Hotmart Afiliados: o que é, como funciona e como começar

hotmart afiliados
Saiba quais são as principais vantagens e desvantagens de trabalhar como afiliado ou produtor na maior plataforma de produtos digitais do Brasil.
Extensão plano basic

A quantidade de pessoas que largaram seus empregos para abrir o seu próprio negócio digital só cresceu nos últimos anos. E não há dúvidas que o marketing de afiliados é a modalidade queridinha da maioria delas. Mas não é possível falar de afiliados sem falar do Hotmart Afiliados.

A Hotmart é a primeira plataforma de produtos inteiramente digitais criada no Brasil. Além disso, a empresa criada em 2011 é considerada a maior plataforma de produtos digitais em terras tupiniquins. 

Mesmo existindo vários outros programas de afiliados disponíveis na internet, a grande maioria dos afiliados acaba optando pela Hotmart. Obviamente, isso se deve ao fato da empresa já estar bem consolidada no mercado e ser amplamente conhecida.

Hotmart Afiliados

A Hotmart é uma plataforma focada em produtos digitais que tem a missão de fazer a ponte entre produtores, afiliados e compradores. Independente de você ser produtor ou afiliado, a Hotmart permite que você se cadastre de forma gratuita e comece a atuar.

A plataforma conta com um grande acervo de infoprodutos, entre eles: ebooks, cursos online e softwares, por exemplo. Ao contrário de outras plataformas que atuam com produtos físicos e digitais, a Hotmart atua apenas com infoprodutos, ou seja, produtos que podem ser disponibilizados online.

Vantagens do Hotmart Afiliados

Valor das comissões

Entre as principais vantagens de se trabalhar como afiliado na Hotmart são as comissões. Dependendo do produto e do produtor, esse benefício pode chegar em até 80% do valor total do infoproduto.

Um dos produtos mais vendidos na plataforma é curso Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas. O curso custa R$497,00 e a comissão é de 60%, ou seja, a cada venda realizada pelo afiliado o valor recebido será de, aproximadamente, R$276,00.

Inclusive, o Alex Vargas foi citado como o 3° influencer que mais ajuda empreendedores iniciantes, segundo a Pesquisa Panorama dos Negócios Digitais 2020. Se você quiser saber quem completa esse pódio, basta baixar o relatório completo.

Panorama dos Negócios Digitais 2020

Além disso, o sistema HotPay garante que tanto afiliados quanto produtores recebam os seus ganhos corretamente. O sistema consegue rastrear através de qual link de afiliado foi realizada a compra e evitar problemas com pagamentos.

Vendas internacionais

É possível vender para fora do Brasil sem exigir que o comprador pague em real. O cliente pode pagar com a sua moeda sem causar prejuízos aos produtores e afiliados. A Hotmart se encarrega de fazer a conversão de acordo com o preço da moeda.

Hotmart Academy

A empresa conta com uma academia para treinar pessoas interessadas em trabalhar na plataforma. E o melhor de tudo é que esses cursos podem ser feitos gratuitamente e por qualquer pessoa.

O foco das aulas são em insights para criação de produtos e estratégias para divulgação. Caso você ainda não tenha decidido como quer atuar, essas aulas irão abrir a sua cabeça. Em menos de 10 horas de curso, você já consegue iniciar o seu empreendimento digital.

Produtos ofertados

A plataforma conta com uma infinidade de produtos nos mais variados nichos. Além disso, conta com um termômetro para medir quais são os produtos que estão em alta no momento e o nível de satisfação de quem os compra.

Já citei o curso do Alex Vargas que é voltado para pessoas que querem abrir o seu próprio negócio. No entanto, a plataforma ainda conta com infoprodutos voltados para emagrecimento, criação de games, aulas de corte e costura e várias outras opções.

Desvantagens do Hotmart Afiliados

Suporte

O suporte oferecido pela plataforma não é dos melhores, tendo em vista que o tempo médio de atendimento é de 7 dias. Quando os problemas são mais complexos, esse tempo pode demorar ainda mais.

Recebimento das vendas

A Hotmart oferece 30 dias de garantia ao consumidor, ou seja, o comprador tem até um mês para desistir da compra e receber seu investimento de forma integral. Obviamente, para o cliente essa opção é muito boa e dá uma segurança enorme na hora de realizar a compra.

No entanto, afiliados e produtores precisam esperar esse período para poder ter acesso ao valor integral da venda. Essa demora em receber o pagamento pode prejudicar na hora de reinvestir no negócio, atrasando assim a evolução da empresa.

Qualidade dos produtos

Quando se trabalha com um alto número de produtos, fica difícil garantir a qualidade de todos. Além disso, a Hotmart permite que produtores registrem seus produtos na plataforma sem custo algum. Logo, alguns produtos têm a qualidade duvidosa e não entregam tudo o que oferecem.

copy com chat gpt , herocreator

Uma das grandes vantagens de se trabalhar como afiliado é não precisar lidar com o grande público, a sua única tarefa é divulgar um produto e pronto. No entanto, quando o afiliado tem um audiência que o segue e o enxerga como autoridade, é o nome dele que está em jogo, não é mesmo?

Imagine que após muito esforço e tempo investido, você como afiliado tenha conquistado uma enorme audiência em seus canais de comunicação. E alguns leads começam a ter problemas com os produtos comprados na Hotmart. Você pode ter certeza que toda a insatisfação do cliente será direcionada para você e não para a plataforma.

HeroSpark Afiliados

Aqui na HeroSpark nós temos um programa de afiliados que trabalha com um enorme portfólio de cursos online. Trabalhamos com um alto controle de qualidade e só permitimos que os melhores cursos entrem na plataforma.

O programa de afiliados da HeroSpark é 100% focado em cursos online, o que nos torna especialistas nessa área!

Nosso programa conta mais de 621 mil certificados emitidos e 88 milhões de reais em cursos vendidos. Esses são apenas dois dos nosso números. E quais são as vantagens de trabalhar como afiliado na HeroSpark?

Transforme sua estratégia digital em um negócio online super lucrativo. Inscreva-se agora mesmo no Acelerador Digital, é gratuito!

Cursos de alta performance

Os empreendedores que desejam disponibilizar um curso na nossa plataforma passam por um controle de qualidade. Por exemplo, não deixamos passar aulas que têm baixa qualidade de som e vídeo. Logo, oferecemos aos alunos a melhor experiência de aprendizado.

Atualmente, contamos com mais de 100 mil cursos publicados nos mais variados nichos. Entre esses cursos, temos um alto número em nichos bem específicos, o que possibilita uma baixa concorrência entre afiliados e permite que cada um trabalhe tranquilamente.

Com essa variedade de cursos e baixa concorrência entre afiliados, costumamos dizer que temos uma mina de ouro nas mãos! Você não vai querer ficar de fora, não é?

Materiais de apoio

Ao cadastrar um curso em nossa plataforma, todos os nossos produtores disponibilizam materiais de apoio que ajudarão os afiliados na divulgação. 

Além disso, os produtores também deixarão a disposição dos afiliados banners e copys de acordo com as especificidades de cada curso. Dessa forma, a rede de afiliados poderá fazer uma divulgação mais assertiva em cima de cada curso.

A sua opinião vale

Além de enviar pesquisas de satisfação para que nossos afiliados possam dizer o que estão precisando para vender mais, também trabalhamos com feedbacks trimestrais. Dessa forma cada afiliado pode pontuar suas maiores dificuldades e vamos ajudá-lo a solucioná-las.

Também garantimos que afiliados e produtores tenham um contato muito próximo, dessa forma podem estar sempre em contato. Essa relação é fundamental para o sucesso das vendas, tendo em vista que o produtor conhece seu curso melhor que ninguém e pode auxiliar o afiliado em suas demandas.

Suporte qualificado

O diferencial da HeroSpark é que tratamos nossos afiliados e produtores como amigos! Temos uma equipe de suporte disposta a resolver todos os seus problemas em tempo recorde. Nosso time dá todo o apoio para que nossos afiliados foquem apenas em converter.

Com um suporte qualificado e o melhor portfólio de cursos do mercado, é impossível que você não venda muito trabalhando como afiliado aqui na HeroSpark!

Em um mundo cada vez mais digital, trabalhar na internet é o melhor caminho para alcançar a sua independência financeira! O ramo de afiliados permite que você trabalhe divulgando produtos de terceiros e ainda ganhe uma comissão por isso. É uma condição de ganha-ganha.

A HeroSpark está realizando uma pesquisa com Afiliados e Produtores de conteúdos digitais para entender as dores desse público e, principalmente, desenvolver técnicas para ajuda Afiliados e Produtores a crescerem e venderem mais!

O Hotmart Afiliados tem uma infinidade de produtos e, sem dúvidas, é uma excelente plataforma para se trabalhar. Com certeza terá algum produto que se adapte ao seu nicho de atuação e satisfaça sua audiência.

Obviamente, por ser uma plataforma com um grande número de infoprodutos e afiliados, pode estar saturada. Conforme já citado anteriormente, alguns produtos não têm sua qualidade comprovada e geram arrependimentos em quem os compra.

Banner_blog_herospark
18 comments
    1. Oi, Karyne. Tudo bom?

      Os dois modelos são muito bons, possuem suas vantagens e desvantagens. Você precisa ter muito claro na sua mente para quem você está vendendo, quem é sua persona, aí você pode ver qual modelo funciona mais para a sua persona. Uma sugestão que eu te dou é usar o ebook como uma porte de entrada, talvez com um ticket mais baixo, depois você pensa na área de membros.

  1. O marketing digital é um mercado incrível que tem possibilitado que muitas pessoas tenham seu negócio próprio e a Hotmart é a plataforma principal que tornou isso uma realidade. Vale a pena conhecer o mercado.

  2. Eu estou usando o contact comment para me gerar
    tráfego de visitantes real e massivo neste exato momento.
    Você também pode usar.
    Deixei ai no compo site a página onde falo sobre este
    assunto.
    Abraço.

  3. Olha vou falar uma verdade aqui! Cada dia que se passa eu fico mais impressionado com seu trabalho e com sua dedicação em fazer o bem, buscando ocupar sempre parte do sue tempo ajudando aqueles afiliados que estão iniciando e muitas vezes perdidos a meio tantas informações e não conseguem vender.
    Vejo seu esforço para ajuda-los a ter sua liberdade financeira e viver de internet! Isso me enche de alegria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *