Exemplos de copy para remarketing: 10 ideias para se inspirar!

Exemplos de copy para remarketing: 10 ideias para se inspirar!
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Manter os leads conectados à proposta da sua marca após o primeiro contato é um dos grandes desafios em uma estratégia de marketing digital. Por isso, é muito importante conhecer exemplos de copy para remarketing e se inspirar. 

Mas você sabe o que é remarketing? Conhece exemplos de copy para remarketing? Sabe como utilizar essa estratégia de forma assertiva?

Neste artigo, vamos explicar o que é estratégia de remarketing e como é possível criar uma campanha atrativa. Além disso, vamos apresentar alguns exemplos para lhe inspirar nessa jornada.

Quer conferir? Então continue a leitura! 

O que é remarketing?

A jornada até a conversão de um lead em cliente pode ser longa, dependendo das características do seu público-alvo. Por isso, é muito comum eles precisarem ser lembrados com uma maior constância sobre o seu produto.

E uma das formas de manter essa chama de interesse acessa nos seus leads é por meio dos anúncios pagos bem segmentados e com alvo ajustado para quem já demonstrou algum interesse na sua marca.

Essa estratégia é conhecida no marketing digital como remarketing, ou seja, campanhas com anúncios que vão aparecer em páginas da internet que seu lead costuma acessar.

Na prática, o remarketing é uma maneira dele não esquecer o desejo inicial, aquele despertado no primeiro contato com sua marca. 

Portanto, o objetivo do remarketing é aumentar a conversão em vendas marcando presença durante a navegação dos seus leads na rede mundial de computadores. 

10 Exemplos de copy para remarketing 

Como você já deve ter percebido, uma estratégia de remarketing é cercada de muita técnica para manter o lead aquecido por onde quer que ele vá na internet.

Dessa forma, para lhe inspirar na construção da sua estratégia, listamos abaixo alguns exemplos de copy para remarketing que seguem boas práticas voltadas para esse tipo de conteúdo. Veja:

1. Oi Soluções

print de tela com exemplo de copy

A felicidade da mulher, olhando para uma tela que parece iluminá-la, complementa bem a frase da campanha de remarketing da Oi Soluções.

Isso porque o público-alvo é do mundo corporativo e a dor a ser sanada é a falta de inovação, sendo remediada pela simplificação que o digital pode oferecer. 

2. Banco do Brasil

print de tela com exemplo de copy

Campanhas criadas na época de final de ano costumam utilizar gatilhos mentais atrelados à empatia e afetividade, como no caso dessa campanha de remarketing do Banco do Brasil.

Em uma frase que utiliza muita objetividade, o banco se posiciona como parceiro dos leads, deixando nas entrelinhas que vai estar lá para o seu usuário independente do que aconteça no novo ano. 

3. Jeep

print de tela com exemplo de copy

Entre os  bons exemplos de copy para remarketing podemos citar a campanha de remarketing da Jeep para impulsionar vendas do seu modelo Commander.

Com um público voltado para um espírito aventureiro, mas que não abre mão do conforto, a marca ressalta esse atributo na imagem e realiza uma oferta promocional na copy. 

4. Allianz

print de tela com exemplo de copy

Utilizando imagens inspiradoras, como uma praia e a campeã olímpica da maratona aquática Ana Marcela Cunha, a seguradora Allianz utiliza como gatilho a urgência que os leads têm em aproveitar o melhor da vida.

A marca então se oferece como a garantia que o seu cliente pode sim viver tudo o que quiser, pois estará assegurado.

5. Nebacetin

print de tela com exemplo de copy

Frases de efeito também podem ser um bom exemplo de copy de remarketing, como demonstra a campanha da pomada Nebacetin.

A frase utilizada indica que o uso da pomada é o melhor método de cuidar de um machucado, ativando um gatilho de autoridade

6. O Boticário

print de tela com exemplo de copy

Como já citamos anteriormente, anúncios de final de ano costumam utilizar bastante o gatilho da afetividade e não é diferente nesta campanha de remarketing da O Boticário. 

copy com chat gpt , herocreator

O anúncio propaga a hashtag “Espalhe Amor”, que de maneira sutil atrela a ação de distribuir afeto ao presentear com kits de produtos da marca. 

7. Nestlé

print de tela com exemplo de copy

A Nestlé escolheu por aguçar seus leads por meio de uma campanha atrelada às suas famosas promoções.

No anúncio vale a pena destacar como todo o texto está voltado para impulsionar a CTA, que redireciona os leads para a página da marca. 

8. Bet365

print de tela com exemplo de copy

Outro destaque entre os exemplos de copy para remarketing é a campanha do site de apostas Bet365.

O atrativo do anúncio está na oferta de bônus de até R$200 para quem se cadastrar na plataforma, o que com certeza enche os olhos de quem busca ganhar dinheiro na internet

9. Adobe

print de tela com exemplo de copy

A escassez do tempo e a praticidade são os elementos que se destacam na copy de remarketing da Adobe para oferecer o seu produto Adobe Creative Cloud.

Além disso, o anúncio também conta com um estímulo extra, que é o anseio por mais qualificação, buscado pelos leads.

10. BRF

print de tela com exemplo de copy

Ao invés de apresentar um único produto, a BRF também aposta no afeto despertado pelas festas de final de ano e utiliza uma frase para demonstrar sua autoridade no ramo alimentício, destacando os 88 anos da marca.

Como fazer copy de remarketing?

Para realizar uma estratégia de remarketing de sucesso, é necessário construir uma copy de vendas atrativa. Mas você sabe como isso é possível?

Para lhe auxiliar na criação, listamos abaixo algumas dicas essenciais para você escrever bons exemplos de copy para remarketing. Confira:

1. Conheça sua persona 

O primeiro passo para a construção de boas copys para remarketing é conhecer bem o seu público-alvo e definir uma persona.

São essas informações que vão lhe auxiliar no acerto do tom e voz da campanha, utilizando as palavras que de fato geram desejo no seus clientes em potencial.

Além disso, a definição da persona também torna mais assertiva a segmentação dos anúncios, levando seu conteúdo a quem realmente o deseja. 

2. Aposte na objetividade

Ao observar bons exemplos de copy para remarketing, você vai perceber que a estrutura é bem objetiva, sem muitos rodeios.

Leve em consideração que normalmente os anúncios em banners de sites são dinâmicos e você precisa capturar a atenção do seu cliente em potencial de maneira rápida. 

3. Saiba contornar as objeções

As objeções em compras são uma constante que sempre deve entrar na fórmula de criação de uma copy. Assim, para combatê-las, é preciso despertar não apenas um desejo, mas a sensação de necessidade.

Para isso, utilize palavras e imagens que demonstrem aspectos como:

  • Empatia com a dor dos leads;
  • Conhecimento sobre o tema;
  • Gatilhos mentais para despertar emoções. 

4. Crie uma CTA atraente

Outra dica muito importante na hora de criar uma copy de remarketing é propor uma chamada para ação atraente e não deixar os leads pensarem duas vezes antes de apertar o botão de redirecionamento.

Uma boa CTA pode contar com alguns elemento essenciais, como:

  • Uma pergunta;
  • Uma oferta;
  • Uma vantagem.

Agora que você já conhece exemplos de copy para remarketing, que tal aprender a escrever suas próprias campanhas e encantar seus leads?

Para isso, conheça a Certificação de Copywriter com Natanael Oliveira, um conteúdo exclusivo da HeroSpark Academy que conta com uma apresentação online de um dos maiores especialistas em técnicas de copy do país. 

São 5 módulos de apresentação com os mais diversos conteúdos, em uma trilha de conhecimento imperdível para quem deseja transformar palavras em vendas. 

Portanto, não espere mais! Comece agora sua Certificação de Copywriter na HeroSpark Academy e impulsione seus resultados no mercado digital.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *