empreender com a herospark

A distribuição de conteúdo digital continua sendo a menina dos olhos de quem trabalha com  os infoprodutos. E, para isso, é preciso escolher a melhor e mais completa plataforma. Mas, entre as várias possibilidades, qual utilizar: HeroSpark, Eduzz ou Hotmart?

Neste artigo, você vai conhecer cada uma delas, em suas nuances e principais benefícios. Assim, terá mais segurança para escolher a plataforma que vai te ajudar a vender melhor os seus produtos digitais. 

 

O que são infoprodutos?

iamgem de uma caixa sendo projetada da tela deum tablet, com o texto "o que são infoprodutos" ao lado

Os infoprodutos são produtos ou serviços digitais vendidos ou disponibilizados por meio da internet. 

Nesse cenário, você tem um mundo de possibilidades para produzir um produto digital e lucrar com os seus mais variados formatos, sejam eles e-books, cursos online, entre outros. 

Para fazer um infoproduto, basta você explorar um assunto no qual é especialista e colocar o seu conhecimento no mundo. Ou melhor, na internet.

 

Quais são as diferenças entre infoprodutor e afiliado?

Na web, existem duas principais maneiras de ganhar dinheiro com a produção de conteúdo: você pode fazer o seu próprio infoproduto e vendê-lo ou pode ser um afiliado

Quando você vende o seu infoproduto, a receita gerada volta diretamente para você. Ou seja, se você é o autor, será o maior beneficiado. 

Quando você é um afiliado, a venda é promovida de forma terceirizada. Basta você se associar a um programa de afiliados, escolher um infoproduto produzido por outra pessoa e trabalhar na sua revenda. Essa é uma forma de renda extra sem gastar tempo e esforço com a produção do conteúdo.

 

HeroSpark, Eduzz ou Hotmart?

Seja você um produtor de conteúdo ou um afiliado, saiba que é preciso escolher a plataforma com a qual quer trabalhar. Para isso, é necessário descobrir qual delas é a melhor para os seus objetivos e demandas: HeroSpark, Eduzz ou Hotmart?

Pensando em te ajudar, fizemos um raio X dessas três principais plataformas para que você escolha a sua de forma consciente. Confira a seguir!

 

Hotmart

A Hotmart é uma plataforma que distribui e comercializa infoprodutos de educação. Com um cadastro gratuito, o produtor de conteúdo ou o afiliado pode acessar a plataforma para ganhar dinheiro compartilhando conhecimento na internet. 

Vale dizer que a Hotmart surgiu em 2011, assim que os infoprodutos começaram a aparecer no Brasil. Por isso, é uma das principais opções para quem quer alavancar a carreira como empreendedor digital. 

Além disso, ela apresenta uma estrutura com criação de conteúdo, hospedagem e pagamento. Suas principais vantagens são:

  • Hotmart Afiliados: a plataforma facilita a conexão entre os produtores de conteúdo e os afiliados. Ela adquiriu um número alto de afiliados justamente por garantir uma maior divulgação de produtos, gerando mais vendas.
  • Facilidade para sacar dinheiro: depois de realizar a venda do seu infoproduto na plataforma, você recebe o pagamento através do Paypal, Bcash ou do sistema próprio da Hotmart. Isso torna a retirada dos ganhos muito mais prática e rápida.
  • Transferências para outros países: com o sistema próprio da Hotmart, o HotPay, você pode realizar transferências diretas para uma conta bancária sua em outro país. 
  • Facilidade nas opções de pagamento: tanto para o produtor de conteúdo quanto para o afiliado, a plataforma oferece pagamento via débito, PayPal, Samsung Pay, Google Pay, boleto bancário ou até mesmo com o saldo na conta Hotmart.

No entanto, na Hotmart, você paga uma taxa de 9,9% do valor do infoproduto e mais R$1 por cada venda, um valor que é considerado alto pelo mercado.

 

Eduzz

O Eduzz também atua no mercado como uma plataforma de gestão e venda de infoprodutos, com funcionalidades muito parecidas com as da Hotmart. 

Com o Eduzz, você consegue vender de forma segura e obter praticidade com suas ferramentas e suporte. A plataforma foi criada justamente para rivalizar com os grandes players desse nicho de mercado.

Portanto, confira algumas das principais vantagens da Eduzz:

  • Rapidez e facilidade de uso: esse é um dos grandes diferenciais da plataforma, pois o processamento rápido permite que você economize tempo.
  • Qualidade em atendimento: o usuário pode contar com um suporte técnico próximo e rápido para resolver os seus problemas. 
  • Recuperação de venda: a plataforma possui uma ferramenta que ajuda a venda ser recuperada. Ou seja, caso o cliente opte por pagar em boleto e não realize o pagamento, a Eduzz se coloca à disposição para tentar recuperar a venda.
  • Acompanhamento por aplicativo: a plataforma possui um aplicativo, o que te permite acompanhar e controlar seus negócios de um jeito bem mais prático. 
  • Programa de indicação: a empresa bonifica aqueles que indicam seus serviços, o que se torna mais uma possibilidade de renda extra no final do mês.

 

HeroSpark

A HeroSpark é uma ferramenta super completa, na qual você pode criar e vender os seus infoprodutos. Além disso, ela tem diversas boas opções para quem está começando, principalmente por ser 100% gratuita.

 

É importante frisar que, apesar de a HeroSpark não ser um servidor web, ela hospeda suas páginas de captura para que você não tenha a necessidade de ir atrás de uma hospedagem web avulsa. Assim, é possível economizar tempo, dinheiro e esforços. 

Para que você possa entender melhor o funcionamento desta plataforma, podemos dizer que, basicamente, ela conta com quatro principais ferramentas:

  • Criação de landing pages: são vários tipos que podem ser criados do zero ou a partir de modelos prontos. Isso agiliza consideravelmente o trabalho do empreendedor na hora de converter os visitantes em leads
  • Criação de funil de vendas e automação de e-mail: envio de fluxos de e-mail para vários leads, com possibilidade de segmentar e de personalizar gatilhos de disparo.
  • Criação e hospedagem de produtos digitais: cursos online, mentorias, e-books, entre outros. Soluções completas para estas e outras modalidades de infoprodutos, com possibilidade de vender também por recorrência.
  • Venda de produtos: a HeroSpark libera produtos na hora e tem checkout próprio – ou seja, efetua pagamentos sem necessidade de integrações. 

Além disso, a HeroSpark possui diversas funcionalidades essenciais para os empreendedores digitais. Algumas delas são:

  • É integrada com a Hotmart;
  • Possui dashboard de métricas para acompanhar resultados;
  • Integra live com link do YouTube;
  • Conta com integração gratuita com o seu domínio;
  • Disponibiliza e-mails e leads ilimitados aos usuários. 

E o melhor de tudo: como você pôde perceber, a HeroSpark oferece tudo o que você precisa para o seu negócio digital em um único lugar. Portanto, você consegue resolver todas as variadas questões e ações de marketing digital dentro da própria plataforma.  

Achou interessante? Então veja no vídeo abaixo como é muito fácil usar a HeroSpark para vender os seus produtos digitais. 

 

 

Bônus: teste a HeroSpark gratuitamente

E aí, depois de conhecer as opções para o seu negócio digital – HeroSpark, Eduzz ou Hotmart – com certeza ficou mais fácil encontrar aquela que mais atende aos seus objetivos profissionais, não é mesmo?

Então saiba que agora é um bom momento para colocar a mão na massa e começar testando gratuitamente a HeroSpark, uma plataforma simples e descomplicada para quem está começando a empreender na internet. 

Você pode fazer um cadastro gratuito para usar por tempo ilimitado e assinar apenas quando sentir que tem a necessidade de ter mais recursos.

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *