16 ideias de como ganhar dinheiro em casa investindo pouco

Como ganhar dinheiro em casa
Como ganhar dinheiro em casa
Extensão plano basic

Saber o que fazer para ganhar dinheiro em casa é o desejo de muitas pessoas, sendo que os objetivos são os mais variados: desde ganhar um dinheiro extra até encontrar formas de driblar o desemprego, que já alcança o patamar de 13,5 milhões de desempregados

Assim, existem diversas opções para gerar renda em casa, porém é necessário fazer um levantamento de quais são viáveis para os seus objetivos. Por isso, o planejamento e a pesquisa são fundamentais. 

Para ajudá-lo, preparamos um artigo completo no qual você descobrirá como ganhar dinheiro em casa investindo pouco. Ao finalizar a leitura, com certeza já terá inúmeras ideias para colocar em prática. Continue conosco!

Como ganhar dinheiro em casa?

Existem vários caminhos possíveis, como por exemplo:

  • Ensine algo que você já sabe;
  • Ofereça serviço com alguma habilidade que você já tem;
  • Inicie um pequeno negócio que não depende de grande estrutura e pessoal.

Antes de começarmos com as dicas, uma pequena observação: as possibilidades de ganhar dinheiro em casa são muitas! Mas vamos ficar nas mais interessantes e que não exigem alto investimento inicial. Combinado?

1. Airbnb

O Airbnb não apenas permite que você ganhe dinheiro em sua casa, mas que você ganhe dinheiro, literalmente, com a sua casa.

Sabe quando você está planejando uma viagem e fica super chateado ao perceber que metade do orçamento será destinado para diárias de hotel? Pois então, o Airbnb veio para resolver esse problema. 

Isso porque o aplicativo permite que pessoas aluguem quartos ou casas inteiras por um preço muito mais acessível.

Para anunciar no Airbnb e ter sucesso no aplicativo, basta atender a alguns requisitos, como:

  • Responder com agilidade: para ter um bom desempenho como anfitrião, é preciso manter a taxa de resposta sempre alta. Por isso, a plataforma recomenda responder os interessados com agilidade e não ultrapassar 24h.
  • Aceitar pedidos de viagem: a plataforma também aconselha a sempre aceitar os pedidos de viagem de modo que o hóspede se sinta bem-vindo.
  • Evitar cancelar com os hóspedes: a Airbnb pede para o que o anfitrião evite cancelar com o hóspede sempre que possível.
  • Manter uma avaliação geral alta: entregando valor aos seus hóspedes, as chances de manter a avaliação alta aumentam. Por isso, o Airbnb aconselha ter dedicação e cuidado durante toda a estadia a fim de manter a avaliação geral sempre alta.

Além disso, o Airbnb solicita que o anfitrião providencie itens de comodidade básica, como:

  • Papel higiênico;
  • Toalhas;
  • Roupas de cama;
  • Travesseiros; 
  • Sabonete para as mãos e para o corpo.

No site da plataforma, você encontrará informações mais detalhadas. O cadastro é gratuito e uma única pessoa pode registrar mais de um local.

Alugar quartos pode ser uma boa fonte de renda para pessoas que moram sozinhas ou têm espaço livre em casa. E, além da parte financeira, é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e fazer novas amizades.

 

2. Marmitas

Que o ramo alimentício é um dos mais lucrativos do país, todos já sabem. Mas, ao contrário do que muitos pensam, é totalmente possível abrir um negócio voltado para essa área em casa.

Trabalhar com a produção de marmitas permite que você abra uma empresa sem precisar se preocupar com a contratação de garçons e o aluguel de um imóvel. Até mesmo os gastos com buffet, louças e energia são menores.

Muitas pessoas optam por comprar marmitas a fim de economizar, pois elas costumam ser mais baratas do que a alimentação em restaurantes tradicionais, além de oferecerem mais praticidade. 

Por isso, se você mora em uma região onde existe uma alta concentração de empresas e lojas, o trabalho fica mais fácil ainda. Você pode divulgar os seus serviços nas redondezas e ir aumentando a clientela.

E, para expandir ainda mais o seu público, você pode cozinhar marmitas saudáveis, marmitas sem lactose e glúten, por exemplo. Seria algo inovador e que atenderia a muitas pessoas.

 

3. Comida por aplicativos

Além da entrega de marmitas, criar uma página em um aplicativo de entrega de comida também é uma ótima forma de começar um negócio no ramo alimentício. 

Por isso, pesquise o que é oferecido nos aplicativos e tente criar algo diferente. As pessoas procuram por novidades para o seu paladar e, se você tiver uma boa ideia, pode se destacar em relação à concorrência. 

Você pode optar apenas por uma renda extra, trabalhando aos finais de semana, ou trabalhando todos os dias, até mesmo incluindo a família no negócio.

 

4. Copywriting

Se você gosta de escrever ou já atua como redator, pode se especializar em técnicas de copywriting e oferecer esse tipo de serviço na internet. 

O copywriting consiste na implementação da escrita persuasiva em conteúdos com a finalidade de convencer e guiar o público a executar uma ação. 

Logo, por intermédio de gatilhos mentais e outras técnicas, o copywriter ajuda determinada empresa a alcançar conversões, produzindo conteúdo para diversos canais.

Alguns exemplos de textos que você pode escrever são:

  • Artigos; 
  • E-books; 
  • Infográficos;
  • Social Media;
  • Landing Pages; 
  • E muito mais…

E o melhor de tudo isso: sem sair de casa, nem mesmo para fazer reuniões. Tudo o que vai precisar é de acesso à internet e de um computador.

É interessante destacar que nem todo redator é copywriter, mas alguns copywriters podem ser redatores. Dessa forma, as duas atuações são distintas, pois existem redatores que se especializam em outras áreas da escrita ou do marketing.

 

Caneca de café, uma caneta, e um guardanapo escrito copywriting, seo, marketing, entre outras palavras relacionadas a como ganhar dinheiro em casa

 

5. Freelancer

Trabalhar como freelancer é uma forma de ganhar dinheiro 100% na internet, sem precisar sair de casa para nada. 

Essa profissão está crescendo e ganhando cada vez mais credibilidade. Por isso, a possibilidade de gerar renda é maior, além de proporcionar autonomia e liberdade ao profissional.

Existem diversas áreas em alta para a contratação de freelancers, tais como:

  • Designers;
  • Escritores;
  • Redatores;
  • Consultores;
  • Entre outros.

Com a internet, a procura por projetos para freelancers também ficou mais fácil. Isso porque você pode encontrar trabalhos nas redes sociais e em plataformas especializadas para freelancers. 

Algumas plataformas e redes sociais interessantes para conseguir seus primeiros projetos são:

  • Rock Content;
  • 99jobs;
  • Workana;
  • Freelancer;
  • Grupos do Facebook;
  • Prospecção no Linkedin.

Para conseguir seus primeiros trabalhos nas plataformas, basta criar um perfil e começar a se candidatar nos projetos que forem interessantes e se encaixarem com o seu perfil profissional. Algumas das plataformas pedem teste prático, como a Rock Content.

Além das plataformas, os grupos no Facebook e a prospecção ativa no Linkedin também são uma ótima forma de conseguir novos trabalhos e se desenvolver na carreira de freelancer. 

 

6. Afiliado

O marketing de afiliados é uma das atividades que mais cresce no país e, melhor ainda: pode ser feita de casa e sem restrições.

Afiliados são pessoas que trabalham vendendo produtos de terceiros e recebem comissões como forma de pagamento. Logo, essa atividade não exige nada além de um computador e internet para que você ganhe dinheiro em casa.

Dependendo do programa de afiliados escolhido, as comissões podem chegar a até 80% do valor total do produto. Além disso, não existem restrições em relação ao número de afiliações. A maioria dos afiliados trabalha com mais de um produto.

O grande segredo do afiliado de sucesso são os conhecimentos de marketing digital.

Para impulsionar as vendas, muitas pessoas usam estratégias de SEO para afiliados e produzem conteúdos em sites, blogs e redes sociais.

Em geral, os conteúdos são informativos e de acordo com o nicho de atuação. No entanto, também são focados em conversão.

Por outro lado, algumas pessoas optam por estratégias de Facebook e Instagram Ads, ou seja, investem em anúncios pagos veiculados dentro dessas redes sociais.

Independentemente do método, a ideia é sempre atrair o maior tráfego possível para os seus os canais de comunicação.

O investimento é muito baixo, pois os afiliados não precisam gastar com a criação de um produto do zero, nem com aluguel de imóveis e salários de funcionários.

Essas vantagens fazem dos programas de afiliados uma ótima opção para quem ainda não sabe como ganhar dinheiro sozinho

 

 

7. Brechó

Uma outra ideia de como ganhar dinheiro sozinho é a criação de um brechó online. Você pode reunir roupas, acessórios e até mesmo objetos que não usa mais e colocar para vender na internet através das redes sociais. 

As vendas de um brechó online podem ser feitas pela internet e o pagamento também. Você pode entregar as encomendas pessoalmente ou enviar pelos correios – nesse caso, adicionando a taxa de envio para os clientes. 

Não existe regra para divulgar o seu brechó online. Use a criatividade e utilize todas as redes sociais que puder, como Instagram, Facebook e até mesmo o TikTok, com vídeos dos seus produtos. Vale investir na ousadia para chamar atenção do seu público. 

 

8. Coach

Profissionais com uma vasta experiência na área de atuação possuem muito a oferecer. E o compartilhamento de conhecimento é um dos seus principais atributos. Portanto, por que não transformar isso em algo para ganhar dinheiro?

O coaching pode ser aplicado em qualquer tipo de profissão. O que vale é ajudar pessoas em início de carreira ou que ainda não conseguiram sucesso no ramo em que atuam.

Você pode oferecer consultoria de um jeito 100% online. Utilize as redes sociais a seu favor, produza conteúdo de valor para sua audiência e ganhe dinheiro em casa.

copy com chat gpt , herocreator

Há inúmeras maneiras de divulgar o seu trabalho e oferecer o coaching para quem precisar.

 

9. Fotos online

Imagine tirar fotos de pessoas e paisagens e transformá-las em algo para ganhar dinheiro? Vender fotos online tem exatamente essa funcionalidade.

Hoje em dia, existem diversos bancos de imagens que podem vender suas fotos e repassar parte dos lucros para você. Sites como Shutterstock, IStock e Alamy são ótimos para vender não apenas fotos, mas vídeos também.

Vale a pena dar uma pesquisada nesses sites para saber que tipo de imagens eles têm pouca oferta e produzir um material com essa informação na cabeça.

Por isso, capriche na criatividade, pense em alguns temas e faça suas fotografias.

 

10. Aulas particulares

Seja você uma pessoa com muito conhecimento em uma determinada área ou um professor que já atua em escolas presenciais, as aulas particulares são uma ótima solução para ganhar dinheiro em casa. 

As possibilidades são infinitas, pois você pode oferecer aulas de:

  • Matemática para alunos que estão com dificuldades na escola;
  • Inglês ou algum outro idioma que você domine;
  • Música para quem está em busca de um conhecimento musical;
  • Culinária;
  • E muito mais…

O investimento é muito baixo, já que não há necessidade de um grande espaço físico e nem gastos com deslocamento, uma vez que os alunos vão até a sua casa.

Para divulgar os seus serviços, você pode optar pelos já tradicionais cartões de visitas, mas também apostar forte nas redes sociais.

O Facebook conta com diversos grupos de aulas particulares. Além disso, o site GetNinjas pode ser um ótimo aliado.

Além de aulas particulares presenciais, você pode investir em aulas online, podendo usar o hangouts ou criar um curso online.

A grande vantagem desses cursos é a possibilidade de alcançar alunos de outras cidades e, até mesmo, de outros países.

Não sabe por onde começar?

Os primeiros passos são escolher o tema do curso, conhecer seu público-alvo e entender as suas dores. Neste guia gratuito, a HeroSpark ensina como fazer na prática.

Quero aprender a lançar meu curso

 

11. Tradutor

Empresas que querem conquistar mais espaço no mercado pensam sempre em globalização. Para isso, elas precisam traduzir seus materiais de comunicação para outras línguas e precisam constantemente do serviço de tradução.

Trabalhar traduzindo vídeos, apresentações, palestras e materiais de divulgação é uma opção rentável para quem busca o que fazer para ganhar dinheiro em casa.

Portanto, se você domina outros idiomas, pode começar a divulgar seus serviços nas redes sociais ou entrar em contato com as próprias editoras. 

É interessante montar um portfólio com algumas traduções. Assim, as chances de conseguir seu primeiro cliente aumentam. Para montar esse portfólio, você pode criar um blog e traduzir alguns textos lá mesmo. 

 

Um homem de pé mexe em um computador, que está em uma mesa junto com uma câmera fotográfica e um vaso de plantas

 

12. Livros online

Para os escritores, a internet também representa uma fonte de muitas oportunidades. Afinal, não é mais preciso uma editora para publicar livros e vendê-los.

Você pode publicar um livro online e vender para quem quiser sem nunca imprimí-lo. Tudo o que você precisa é de uma ideia na cabeça e disposição para escrever.

Para publicar seu livro, existem vários sites especializados e você também pode publicar seu e-book na HeroSpark, por exemplo. 

 

13. Editor de vídeos

O trabalho de edição de vídeos é perfeito para quem quer ganhar dinheiro sem sair de casa e investir pouco em um tipo de negócio. Isso porque tudo o que você precisa é de um computador com uma boa memória e um programa de edição.

A oferta no mercado de edição de vídeos cresce a cada dia. Afinal, a internet está cada vez mais audiovisual. Assim, para empresas ou influenciadores obterem sucesso com seu público, precisam investir em vídeos. 

Logo, oferecer um serviço de edição de vídeo costuma atrair esse tipo de público e trazer um bom retorno financeiro.

Se você não sabe nada de edição, vale lembrar que existem diversos cursos online com preços bem acessíveis em plataformas como a Udemy ou o AVMakers. 

 

14. Assistente Virtual

A internet possibilita a prestação de serviços online que antes eram exclusivamente presenciais, como a função de assistente virtual. Você pode até estranhar, mas muitos empresários fazem uso dessa demanda.

Assim, trabalhar organizando tarefas, entrando em contato com fornecedores e outras tantas atribuições podem ser feitas remotamente. Além de baratear os custos desse profissional, dá a você uma chance de renda.

O assistente virtual é uma modalidade de trabalho funcional, 100% home office e muito rentável. Isso porque você pode construir uma carteira de clientes para atender.

 

15. Digitador

Outra opção interessante para ganhar dinheiro em casa é oferecer serviços como digitador. Às vezes, empresas, editoras e escritores independentes precisam de auxílio para redigir documentos. 

Nesse momento, eles procuram os serviços de um digitador, este profissional está apto para digitar os mais diversos documentos, por isso é interessante ter conhecimentos em planilhas e editores de texto. 

Alguns dos serviços que você pode digitar são:

  • Atas;
  • Planilhas;
  • Relatórios;
  • Laudos;
  • Notas;
  • E-books;
  • Entre outros.

 

16. Ilustração

Se você gosta de  desenhar e ter bons conhecimentos de design, pode começar a investir na carreira de ilustrador. O ilustrador é o profissional que cria desenhos, montagens, elementos gráficos, animações, entre outras habilidades artísticas para pessoas físicas ou jurídicas. 

Para tornar-se um ilustrador, é interessante já ter alguns conhecimentos prévios e saber manusear programas de edição de imagens. Contudo, existem diversas plataformas de cursos com valores acessíveis ou gratuitos nas quais você pode adquirir essas habilidades ou, se preferir, pode procurar até no YouTube. 

 

Por que trabalhar em casa?

Imagine trabalhar com a roupa que quiser, nos horários em que se sentir mais produtivo, sem ter que prestar contas a um chefe e sem perder horas por dia no trânsito. Tudo isto é possível trabalhando em casa por conta própria!

 

Flexibilidade de horários

No home office não existem rotinas engessadas. Você pode fazer o seu cronograma de acordo com a sua produtividade.

Muitas pessoas dizem render mais durante a madrugada, por exemplo. Sem contar que trabalhar em casa permite que você consiga realizar suas tarefas do dia a dia, como ir ao banco ou supermercado.

 

Conforto

Nada melhor que poder trabalhar no conforto da sua casa, usando uma cadeira que não agrida a sua coluna ou, quem sabe, trabalhando no sofá enquanto bebe um café.

 

Qualidade de vida

Você consegue imaginar o quão satisfatório é trabalhar sem precisar enfrentar horas no trânsito? Além disso, ter a possibilidade de trabalhar em casa e fazer pequenas pausas para ajudar seus filhos com o dever de casa ou então assistir ao seu programa favorito.

O home office permite que pessoas tenham altos níveis de produtividade com menores níveis de estresse.

 

Ganhar dinheiro em casa é mito ou realidade?

Há quem diga que construir um negócio de sucesso com pouco dinheiro, sozinho e em casa é impossível. 

Mas este não é o caso. Existem vários empreendedores que começaram com pouco investimento, pensando em como ganhar dinheiro sozinho e hoje em dia têm alto faturamento mensal.

É evidente que iniciar um negócio com alto investimento e vários sócios torna a tarefa menos complexa. Mas isso não quer dizer que começar sozinho dentro de casa é impossível.

Por exemplo: o João Amádio, CEO da VeteduKa, criou um curso online de alto impacto investindo pouco no começo. Hoje em dia, o seu faturamento mensal ultrapassa a casa dos R$40.000,00.

 

Como transformar habilidades em renda?

E que tal transformar o seu conhecimento em lucratividade através de um produto digital? Pode ser um podcast, um e-book ou até mesmo um curso online. Não importa a sua expertise, seu produto digital, quando bem elaborado, pode ajudar e muito o seu público.

Produzir um e-book sobre crochê, um curso online com aulas de violão ou de inglês são apenas algumas das inúmeras possibilidades que um produto digital pode oferecer.

Cursos onlines, por sua vez, engajam muito mais, porém exigem um investimento um pouco maior. Mas é importante lembrar que cursos a distância estão se tornando tendência nos últimos anos. Afinal, muitas pessoas estão optando por fazê-los devido a flexibilidade de horários para estudo e mensalidades mais baratas.

Nesse sentido, saiba que, após produzir um conteúdo, basta disponibilizá-lo em alguma plataforma especializada em infoprodutos e ele estará pronto para ser vendido.

A HeroSpark, por exemplo, oferece diversas soluções para quem lança produtos digitais e cursos online. Trata-se de uma plataforma “tudo em um”, com todas as ferramentas necessárias para lançar e divulgar um produto.

Banner_blog_herospark
20 comments
  1. Já tinha lido muitos artigos sobre ganhar dinheiro em casa, mas completo assim como esse com toda certeza é o primeiro. Muito bom. Irei até recomenda-lo para nossos clientes de nossa pequena agência. Muito bom.

  2. Muito bom esse artigo, realmente esse conteúdo abriu a mente de muitas pessoas que não conhece esse mercado.
    Você mostrou nesse artigo que realmente é possível ganhar dinheiro sem sair de casa.
    Muito Obrigado por compartilhar esse conhecimento.
    Vou colocar em prática!

  3. Olá, muito bom este seu conteúdo. Fiquei um tempão perdido, fazendo um monte de coisa e nada dava certo. Ate que me foi dado esse link, Estou tendo um grande Sucesso aplicando o que aprendi nesse curso aqui que eu fiz. Clica no Link aqui e veja o quanto é incrível pra conseguir o sucesso financeiro e profissional:
    http://bit.ly/metodo-venda-multiplas

  4. Olá,
    Gostei do blog, continue postando mais conteúdo.
    Eu também tenho uma página onde mostro uma maneira
    bem diferente de conseguir tráfego de visitantes.
    Muito Tráfego mesmo.
    Deixei o endereço ai no campo site.
    Da uma espiada que vale apena.
    Pode ter certeza que você nunca viu isso que mostro.

  5. O investimento em criptografia é o futuro, whatsapp me agora para atualizações sobre o movimento do mercado e oportunidades de investimento para que você possa ganhar e ser financeiramente gratuito WhatsApp: +447380382293

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *