você sabe quais são?

Benefícios do trabalho em casa

Flexibilidade de horários

No home office não existem rotinas engessadas, você pode fazer o seu cronograma de acordo com a sua produtividade. Muitas pessoas dizem render mais durante a madrugada, por exemplo. Sem contar que trabalhar em casa permite que você consiga realizar suas tarefas do dia a dia, como ir ao banco ou supermercado.

Conforto

Nada melhor que poder trabalhar no conforto da sua casa, usando uma cadeira que não agrida a sua coluna ou, quem sabe, trabalhando no sofá enquanto bebe um café.

Qualidade de vida

Você consegue imaginar o quão satisfatório é trabalhar sem precisar enfrentar horas no trânsito? Além disso, ter a possibilidade de trabalhar em casa e fazer pequenas pausas para ajudar seus filhos com o dever de casa ou então assistir ao seu programa favorito. O home office permite que pessoas tenham altos níveis de produtividade com menores níveis de estresse.

Como ganhar dinheiro em casa

Antes de começarmos com as dicas, uma pequena observação: as possibilidades de ganhar dinheiro em casa são infinitas, no entanto, irei focar nas ideias mais interessantes e que não exigem um alto investimento inicial. Combinado?

Então vamos lá…

 

Airbnb

Provavelmente você ouviu falar dessa plataforma, certo? O Airbnb não só permite você ganhar dinheiro em sua casa, mas que você ganhe dinheiro, literalmente, com a sua casa. Talvez tenha ficado meio confuso, eu vou explicar.

Sabe quando você está planejando uma viagem e fica super chateado ao perceber que metade do orçamento será destinado para diárias de hotel? Pois então, o Airbnb veio para resolver esse problema. O aplicativo permite que pessoas aluguem quartos ou casas inteiras por um preço muito mais acessível.

Para anunciar no Airbnb basta atender a alguns requisitos, como a casa ter acesso a internet e água quente, por exemplo. No site da plataforma você encontrará informações mais detalhadas. O cadastro é gratuito e uma única pessoa pode registrar mais de um local.

Alugar quartos pode ser uma boa fonte de renda para pessoas que moram sozinhas ou têm espaço livre em casa. E, além da parte financeira, é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e fazer novas amizades.

Marmitas

Que o ramo alimentício é um dos mais lucrativos do país, todos já sabem. Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível abrir um negócio voltado para essa área em casa, sim.

Trabalhar com a produção de marmitas permite que você abra uma empresa sem precisar se preocupar com a contratação de garçons e pagar aluguel de um imóvel. Até mesmo os gastos com buffet, louças e energia são menores.

Muitas pessoas optam comprar marmitas por elas serem mais baratas que restaurantes tradicionais e muito mais práticas. Se você morar em um região onde existe uma alta concentração de empresas e lojas, o trabalho fica mais fácil ainda. Você pode divulgar os seus serviços nas redondezas e ir aumentando a clientela.

E, para expandir ainda mais o seu público, você pode cozinhar marmitas saudáveis, marmitas sem lactose e glúten, por exemplo. Seria algo inovador e que atenderia a muitas pessoas.

Aulas particulares

Seja você uma pessoa com muito conhecimento em uma determinada área ou um professor que já atua em escolas presenciais, as aulas particulares são uma ótima solução para ganhar dinheiro em casa. 

As possibilidades de aulas são infinitas, podem ser aulas de matemática para alunos que estão com dificuldades na escola. Aulas de inglês para quem quer aprender um segundo idioma, de guitarra para quem está em busca de um conhecimento musical. Ou então você pode optar pela área de culinária e confeitaria, como eu disse, são muitas opções.

O investimento é muito baixo, já que não há necessidade de um grande espaço físico e nem gastos com deslocamento, os alunos vão até a sua casa. O ideal é que você tenha, pelo menos, uma mesa grande em casa.

E para divulgar os seus serviços você pode optar pelos já tradicionais cartões de visitas, mas também apostar forte nas redes sociais. O Facebook conta com diversos grupos de aulas particulares. Além disso, o site GetNinjas pode ser um ótimo aliado.

Além de aulas particulares presenciais, você pode investir em aulas online. Seja via hangouts ou através de um curso online. A grande vantagem desses cursos é a possibilidade de alcançar alunos de outras cidades e, até mesmo, de outros países.

Freelancer

Recentemente publicamos um texto dando dicas de como ganhar dinheiro dentro e fora da internet, você pode ir lá dar uma conferida em algumas ideias de freelancers. Mas, no texto de hoje, o objetivo é focar nos freelancers que podem ser feitos de casa.

O site 99freelas é perfeito para pessoas que desejam trabalhar de casa. A plataforma faz a ponte entre as empresas e os freelancers. E, acredite, o número de ofertas diárias são altíssimos. Todas as ofertas são enviadas por e-mail e, caso seja do seu interesse, basta candidatar-se e aguardar o retorno da empresa interessada.

O cadastro na plataforma é feito gratuitamente, no entanto, a maioria das vagas ficam 24 horas disponíveis apenas para membros premium e só depois desse período para o resto. Logo, o ideal é que você assine o pacote premium e tenha acesso a todas as ofertas imediatamente. O pacote premium anual custa, aproximadamente, R$34,00 por mês.

Afiliado

O marketing de afiliados é uma das atividades que mais crescem no país e, melhor ainda, podem ser feitas de casa sem restrições.

Afiliados são pessoas que trabalham vendendo produtos de terceiros e recebem comissões como forma de pagamento. Logo, essa atividade não exige nada além de um computador e internet.

Dependendo do programa de afiliados escolhido, as comissões podem chegar em até 80% do valor total do produto. Além disso, não existem restrições em relação ao número afiliações. A maioria dos afiliados trabalha com mais de um produto.

O grande segredo do afiliado de sucesso são os conhecimentos de marketing digital. Para impulsionar as vendas, muitas pessoas usam estratégias de SEO para afiliados e produzem conteúdos em sites, blogs e redes sociais. Em geral, os conteúdos são informativos e de acordo com o nicho de atuação, no entanto, também são focados em conversão.

Por outro lado, algumas pessoas optam por estratégias de Facebook e Instagram Ads, ou seja, investem em anúncios pagos veiculados dentro dessas redes sociais. Independente do método, a ideia é sempre atrair o maior tráfego possível para os seus os canais de comunicação.

O investimento é muito baixo, pois afiliados não precisam gastar com a criação de um produto do zero, nem com aluguel de imóveis e salários de funcionários. E, em primeiro lugar, existe a possibilidade de criar um negócio digital de sucesso e ser o seu próprio chefe.

É especialista em algo? Seja um Produtor!

E que tal transformar o seu conhecimento em um produto digital? Pode ser um podcast, ebook ou um curso online.

Podcasts e ebooks são educativos e não têm muitos custos de produção. Além disso, possibilitam que a sua audiência consuma seu conteúdo dentro do ônibus ou enquanto realizam alguma atividade doméstica.

Cursos onlines, por sua vez, engajam muito mais, porém exigem um investimento um pouco maior. Mas é importante lembrar que cursos a distância estão se tornando tendência nos últimos anos, muitas pessoas estão optando por fazê-los devido a flexibilidade de horários para estudo e mensalidades mais baratas.

Após produzir um conteúdo, basta disponibilizá-lo em alguma plataforma especializada em infoprodutos e ele estará pronto para ser vendido. A HeroSpark, por exemplo, é especialista em cursos online e oferece soluções para produtores e afiliados.

Os produtores que contratam os serviços da HeroSpark contam com consultorias direcionadas para a especificidade de cada curso e, principalmente, com uma incrível rede de afiliados disposta a divulgar seus materiais da melhor forma possível.

Como ganhar dinheiro em casa: mito ou realidade?

Há quem diga que construir um negócio de sucesso com pouco dinheiro, sozinho e em casa é impossível. Eu não posso mentir e dizer que será fácil, pois não será. E é evidente que iniciar um negócio com alto investimento e vários sócios torna a tarefa menos complexa, no entanto, isso quer dizer que a primeira opção seja inviável.

O João Amádio, CEO da VeteduKa, criou um curso online de alto impacto investindo muito pouco no começo. Hoje em dia, o seu faturamento mensal ultrapassa a casa dos R$40.000,00.

O mercado de afiliados está aquecido no Brasil e a tendência é que cresça ainda mais nos próximos anos. E começar a trabalhar como afiliado não é uma utopia, existem diversos casos na documentados na internet de pessoas que alcançaram a primeira venda sem investir nada.

E eu não preciso nem falar que comida e educação são necessidades básicas do ser humano, não é? Logo, um negócio bem estruturado e com uma boa divulgação nesse ramo, pode render bons frutos.

No entanto, nenhum desses mercados cresce mais que a produção de cursos online! A grande verdade é que o futuro não está nas universidades e, sim, em cursos livres focados em determinadas áreas do conhecimento. 

Respondendo a pergunta inicial: ganhar dinheiro em casa é uma realidade. Não vai ser fácil e, talvez, não seja rápido também. Mas conseguir uma boa renda trabalhando quando quiser e sendo o seu próprio chefe é extremamente viável.

E aí, já sabe como ganhar dinheiro em casa? Qual dessas ideias você gostou mais? Escreva aí embaixo nos comentários o que achou desse texto e, caso tenha alguma dúvida, pode perguntar que logo eu respondo.

Até a próxima, herói.

Mais artigos para você

O que é lead?

Leads são pessoas que, de certa forma, demonstraram algum tipo de interesse por um produto, serviço ou marca.   Pessoas …

O que é marketing?

Segundo a definição do dicionário, marketing é uma “estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção …

Como fazer uma captação de leads de graça para o seu 6 em 7?

A captação de leads é uma forma ética e eficiente de conseguir dados das pessoas interessadas no seu negócio, o …

Como criar, lançar e vender um ebook incrível

Qual foi a última vez que você leu um ebook? Em tempos de transformação digital, mesmo os livros físicos têm …

Ferramentas para webinar – 5 dicas de gratuitas e pagas

Nos últimos anos a demanda por ferramentas para webinar vem crescendo muito. Essas ferramentas são aplicativos de vídeo conferência para …

Webinar como funciona e como criar o seu

A origem do termo “webinar” vem da junção de dois outros termos em inglês que são: Web e Seminar, que …